Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Al-1983


AL-1983

Posts Recomendados

Você está em corte tem 2 semanas certo ? Se já foi 1cm, acho que teu corpo está entendendo sim.. mas veja muito também seu '' feeling '' , veias saltando , musculatura fibrando mais .. as vezes não dá pra ir só por números.. e você mede dobras ou apenas circunferências ?

Cara, o exercício que eu curto para antebraço .. eu vou tentar explicar aqui , se nao entender eu procuro vídeo ( mas acho dificil.. nunca vi )

Vai no suporte do supino, dai apoia uma barra sem pesos em um dos pinos.. daí você coloca seu polegar sobre a barra .. e nos seus outros quatro dedos você segura uma barra ( essa com pesos ) e faz o movimento de fechar a mão ( posição da mão : punho serrado ), rolando a barra com pesos até a altura da barra vazia.. é interessante porque não trabalha a musculatura mais comum, que são os flexores e extensores do antebraço .. e é, digamos a forma de amplitude máxima de um exercício que você fica segurando pesos até a pegada falhar, já esse é um exercício isométrico onde você chega a falha estática. Enfim, são exercícios que podem ser combinados facilmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ontem treinei braços e senti o pump bem menor comparado ao treino de ontem no bíceps, em compensação meu tríceps pega um pump muito fácil....ontem foi sem pré-treino.....estou tomando o Razor 8 que tem glycilcreatina...depois especifico minha alimentação, suplementação, medidas e dietas pra ficar mais organizado já que a organização sempre foi um defeito do meu diário....Gabriel eu não entendi o que vc quis dizer, vou voltar mais tarde e ler com calma...o dever me chama rs...O máximo que eu já fiz "parecido" com o que vc sugeriu é segurar uma barra mantendo o dedão por cima no longo eixo dela, descer e subir a barra, mas de forma livre sem pesos, só o da barra era suficiente rs rs rs..aprendi isso com um cara que treinava o batalhão da pm da minha cidade...eles treinam pegada por causa das armas...tem uns outros exercícios legais simulando levantar fuzil com dois halteres....mas o da barra é específico pra antebraços...mas o seu gabriel por colocar peso e apoiar no pino do supino , nunca fiz, se eu ler e não entender vou perguntar kkkkk folgado mode on...hj treinei pernas e não curti mto..depois se der relato aqui..pelo menos bati PR no agacho...só serviu pra isso tb...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é esse mesmo exercício aí que você falou do PM, de pegada mesmo.. mas agora que eu vi que ficar apoiando o dedão em outra barra não é muito bom, não é tão necessário e dependendo do peso fica dificil sustentar o polegar na barra. C

O que está sentindo de ruim no treino ? Fadigando mais fácil, força menor ? Se for isso, é apenas reflexo da dieta.. treino em cut é assim mesmo, na raça rsrsrs Cara, você vai dropar kcal de semana em semana ? Acho que fica muito frequente.. faria de 2 em 2 semanas, se nao em 8 semanas tu já tá no talo de calorias.. ;)

Cara, já tinha lido o Biomêcanica da musculação há um tempo atrás , foi de lá que eu comecei a me interessar mais por isso .. e lembro que tinha outros dois livros " Guia do movimento da musculação " e " Anatomia da musculação ", os dois sobre biomecânica .. passei rapidamente olhando e não tinha achado nada de diferente do que eu tinha lido. Porém ontem eu fui ver novamente o Anatomia.. e achei coisas bem legais, algumas que eu não sabia .. outras que já sabia, mas que acho que uma galera desconhece. Vou upar umas imagens e o texto que acompanha as imagens dando toques dessas variações :) O material é show de bola. abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Well bro's let's do it....cutting round 2

Após 1 semana de transição com dieta girando em torno da TMB, estou contando a partir de agora o corte

Week 1

Dieta

Café

Omelete 2 ovos inteiros + 3 claras

27g proteina 12 fat

Almoço

200g de carne

80g arroz (4 colheres de sopa)

40g de feijão (4 colheres de sopa)

Pré-treino

1 dose de Whey

4 colheres de sopa de aveia

Pós-treino

4 colheres de aveia

1 dose de Whey

2 bananas

Jantar

Salada com 2 colheres de sopa de azeite

200 g de carne

80g de arroz (4 colheres de sopa)

