Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Visitante usuario_deletado23233
Postado

barra montada são aquelas com a anilha soldada na barra, pode dar uma sobrecarga cara, deve ser uma boa

qual o angulo que vc recomenda no banco declinado?

AL fala de antebraço ai na próxima

Publicidade

Postado (editado)

Al, o Hal está d olho no seu tópico:

hal9000.jpg

Muito boas dicas aí. E concordo, esses caras monstros tem que aparecer mais pra dar dicas pros frango! huehueu

Editado por Brunobyof
Postado

Thiago- Pra ser sincero não conhecia, vou testar, valeu a dica! :)

Fireman- Ah entendi, cara não acho que seja uma boa...faça sem pesos primeiro o ângulo deve ser o suficiente pra vc deixar a gravidade fazer o contra peso, vamos colocar aí em média de 30-40 graus pelo menos, mas isso tb varia com comprimento do tronco de cada um por isso fica difícil dar um número..a intenção da barra sem peso é só dar uma firmeza no movimento e instabilidade, não precisa mesmo de sobrecarga....e nem de banco, dá pra improvisar:

Eu acho muito bacana improvisar exercícios, e é por isso que gosto de biomecânica pq penso nossa como não pensei nessa variação antes, saber variar o treino é muito mais prazeroso e por mais que as fibras X Y Z sejam estimuladas de uma maneira bem próxima, gosto da periodização por si só

Outro exemplo de improviso é que curto fazer os pulleys pra costas apoiando os joelhos debaixo do banco qdo o aparelho é curto pra pessoas altas ou que tenham braços longos...improvisar é uma arte rs.....improvisei um exercício pra peito de arranque que virei fã....o do smith depois quero tratar sobre potência e força, comecei a ler um livro bacana...

Mais fácil o Gabriel falar sobre antebraços heim hehe...o cara manja mais....to esperando ele falar sobre tríceps ... :P

INCLINADO SUP.- 45-45

Smith press reto- 43-43

Fly Reto 40-40 Execução ruim falta de firmeza no punho

OHP-17-17

Arnold 14-14

El lat. 6-6

Postado

Bom dia AL, tudo bom?

Cara, eu tava pra te perguntar o seguinte: Como você espalha os exercícios de abs?

Eu to seguindo o que o instrutuor tinha passado, ou seja, qq merda sem base nenhuma eu acho. Ele colocou no dia de peito+tríceps, ou seja, hoje é dia de abd de acordo isso, e eu to pensando aki em aumentar e dividir os treinos de abs pra melhorar os trabalhos na musculatura abd.

Estou fazendo ABC1x atualmente, por conta do cutting. Então, será possível, ou ideal, colocar exercícios de abdominais no treino A e no treino C por exemplo, ou melhor deixar uma vez na semana?To fazendo só crunch e oblíquos. To pensando em colocar alguma coisa pro core, tipo infra e stir the pot

Postado

Ae galera, pensei em falar a respeito de conceitos sobre força e tudo mais, mas preciso desabafar uma coisa importante. Semana passada aqui no fórum do nada aparece um cara me quotando, veio com bastante arrogância pra cima de mim, tentei ignorar mas não me omiti, respondi o cara na maior educação que consegui. Não tenho absolutamente nada contra esse cara, mas achei muito bizarro da parte dele e uma fraqueza muito grande por ele ter sido tão infeliz ao me criticar sem nem ter mesmo uma coerência no que ele escreveu. Parece que é meu carma atrair pessoas assim.

Onde treino tem um instrutor, vou descrever ele fisicamente não pra desvalorizar mas é pq geralmente são pessoas assim que costumam me tirar a paciência não pelo físico e sim pela atitude, enfim: o cara é calvo, jovem, barrigudo, só anda com camisetinha apertada no bíceps panceps e peitoral, ele atola de peso nos exercícios pros alunos dele e deixa os alunos dele fazerem 1/5 de repetições em todas as séries, não dá pra nem julgar como repetição parcial. Eu pareço que tenho um ímã com pessoas complexadas, só pode ser isso, pq aonde quer que eu treine existe alguém que vêm com um ar de deboche e arrogância tirar o sossego do meu treino. Uma coisa é comentar com educação e criticar com maturidade outra coisa é alguém atrapalhar seu treino .Não importa se você tem 130 Kgs de massa magra, 50 e todos de braço, 120 de coxa, parabéns, você é um excelente culturista, mas não deixe que a arrogância faça parte do seu cotidiano, senão você está fadado ao FRACASSO! Se você é um cara flácido gordo, que adora vestir camisetinhas apertadas e é feliz assim EXCELENTE desde que você não desrespeite os outros, não sei se é pelo fato de eu ser magro, mas geralmente são pessoas com esse biotipo que costumam me ironizar. Como estou buscando a 1RM, hj coloquei 69-69 e não consegui completar o DL e minha pegada falhou então a barra bateu no chão com força, porém isso não é motivo de risadinhas vcs concordam? Mais tarde fui fazer o DL unilateral suit case DL pra abs no SMITH que tem TRAVA e o filho de uma égua daquele instrutor me encarou pq minha pegada falhou de novo e obviamente fez barulho...encarei o sem vergonha até que ele tirasse o olhar pq sou magrelo mas não sou um zé roela, pq uma coisa é você respeitar o outro, outra coisa é ser bundão, existem limites e acredito que ninguém muda o mundo, mas cada um pode mudar a sua realidade e isso que realmente importa. Não sou capacho de nego ignorante , arrogante e complexado. Me deu uma vontade enorme de chegar e falar "algum problema?" mas o cara com dois alunos, eu fazer isso iria me rebaixar ao nível dele e ia ser taxado de barraqueiro com razão por todos na academia.

