Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Al-1983


AL-1983

Posts Recomendados

Não estudei muito o que o Lyle recomenda sobre treinos, mas tanto em Cut como Bulk ele geralmente fala nessa divisão AB, só alterando o volume.

Sobre treino, tudo que eu penso é o que eu sinto na prática mesmo, porque estudei muito pouco sobre isso. Eu mudei muito meu treino agora que voltei pra academia, em relação a como fazer os exercicios. Pra mim a cadência do movimento parece ser muito mais importante do que o peso em si, por isso eu tento manter tudo o mais natural possível, através da respiração.

Pro cutting funcionou. Vou manter o AB para um bulk no futuro e ver os resultados também.

Foi mal por não saber nada sobre dividir em ABCD, mas se precisar de alguma coisa relacionada a dieta tamos ai haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Vinicius- Certamente se vc puder quero que dê uma olhada na minha dieta...

Quando pensamos demais e ficamos travados e com mil dúvidas a melhor coisa a se fazer é dar um tempo...Hoje acordei com a visão bem mais clara sobre minha fase de transição para os treinos...Vou introduzir low reps nos básicos, mas modificarei um pouquinho a estrutura do treino que montei pro corte substituindo alguns exercícios por exercícios/ séries convencionais de BB, talvez mantenha peito,bíceps e tríceps 2 x/semana, mas penso que duas semanas não vá gerar grande diferença nos resultados...mesmo acreditando que em bulk treinar o músculo 2 x por semana faça sentido em termos de HT.

Apesar de não ser conhecedor de algum estudo que comprove, vejo que minha estratégia de treinar um músculo por semana faz sentido quando o objetivo é preservar massa magra no formato AB off CD, mas nada me impede de fazer uma vez ou outra num sábado ou na própria quarta uma sessão de treino denominada de recreativa, fazer low reps aqui outras ali..testar alguns movimentos de pb como snatch, uns bons dragon flags....tudo de uma forma leve, sem pressão pra relaxar a mente e o corpo....

No mais é isso pessoal...sobre minha dúvida acima entre as divisões, na verdade acho que tanto faz...porque queimo muita energia tanto em costas quanto com pernas, acreditem meu treino de costas me deixa tão ensopado e cansado quanto o de pernas....seria legal treinar esses grupos duas vezes por semana mais pelo intuito de gerar um déficit calórico maior que o que estou acostumado....se alguém quiser opinar fique a vontade..

Segunda-feira :whaa:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alzera... parto do mesmo principio que tu cara... nao sei se faço certo ou nao, mas...

Em corte eu tbm prefiro dividir melhor os grupamentos em dias e trabalhar mais cada um...

Por exemplo, meu ta assim

A- Peito/Triceps (+Abd)

B-Pernas

C-Costas/Biceps (+Abd)

D-Ombros

JÁ em bulk eu sou da galera que acredita ser melhor treinar os grupamentos 2x na semana!

Teu diário ta dando show cara... quero acompanhar esse corte bem de perto!

Vamo que vamo!

Abraço.

PS: Qdo tiver noticias do lance da SC da um toque!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino

Costas/ Post. Ombro/Trapezio/ Antebraço

DL- Aquecimento + 5 x 3-3-3-1-1+1 (Rest an pause) 70-70

Remada baixa fechada com argolas- 3 x 6 Zerando a maquina+ 2 x 10 carga moderada com isometria na contração

Remada Six- 3 x 8-10 30-30

B. Fixa- Caneleiras de 3 em cada pé- 3 séries 6+ 1 sem caneleiras 6 reps (Queda na força) Tb pudera to com 85 nas costas com o tanto de comida que mandei pra dentro

Pulley Frente pegada neutra- 3 x 8

Pulldown- 3 x 8

Encolhimento com halter frente e lado 3 x 8/8 em bi-set

Encolhimento com Barra atrás no Smith 3 x 8- 30-30

Rosca pajé- 3 sets, cada com 2 ida/volta

Rosca direta inversa na B. W- 3 x 8 8-8 Kgs

Já quero começar a estimular de um jeito diferente os músculos, essa semana termina o bulk e não sei se faço 1 ou duas semanas de transição...porque eu to muito insatisfeito com a estética atual...as veias tão sumindo da semana passada pra cá. sinceramente ficar grande e sem qualidade não é algo que gosto ou almejo...

Caio- Duvido que vc não seja um ogro que pega 1212134342 Kilos no supino rs...

Tibissa- Que bom que não estou sozinho nesse barco, pensando que em corte dá pra estimular menos o músculo...

