Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Al-1983


AL-1983

Posts Recomendados

Fire- Relata no teu diário os teus treinos doidos que vou salvá-los no meu pc...se der especifica como vc fez aqui que ajuda muito a pegar os detalhes! abração

Tibissa- Ganhou um like até vi algo relacionado a leite tomado depois do treino tem impacto positivo na síntese proteica, já tinha visto isso anteriormente no youtube um gringo falando,( como eu DETESTO albumina- vou ver o que eu faço com a que comprei aqui..comecei a tomar mas não desce!) estou pensando em misturar o shake do pós com leite, vai retardar a absorção....me lembrei de um detalhe a whey que estou tomando é MATRIX, a mais barata, por isso coloquei 2 doses, porque eu desconfio que os dados que estão inseridos ali possam ser fajutos ou imprecisos por não conhecer o produto em si...

Essa Whey: whey_matrix_2kg.jpg-20110624113902.jpg

"Another study found that both skim and whole milk consumed after training impacted

positively on protein synthesis (with the whole milk having a slightly greater effect) so it

may be, as mentioned above, that a mix of casein/whey is superior to either protein

individually (36). Related to this, skim milk was recently shown to be superior to soy

protein for supporting lean body mass gains with resistance training (37). Further data,

discussed in greater detail in Chapter 8 supports the idea that a slow protein, or a mixture

of fast/slow proteins following training may be superior to a fast protein alone."

O texto foi trabalho do Aless que publicou no diário do MArtin, acho que vou reduzir pra 1 dose e meia pelo único fato de não confiar na precisão dessa whey que estou tomando, lá diz que tem 0,9 de carbo e 0,9 de gordura....por isso comprei essa whey....promoção, custo x benefício rs....sabe cumé

Talvez hoje não vou treinar porque preciso resolver algumas coisas importantes....é issae..valeu a moral de vcs caras!! Gabriel se der dá a aula aqui pra gente das manhas que vc pegou ontem com o pessoal na tua academia....curto biomecânica mas sempre tentando gerar uma intensidade bacana...aprender técnicas avançadas pra intensidade pra mim é tão importante quanto saber fazer o movimento correto...

Aproveitando a deixa, quero dizer que fiquei muito surpreso ao ver a arrogância de um usuário aqui do fórum desrespeitando os BB e o que os BB praticam e acreditam, falando que PL rulez e que o resto praticamente é bullshit...pra mim ser radical é se fechar a novos horizontes e criticar a biomecânica e logo depois corrigir o supino dizendo o jeito certo e errado de como executar pra mim cheira a comer presunto e arrotar caviar, ter conhecimento e ser humilde é uma dádiva pra poucos..não estou colocando em jogo o conhecimento do cara , mas sinceramente não sabia que existia gente com tanta bagagem com essa postura assim no fórum, me deu uma vontade enorme de indagar e questionar esse tipo de incoerência no argumento do cara, mas não vale a pena...só acho o seguinte que nós aqui dentro do diário estamos debatendo sem arrogâncias e que eu aceito qualquer ideia contrária a minha, mas sempre numa linha onde um não agrida ou ridicularize profissionais do ramo....vir dizer que pegar peso é o que cria massa magra e que aumentar o peso é uma forma de progredir a tensão está ótimo não tem problema algum, o que me irritou foi a parte em que o cara que tem conhecimento e embasamento simplesmente esculachar BB's e a biomecânica....ok...se PL não precisa do deus biomecanicus então faça um snatch de ponta cabeça e seja feliz...Uma coisa que gostaria de falar COM VOCÊS (caio, tibissa, um martin, um aless da vida, SG, Craw, Leandro, fireman, gabriel, só os truta e os que tem humildade) seria maneiras de progredir a tensão sobre o músculo....vocês leram ou sabem algo a respeito????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, progredir ou aumentar a tensão no músculo eu não consigo enxergar outra forma se não a boa e velha isometria, bem como controlar a excêntrica... sei lá, são maneiras de diversificar os estímulos!