Como não ia ficar omisso,resolvi conversar com o dono da academia, não sei se foi a melhor opção, mas para evitar aquela situação de barraco preferi deixar claro que estou lá pra treinar, que não tenho medo de ninguém, mas ao mesmo tempo não sou um burro de carga que pode se dar ao luxo de entrar na pancada em nome da ignorância pra pagar de fodão, estou lá pelo esporte e pelo conhecimento que o dono da academia tem, lá é academia de ferreiro, não tem luxo, não tem perfumaria, é chão de cimento, mas uma coisa que não aceito parceiro é vir tirar onda pra ver o que que rola, comigo o buraco é mais embaixo.

Esses dias mesmo estava admirando a natureza com minha namorada, vendo as nuances das cores das árvores, os diferentes tons de verde e não vejo problema nenhum em admirar o que é belo, tentar manter o pensamento positivo, mas de repente me aparece um mala e mal intencionado, não é preconceito, mas pela enésima vez cheguei a uma velha conclusão que trago comigo como filosofia de vida, uma coisa é tentar viver em harmonia, mas outra coisa é ser uma presa fácil, ser um bunda mole, acredito que ser um homem bom, de boa índole, não extingue a possibilidade da auto defesa até mesmo porque a mais perfeita máquina que ao meu ver é o corpo humano que por sua vez produz verdadeiras batalhas em nome da homeostase em nome do equilíbrio, acredito na sobrevivência evitando a desarmonia, mas a auto defesa é essencial para inclusive manter a paz.

Se alguém discordar e quiser comentar, não sou rei da verdade absoluta, não sou perfeito e nem tenho essa pretensão, foi realmente um desabafo! Quem me conhece de tempos sabe que eu dou essas piras, ainda mais pq acredito que RESPEITO é o princípio básico que deve existir dentro de qualquer esporte, principalmente na sala de musculação.

Bruno- Cara, eu na minha santa ignorância acredito que cutting não precisa treinar várias vezes os abs..tento treinar os abs isolando oblíquos pra um dia, reto e infra pra outro e 1 x por semana, o que tento fazer ao máximo é promover qualidade do exercício, buscando uma melhora neuromotora sempre.Dias ideias pra fazer abs, vou te responder pela prática que gosto de treinar oblíquos em dias de costas e por estar mais descansado treino reto e infra nos dias em que faço treino livre, mas nada impede que seja durante o peito e tb nada impede que eu repita os de oblíquos pelo mero prazer do exercício em si...se vc notar o supino utiliza o reto pra estabilização, pernas como agacho tb- só não gosto de fazer abs em dia de pernas, pq fico esgotado fisicamente.

Postado

@AL-1983

É foda (desculpa pela expressão), quando isso acontece. Eu sou bem magro e primo pela execução, mesmo que a carga esteja baixa do que ver esses caras colocando o triplo do que suportam e fazendo a execução mais porca do mundo, e ainda querem se sentir o dono da razão. Enfim, prefiro ficar na minha quietinho, evoluindo aos poucos do que ser um 'desses'. Te entendo totalmente.

Abraços!

Postado

Tava lendo essa entrevista de novo, tava aqui trocando ideia com o fireman e resolvi reler essa entrevista..mano sem pagar pau, de rocha to falando papo reto sem confete....se vcs nunca ouviram falar do Andre- Pajé...leiam a entrevista desse cara..esse cara é mto foda...me motivou ler as respostas desse cara...apesar de ser uma entrevista antiga é por essas e outras que eu SEMPRE respeito esses chefes, esses mestres da musculação

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/20532-entrevista-com-andr-vitafit/

Postado (editado)

Vish falou bonito Al.

