Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Al-1983


AL-1983

Posts Recomendados

Caio não sei se te ajuda muita coisa....mas eu quando não dá o espaço no pulley (como vc explicou) apoio embaixo do banco as vezes coloco um step mais fino pra sentar e apoiar nele...dessa forma você alonga todo o dorsal sem problemas....regular o banco é legal, mas sentar no chão é mais hardcore! kkkkkk e alonga, funciona mesmo....claro que não vai ficar com o tronco retinho, mas eu sinto a dor tardia do mesmo jeito....mas achei legal o seu treino...assim as reps que vc está mandando eu já treinei desse jeito, é uma boa periodizar assim mandando reps mais altas, mas como eu tenho certeza que suas cargas são de cavalo então vc está aumentando ainda mais a tensão sobre o músculo com maior numero de reps...é um jeito mais "fácil" de conseguir aumentar tensão...o que acho legal de métodos como super slow ou até a cadência dropada que o Gabriel disse posts atrás é que dá pra mudar um pouco o treino aumentando a tensão e estimulando de um jeito um pouquinho diferente a musculatura... achei o treino bem interessante 2 puxadas (1 com drop), 3 remadas, o pulldown..tá bem equilibrado...no lugar do peck deck eu gosto daquele que mostrei do vídeo T-nation, tem uma função parecida e acho mais gostoso de executar-sinto mais a musculatura da região (corda sentado alta) de antebraço você já fez esse que eu postei a foto?? Ele é O exercício de antebraço pra mim, Old school, sem frescura e eficiente....agora é ver o que o Gabriel fala do teu treino

Eu quero fazer uma retificação e concordar com o fire- Impossíbru memo né, ainda mais eu pesando mais de 80...de onde eu tirei b.fixa 3 x 12??? Putz veio eu to com a cabeça na lua, na verdade o que fiz com descanso ativo foi o pulley frontal, mas foi o único erro do post......Tava acelerado demais pra postar pela segunda vez tive que dar edit....mas depois dessa vou ver quanto que sai na b.fixa com o tal descanso ativo e conto pra vcs...vou tentar isso lá pra sábado...hahaha hj e amanhã é só preparação psicológica pra isso kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Hahahahahaha ... obrigado Al vou tentar sua técnica, sobre antebraço acho mto legal esse que vc mostrou, mas na minha academia não tem a cordinha, eu acabo fazendo com a barra mesmo, rosca pajé sabe? estilo emannuel hahahahahaha ...

Obrigado pelas dicas do treino, acabei de ver que esqueci de mencionar outro de posterior de ombro ... que eu não sei o nome, com a polia baixa, vc inclina e puxa, é praticamente um posterior na polia baixa ...

vou ver o video que vc postou em casa, aqui no escritório é triste a net ...

Hj lá vou eu ombro e posterior de perna ... ecaaaaaa odeio posterior hahahahaha =-p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado23233

alguém sabe como improvisar aquele ultimo exercício pra dorsal do video do gabriel..

da pra ser feito no ISO?

acho que nem ginasta mandaria 3x12 com descanso ativo kkkkkk esse AL

então acho que a ideia que o proprio AL me deu de dividir o treino de miolo de costas do treino de comprimento e pegadas abertas é muito mais vantagem..curti pra caramba fica assim:

A

pulldown

remada T

pulley triangulo

remada sentada /remada ajoelhada polia corda

serrote

pulldown banco inclinado

B

barra fixa descanso ativo

pulley frente

remada curvada aberta

remada sentada supinada

pulley supinado

curti demais a dica do AL, acho que ele ate esqueceu que me deu

ah e outra coisa que tava me prejudicando e talvez era rest e drop no treino de dorsal..

eu nao fiz com os mesmo, priorizei a serie em si, cargas e execução..deu muito mais intensidade ao treino mesmo com intervalos maiores..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curti o treinão Caio, realmente tu curte um volumão hahaha mas tá certo , nada de regrinhas idiotas de número fixo de exercícios.. blablabla. Hoje mesmo vou treinar com 8 exercícios para ombro somando anterior/medial/posterior . Teoricos gonna pirar rs

Esse teu pulley do começo do treino , neutro.. você executa ele com o tronco convencional ou reto ? Pulley neutro é o que eu prefiro fazer com o tronco reto , melhor estabilidade do que com a barra longa. Mas como variavel mesmo..

