Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Al-1983

AL-1983

Posts Recomendados

Fire- é 2000 Kcal dá pra matar fome de passarinho pelo menos :D quanto menos sofrimento, mais qualidade, mais força sobra.

O Eduardo conquistou um shape excelente atual pelas fotos que vi, assistir um cara desses treinar ao vivo deve ser muito proveitoso.Realmente é bacana cadenciar de forma diferente o exercício o Gabriel já me ensinou formas bacanas de dropar cadência digamos assim. Sobre o scott avalie comigo com cautela o bíceps é um músculo pequeno, creio que manter a mesma carga (partindo do princípio de 80 a 90% RM) especificamente pra essa ideia de variações de cadencia seja desnecessário. Claro que o seu corpo pode ter uma resistência e uma resposta distinta da minha, mas pelo que sinto, pra mim funciona diminuir a carga quando faço isometria sugiro o número de 3 a 5 isometrias por série com cargas submáximas na especificidade articular no meio do movimento por teoricamente gerar um ganho de força aproximado de 20 graus para cima e para baixo apesar de ter lido que a melhor forma de realizar isometria seja com músculo alongado, mas a prática me mostra que no scott em si a isometria no meio é uma escolha inteligente. Isometria pelo que vi na teoria e tb na prática seguir um tempo de 3 a 5 segundos seja interessante. Gosto de trabalhar pegada mais fechada nas séries anteriores a iso, mas quando realizo a iso faço pegada aberta por visualizar que a sobrecarga pega mais o bíceps como um todo. Ainda sobre isometria gosto de realizar manobra de valsalva fazendo de certa forma uma oclusão vascular obrigando a passagem em maior fluxo de sangue, trabalhando a vascularização.

Eu, pararia na isometria, descansaria para as séries seguintes (3 sets é o que imagino ser suficiente), afinal o que menos desejo é ganhar uma lesão no bíceps que é um músculo fácil fácil de romper e foder com sua estética e o pior funcionalmente ficar limitado pro resto da vida.

Recapitulando na minha opinião: Série inicial terminando em super slow, DESCANSO 5 segundos, série forçada até atingir a falha concentrica, DESCANSO 3 segundos, falha excentrica com ajuda DESCANSO pra trocar o peso ISOMETRIA e fim.

Hoje treinei em horário de almoço novamente, conversando com a instrutora que disse que tinha vinte anos de treino tirei uma dúvida sobre oclusão vascular ela me disse que o Eduardo Haddad (citado até por um vídeo do Sardinha) havia treinado por lá e por ele ser da área de fisiologia do exercício, tinha feito alguns exercícios com oclusão vascular (torniquetes) e que apesar de gerar uma vasodilatação maior apenas no momento que não houve diferenças em termos de resultado, isso segundo ela, pensei ok, dá pra pedir auxílio na última série low rep do agacho, mas se arrependimento matasse, heis o treino:

SQUAT

Aquecimento

6 x 10 a 3 reps C.M. 80-80 Kgs

Pois bem confiei nela e não demonstrei como gostaria que ela ajudasse pra não parecer arrogante, tirei o peso dei 1 passo pra trás e ela pega na cintura, ok, nunca tinha visto isso, mas na positiva, já na primeira ela projeta o meu quadril pra frente. Maravilhoso, uma pessoa com vinte anos de experiência, com muito mais conhecimento que eu, trabalhando todos os dias da vida nisso,fazendo uma bela cagada. Isso só me leva a crer que as pessoas estão muito mal preparadas nesse meio, quanto mais conheço profissionais do ramo mais chego nessa conclusão.Sinto muito se alguém se sentir ofendido, mas é a minha realidade.

Extensora 4 x 10 Cadenciando 40 Kgs em peso livre

Leg 45 3 x 10

2 x 8+7+6 Todas com descanso ativo na positiva

Posterior sentado e deitado em máquinas cada um 4 x 8 a 10 repetições

Panturrilha no Leg 45 4 x 15 reps

Panturrilha sentado 4 x 12

Tibial no Cross 3 x exaustão

Resultado? Lesão na lombar, agora é esperar pra ver se amanhã vou ficar travado ou não, por enquanto uma leve dorzinha que a princípio parece que recupera rápido.

Bons treinos cambada!

Edit: Hj estou com pouco movimento no trabalho e com a esperança no peito, será que chega? Pois bem, estou com meu novo pote de shotgun em mãos, dá até vontade de encomendar mais coisa antes do rush de fim de ano. Agora é torcer os dedos pra chegar a agmatine e fazer um combo tora com esse shot. Eu deixo em linha todos os meus potes de suplemento, acho bonito demais as embalagens :)

Estou decidido, a caminhada será longa, mas independente das circunstâncias profissionais, quero me tornar treinador, escultor de corpos.Se vai demorar muito pra acontecer não sei, mas essa vontade se tornou uma certeza enquanto navegava o fórum.

