Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Al-1983

AL-1983

Posts Recomendados

Hahahahhaha ... porra fire não foram 40kg ... 36 vai hahahahaha ...

Agacho eu não faço mais que 70 de cada lado para 8 reps....

e supino eu sou tosco ... 50kg de cada lado para 12 reps...

hahah não sou ogro .... depois posto outra foto minha aqui ... agora que to mais frangão que nunca hahahahaha ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ah e eu então Tibissa que escreve treino do cão e poe no máximo cinquenta no supino de cada lado...vem esses mala ogro sem noção e fala faço só 12 com 50-50....se tu largar o diário tamo junto....Caio dos inferno....quem quiser dicar de treino do cão é com o Caio heim galera...

Gabriel- I love you man....you're the best haha..

Treino de hoje Peito Ombros

Supino Inclinado

7 x 3-5reps 45-45 C.Máxima

Supino Meia repetição Smith (outra hora explico)- 5 x 3-5 reps 50-50

Supino Reto 4 x 10-6 reps- 50-50 (Desgaste na força evidente)

Cross over crucifixo Reto c/ iso+inclinado 3 x 8-8

OHP- 4 x 10 17-17

Des. H. 3 x 10 20 Kgs cada

Elev. Lateral com flexão dos braços +El. Lateral halter 3 x 8/8

Abs....

Fire- Faltou te responder..eu desço até abaixo do queixo no sentido da clavícula, não costumo ir até o meio do peito....That's all folks

Link para o comentário

cara, pode parecer brosciencie.. ( e é hahaha ) mas eu conheço bem meu corpo e sei que o treino de hoje me deu um estímulo muito bom e diferente.. vou passar um tempinho começando por supinos inclinados, dá um desenho diferente.. além de recrutar mais fibras. E pra tu que está entrando em cutt venho aqui te fazer inveja, já que estou indo no exato momento comer 600g de macarrão+200g de frango + 50g de queijinho ralado ! hmmmmmmmm

Link para o comentário

Bro, ainda tenho essa semana....espera pra me passar raiva a partir de segunda que vem e cuidado cmg pq sou meio doido heim kkkkkkk nao vai apelar cmg eu tenho a desculpa do low carb rs rs rs

Um vídeo interessante sobre inclinado....por coincidencia assisti algumas vezes esse vídeo...bom basicamente pelo que compreendi é que o inclinado é um exercicio que se inicia no meio do movimento se comparado ao flat =supino reto...com relação a amplitude a barra chegar a 2 cm do peito seria uma boa opção, pois o movimento seria suficiente para explorar o peito sem forçar ou alongar desnecessariamente os ombros ...não acho que seria um erro grotesco chegar a menos que dois cm proximo ao peito.....mas enfim

agora sobre a posiçao das maos com relaçao a barra ele fala uma verdade que pra mim é absoluta...ficar com a barra posicionada na porçao superior das maos força na verdade o antebraço e isso fadiga e prejudica o trabalho do peito, pois vc pega menos carga e entra em fadiga mais rapido... se vcs notarem ele usa a linha imaginaria do longo eixo do dedao como referencia não segurando a barra, mas não vejo problema em segurar a barra envolvendo os dedos se a carga é muito alta desde que vc a posicione nas maos sem "desmunhecar" nessa região que ele mesmo denomina como neutra...pés sempre no chão

Só acho que para iniciantes fazer essa pegada sem passar o dedão em volta da barra seja fria......

Floor Press- Supino do chão....

Primeiro minha impressão pessoal, senti trabalhar o movimento de pico com maestria, fiz no smith pois não tenho um suporte tao baixo quanto aparece no video e mesmo seguindo o movimento em linha reta, senti as fibras do centro do peito trabalharem e até o ardor do ácido lático com o movimento concentrico o mais explosivo possível, controlando bem a negativa...entre uma rep e outra fiz pequenos intervalos de 3-4 segundos...Logo após esse exercicio fiz o supino reto em series de BB e percebi que mesmo perdendo um pouco da explosão pois já tinha feito inclinado e floor senti o peito reclamar....uma dorzinha bem parecida com a dor tardia 48 horas após, não era uma dor semelhante ao ácido láctico-porém não descarto a possibilidade de estar ligada ao lactato em si...mesmo assim acho legal relatar a caracteristica da dor...

Agora alguns detalhes que ele fala que quero ressaltar: vc não se aproveita da elasticidade como energia para o movimento o que estimula mais as fibras, é bom para quem tem braços longos, problemas na articulação do ombro, encolher os trapezios (percebi que ele faz essa mesma tecnica pra supino reto o que é obvio- ele diz que os trapezios encolhidos se tornam o alicerce da parte superior do corpo onde vc se apoia, as vezes pensar em abduzir ombros parece complicado, encolher os trapezios achei mais didatico pq faz esse movimento com os ombros..aqui uma dica minha- fazer no smith dá maior segurança pra treinar aquela pegada com a linha imaginaria do dedão pois a trava te salva rs

Madrugada, insonia, raiva & artigos pra ler....cool...