Remada curvadinha é show ! Mas eu nao me dou bem hahaha apaixonei pelo cavalinho.. mas como tu disse da tua academia, vão te expulsar se tu fizer hehe Corda é bem show.. lembro que um tempo atrás ví um maluco fazendo barra fixa com a pegada na corda.. fui eu tentar.. é mt dificil, precisa de bastante estabilidade , além de moer antebraço todo.

Pulldown na corda é show, eu sempre esqueço de usá-lo kkkk mas eu usei um dia e senti mais dificuldade e ativação do que na barra. Eu sei disso porque eu sempre curto fazer um triceps corda e quando chego a falha, faço um pulldown e volto na negativa no triceps corda rsrs Intensifica legal . Ta ai.. uma das tecnicas que eu mais gosto : Negativa . Mas é a que eu menos uso rsrs sem parceiro é foda ( mas eu prefiro haha )

Encolhimento : Ai AL, pra você que curte trapezio baixo ( eu tambem ) .. experimenta fazer com as escapulas abduzidas, estimula legal essa parte , dando '' espessura ao trapézio .. o caião já fez certo ai no treino.. com a barra por trás, já te obriga a abduzir as escapulas.. ou abduz ou lesiona o manguito rotator rsrs

Caiao, mudaria nada no teu treino.. só o que eu curto fazer é separar o treino em puxadas/remadas.. fazer todas puxadas e depois todas remadas.. ou vice-versa. Tambem curto intercalar iniciando um treino por um e outro treino por outro.

PS : AL, tu que curte também.. procure por cinesiologia da musculação, ou cinesio do musculo .. achei mais material do que pesquisando apenas por biomecânica :) Vou colar um texto aqui mais tarde que encontrei. abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí o texto que eu prometi !

"Como o tópico é de dicas e macetes de exercícios, acho que aqui valem alguns truques também, e já que no fisiculturismo o que vale é a aparência, usar um tipo de ilusão de ótica sempre vai nos ajudar a mostrar os músculos aparentemente maiores.

Vou começar pelo peito que é um dos grupos mais trabalhados nas academias,basicamente ele é

formado pelo peitoral maior:Ele aparenta ser grande, mas em volume o tríceps chega a ganhar dele, e como é um músculo multipenado, isto é,de um lado ele tem várias inserções(clavícula, esterno e costela). O peito maior é relativamente fino, pois é espalhado,o que acaba dificultando sua hipertrofia.

O outro músculo do peito é peitoral menor:ele fica por baixo do peitoral maior e trabalha na depressão do ombro e na rotação inferior da escápula, se bem trabalhado ele chega a ter o tamanho do bíceps.Aqui nós chegamos no truque da ilusão de ótica, preste atenção nesta foto:

michael_phelps292_Dylan_Martinez_reuters_17122009.jpg

Nadadores:Esses nadadores aparentam ter um peitoral bem desenvolvido, mas

serepararmos bem no formato do peito dá prá perceber que ele só é bem hipertrofiado na lateral, e é aí é o Peitoral menor mostra seu valor, ele, quando bem trabalhado (ele chega ao tamanho de um bíceps), aumenta e muito ovolume do peito.Então qual seria o melhor exercício para trabalhá-lo? Prá isso é só lembrar-sedo movimento do nado livre, o braço vai lá atrás sobe, desce entra na água, vai remando até a lateral do abdômen e sobe prá fora da água, qualquer semelhança com o pullover não é mera

coincidência.Mas o pullover é prás costas! Realmente, ele também trabalha costas, é só veras costas

dos nadadores, só que não durante o movimento todo, vamos voltarao movimento do nado livre: desde o momento em que o nosso braço está lá em cima, com o cotovelo atrás da na nossa orelha, a clavícula está toda levantada, ela começa a abaixar pela ação do peitoral menor, quando elaa baixou totalmente e até o braço chegar na altura da nossa testa quem comanda é a porção clavicular do peitoral, só daí prá frente é que os dorsais entram em ação.

