Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Al-1983


AL-1983

Posts Recomendados

Publicidade

Gabriel- Esse negócio da glicerina e sério? Se eu te falar que uso essa glicerina em canais extremamente finos vc não acredita né ( mas é verdade!) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk fiquei de cara...esse negócio não faz mal? Eu to perguntando na inocência mesmo..tipo não tem colateral e desce fácil?? Se vc me falar que é seguro vou experimentar essa bagaça mesmo e ver qual que é a boa...hehe pros caras não acharem que to pagando pau pra vc vou dar o like só no primeiro vídeo, acho que debater biomecânica é algo que vale mesmo a pena...fiz o teste na cad. extensora e senti pegar bem o vasto lateral...O André e o Ney nunca me deram moral haha mas eu já tinha visto esse vídeo do Pajé.....o cara é apaixonado pelo esporte, isso ngm pode negar...mas ainda bem que existe os "gabrieis", twins, fire, craw da vida que tem a paciencia de entrar no diário pra ensinar sem empáfia..... 15 reps pra 45- tá massa cara...ah e sobre a apneia eu não recomendo, mas eu faço e curto dá uma vasodilatação massa quando vc contraí e prende o ar....

Po tava pensando aqui esse povo do fórum podia combinar de fazer uma viagem em algum feriadão nacional, encontrar numa cidade tipo São Paulo ou Rio e fazer um evento.....vendendo whey protein, creatina, esses suples que fazem parte do cotidiano vit. c, camiseta do forum, etc....ia girar uma grana pros organizadores e vendedores e acho que seria bacana a gente se conhecer pessoalmente e quem sabe se locassem uma academia a galera podia fazer uma brincadeira tipo os cage da universal.....ia ser demais.....eu só não animo disputar nada de PL pra esses ogros tipo Craw, Caio e esses giga aí hahaha imagina a força bruta desses cavalo haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, efeito colateral não tem não. NO MÁXIMO você vai ter uma leve diarréia, mas nada que vá doer seu trato gastrointestinal.. Sabe porque ? Gelatina, bolo de padaria, cápsulas do tipo de fish oil .. tem glicerina. Mas usa a bi-destilada PURA . Porque ela é vendida como produto de hidratação para a derme ( é, meio bizarro tomar isso.. mas é tranquilo rs ) dai pode ser que seja um produto a base de glicerina + outros compostos.. só se certifica que é pura e seja feliz. Começa com 2 colheres de sopa .. eu hoje já uso quase 40ml hahaha

Isso aqui é glicerina :

controlled-labs_glycergrow-22-lbs-997g_1.jpg

Agora os felas vêm e me cobram $36 dólares por um negócio que eu compro por 3 reais na farmácia LOL

Editado por gabrielqueiroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bora pra parte 2, hahaha

http://www.youtube.com/watch?v=_BJn-P7hjxg

0:42 - Pra começar, esse supino inclinado no smith que já mata a pau logo no começo .. acho muito interessante uso de cadências mais lentas como forma de progressão. Porque realmente a progressão de tensão é bem importante, agora muitos pensam de forma unilateral.. na carga. Você pode progredir em repetições, cadência, potência .. Enfim, curto reps bem cadênciadas e principalmente no smith que você tem uma estabilidade legal, dá pra explorar até a barra colar no teu peito e não descer mais . Sem contar, que 8 em 10 caras na academia costuma fazer o supino inclinado com o banco com uma angulação baixa, deixando o foco em cima dos ombros .

PS: Baixa cadência é excelente para densificar !

_____________________________________________________________________________________________________

2:30 : Bom, tenho pegado um apego por femoral nos ultimos tempos, principalmente por ter separado do treino de quadriceps.. o que me faz treinar bem mais focado neles. Porque eu digo que é MUITO FODA , não por questão de fadiga da musculatura, mas de cansaço geral .. depois de um agacho pesado, leg pesado, passadas, baixar pressão, tentar vomitar .. você ir e treinar femoral de forma dura. Bom, tem quem consegue, mas eu não me dou muito bem.