Ceia

2 fatias de queijo

Fish oil

3 colheres Amendoim

Valor Total

2525 Kcal

Proteína Animal- 167 G

Proteína Vegetal- 42,6 G

Carb- 163, 4 G

Fat- 114,8 G

32% Prot / 26 % Carb / 41 %Fat

Muito Trident - Eu recomendo a não ser que vc esteja em tratamento odontológico com provisório protético rs (Comprei duas caixas e já estão na metade rs) Tb recomendo chiclete depois das refeições

Gelatina Zero

Clight

água

Como o Gabriel disse, devo manter essa dieta por pelo menos duas semanas, talvez até 3, porque aumentei o déficit..vou tentar cronometrar mais o tempo na academia (ficar no máx. 1 hora e tentar aumentar os aeróbicos por enquanto sem cafeína, pra daqui uma ou duas semanas complementar com ela)

Medidas

1a- Medidas durante a semana de transição / 2a-Medida feita na Primeira semana do corte

Peito 104 (linha mamilos)

Coxa D 59 / 57

Coxa E 58,5 / 57

Pant E 39 / 39

Pant D 39 / 39

Antebraço D 29 / 30

Antebraço E 29 / 29,5

Bíceps D 38,5 / 38

Bíceps E 38,5 / 38

Linha abdominal 2 dedos abaixo do infra ( Ponto mais alto do abdome) 91 / 90 (medida que mais me incomoda)

Suplementação atual

Razor 8 (PW)

Multivitamínico

1g /dia Vitamina C ( mais pra frente ou já inicio agora???)

Whey

Fish Oil 2 g/ dia

Observações- No final do primeiro bulk salvo engano cheguei aos 89 de abdome, e aos 39 de bíceps (dados pra comparação) ou seja a adipogênese dessa vez foi maior o que aponta um erro no segundo Bulk, devo ter batido 4000KCal-4500Kcal por dia fácil, mas não contava exatamente só comia feito mendigo. A circunferência do braço durante esse segundo bulk bateu 41, foi o que disse pgs atrás quando relatei que me sinto murcho, mas paciência, pode ser que aquilo seja gordura ou água/metabólitos, esteticamente a aparência é que a gordura no meu corpo tende a se acumular na região infra abdominal e dorso inferior...o estranho é que quando aperto vejo que tem característica diferentes do que a gordura que tinha no início do ano.....perdi medidas nas pernas, mas existe um detalhe...estou com sintomatologia de ter pego virose infelizmente..me pesei e estou com 80 após perder muita água...desidratei sem querer, perdi peso e talvez alguma medida devido a isso o que é interessante deixar registrado pro entendimento do corte....

Olhando no espelho parece que meu peito está melhor, que a inserção da cabeça longa do tríceps está maior, salta mais pra fora- enfatizei os exercícios pra cabeça longa nesse último bulk, por incrível que as medidas digam o contrário os músculos do abdome estão mais aparentes quando comparado no primeiro bulk (ab reto é claro), o dorsal aparenta estar melhor também, pernas sempre foram uma negação....genética...hoje encontrei um tio na academia (eu quem o influencei a treinar e Jesus! o cara tem canos pelos braços, fazia tempo que não o via, espero que quando eu ficar mais velho fique como ele..veias estilo Stallone, só que nunca tomou EA's, acho que a idade realmente facilita ter veias mais aparentes)

Hoje foi pernas fiz

Squat 7 Sets 12-2 reps - PR 83-83 Kgs pra 2 Reps

Hack 45- Meia rep Abaixo de 90 10 reps

Extensora- Pré-exaustão 3 x 10 + Leg 45 3 x 10 em bi-set

Leg 45 2 Sets com descanso ativo 10+8+8 com intervalos ativos de 30 segundos, joelho no peito

Posterior máquina sentado 3 x 10

Panturrilha Leg 45 5 x 20

Panturrilha em pé 3 x 12

Gabriel- Hoje aconteceu algo interessante, um personal que troca ideia comigo, me disse - " Essa coisa de fazer panturrilha com pés abertos ou fechado é mito, a articulação do pé não concentra mais um ou outro foco da panturrilha, o que muda é a posição da cabeça do fêmur no quadril e isso não altera o movimento e a ativação das fibras, fazer com os pés paralelos é melhor porque você aguenta maior carga e a eficiência é a mesma na panturrilha como um todo"

E aí você (s) concorda(m) com essa teoria? Tem horas que eu realmente acho que a biomecânica ajuda, mas em certos exercícios algumas alterações realmente não sejam tão relevantes...é preciso ter bom senso e muito na hora de aplicar e acreditar em biomecânica tão cegamente...Eu particularmente posso estar influenciado devido a minha prática mas eu sinto uma pequena diferença quando abro os pés pra panturrilha quando os mantenho paralelos, já na hora de virá-los pra dentro não sinto tanta diferença assim...alguém concorda??? Ou vocês concordam com o que o personal passou?

