Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Galera como novato no fórum e curioso que sou ja fuçei os quatro cantos desse blog e outros e já vi afirmações de todo tipo:

- tomar whey no pré treino é bom x é jogar dinheiro fora

- tomar whey só no pós treino é o que há (é só o que você precisa e dura mais) x sem ganhos

- tomar 3-4 doses de 20-30g por dia é bom x uma bosta nao precisa de tudo isso

A questão é que vou começar a tomar pela primeira vez, então a minha vontade é fazer um debate aqui e até pedir um conselho de vocês relacionado à dose no pré ou pós quantas vezes, essas coisas e já aproveitando pra tirar outra dúvida sobre o malto, só no pré-treino ? Vlw galera!

informações adicionais :

o whey que estou comprando é da growth, 1kg 80% conc.

peso: 71kg

altura : 1,71m

Objetivo : Ganhar massa magra e perder BF (estou tomando thermogenico)

Editado por Nilson Junior
Postado

Pesquisar acredito que ele ja pesquisou não acha? Afinal ele chegou com 3 alternativas.

Acredito que o que ele quer é opinião de quem ja usou.

Eu sempre uso no pós treino, e tambem nas refeições liquidas com aveia.

Você tem dificuldade de fazer alguma refeição?

Abs

Postado

Exato eu pesquisei mas as idéias são muito diferentes então peço realmente a ideia de quem ja tomou pois nao cheguei a uma conclusão definitiva, isso ae Ricardo!

Não Ricardo eu nao tenho dificuldade nao faço uma dieta relativamente baixa em carboidratos e alta em proteínas algumas frutas e saladas ta tudo ok na dieta na minha opnião mas o que você acha 30g no pós treino ta bom ? menos talvez ? vlw !! fiz o pedido do whey da growth 80% hoje acabei de confirmar.

Postado (editado)

Pesquisar acredito que ele ja pesquisou não acha? Afinal ele chegou com 3 alternativas.

Acredito que o que ele quer é opinião de quem ja usou.

Eu sempre uso no pós treino, e tambem nas refeições liquidas com aveia.

Você tem dificuldade de fazer alguma refeição?

Abs

o topico está fora do lugar tb...

que bom que ele pesquisou, então não encontrou nada, porque tudo isso já foi discutido no forum, na area de suplementos, e na area de nutrição.

não existe melhor horario pra whey, não passa de uma proteina "melhor"

peace.

Editado por saintgraal
Postado

cara isso é bem relativo mesmo!! vc tem que pensar no seguinte seu musculo é feito de proteinas..

vc tem que consumir bastante proteina (em todas as refeições) todos os dias para se manter em estado anabolico constante..

se sua alimentação contém proteina suficiente não precisa de whey.. dexa pra tomar no pos mesmo!!!

Postado

o topico está fora do lugar tb...

que bom que ele pesquisou, então não encontrou nada, porque tudo isso já foi discutido no forum, na area de suplementos, e na area de nutrição.

não existe melhor horario pra whey, não passa de uma proteina "melhor"

peace.

Com relação à posição do tópico peço desculpas vou procurar me informar melhor. E o que eu queria era isso uma discussão saudável para analisarmos experiencias de cada um e no meu caso aprender muito com isso ^^ . Vlw pelas opniões

Consegui chegar a uma conclusão graças a alguns comentários e http://www.hipertrofia.org/blog/2007/05/14/suplementando-shake-pos-treino/ vou tomar no pós mesmo e vou comprar uma dextrose pra mandar junto com o whey no pós.

Vlw todos!

• Supermoderador
Postado

cara isso é bem relativo mesmo!! vc tem que pensar no seguinte seu musculo é feito de proteinas..

vc tem que consumir bastante proteina (em todas as refeições) todos os dias para se manter em estado anabolico constante..

se sua alimentação contém proteina suficiente não precisa de whey.. dexa pra tomar no pos mesmo!!!

Se for seguir por essa linha de raciocínio, 70% do músculo é ÁGUA, portanto, consuma bastante água que você vai estar em " estado anabolico constante "...

Há que se considerar:

01 - a necessidade de outros macros (sem gordura = sem colesterol = sem testosterona...);

02 - a necessidade de períodos de oxidação ("catabolismo"), pois sem micro-lesão = sem crescimento;

03 - o saldo calórico no final do dia;

04 - o biotipo;

05 - o contexto da dieta;

etc...

Eu concordo com o SaintGraal, whey é uma fonte de proteina, assim como leite, ovo, carne, etc.

Postado

Se for seguir por essa linha de raciocínio, 70% do músculo é ÁGUA, portanto, consuma bastante água que você vai estar em " estado anabolico constante "...

Há que se considerar:

01 - a necessidade de outros macros (sem gordura = sem colesterol = sem testosterona...);

02 - a necessidade de períodos de oxidação ("catabolismo"), pois sem micro-lesão = sem crescimento;

03 - o saldo calórico no final do dia;

04 - o biotipo;

05 - o contexto da dieta;

etc...

Eu concordo com o SaintGraal, whey é uma fonte de proteina, assim como leite, ovo, carne, etc.

Então eu posso tirar a idéia de que tomar whey seria a mesma coisa que comer ovos por exemplo (sabendo-se que existe a questão de o whey ser separado nao conter gorduras etc) e a unica diferença é na velocidade de absorção ? Mas ainda sim ao que eu entendi de tudo isso é muito interessante tomar no pós-treino para o corpo não repor as proteínas tirando do musculo certo ? Uma coisa que ficou na minha cabeça também foi: Se eu tomar só o whey vai ser dinheiro jogado fora pelo fato do corpo transformar em carb e ''usar'' para ''repor'', daí o negocio de tomar com dextrose ou malto.

Isso ocorre mesmo se a pessoa fizer um aeróbico no pós treino de musculação pensando que o corpo vai tomar como fonte de energia a gordura, ocorre mesmo assim do whey ser transformado em carb para suprir as necessidades ? E por exemplo num treino de musculação +aerobico eu termino o treino de musc. e tomo o shake com whey e malto ou só depois do aeróbico em que acabou tudo e é só ir embora da academia ? xD Respondam se possivel! VLW!!!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...