- Flexor sentado é um exercício que eu curto muito. Por que ? Bom, com o joelho ali travadinho .. você quando estiver se fadigando, não vai começar a deixar a carga na lombar, simplesmente porque não tem como .. isso pode acontecer em uma mesa flexora ou em um stiff . Além de que por estar sentado, ele dá um pico de contração que chega a dar vontade de vomitar, contraindo tudo e deixando uns 2 segundos em isometria, o que a maquina te permite devido ao reposicionamento da tensão gravitacional. Enfim, técnica é tudo nesse exercício.

PS: Mesma dica do quadriceps vale para esse.. rotacionar joelho para dentro ou fora, para focar em cabeça longa ou curta ( sim, segue mesmo principio do bíceps.. então fica atento que sempre dá pra usar dica de um no outro , anatomia semelhante )

____________________________________________________________________________________________________

3:39 - Flexor deitado .. bom eu curto fazer dessa forma : Faz unilateralmente, chegou a falha ? Faz a concentrica com ajuda da outa perna e deixa a negativa comer .. bom demais, tenho feito também na extensora. E lembre-se da lombar, barriga colada no banco, quase todo mundo que eu vejo '' empina a bunda '' e nem se dá conta que está roubando~tirando foco da musculatura alvo.

____________________________________________________________________________________________________

4:22 - Bom, não entendi exatamente se isso foi um stiff ou mais para fortalecer a lombar.. porque quando eu faço com halteres ( amplitude maior ) eu curto não extender a coluna, para foco no femoral mesmo e pra não fagidar a lombar antes dos femorais . Mas enfim, as vezes é algo que eu não sei rs se achar uma explicação fala ae xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel- Eu pra te dizer a verdade não sou muito fã de Smith, mas tem hora que rola pela segurança...ainda mais fazer super slow....acho que o último exercício que ele faz é stiff, ainda mais por acabar de sair da mesa flexora- ele devia estar muito cansado porque achei a posição e a execução diferente, mas ele é o Eduardo Correa né cara, pode tudo..haha...muito bom esses dois vídeos, to esperando a sua dica por mp heim manolo! abraços

Galera fiz um esboço do treino para cutting e vou deixar alguns pontos básicos:

Treino baseado em conceitos básicos de Powerbuilding- Low reps em multiarticulares+ High reps isoladores

Estimula mio e sarco, mas considero que movimentos explosivos de força tem o efeito de densificar a musculatura. Meu objetivo não é hipertrofia, é densificar portando como tive uma boa experiência anterior com esse método vou repeti-lo com algumas mudanças.

1- Adaptação de ABCDE para AB off CD treinando o músculo 1 x / semana, deixando os treinos numa intensidade alta, porém isso vai sofrendo modificações de acordo com a debilitação que for ocorrendo comigo durante todo o processo...a tendência na medida em que o cutting for chegando no fim é diminuir as reps para os multiarticulares e tvz cortar algum exercício

2-No final do corte, talvez faça desidratação, caso faça vou fazer um treino de transição completamente diferente do proposto. Discutirei quando chegar o momento.

3- Estou disposto a tentar encaixar exercícios como Snatch, power clean, e outros que considero mais complexos que são muito usados no PB, se alguém tiver sugestões, fique a vontade

4- O treino com abs quero dividir bem pra treinar 3/4 por semana toda musculatura dos oblíquos/reto/infra- ainda não decidi os exercícios mas vou postando pra vocês, aí Gabriel vou querer ver contigo detalhes de biomecânica porque eu acredito que nessa hora e com esse tipo de treino a biomecânica lapide mais a musculatura.

5-Pretendo fazer um aeróbico mais intenso no dia Off (Quarta).

Vocês concordam que é mais seguro treinar 4 x / semana com pesos para manutenção da massa magra, quando comparado a 5 x? No cutting anterior treinei 5 x e repeti músculos, mas minha visão mudou, vocês concordam cmg que não tem necessidade de treinar o músculo duas vezes na semana quando o objetivo é apenas qualidade/densidade?