Estou devendo pra vocês colocar os exercícios de abs que mais curto/curti fazer...e também quero mostrar algum ou outro vídeo do atleta Brad Rowe- Universal- acho os treinos que ele postou bem inteligentes..see ya

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Observações- No final do primeiro bulk salvo engano cheguei aos 89 de abdome, e aos 39 de bíceps (dados pra comparação) ou seja a adipogênese dessa vez foi maior o que aponta um erro no segundo Bulk, devo ter batido 4000KCal-4500Kcal por dia fácil, mas não contava exatamente só comia feito mendigo. A circunferência do braço durante esse segundo bulk bateu 41, foi o que disse pgs atrás quando relatei que me sinto murcho, mas paciência, pode ser que aquilo seja gordura ou água/metabólitos, esteticamente a aparência é que a gordura no meu corpo tende a se acumular na região infra abdominal e dorso inferior...o estranho é que quando aperto vejo que tem característica diferentes do que a gordura que tinha no início do ano.....perdi medidas nas pernas, mas existe um detalhe...estou com sintomatologia de ter pego virose infelizmente..me pesei e estou com 80 após perder muita água...desidratei sem querer, perdi peso e talvez alguma medida devido a isso o que é interessante deixar registrado pro entendimento do corte....

Olhando no espelho parece que meu peito está melhor, que a inserção da cabeça longa do tríceps está maior, salta mais pra fora- enfatizei os exercícios pra cabeça longa nesse último bulk, por incrível que as medidas digam o contrário os músculos do abdome estão mais aparentes quando comparado no primeiro bulk (ab reto é claro), o dorsal aparenta estar melhor também, pernas sempre foram uma negação....genética...hoje encontrei um tio na academia (eu quem o influencei a treinar e Jesus! o cara tem canos pelos braços, fazia tempo que não o via, espero que quando eu ficar mais velho fique como ele..veias estilo Stallone, só que nunca tomou EA's, acho que a idade realmente facilita ter veias mais aparentes)

Bem interessante tua auto-avaliação AL.. acho bacana ter essa percepção. E poxa, 41 de braço ? Esse bulk valeu a pena hein ! Independente se veio mais gordura que o esperado.. pelo menos o que eu vejo em mim e na maior dos ectos, é que não é comum acumular fat nos braços, então parabéns cara ! E essa questão de você estar sentindo a acumulação de gordura de forma diferente, estar com essa percepção diferente, é devido você ter ido até o talo antes.. talvez essa seja a real forma que você acumula gordura, os pontos que mais acumulam gordura.. já que é uma gordura '' nova '' você tem mais facilidade em metaboliza-la , isso será algo que você notará ! E você ter focado em cabeça longa foi um grande acerto seu ! Afinal, ela é que é a parte grande do tríceps.. dá um aspecto de braço bem mais volumoso :) E quanto ao carinha aí, nunca percebeu a pele de um idoso ? É bem '' fina '', digo fina .. porque a pele EM SI não afina haha Mas eu percebo a pele do meu avô, fica bem fina mesmo.

Bem.. quanto a panturrilha e o espaçamento dos pés, eu acho bem chato vir com material as vezes e blablabla.. mas como eu já tinha notado diferenças tanto no vasto lateral/medial do quadríceps e quanto nos gastrocnêmios .. daqui a pouco vou postar aqui sobre isso :) Junto com um post gigante sobre bíceps, acho que você vai curtir.