Editado por AL-1983
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Opa, vamos lá Fire.. bem, eu usei termos de forma bem abrangente e até mesmo equivocadas..

Mas o que eu disse quanto a usar 2500kcal ou 1125kcal ( NO COMEÇO do corte ) é que você terá uma perda de gordura X no primeiro caso, porém não necessariamente terá uma perda 2x no segundo caso ! Entende, o que eu percebo ( não, não tenho comprovações e isso vem mais da análise do funcionamento e mecanismos do nosso organismo ) é que , mais uma vez, de início.. com um choque muito grande no equilíbrio do teu corpo.. ele também reage, pois ele tá buscando sua sobrevivência. E como eu disse, tireóide e outros mecanismos reguladores do metabolismo sofrem alteração.. e podem suprir teu gasto calórico. E agora vendo da forma simplista, se teu gasto era de 3000kcal e você colocou 2500kcal na dieta.. daí agora ele desceu ( hipoteticamente ) para 2500kcal e você precisa jogar 2000kcal. Entende ? Não veria tantas vantagens.

Como eu disse.. eu defendo essa metodologia de dieta em corte por esse motivo, é simplista e você corre menos riscos de erro. Usando carb ups controlados para subir a leptina, gradativamente usando estratégias como uso de estimulantes, alimentos que vão elevar seu gasto calórico ( alimentos que oferecem menos energia para o corpo do que a quantidade que gastamos para digeri-lo ) , uso de cardio.

Porém eu vejo sua lógica e ela está certa, porém eu não vejo muitas vantagens em usá-la . Por que ? Porque é mais dificil de você mensurar essa relação gasto/ganho.. além de estresse para o SNC ( sim, o overtraining que se tanto fala é apenas o SNC estressado e isso pode, como ocorre comumente mesmo em ON drugs ) , queda no rendimento dos treinos, e porque o nosso corpo não tem funcionamento tão simples assim.. não é só questão gasto/ganho, lembre-se que o nosso organismo visa SEMPRE sua sobrevivência.. e ele irá se proteger de choques bruscos em seu equilíbrio.

E continuo afirmando, ao iniciar um cut ou bulk.. os resultados sempre são mais perceptíveis, não dependendendo do defict ou excedente imposto.. é quebra do seu equilíbrio, hormonal, metabólico.

E por ultimo mas não menos importante, não é regra o uso de hormônios atrelado ao constante anabolismo. Ainda mais com dosagens '' padronizadas '' , os labs que temos disponíveis, os tipos de ae's usados. Então nem sempre o alto defict atrelado ao uso de hormonios te livrará de perda de massa.

Abraços

Link para o comentário

Bom, tem um tempão que nao venho trocar uma ideia contigo aqui sobre treino/exercícios né AL ?

vamos as novidades hahaha

cara, há cerca de 1 mês.. diminui o volume de treino para biceps/triceps e aumentei sua intensidade ( me refiro ao conceito popular, nao ao formal ) .. e tenho percebido uma melhoria em questão de volume ! Apesar de ainda não ter acertado corretamente a relação de foco nas três cabeças de tríceps com o volume atual.. eu ainda assim percebi melhorias em volume. Deixei cerca de 7~8 séries para tríceps e 6~7 para bíceps.. vou esperar mais um tempo para tirar uma conclusão mais concreta. Pois já fiz experiências desse tipo com outros grupos musculares e não percebi tanta diferença quanto aos braços.

Tibial, tô apaixonado cara rsrs Eu sei que é algo bem subjetivo.. mas familiares, amigos comentaram bastante do formato/volume da panturrilha ultimamente, mas sendo que não tive ganhos expressivos em volume .. porém o formato mudou completamente visto de frente ! Ainda mais por ser um músculo praticamente '' virgem '', tem respondido muito bem ao estímulo e ele dá uma impressão bem bacana na largura da panturrilha, ele dá impressão de que ela fica embarrigada e com formato de diamante. Enfim, como panturrilhas tem sido meu xodó de treino nesse ultimo ano.. (3x na semana, sempre ao inicio do treino, estou eu lá estimulando-as hahaha. ) eu curti bastante e recomendo o treino dos tibiais. Tenho usado 2~3 séries no burrinho, e percebi que pra maximizar a ativação.. você deve inclinar o tronco para trás,Não me pergunte o porquê.. ainda não descobri, mas que eu fadigo mt mais rápido , eu fadigo. Eu creio que seja pelo alongamento maior sob tensão da carga.