Quanto a dieta, vou iniciar com 150 g de carbo, pouca gordura- basicamente do óleo de peixe e carnes, 2-3 g de proteína, no início do cutting quero tentar uma média de dois AEJ pra primeira semana, talvez 3 pra segunda e quando sentir que estagnei pretendo aumentar pra 4/5 x o aeróbico.

O mês está virando, estou começando a melhorar da bronquite e sinusite e não vejo a hora de começar essa bagaça...preciso me pesar...não me pesei, mas espero ter pelo menos mantido os meus 84 Kgs.....meu objetivo é chegar aos 75 com bf baixo....tenho mais uma semana de bulk!

Agora preciso que vocês me ajudem a detalhar melhor essa estratégia com relação ao treino/dieta (quem quiser discordar fique a vontade) e deixem as opiniões, o diário é nosso, conto com vcs brothers...

abraço!

O esboço do treino:

A – PEITO / OMBRO / Abs Reto e infra

Supino inclinado 7 x 3

Supino no chão com halteres 5 x 3

Fly Reto 5 x 10

Cross 2 x Max

OHP- 6 x 3 -- 3

Desenvolvimento 3 x 10

Remada alta- 6 x 3-5

El. Lateral c/ flexão de braços 3 x máx

Abs

B Back / Forearm/ Trapz / Post. ombro

Rack Pull 5 x 3

Deadlift- 7 x 3 ~ 5

Remada six 2 x máx

B. Fixa com caneleiras 7 x 3-5

Pulley nuca 2 max

Post ombro Corda C.O- 3 x 8 sentado

R.Bíceps invertida- 5 x 5

Rosca Pajé- 3 máx.

Encolhimento no Smith

C- Arms / Obliquos

R. direta barr W 3 x 8

R. alternada- 3 x 6-8

B. 45- 3 x Max. + Scott 2 máx

Tríceps Supinado 5 x 3-5

Dips- 5 x Max com caneleiras

Tríceps na polia close grip- 3 x 10

Corda

Oblíquos no Cross e com halter

D- LEGS

Agacho 7 x 3-5

Leg 45- 5 x 10

Cad. Extensora- 3 x 7+4+4

Stiff- 4 x 8-10

Mesa flexora- 2 x 7+4+4

Pant. Smith 4 x 6-8

Panturrilha no leg 2 x 15

Pant. Sentada 2 x 15

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hm, vai pro cutting em breve .. deixe me falar de uma receita que eu inventei essa semana . Que é um strogonoff de cottage .

É bem simples, pra quem não sabe cozinhar.. tu cozinha 1kg de frango na panela de pressão , deixa cozinhar bem porque frango borrachudo é foda ! rs

Daí em outra panela, você joga cerca de 1 colher de sopa de cottage ( queijo magro 0g cho, 4g prot, 2g fat ) em 8~10g ( 1 colher de sopa ) para cada 200g de frango, o que dá 5 colheres. Bom, em alguns lugares ele é caro, porém em atacado eu compro 1kg por 6 reais, o que sai mais em conta até que ricota ( e mais gostoso ) . Bom, nesse queijo cottage na panela, você acrescenta umas 10~40ml de leite desnatado ( pra manter o low fat ) para que a gente possa ter uma consistência mais de creme de leite .. deixa eles se desfazerem na panela ao fogo alto e mexendo e depois joga o molho de tomate ou ketchup , eu curto jogar ketchup + barbecue , fica show . E de verdade, eu não ligo para retenção.. eu resolvo isso de um dia para o outro e consumindo água direitinho, não faz mal acrescentar um pouco de sódio na dieta. E mesmo em cut, só vai te atrapalhar pra baixo de 6% . Enfim, tá pronto o strogonoff light ! :)

estrogonofe-de-frango-f8-754.jpg

Editado por gabrielqueiroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...