E quanto a albumina eu so tomo ela com meia dose de whey as vezes menos, fica bebível di tranquilo, até mesmo com água.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala AL .. bora lá. Cara, olha o que eu vou dizer é bem polêmica , BEEM polêmico rsrs Mas não quero discussão e nem intrigas.. porém quanto ao uso de ae's, oxan.. cara, eu te digo que muitos superestimam os fármacos. Assim, muitos vão lá e esperam mudar o shape completamente e tal, mas vêem que precisam de uma base ( os que não tem ) .. bom, eu digo isso na nossa realidade aqui BR e tal . Essa história de gh15 pra mim é tudo bullshit :) haha E é por isso que vemos gente aí com shape tosco e usando 2-3g de fármacos/week . O Caioo vai concordar comigo hahaha Bom, estou dizendo isso somente porque sei da tua cabeça e como demonstrou interesse, achei legal compartilhar

- Enfim, a conversa que eu tive com o treinador e a bodybuilder . O cara é um figurão aqui do DF, Kleber Caramello .. o cara é gente grande no meio do esporte, era powerlifter ou é ( sei lá ) e é treinador/personal numa academia que eu costumava frequentar. O cara me deu umas dicas maneiras, principalmente de intensidade de treino . Ele curte realizar treinos com progressão de cadência, num estilo piramidal . Digamos, você começa com 3s de concêntrica e 6s de excêntrica e o descanso curtissimo ( de 30~50s no maximo ) e vai fazendo o exercício de forma mais explosiva , terminando entre 1-2s de concentrica e 2-3s de excêntrica .. mesmo peso e mesmas reps . Ele disse ser produtivo para você não se lesionar, irrigar a musculatura e trabalhar explosão em boa forma . Conversa foi rápida e tal, esse foi o assunto principal :)

A bodybuilder, treinou na minha academia .. ela vai disputar o V Campeonato Brasiliense IFBB que vai ter no fim de semana, o Kilsomaromba ( daqui do fórum ) vai também.. o shape dele tá sinistro rs . Bom, nome dela é socorrinho.. era paciente do nutricionista que infelizmente faleceu aqui no DF nesse ano . Ela já deve ter seus 40 e poucos anos, não é tão volumosa mas apresenta uma densidade bem considerável . Bom, ela estava treinando fullbody ( já treino de depleção ) e achei curioso ela executando remada serrote , eu costumo alongar beeem jogando o peso la em baixo, jogando o ombro para baixo . Mas ela tava executando o movimento bem curto, com o ombro imóvel e jogando ( sem dobrar demasiadamente o cotovelo p nao roubar com o biceps ) enfim.. deixa uma tensão continua e eu curti usar, mas acho que é mais pra variar o treino, nao usaria como '' regra '' . Cara, se puder dar suas dicas.. seu parecer sobre execução de remada curvada com barra.. sou um lixo nesse exercicio rs Só sai com 35kg lado :( E não tenho um bom feeling . abração.

Editado por gabrielqueiroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado23233

eu sou um caso raro, ficou sem ar fazendo remada curvada, n sei pq, é so eu me curvar que involutariamente fico em apnéia..

cara AL hj foi ombro ta la no meu diario

ow quem foi esse BB que criticou ai?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim, qnd eu tô no pullover com halter .. minha pressão deve ir pra 16x12 rsrs Mas acho que não é do exercício, mas sim de algum motivo místico/social/genético/socio-econômico/regional que faz o cabeça aqui não respirar corretamente rsrs Como eu te falei outro dia no diário AL, eu não curto essas apneias in train , me dá um '' grau '' nada legal .

E quanto ao user, eu até sei quem é :) (bom, eu acho rs ) . Eu não consigo entender essa guerra mundial dos bb's x pl's .. é pior que na palestina hahaha Que nem o Ney anos atrás disse aqui no fórum.. a galera de fórum quebra o dente entrando em briga por tal autor/metodologia .. enquanto eles nem imaginam, mas autores SÉRIOS ( leia-se marketing off ) estão discutindo entre si em prol da ciência . É o que eu penso dos bb's x pl's .. os sérios devem trocar uma ideia entre si, numa boa. E o mais engraçado é que o shape não dá titulos ao powerlifter e a carga não dá titulos ao bodybuilder.. entao porque diachos comparar o treino ? Eu hein rsrs Eu curto ver um malucão agachando pesadissimo com técnica boa e também curto ver

um bodybuilder dando um estimulo diferente num agacho super slow e sem lockout .. e ai ?? :)

PS : carai, to roubando teu diario rsrs parei

PS 2 : cara, tu sendo o deus biomecanicus hahaha eu ri ! Tu acha que teria uma mudança no estimulo do trapézio em uma pegada mista pra fazer encolhimento ? porque a pegada sempre vai está mais fraca que o trapézio . Ou será que não ?? hahaah porque eu vejo a musculatura do antebraço com um potencial de fadiga muito maior .. digo isso porque se não fosse o trapézio, andariamos sempre ''caibisbaixo '' kkkkkkk e isso acontece no dia que eu massacro hahaha e ainda vem gente me perguntar se eu to triste kkkkkkk

enfim, dá teu parecer ai.

