Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Al-1983


AL-1983

Posts Recomendados

Esse ultimo exercicio de ante braço eu coloquei no meu treino pra não tirar tão cedo.

Bom né ? Eu também curto.. ele e o wrist roller, que dá pra focar em extensores do antebraço tbm. A rosca punho tradicional na ultima parte do movimento fica praticamente sem tensão, já que não há força gravitacional tensionando :) Já nessa aí é tensão constante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Edit: Kauem- Se e somente se seu leg 45 não tiver nada que interfira ou encoste na panturrilha (barra por ex.) então dá pra fazer. Vou tentar explicar, primeiro: estique totalmente os joelhos pra tirar qualquer tensão do quadríceps e focando na panturrilha. FAça o movimento de pico (contração máxima) segure 1 segundo nesse momento e desça lentamente realizando uma negativa bem controlada, quando a dor te deixar maluco, acelera o movimento até fechar 20 repetições...gosto de fazer 2 sets- pés paralelos, 2 sets pés abertos, 2 sets pés fechados (batoré)....Teste e nos diga se curtiu...

Gabriel- Obs do Vídeo Pulley tronco bem reto, gosto de levar o tronco levemente pra trás, mas nada exagerado, a altura que gosto de trazer a barra (positiva) é abaixo do queixo no sentido do tronco, sem dar tranco algum....fazer assim força um pouco mais o posterior de ombro...mas é uma mania que tenho e mesmo com esse vício sinto trabalhar muito bem os dorsais- isso tratando para pegada pronada em barra reta, agora pegada neutra com barra específica pra isso aí gosto de manter o tronco bem ereto..Eles fizeram bem lentinho o pulley frontal o que não é novidade é super slow..aí a carga se torna um coadjuvante

A adução escapular não falo nada, não cheguei a uma conclusão tão relevante e não quero falar asneira...

A próxima remada que chamo de Seis ou Six, é da forma que gosto de fazer que eles fazem....controlar o pico de contração contando 1 ou 2 segundos é bem relevante na minha opinião, controlando também a negativa...a positiva se rolar um peso considerável dá pra explodir

3.16- Essa remada faço a algum tempo, aprendi no livro método delavier de musculação. Trabalhar trapézio baixo e gosto de combiná-la com crucifixo invertido em pé em bi-set pra moer mais ainda o trapézio baixo que é mto negligenciado pelas pessoas...levianamente quem tem trapézio baixo forte dá uma sustentação muscular e uma força maior ainda na hora de pegar mais carga...

Do antebraço, gostei do bi-set bem meu estilo de treino- aquele tipo de coisa que todos os pregos do mundo que estão na academia fica te olhando com ar de deboche ou espanto..mas é só tocar o fuck off, sem falar nos donos da academia que detestam que vc ocupe um espaço grande rs...no cross com banco..kkk já ouvi uma certa frase- "Isso não é necessário você trabalha do mesmo jeito fazendo aquilo outro"...tomar suco de cajú fela...a rosca de bunda kkk eu chamo essa de rosca na bunda kkkk enfim essa é boa mesmo e aprendi contigo mestre Gabriel....

Dica do waldemar tratando do tronco reto

Por falar em treino de costas as minhas estão moídas, não bati PR ontem, mas se tivesse dormido bem bateria...

DL 70-70

B. Fixa 4 max

Dorsal maior no cross com pegada pronada 3 x 15

B. Fixa com descanso ativo 3 x 12

Remada baixa com argolas old school- 3 x 8 zerando

Posterior de ombro REmada com cora alta sentado 3 x max

Posterior de ombro corda banco 45 graus no cross 3 x max

Crucifixo invertido 3 x 8+Ski

Encolhimento barraTrapézio descanso ativo- 3 x 10+30'' frente

Encolhimento b. frente 3 x 10

Pra fechar o treino c/ pesos ontem fiz esse do SLY abaixo..meu set é 2 idas e 2 voltas, faço 3 sets e já estou com o antebraço chorando, ainda mais depois do encolhimento c/ descanso ativo que destrói o antebraço

Aeróbico pós-treino 40' caminhada rápida

Hoje rolou abs e panturrilha , quarta vai ser dia off..

sly6.jpg

Caio valeu a moral..to esperando suas observações sobre o vídeo Mr. Gabriel rs

Editado por AL-1983
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa vamos lá! Comentários sobre o video do gabriel. Eu me impressiono com o tanto de concentração desses caras na hora que estão treinando. Mas eu vou dizer uma coisa, sob adulção de escapulas, também não vejo muitaaa vantagem ... achei o treino legal, mas mto controlado. Eu tentai fazer o pulley com o tronco reto esta semana, só que temos que lembrar que os srs. inventores de maquinarios de academia esquecem que alguns felas tem mais de 1.80 !!!! é impossível fazer pulley com o tronco reto, se eu tentar esticar um pouco mais o braço eu encosto os pesos no descanço ¬¬ .....

que raiva hahahahaha ... pqp eu já to tão gordo que não consigo fazer barras ... seu treino de costas está animal al ! vou postar o meu que é bem clássico aqui....

4x 8~15 - pulley pegada neutra

4x 8~15 - remada curvada supinada

4x 8~15 - serrote em pé

3x 8~15 - remada pegada aberta maquina

3x 8~15 - pulley triangulo com drop set triplo na ultima

4x 15 - pulldown na corda

4x 15 peck invertido

3x15 encolhimento no smith para frente e 3 para trás

e antebraço depois

hahaha vejam o que devo mudar ai vai =p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, sobre o que a galera questionou .. e sobre o que EU penso ter sido o foco do treino . Bom , eu falei com o emmanuel no fórum inimigo e ele disse que o treininho foi bem '' mais ou menos '' pra ele .. porém como ele tinha relatado o treino e dado seu parecer vou falar ..

Tronco reto no pulley - É uma variavel de treino, não é digamos para ser seguido todo treino.. até perguntei sobre isso pro manu, ele disse que costuma utilizar o cotovelo para trás , sendo uma execução covencional, porém com o tronco reto assim estimula mais os serráteis e o que eu percebo também é que trabalha legal o latissimo na sua região de origem ( bem na altura dos obliquos do abdomen ) Curto fazer isso bem de vez em quando. E não esqueçam , se for fazer com o tronco reto para esse fim .. é importante também trazer os cotovelos em linha reta .. sem desloca-los para trás.

PS caio : No seu pulley tem regulagem de banco ? Porque no meu tem, dai colocando o banco láá quase no chão.. tem um tiozão de quase 2m que faz com a amplitude correta hahaha

Abdução de escápulas - Eu acredito que foi para pré-exaurir essa região central das costas ( eu considero mais fraca do que a da região mais lateral pelo tamanho do feixe muscular ) .. então durante a remada, ela é estimulada até sua falha quase que total. Curto também fazer para fortalecer a musculatura abdutora, já que em meu treino de peito executo TODOS exercícios com escapula abduzida, então é preciso desenvolver força/resistencia para essa musculatura.

Mais tarde comento do seu treino AL, mas li por cima e me agradou ! Meninu forte rsrs Hoje vou fazer um testezinho para um exercício de antebraço, nada revolucionário.. mas que trabalha com uma biomecanica diferenciada de flexores/extensores e de pegada .. então é um estimulo bem diferente :) abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...