Novos movimentos

alguns novos movimentos em minha rotina que acho bacana citá-los

Tríceps testa no cross : Bem, requer um trabalhinho extra para colocar steps em baixo do banco para garantir amplitude bacana.. mas é um excelente exercício. No meu caso, ele foi bem bacana.. (pois eu tenho o punho zoado, ombros/peito/triceps é sempre com uso de munhequeira.. que pra quem tem punho lesionado é OTIMO. ) porque a barra legitima W da minha academia tem o '' w'' mt aberto, o que vai contra o estímulo do medial do tríceps.. e como tem um pegador W fechadinho para cross.. caiu como luva. A tensão constante é interessante , pois não tem diminuição do torque com o fim do movimento ( realizando com a barra vindo na testa, não atrás da cabeça ) .

Romain Deadlift : Pelo visto, é a forma como você executa o stiff.. como voce ja mensionou ! Realizei hoje, pois minha lombar está bem baqueada e estou evitando legitimos stiff pela sobrecarga nela. Achei interessante, pela possibilidade de maior carga.. mas não achei muito efetivo para alongar o posterior, EXCELENTE para glúteos.. mas achei o alongamento parcial para posterior. Lembre sempre que a barra tem que vir coçando nas pernas rsrs Ajuda a alongar.

Rosca Concentrada a lá Arnold no scott rs : Bem, eu sempre achei um movimento bacana.. sinto um pico de tensão no exercício GIGANTE na cabeça longa bem em sua inserção no ombro ! Porém, pelo ombro '' solto '' na forma como o arnold realizava.. eu não acho muito efetivo pois ao iniciar a falha, fica muito complicado de estabilizar e não roubar. Daí entao, realiza-lo da MESMA forma, porém na parte reta do banco scott livre.. onde costumamos fazer a rosca spider ! Compreende ? Achei interessante.. mas usaria somente 1~2 series, pois a carga fica bem limitada.

Pullover no declinado : Bem, lembra daquele texto sobre pullover ? Entao, desde então eu venho usando ele ( com fim para costas ) e eu diria que ele é excelente . Um exercício que te permite bastante carga, no declinado permite maior tempo sobre tensão da gravidade, bom alongamento. Enfim, os meus serrráteis tem respondido muito bem.. ficando mais cheios e dando impressão de largura visto de frente. Tenho realizado com o halter vindo até a altura da testa, pois não é interessante o total aplitude , visto que perde a tensão da gravidade e foca em peitoral .

abraços

Link para o comentário

Visitante usuario_deletado23233

nem sei por onde começar.. acho que falarei do AL haha o gabriel ta muito técnico...

isso aeee grande AL !! apesar do conhecimento acadêmico ser engessado tal qual o quisso.. é so se formar porra e defender seu ponto vista, seja ele embasado ou não. Muito legal sua decisão. Vc nao vai ganhar rios de grana, mas enfim, pelo menos seu trabalho será sua paixão.. Po que legal isso, falei que tinha algo engasgado dentro de você

não gostei muito desse tanto de descanso que vc prôpos e se manter o descanso ativo?

Link para o comentário

Visitante usuario_deletado23233

@gabriel, a gente ta partindo de impressões erradas, nao quis dizer que jogarei 1000 kcal logo de cara.. jogarei mais, entrarei com 2000 aprox.. mas no entanto, meu basal ta em 2500 por ai.. sem os excedentes tbm né

eu prefiro entrar perto do patamar baixo, do que fazer variações calóricas grandes ao longo do ciclo. Supondo que o basal entre na homeostase, vc aumenta o trabalho. Mas porquê tudo isso enfim? 10 semanas são pouco tempo gabriel, vc pode ter meio quilo de gordura indo pro ralo na semana 1, e 50 g na semana 10 , ou nem isso. Na tpc vc deve voltar a comer basal ou com superafit . até mesmo antes da tpc.

Por isso eu aposto no trabalho como forma de quebra de platô, qnto ao snc saturadoo que acho muito difícil on drugs, mas acontece, melatonina e sono, uma das poucas soluções. mas acredito q essa saturação ocorra por nao saber dosar a intensidade , principalmente com os pesos. Vc aumenta o volume sem mecher na intensidade. O contrario de um cut normal com treinos curtos e com intensidade.