Editado por gabrielqueiroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tibissa- Basicamente o que imagino também seria isso, de repente fazer bi-sets tri sets pra progredir tensão mudando um pouco recrutamento de fibras pode ser uma ideia, quem sabe drop sets com mínimo de intervalo ou com intervalo ativo, a meu ver parece fazer sentido...mas também tenho essa impressão que usar cadência na positiva e negativa seja o método mais simples pra aumentar a tensão sobre o músculo....Valeu a dica..vou tentar tomar com albumina seja o que Deus quiser kkkk

Gabriel- eu realmente vejo isso, pessoas que usam EA's, tem mais de 40 de braço mas ao mesmo tempo na minha humilde opinião tem um shape com zero de estética...na verdade eu não superestimo EA's com relação a seus efeitos positivos, acho que meu problema é superestimar os efeitos negativos e colaterais...mas não acho que isso seja motivo pra fechar os olhos e procurar não conhecer o assunto..acredito que eu ainda não tenha alcançado sequer meu limite genético, então vou estudando mais biomecanica, intensidade, nutrição..aplicando na prática e aprendendo homeopaticamente e sem pressa a respeito de EA's...

Sobre essa dica do treinador, ele propõe trabalhar com variação de cadência dentro da mesma série??? A ideia me lembrou meio que de longe aquele esquema de intensidade total do Waldemar, acelerar mais no final....mas isso é uma boa dica justamente pra progredir a tensão..interessante...só não entendi se é no mesmo set/série....

Sobre a remada curvada eu vou deixar aqui 2 vídeos..acho que a melhor remada pra pegar pesos maiores é o vídeo do DY.

Quanto a pegada, quando to com a pegada fraca..eu faço a pegada mista ou powergrip....tanto pro encolhimento na barra até mesmo na remada curvada...

Inclusive ficar c/ o tronco mais elevado ajuda a não passar mal a circulação não atinge tanto a cabeça se comparado ao tronco paralelo com o solo...

Basicamente o que gosto de fazer é criar o arco na lombar estufar o peito, e variar...as x mando mais "em pé" como o DY sugere, as vezes faço strip (reduzo a carga) e depois pra irrigar faço com o tronco paralelo ao solo...só não gosto de dar solavanco demais, a não ser se for pra forçar mesmo a repetição..

2.42 O grande fisioculturista e mestre da musculação LUIZ FERNANDO SARDINHA esbanja conhecimento e o mais importante : humildade, simplicidade.

Olha o que eu acabei de achar...só que o engraçado é que faço o contrário que ele sugere no vídeo..primeiro faço pre-exaustão com maior carga e movimento mais rápido, depois tiro a carga e faço com o tronco mais paralelo...

Acho que esses vídeos podem trazer uma luz pra nós na remada curvada :)

Gabriel vlw as dicas, eu curto "encurtar o movimento" dar aquela tensão mais contínua em um ou outro tb, mas como tu msm falou, não como regra....agora sobre fazer apneia eu me sinto a vontade e não sinto que vou desmaiar quando faço em CERTOS exercícios é claro kkkkk, mas sabe que a apneia é o momento máximo de força...quando eu estou no agacho e preciso de ativar toda energia que eu tenho...prendo o ar e empurro...se for ver por esse ângulo a apneia faz parte da respiração...parte do treinamento...o complicado é quem tem problema de pressão se meter a prender o ar...aí nego tá pedindo pra beijar o chão...