Eu tava vendo otro dia tbm lá na academia, tem um médico lá que malha só pump lá. Tipo, o cara tem grana e provavelmente fez um ciclo mas não tenho certeza. Só vejo o cara pagando com sua BMW e o braço de 42+pra fora.

Só que vendo bem o shape dele, vc ve que não tem perna NENHUMA. Os exercícios do cara são sempre com peso alto e amplitude mínima, sem contar que não isola os músculos. Tipo, vi ele fazendo tríceps corda, o cara parecia que tava fazendo um pulley, pq descia o ombro, peito cabeça, cotovelo tudo pra erguer o peso monstruoso lá.. pensei "mas que P*** que ele tá fazendo"???

Mas blz, eu nem comento, nem que eu fosse chegado do cara não ia ficar encanando na dele, as vezes ele prefere assim. Vejo que ele e muitos outros só fazem "pump" pra mostrar o bração inchado, mas força que é bom não tem...hj vi um cara que era no mínimo o dobro do meu poeso, um mulekão monstro, que devia ter tomado várias bomba zuada pq vc via altas estrias entre os braços e o peitoral, milhões de espinhas e um bf gigante, tipo nojento mesmo, mas o cara tinha pelo menos uns 40 de braço e um peito de pomba. Mas aí qdo vi ele peidando pra erguer menos que eu no supino fiquei indignado...Como esse cara ficou dakele tamanho sem nem mesmo ter força pra levantar 15 de cada lado no supino inclinado!?

Mas assim AL, posso dar uma sugestão? Mas já dando né, ehuheuh Não sei se ficou um climão lá com o intrutor, mas e vc "reatar a amizade" com ele, na próxima vez, chega nele ou até mesmo pra um outro cara de confiança e fala: "Pô, to querendo testar minha RM cara, vc não poderia me dar uma força aqui rapidinho?" Tipo pra não deixar cair a porra da barra e ter que discutir ou encarar ninguém essas coisa...

Mas concordo contigo. Eu fico meio noiado com essas coisas tbm, tal que eu acabo até sendo meio antipático pq eu já não tenho muito bom humor, e ainda aguentar esse tipo de mala dando risadinha pelas costas ninguém merece. Aí vc fala com o cara ele disfarça, na maior cara de pau. Na BOA, VTNC esses idiotas.

Hj fui perguntar uma opinião pro instrutor sobre treino, que eu queria diminuir o volume, então queria saber qual exercício pro peito seria melhor de combinar com o supino reto, aí ele lança: "qualquer um, tanto faz, os exercícios trabalham o peito de forma geral"

Porra, blz, não quer dar uma aula não precisa, não é meu personal, mas isso é resposta? Será que sou exigente, ou ignorante? Fiquei mais uma vez de saco cheio.

Quanto aos ABS, obrigadão pelas dicas! Vou tentar incluir um pouco mais em algum dia mesmo. Hj por exemplo fiz crunch e oblíquos. Na segunda eu faço INFRA+esse do vídeo aí (gostei) ou o stir the pot, algo assim.

+

Vou ler essa entrevista aí. André Pajé eu pouco li mas vi alguns posts dele e parece ser merecedor hein. Muito bom o shape tbm.

Esse mês vai rolar entrevista com o Iceman

Editado por Brunobyof
Postado (editado)

Pode crer bruno, concordo contigo, não tentei reatar amizade com o cara pq tenho certeza que ele ia bancar o joãozinho sem braço e eu ia ficar mais puto ainda hahaha é FODA bro! é PHODA hahahahha como dizia meu querido avô..é phoda com ph kkkkk

Galera, estou bem mais calmo mas confesso que sou fraco porque esse tipo de pessoa acaba me abalando fico pilhado demais rs, mas hoje foi o cume,não sou de ferro, normalmente faço "pior" porque falo é direto com a pessoa com quem tenho problema, mas ainda bem que consegui contar até 10...enfim.... chega de viadagem e drama vamos ao que interessa....promessa com vcs pra mim é a dívida mais gostosa de cumprir pq aprendo demais com todos os amigos aqui....vou jogar conceitos básicos do primeiro capítulo e vou tentar fazer o melhor pra ir resumindo ou pelo menos marcando algumas passagens que julgar interessante do livro

Fundamentos do treinamento de força muscular

Potência- é a taxa de realização de trabalho. Se você quiser a potência do exercício multiplique o peso levantado pela distância vertical pela qual ele é levantado dividido pelo tempo para completar a repetição. Se 45 Kg (445N) são levantados verticalmente por 0,9 m em 1 segundo a potência é igual a 45 Kg multiplicados por 0,9 em 1 segundo, ou 40,5 Kg x m x s. ou cerca de 400W.