E por ultimo mas não menos importante, não é regra o uso de hormônios atrelado ao constante anabolismo. Ainda mais com dosagens '' padronizadas '' , os labs que temos disponíveis, os tipos de ae's usados. Então nem sempre o alto defict atrelado ao uso de hormonios te livrará de perda de massa.

vou concordar com vc gabriel, mas penso que o erro está no alto déficit. Olhe o pré-contest do ney , do juca, o caprog, do emmanuel, calorias no chão mesmo. Mas perceba que a dieta do emmanuel (um exemplo maior) flutua pouquíssimo no cut , ele meche mais no carbos. Ma snao esqueçamos da droga que tira qquer catabolismo ,(a não ser que o cara treine o dia todo ) trembolona.. atinada à ela, essa teoria sua vai pro saco. E podemos tal qual thiago machado fazer cutting desde 2011.

muito legal discutir com vcs. E muitos talvez olhando de fora pensam, porra eles só falam de drogas. Eu afirmo veementemente que quem tem o esporte no sangue pelo menos pensa em ciclar, drogas mostram não que vc busca atalhos, mostra que a prioridade é seu corpo, que vc o cultiva e zela por ele. Se engana quem pensa que a maioria dos bb's estão fudidos, com o fígado condenado, pressão alta, o uso de ea's por 10 anos com as devidas proteções causa menos impacto q 10 anos de álcool em baladas no fds. Vida saudável pode ser uma utopia se vc relacionar ela a um tumor que venha surgir. Vou parar com a apologia por aqui, talvez nao seja o fórum certo.

o exemplo do alcool é so a nível de fígado. Mas com certeza um bb de 30 anos estará melhor que um sedentário baladeiro de 30.

Editado por firemann
Link para o comentário

Thiago- Vlw mano :) , espero que isso aconteça algum dia, não sei quando mas é algo que tenho no coração, iria ser uma satisfação mto grande ajudar alguém a treinar direito, dando assistência e atenção devida. Atualmente estou até fazendo pós na minha área e eu realmente amo minha área, mas isso não vai impedir que esse meu sonho se realize algum dia, faço igual ao pai do Cris posso ter dois empregos de boa hahaha

Lucy- É mas foi merecido o elogio (sem sacanagem e com respeito), vc já tem massa magra quero ver é seu corte e não bulk rs Só corrigindo, pra ler um post meu demora um ano pq o que não gosto de conversar, gosto de escrever hahahaha

vlw por passar aqui bj rainha do baby- squat :laughingsmiley:

Gabriel- Mto massa seu post tanto sobre dieta, quanto sobre treino, exercícios na polia tipo testa realmente é excelente pra explorar a tensão contínua piro fazer testa assim, por coincidência hj treinei tibiais nem cheguei a mencionar, mas fiz com a pernas sobre um banco usando a polia do cross, muito bom, vou tentar fazer usando o burrinho (achei meio complicado e não entendi exatamente, mas tb nunca tentei) .Essa da concentrada no banco do scott é filezinho demais né, piro demais, mas tem tempo que não mando umas reps desse jeito! Cara se a gente treinasse junto, ia ser engraçado um explicando pro outro isso aquilo outro hahaha mas tenho certeza que seria muito bom e que não seríamos Ets forever allone numa academia fazendo variações que chamam a atenção de todo mundo hahaha Et's unidos jamais serão vencidos! mano quando eu tento ser engraçado fode tudo, faço piada de prego kkkkkk Quando puder dedicar um tempinho será mto bem vindo aqui brother, vc já sabe que é de casa e é meu irmão de treino! abração

Fireman- AAAAAAAAAAAA seu safado haha quer me fazer escrever sem vergonha, vamo lá acha que é muito descanso? Lê essa porra direito zero um do caralho, estou levando em consideração uma carga CONSIDERÁVEL. Já que vc me desafiou com aqueles descanso ativo doido seu, eu desafio a vc fazer exatamente como propus o scott e me diz se o negócio não é punk, super slow é super slow igualzinho o edu fez, tanto positiva quanto negativa tu sabe mto bem disso e tem mais 3 a 5 segundos se vc bobear é o tempo que vc usa pra trocar a carga na máquina e limpar o suor da testa, o suficiente pra partir pra próxima repetição sem roubar no tempo de descanso. Eu prefiro fazer o scott na máquina, vc sabe minha vibe, sou meio termo não sou no pain no gain e nem zyzz generation, acho que a máquina pro scott seja perfeita.