Fire- Dentelifter só quando tiro siso, do contrário sou dentesalvador eu faço endo po! haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado23233

so vou soltar uma do caio aqui.. rosca concentrada com halter de 40 kg ..!!!!

po AL gostei da divisão lá, vou segui-la foda que aquele treino de post/pant/abs me da um desanimo total de fazer... hj eu faria ele, entretanto fiz costas e antebr. e costas 2x fica xique tbm...caralho vou seguir tudo aquilo lá ..

viu nao discordei de vc

tenta me passar a maneira que vc pegou de fazer o pulldown sem sentir o triceps.. corda ou barra?

seu pulley frente vc joga la pra baixo do peito a barra?

na remada baixa vc fica meio estático ou vai la na frente buscar a remada? faz amplitude total tirando a retração das escápulas?

ta usando a teoria de nao agarrar a barra? o que mudou?

se uma mulher vai de decote consultar com vc, vc põe o guardanapinho tampando? (se disser que põe nunca mais venho no seu diário)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fireman - Só pelo avatar do caio, percebi que ele é um exímio cavalo kkkkkk 40 de concentrada, imagina o agacho e o supino desse monstro! CAVALO! kkkkkk

Ué cara agora vc me deixou de cara, concordou cmg? logo tu Brutus? :) Pelo jeito vc tb não curte aquele tipo de divisão upper lower..Lyle Mcdonald style e afins....não tenho o menor tesão em upper hoje lower amanhã que coisa mais fru fru....hahaha....mesmo detestando vou assumir que tenho vontade de experimentar o GBR do famoso Mclanche feliz mas é mais pela praticidade do que pelo ideal do treino em si...

Pulldown- Se vc tiver energia o suficiente, fazer apoiando os punhos ao invés de fazer a pegada é uma boa...vide vídeo:

A outra maneira força um pouco de posterior de ombros o que acho uma boa, e recomendo se vc não estiver tão esgotado quando for fazer- Vou tentar explicar- Você inicia a positiva com o tronco inclinado cerca de 45 graus (posição normal) e na medida que vai progredindo a positiva, você movimenta todo tronco até deixá-lo próximo de 90 graus. Por incrível que pareça você tira um pouco o foco do tríceps e antebraços e trabalha mais posterior de ombro e dorsal "asa"

Remada baixa gosto de manter a tensão da região de escápula mas movimento um pouquinho o tronco pra frente pra alongar, acho que a chave de dorsal é estufar o peito e arquear a região lombar....salvo engano tem a dana fazendo no vídeo dessa forma que te falei...

Quando você agarra a barra você recruta antebraço e tríceps no pulldown, ontem pela primeira vez não senti conforto fazendo apoiando o punho ou a linha imaginária no longo eixo do dedão- estava morto, minha lombar hj está destruída (no bom sentido) resultado do DL- como estava sem força pra ficar sem segurar a barra e pra não fazer fisioterapia fiz esse ex. da outra forma que te expliquei

Edit: FAltou o Pulley frente...a barra em posição neutra cotovelos se posicionam um pouco a frente do tronco o que trabalha a asa do dorsal mas nem tanto os musculos menores ao redor da região escapular, barra reta pegada pronada cotovelos ao lado do tronco, tronco levemente inclinado imagine que seus cotovelos vão tocar as costelas (gosto dessa largura na pegada) com a b.reta pegada pronada sinto os músculos que ficam em torno da escapula mais...sinto que pega mais miolo e tb a asa....agora o puley costas tb acontece isso...sempre gosto de imaginar que os cotovelos tocam as costelas ainda mais depois da dica que o Gabriel deu....

Eu não sou casado galera, tenho namorada haha...vocês....meninos bobos, chatos e feios!

Pensem comigo- Baixo carbo- Estado de alerta- Instinto de Sobrevivência Cutting tem tudo a ver com Powerbuilding e eu comprovei isso na prática, pra mim é quase óbvio, só não sei como isso ainda não veio se difundir no fórum.....Quando eu for iniciar o corte- Acho que semana que vem já começo essa bagaça não aguento mais ver minhas veias mais doidas desaparecerem- quero postar o HPT Horse Power Training Treino pra Cavalos que só entram na academia com sangue nozoio e em fase de cutting ainda por cima ! hahaha podre...mas eu sou podre mesmo :D

Tibissa o Senhor é um fanfarrão!!!! Eu quero que vc me dê a fórmula desse bom humor...eu em corte e nessa fase aí cuspo fogo, sou mais estúpido que o normal hahaha.....carioca é foda velho...parece que é tudo light relax susse...

Edit: Mais tarde quero ver se rola um vídeo bacana

Os vídeos fire..Dana lin Costas:

Editado por AL-1983
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A outra maneira força um pouco de posterior de ombros o que acho uma boa, e recomendo se vc não estiver tão esgotado quando for fazer- Vou tentar explicar- Você inicia a positiva com o tronco inclinado cerca de 45 graus (posição normal) e na medida que vai progredindo a positiva, você movimenta todo tronco até deixá-lo próximo de 90 graus. Por incrível que pareça você tira um pouco o foco do tríceps e antebraços e trabalha mais posterior de ombro e dorsal "asa"

Rapaz, não é que empiricamente eu testei ontem isso ? Por um acaso e curti demais ! eu fiz umas 4 repetições no estilo padrão e do nada fiz mais umas 3 desse modo, dorsal moido .

Venho te trazer dica mais atual impossível, treinei tem uns 30min :D Cara, supino inclinado nunca me dei bem com barra ( mas nada contra ) , sempre fiz com halteres .. e sempre utilizei baixa inclinação, a '' padrão '' pra mim é quase um desenvolvimento LOL tensão zero em peitoral. Mas hoje eu comecei meu treino com inclinação 30º, depois fiz supino reto ( no lockout bitch rules ) e depois fui experimentar um supino inclinado, mas com a mínima inclinação ( no 1º pino do banco ) . Nossa, curti demais.. pela posição mais horizontal, o movimento se assemelha demais a de um supino convergente hammer , e gabrielqueiroz approves :D Depois testa ;) abração AL !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...