Passando a parte chata, algo mais prático: A potência pode ser aumentada pelo levantamento do mesmo peso na mesma distância vertical em menor período de tempo. Potência pode ser aumentada também com maior carga comparado com sua carga habitual no mesmo período de tempo durante a execução.

Normalmente fatores como comprimento do braço ou pernas limitam o aumento da potencia pelo movimento do peso em uma distância maior. Portando o único modo de aumentar a potência é aumentar a VELOCIDADE de movimento OU AUMENTAR A CARGA na mesma velocidade ou em velocidade maior do que aquela em que é levantada uma carga mais leve.

Força- É a Quantidade máxima de força que um músculo ou grupo muscular pode gerar em um padrão específico de movimento em determinada velocidade específica. Em um exercício como supino, 1 RM é a medida de força em uma velocidade relativamente lenta.A clássica curva força-velocidade concêntrica indica que à medida que a velocidade aumenta, a força MÁXIMA diminui. Por outro lado uma vez que a VELOCIDADE EXCENTRICA aumenta, a força máxima aumenta até atingir um platô.

Ações Musculares Voluntárias Máximas - AMVM significa que o músculo deve contrair com uma resistencia que apresente um nível de fadiga suportável. A força que um músculo parcialmente fatigado pode gerar durante uma ação muscular máxima não é tão grande quanto a que ele gera quando não está em fadiga. A última repetição de uma série que provoque falha concentrica momentanea é portanto uma ação muscular voluntária máxima, mesmo que a força produzida não seja a máxima absoluta devido à fadiga parcial do músculo (Foi o que aconteceu comigo no DL hj que a barra "escapou" da metade da canela pra baixo). Esse último processo citado favorece no aumento de força, potência ou resistência muscular localizada.

Existem estudos (Hunter, 2001) que AMVM onde pessoas que treinam uma vez por semana conseguem atingir um bom nível no aumento de força mesmo quando comparadas com pessoas que treinam 3 vezes o mesmo exercício com fundamentos de força por semana.

Intensidade- A intensidade de um exercício mínima para jovens saudáveis a fim de gerar aumentos de força é de 60 a 65% da 1RM, entretando a progressão de cargas na faixa de 50-60% de 1 RM pode ser efetiva e resultar em maiores aumentos do 1RM do que a utilização de cargas mais pesadas em algumas populações ( no caso mulheres idosas!) Além disso aproximadamente 80% de 1RM resulta em ganhos máximos de força em indivíduos treinados em força (RHEA, 2003).

Uma coisa importante aos covardes rs: A realização de um grande número de repetições com cargas muito leves resultará em nenhum ou mínimo ganho de força. Porém o número máximo de repetições varia de acordo com o grupo muscular.

Ex: Leg Press: 60% 1 RM número máximo de repetições é de 34 e flexão de joelhos 11- lembrem-se 60% da 1 RM!

Outro ponto, tratando de frequência cardíaca versus 1 RM- A frequência cardíaca atingida durante as séries até a fadiga voluntária com 50-80 % de 1 RM pode ser maior que a frequência cardiaca atingida durante as séries de 1 RM (isso comprovado com estudos fisiológicos feitos por Fleck.

Agora um ponto a meu favor que adoro um volume de gente grande, Existe uma relação entre volume e resultados de treinamento como HT, diminuição de Bf, aumento da massa magra e até mesmo desempenho motor. Volumes MAIORES de treinamento também podem resultar em PERDAS MAIS LENTAS dos níveis de força após a interrupção do treinamento! Linda essa frase kkkkkk quem me conhece entendeu a piada... :D

Sobrecarga Progressiva- Se refere a prática de aumentar continuamente o estresse muscular uma vez que ele se torna capaz de produzir maior força ou se torna mais resistente. Existem diversos métodos de sobrecarga progressiva do músculo (2002 American College of Sports of Medicine). O mais COMUM é aumentar a carga para realizar determinado número de reps.A utilização de RMs fornece automaticamente sobrecarga progressiva pq quando a força muscular aumenta a carga necessária para realizar a 1 RM ou ficar dentro da zona RM aumenta.

AGORA A CARTA NA MANGA: Outros métodos de SP do músculo incluem aumento do volume total de treinamento pelo aumento do número de repetições ou séries; aumento da velocidade de execução da repetição com cargas submáximas (lembrei do Mestre Waldemar); alteração dos períodos de recuperação entre exercícios (encurtando ocorre aumento da resistência aeróbia ou aumentando esse período para treinamento de força e potência máximas), alteração do volume total de treino mudando número de repetições, séries e exercícios realizados. Devido a esses fatores e à possibilidade de Overtraining as alterações no volume total de treinamento devem ser feitas com pequenos incrementos de 2,5 a 5 % ( KKK broxei)

Editado por AL-1983

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...