Fire- Na verdade critiquei um usuário do fórum daqueles que tem teoria, mas zero de cultura-educação-humildade, não sabe o que significa a palavra respeito e muito menos a diferença entre inteligência e sabedoria...esses donos da verdade sabe..mas não vale a pena falar mais e nem quem é, só desabafei aqui pq precisava expressar em algum lugar que eu sou AVESSO a neguinho que se diz dono da verdade, porque o método de fulano é supremo e superior ao de ciclano porque fora o que ele acredita é tudo bullshit, é tudo falácia, mas meu amigo o buraco é mais embaixo, precisamos respeitar os profissionais do esporte com igualdade, ainda mais dentro de um fórum de musculação...mas como o Gabriel disse acho que os BONS não se matam em discussões mesquinhas, Bons profissionais de PL's e BB's podem aprender uns com os outros, trocar informações e praticar uma ciência que possuem suas divergências, mas também pontos de convergência que são úteis a ambos os lados...com muito respeito acima de tudo...essa guerra pra mim não faz o menor sentido...vou olhar teu diário sim...to curioso..

Planeta- bem vindo ao diário...

Gabriel o diário é nosso mermão já te falei..não fica com essa onda não.....e q q tu acha de eu tomar uma dose maior de Whey por não confiar na procedência dessa aí?? Acha que vale a pena ou não??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fase de transição:

Déficit aprox. 285Kcal da TMB

Aeróbico em jejum: 1

Aeróbico pós-treino: 1

SUP. INCLINADO 6 X 5-2 REPS

C.MÁX. 45-45

FLOOR PRESS- 5 X 5-2 REPS (EXERCÍCIO FANTÁSTICO, ARRANQUE, EXPLOSÃO, CONTROLE DA NEGATIVA, SINTO PEITO RECLAMAR POR INTEIRO)

C. MÁX- 55-55

FLY INCLINADO HALTER- 30-30 3 X 8

C.O- 2 X MÁX. CADENCIANDO A NEGATIVA E POSITIVA NA MESMA SÉRIE /INICIA LENTO COM ISOMETRIA/TERMINA COM MAIS VELOCIDADE QUANDO COMEÇA A FALHAR

OHP 4 X 6-10 17-17 KGS

DES. ARNOLD- 3 X 8 14-14

EL. LATERAL BRAÇOS SEMIFLEXIONADOS+EL. LAT. C/ HALTER 3 X 8-8 O OMBRO RECLAMOU DEMAIS

ABS+ 20' AERÓBICO LEVE PÓS-TREINO

TREINO NO HORÁRIO DE ALMOÇO..DIA CORRIDO! É NOIS QUE VOA JOw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá !!

Odeio vocês ... vcs não me deixam trabalhar com esses textos!!!

Bom sobre a discussão Pl e BB's .. é que nem falar sobre corredor de 100m rasos, e corredores de endurance ... não tem nem como comparar um com o outro ... adoro os dois esportes, por mais que a maioria ache que é apenas levantar peso nos dois, tudo se modifica quando vc entende mais a fundo .... cada um é cada um ... e não tem melhor ou pior ... tem o que vc se adequa melhor ... e pronto hahahaha ...

Quanto aos farmácos como disse meu amigo Gabriel, eu acho o mesmo que ele ... tem gente se intupindo de Eas sem o minímo preparo, fisico, psicológico, financeiro e afins ... Tive uma conversa com o Fire sobre isso, cara o que adianta eu manjar de protocolos de esteróides, se não sei ler uma porra de exame de sangue direito? De fato acho que todos que entram nesse mundo tem que ter auxílio de um endócrino ou algo do genêro, sabemos que não é 100% seguro e perfeito, então temos que diminuir os riscos .... certo? =] (desabafo... me cansa ver cara sem dieta, e fazendo treino A B sem pernas ciclando ... é obvio que esse cidadão não vai fazer nada direito).

Por fim, quanto aos estimulos, eu fiquei pensando sériamente em inverter todo o jogo, e isso anda funcionando para mim .. sempre treinei até o talo e talz, sem contar reps e bla bla bla ... de uns tempos pra cá fiz o contrario ... piramides invertidas ... primeiro focando no mais pesado ... menos reps, e tirando e aumentando as reps e fazendo uma execução perto da perfeição, isso me ajudou a entender alguns musculos que eu sou péssimo, tipo peito e quadriceps .... tente fazer isso 6-8-12-15 tirando o peso, demorando mais nas repetições e se esforçando para conectar a mente e não empurrar os pesos ...

Acho que por enquanto é isso =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...