Como falei gosto de mudar a posição da pegada pra série de iso e sinto um resultado bom, fazendo manobra de valsalva (apneia) se vc tiver boa resistência cardiovascular, essa sequência está até exagerada pro meu gosto, buscar falha total (concentrica e excentrica com 4 "ciclos" pro set) eu faria somente na última!Falha total pra mim tem que ser muuuuuuuuuuuuuuito bem dosado e usado hora aqui hora acolá. Descanso ativo pra quê? Liberar lactato pra caralho e vc mal conseguir pegar peso na próxima repetição? Ou pior pra que manter carga pesada (sei que vc não pega leve no treino) em todas as reps durante o set? Cadenciar é uma arte meu brother e isso inclui o peso, pra mim vc deve cair o peso durante a isometria e acredite quando suas veias explodirem isso vai gerar mais comentários da parte que te interessa do que enfiar carga descomunal pra marmanjo babar em vc

Primeira rep exemplo 10- As 4 últimas em super slow carga moderada

Segunda rep do set 8 reps ou até atingir a falha concentrica um pouco mais de carga

Terceira rep do set 6 até atingir falha excentrica maior carga aumenta essa porra e controla a negativa até cair o braço

Quarta rep 3 repetições de 3 a 5 segundos no meio com pegada aberta (todas as anteriores com pegada fechada) carga LEVE

*Eu faria a falha total somente no último set, mas se quer exagerar fique a vontade hehe

Se vc tiver amor ao seu bíceps ou melhor ao seu corpo, acredite lesionar romper esse músculo ou outro músculo pequeno não é difícil!

Depois desse texto gigante vou te falar que não sei onde, nem quando, mas um dia serei treinador, quem sabe até envolvendo algo maior. Vou lendo, aprendendo com vcs que uma hora chego lá. Já comecei a montar treinos, mas um dia quero conseguir montar o de estranhos sabe, alguém que mal conheço ter resultados, ainda to na fase de usar os amigos como cobaia rs, mas não quero largar a profissão e nem acho que seria inteligente, no máximo concilio as duas coisas, nem que seja um hobby de um titio, mas pode ter certeza que vai ser um hobby levado mto a sério num futuro quem sabe não mto distante :oneeyed02:

Bruno- Piro nos posts do gabriel, aqui só dá brother tenho mta sorte, vlw por acompanhar na medida do possível, to acompanhando o teu em off tb abraço

Po galera, curto quando essa bagaça tem movimento e hj rendeu! Só falta um cara tipo AndréPajé, Ney, Craw aparecer aqui e comentar alguma coisa massa hahahaha :hannibal: (como sou noooooooooobbbbbb :nerd: )

BONS TREINOS! Final de semana não é desculpa, vamo treina cambada! :party:

Link para o comentário

PQP MANO !! PASSEI DESPERCEBIDO PELO TEU POST AL !! que bacana cara que você vai partir pra algo que sente tesão !! de verdade, eu fico meio triste pelas pessoas que pensam em dedicar seus 30,35 anos de trabalho apenas para conseguir dinheiro ! Sério mesmo.. eu tenho a crença de que só vivemos essa vida, e pqp.. 35 anos é coisa pacas ! É boa parte da vida.. fazer algo chato, que não sente gosto. Por que ??? Pode parecer pensamento de hippe que só quer coçar o saco, mas eu não me imagino fazendo isso hahahaha

Fire :

agora estamos começando a falar a mesma lingua.. compreendi ! Então você vai jogar um defict moderado e ir mexendo no trabalho.. bacana. Por que eu tinha intendido que você iria jogar logo 1000kcal e que ficaria com quase 1000kcal de defict .. eu tinha achado radical demais rsrs

Mas cara, quanto ao SNC .. de verdade, mesmo ON .. você pode ter estresse. Você continuará tendo ganhos,secando,fibrando.. mas vai se sentir cansado, diminuição de performance. Isso eu vejo comigo, estou há 3 meses em high volume, intensidade.. sem parar ! Já não tenho o mesmo rendimento de antes rs Porém os ganhos seguem !

Cara, só uma ultima contrariação rsrs Você tem noção de que por exemplo, pra jogar um trabalho de 200~300 kcal ( sendo aerobiose de baixa/moderada intensidade.. pra mim, a melhor forma de aerobiose para cut ) você vai passar um bom tempo andando/na bike ? Talvez isso te exiga um bom tempo e paciencia haha mas é isso aí mano Fire, curto trocar ideias contigo .. tamo junto queridão.

Achei bacana a ideia da rosca scott.. mas se tu perceber, isso é como o HIT do mentzer não ? Buscar a falha geral

Como eu tinha dito, eu tenho visto bons ganhos em baixo volume/alta intensidade para braços.. apoio essa ideia aí. E por incrivel que pareça percebo maior pump, dor tardia.. com menos séries e tempo rs Eu odeio passar muito tempo na academia.. :P

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...