O pullover sempre foi usado pra exercitar os peitorais em primeiro lugar, mas em algum lugar da história ele começou a ser considerado um exercício para dorsais.Como eu já tinha cansado de discutir sobre isso, resolvi pesquisar pra encontrar o culpado por essa divulgação, e assim cheguei no senhor Arthur Jones:Ele foi o fundador das Máquinas Nautilus e criador do sistema HIT antes de Mike Mentzer, só a história dele rende vários livros, e aqui não é lugar pra isso,pois bem, voltando ao assunto, aqui está máquina que disvirtuou o pullover:

nautilus_pullover+Sergio.gif

Essa máquina Artur Jones conseguiu reproduzir o movimento completo da Flexão do ombro, indo até a contração total dos dorsais, como as qualidadesdas Máquinas Nautilus e o Sistema HIT revolucionaram a sua época o coitado do pullover ficou de escanteio. Mas agora quero botá-lo de novo no seu devido lugar, o bom e velho pullover,de preferência com o corpo atravessado no banco, com apenas as omoplatas apoiadas nele, a coluna arqueada e a bunda quase no chão, é o melhor exercício para o peitoral menor

e para a porção clavicular do peitoral maior,isso lógico, se executado da maneira correta. como na foto abaixo.

Quem quiser usar o “Pullover” para treinar os dorsais tenha em mente o

funcionamento da Máquina da Nautilus. Tente fazer estas variações:Pullover para

costas na polia alta de frente

Straight-Arm-Pulldown.jpg

E se ainda quiser cometer a heresia de fazer Pullover com halteres para ascostas, pelo menos faça no banco declinado,

assim o trabalho dos dorsais aumenta."

Editado por gabrielqueiroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pull Over atravessado no banco, costas arqueadas e bunda quase chão = perfecto!

#Não sendo ignorante, mas sendo... peitoral menor = superior ?

#Edit: Ah nao..não é nao! Vi ali aonde é o menor, mas pull over explode o peitoral superior também...né

Editado por lucasfrangao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz velho dias atrás o Pajé agora o Ney Felipe...vou pedir pra algum moderador fechar isso aqui, afinal de contas o que é bom tem que parar no auge kkkkk Po valeu a moral Ney! Não to desmerecendo os bro's é que eu tomei susto kkkkkkkkk Ney deixa eu aproveitar e perguntar Whey+malto....kkkkkkkkkk zoeira! :P

Hj eu treinei bíceps+trí+antebraço

Rosca alternada com halter 3 x 10 16-16

Rosca direta B. W Mãos próximas 3 x 8 15-15

Scott 2 x 8+ 3 x 8+8+6 (última em Super Slow)

Supinado 4 x 8 30-30

Pulley fechado 3 x 10

Testa B. inclinado B.W- 3 x 8

Francês uni+bilateral 3 x 8+8

Coda 2 x 20

Rosca bunda kkkkk antebraço 4 x 8....mto bom! Não rolou aquele no Cross igual do vídeo academia tava lotada!!!

Gabriel muito bacana o post pra variar né manolo...esse do PO no declinado eu curto muito fazer e ainda por cima com a barra Romana que dá pra fazer uma pegada neutra dava pra sentir bem os dorsais.....

Fireman- Pelo menos em alguma coisa a gente tem que concordar né kkkkkkkkk Eu lembro sim, mas a gente não saber se a intenção do caio é enfatizar costas...aquela remada não sei exatamente como improvisar...de repente fazer um serrote num banco inclinado c/ halteres, puxa o halter bem no rumo entre o quadril e costela mais inferior, dá uma paradinha igual o neymar no final da positiva e controla a negativa...depois me conta se curtiu.....ou até mesmo com uma barra se permitir...eu já fiz isso e gostei, a parte chata é o povo olhar, rir, comentar... mas ésó tocar o fuckoff kkkk

A parte chata do diário é que to ficando com vergonha das cargas que eu registro, só dá monstro aqui....vcs tem que levar em consideração isso, se a gente tivesse no ufc vcs estariam lutando com um cain velasquez e eu com um anderson silva, shapes incompatíveis versus relação de força (desculpinha esfarrapada heim)hahah...mudei minha dieta depois posto pros senhores criticarem bastante se puderem ajudar curto mto ler as idéias de vcs....hj não fiz aeróbico e diminui 1 cm da minha banha abdominal indesejada aquela típica região infra dois dedos abaixo do umbigo, depois posto as medidas aqui tb pra registrar...tava pensando...será que meu corpo não entendeu que eu quero eliminar a graxa ainda pelo tempo de corte ou será que meu corpo só responde abaixo de muito volume de aeróbico?? Essa semana rolou 3 aeróbicos e de certo vai ter mais um....ainda não mandei cafeína antes pra não queimar tudo de uma vez como o gabriel disse....oq q vcs acham?? Seguro mais a onda ou desço a ladeira plantando bananeira? (essa riminha tosca é pro portella) kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...