Link para o comentário

Semana parada, treino adiantado:

E só pra quebrar a rotina, hj me dediquei bastante a Edit: multiarticulares, mas com modificações tão interessantes quando as realizadas em isoladores e a mesma precisão é requisitada no movimento, carga moderada e movimento mais preciso com pequenas isometrias

Exercícios diferentes bons para quebrar a homeostase e conhecer outros estímulos

COSTAS / TRAPZ / PANT

B. Fixa 4 x max 8-10 reps sem pesos extras

Pulley Frente Pronado 3 x 8

Pulldown com cabo duplo pegada pronada- 4 x 8-10 reps

OBS: TEstei manter o corpo a frente, na mesma linha e atrás da linha imaginária entre os cabos, todos estimulam bem o dorsal, porém muda o foco com relação a ombros e antebraços....quando você se posiciona um pouco atrás força mais o antebraço e bíceps, quando você se posiciona a frente o sinergista mais exigido é posterior de ombros, quando fica na mesma linha do cross senti maior balançeamento....ao invés de realizar com essas barrinhas em C fiz com aquelas tiras que as mulheres costumam fazer pernas no Cross apoiando no tríceps...exatamente dessa forma:

Tentei improvisar esse exercício acima, acredito que ele force mais, porém infelizmente só perdi o meu tempo- a academia é muito simples.

Remada com triangulo no Cross over estilo Sardinha sentado no banco- 3 x 10

É importante estufar o peito, abduzindo escapulas e mantendo o triângulo logo abaixo do peito senão o foco cai mais em ombros!

Bi-set Para meio das costas:

Fiz o mesmo movimento do 0,25 segundos com a diferença que sentei num banco 30 graus, acho que foca mais os ombros, o detalhe importante é manter os cotovelos próximos ao tronco na concentrica. Porção mais inferior muscular da região interescapular e trapezoidal

Rope Seated Faced Pull COM Rotação 0,33 segundos

Corda no Cross com foco em costas- 3 x 8Porção mais superior da mesma região

Em AMBOS deve-se abduzir as escápulas, senão vc pouco trabalha a musculatura das costas e focando mais em ombros...por essas e outras que quem fala mal de biomecânica pra mim precisa reavaliar os conceitos de treinamento.

Pra finalizar experimentei

Pulldown no banco 45 em Cross over- isso é possível, oh yeah!

OBS: O tríceps é bem recrutado mas o dorsal sai doído...o mais importante nesse é manter o Arco amplo e peito pra fora.

Pra fechar fiz

Trapézio no banco 45- 3 x 8 é como se fosse el. lateral com a pegada neutra Halter leve de 6-6 já foi o suficiente pra estimular o trapezio

Trapézio no Smith frente e costas 3 x 8-8 em biset com o de cima

Panturrilha leg 45- 3 15

Panturrilha Smith 3 x 10 super slow 25-25

Editado por AL-1983
Link para o comentário

vish, cheeei das dicas rsrs Po cara, canal bacana esse .. curti bastante os vídeos, esse do pulldown no banco 45º é bem bacana.. o miguel chain já tratou dele e é o mesmo principio da elevação lateral no banco inclinado. Em pé, a elevação lateral tem seu pico máximo de esforço ( devido ao torque e força gravitacional ) no fim da concentrica, já em banca inclinado isso se inverte.. o mesmo para o pulldown, é bem dificil iniciar o movimento no banco 45º, mas finaliza-lo parece mais fácil. A exigência do tríceps no cross é porque se torna mais dificil estabilizar o movimento . Essa da puxada no cross eu tava querendo experimentar antes de ver o vídeo, mas acabava deixando passar.. achei bacana, mas acho mais efetivo utilizar com pegada neutra, já que dá pra fazer um arco e maximizar o esforço na origem do latissimo dorso , literalmente esmagando e de quebra estimulando serráteis/oblíquos . Só nao gostei desse exercício com o apoio no cotovelo, acho que acaba ficando muito improvisado ( se assemelha a máquina de pullover que o apoio é no cotovelo/vide mike mentzer ) e acaba tendo de utilizar carga baixa pra ter estabilidade..

Quanto ao supino no chão, seria como um supino no hack .. pra lock out . Mas no chão deve dar um grau diferente rsrs

E quanto a quem acha biomecânica bullshit, veremos depois de um cutt pra baixo de 6%, ai que os detalhes aparecem rsrs

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...