PS : Ah, só uma coisa que eu queria falar.. que nunca falei aqui, mas que essas variações que eu tanto discuto aqui sobre biomecânica.. é questão assim, melhorar o ''molde'' da musculatura, quando treino em alto volume jogo 1, no máximo 2 exercícios para esse fim. Em baixo volume se chega a 3 séries já é muito rsrs . Porque as vezes galera deve achar que eu uso um exercício para cada fibra hahaha ;)

PS2 : você comentou sobre tua genética para pernas, cara.. o que eu vejo é assim, a genética para desenvolvimento de grupamentos existe.. mas isso é TUDO questão de você saber trabalhá-los.. eu comecei a treinar com 15 anos, 22 de braço e 58 de coxa rsrs Salve o futebol hahaha . Porém, minha panturrilha, como a maioria das pessoas nunca teve um desenvolvimento.. tanto que eu no inicio dos meus treinos, cheguei a fazer a merda de não treina-las, desistir da batalha rsrs Coisas de frango ! Então cara, priorize teus pontos fracos, um shape completo é a coisa mais bonita que há.. melhor que um corpo volumoso e desproporcional ! :D vamo que vamo.

Editado por gabrielqueiroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, sobre a panturrilha e o que você questionou . Não curto muito ficar postando material que não seja escrito "por mim",

acho que as vezes fica parecendo intransigente demais , porém também eu apenas dizer "comigo dá certo" é especulação demais.

Porém está aí, vou postar a fonte pra ter credibilidade rs

Fonte : Bodybuilding Anatomy

Revisão científica : Dr. Valdir J. Barbanti - Phd em Ed. Física pela University of Iowa

http://imageshack.us/photo/my-images/99/panturrilhaemp.gif/

http://imageshack.us/photo/my-images/862/enfoqueanatmico.gif/

;)

Editado por gabrielqueiroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel o que vc chama de bla bla bla eu chamo de sorte, sorte de ter um cara como vc que expõe seu ponto de vista, com conhecimento e ao mesmo tempo com humildade...então relaxa dude! :) Foi bem legal sentir que meu braço chegou aos 41, mas agora caiu pra 38,5....isso foi cruel mano....mas faz parte, como o Caio mesmo falou, não estando respaldado por um nutricionista competente, é muito difícil otimizar os resultados, os erros são fatais e eu já tinha essa consciência...

Na hora em que o personal comentou, pensei tá o que ele disse tem algum senso, mas sinto que com os pés abertos, tenho uma dor diferente do que com paralelos, com os pés fechados nem tanto, mas em momento algum eu descartei esse tipo de técnica...fiquei em dúvida, mas decartar é diferente. Mas essa dúvida é boa, porque a gente tem que realmente ter senso crítico...

Sobre as pernas cara, modéstia a parte eu acho que aprendi a treinar pernas sim e bem direitinho, mas o problema é que não dá pra comparar o tempo que aprendi a estimular os membros superiores dos inferiores, pois somente agora nesses últimos meses que fui dar uma atenção especial ao treino de pernas...e eu acredito sim que biomecânica seja algo relevante, acredito que excelência em qualquer área está no detalhe e vejo a biomecânica como o detalhe, a chave da musculação..pode ser que alguém venha aqui e discorde totalmente, mostre mil artigos dizendo que PL's rulez etc e tal, mas ainda assim acho que a arte da musculação deve muito a como fazer o movimento, sem radicalismos e com ponderação é assim que tento criar uma filosofia pra mim desse esporte....

Exemplo acho que a cabeça longa do tríceps em mim melhorou (pouca coisa mais melhorou) porque enfatizei sim ela nos treinos e não foi em uma ou outra série não, foram dois exercícios ou 3 por semana enfatizados mais pra essa região....

Vou dar um exemplo....

Esse vídeo da larissa ela mostra como isolar melhor o quadríceps porém, é claro que agachar com uma carga grande tbm estimula de forma excepcional o quadríceps e da mesma forma que zerar a máquina e não fazer flexão plantar é também muito válido por causa da carga, mas são variações e eu acho que o detalhe está justamente aí, saber transitar entre as variações....

O mesmo princípio de isolar ela faz aqui

Inclusive a mulherada que passa por aqui fica a dica dos vídeos porque coitadas de vocês, as que entram aqui só vão ver coisas relacionadas a bíceps, dorsal, tríceps, hahaha só papo de botiquim, palavrão (minha conta) hahaha enfim fica a dica aí de uma variaçãozinha que vale a pena testar, sentir na pele e se curtir adotar como opção de treino!

Agora to esperando as observações sobre treino de bíceps do Gabriel heim...hehehe não esqueci não bro! agora vou te cobrar!!! :P Sábado uma da manhã e eu aqui escrevendo asneira... kkkkkkk é que nem aquela frase não aguenta bebe leite, no meu caso só bebo se for desnatado e gelado (mania de pobre mesmo) :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...