Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Al-1983


AL-1983

Posts Recomendados

Gabriel. eu quero aproveitar ao max. esse bulk pq no cutt. não dá pra exagerar, tenho que cortar esses treinos doidos meus pela metade no mínimo hahha..mas meu treino deu uma hora, como fiz bi-set ficou bem legal o treino, deu até pra suar de bica nesse frio kkkkkkk

PS: Vc que não sabe mas sou tarado por treinos volumosos no talo cara... :P

Essa tua dica é boa fiquei fazendo aqui na cadeira do escritório e entendi o pq dessa manha! São esses detalhes que valem ouro!!! Muito obrigado por compartilhar cara....sempre que puder dá um toque e ensina a sua arte oculta da biomecânica fodastica pra gente...ixi empolguei velho hahhha

Buenas noches!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante usuario_deletado23233

ahh grande Alexander, to evitando usar meu status "firemann", pois nao sou mais um firemann, larguei tudo por um sonho: ser bodybuilder!! zuera.. to com outros planos ai que a rede mundial de computadores nao precisa saber! (muito menos vc da CIA que está lendo)

sobre biomecânica, tudo oq vc disse é bullshit, so o levantamento terra ja trabalha todo o dorsal... larga mao dessa vida e vamos virar "frangolifts 5x5!!"

agora ninguem me segura, chegou um caminhão do faustão de "produtos" em casa, e alem do q vou treinar de seg a sáb... produtos esses da mais boa qualidade, malto, albumimax, bcaa, massa 700000 kcal..hipertrofia máxima!!! vou ficar gigante..

odeio opinar sobre costas, põe um pulley no seu consultório que vou ai em varginha fazer um canal no meus dorsais, e aproveitar e ver o onde o ET baixou

agora farei um cut forçado, maior segredo pro cut é : FALTA DE GRANA BURNER, vc vai ver q faz toda a diferença

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, o AL é viciado em biomecânica como eu e acho que também pensa que uma angulação diferente em uma remada, puxada .. não fará tu ganhar 3cm de tórax, nunca .. mas talvez ele desenhe de outra forma o latissimo, aumente na parte da insersão, na parte superior ou inferior. Enfim, nunca foi dito pra ser feito um treino só com '' macetes '' .

Al, já curtiu esse exercício pra femoral ?! é o bixo ! hahaha demorei um mês pra fazer sem '' roubar '' . Hoje consigo fazer umas 12 reps. Amanhã vou usar uma anilha de 5kg rs

Dica de segurança : Nunca deixe as mãos na posição desse cara, sempre elas de frente pro chão e preparadas rs Uma vez a trava soltou e se eu tivesse com as mãos para trás, era cara no chão.

Porra, tive que compartilhar kkkkkkk achei por acaso. Da série CRIATIVIDADE SEM LIMITE ! hahaha eu não usaria, mas o cara foi criativo. rs

http://www.youtube.com/watch?feature=endscreen&v=vyD8YV4Dri4&NR=1

Editado por gabrielqueiroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fire- Eu acredito demais no estilo 5x5 e que meter peso seja legal, mas eu sou meio termo como vc mesmo disse, acho que temos que tentar achar o equilíbrio entre os modismos, é claro que eu concordo contigo e com metade do forum que pira em powerbuilding ou stronglift, mas eu acho que é bacana sim ter as artimanhas da biomecânica a seu favor e meu conceito é que não dá pra inventar tanta variação nos multiarticulares basicões tipo um terra da vida....dá pra fazer sumo da pra fazer com perna mais paralela, mudar a pegada, mas o terra é o terra...não tem muita viadagem em cima...é isso que eu me refiro...acho que seja mais fácil modificar bastante a biomecanica em isoladores com intuito de estimular fibras que vc não costuma, deixando o músculo mais trabalhado.....e brother vê se não some assim po! Tu vai fazer cutting pra ficar giga né maluco, só se for seu ogro mutante dos inferno! kkkkkkkkkk vê se não some doidão eu curto suas ideias marombásticas ogras heavy duty SL trash metal

Gabriel- já tinha visto sim, nunca tentei, mas depois do teu estímulo vou tentar...esse tipo de exercício é como dragon flag, aos poucos a gente vai criando resistência e fazendo o movimento direito...vlw demais...CONCORDO e assino embaixo sobre o que tu disse sobre biomecânica, e até me arrisco a dizer que usar uma biomecanica consistente e consciente dá pra hipertrofiar mais sim, é claro que tem que pegar pesado, mas não o bastante pra foder a execução e deixar que os singergistas se ferrem em todas as séries e reps saca...pode ser que eu esteja errado porque não sou educador físico, mas é o que tenho notado..saber estimular o musculo alvo pra mim é tão importante quanto pegar pesado, multiarticulares eu sou fã parei de mandar o terra pra aliviar um pouco a lombar, mas olha o Emmanuel...pelo que lembro ele não fazia terra e vi ele falar isso....cada um uma sentença, mas eu acredito no equilíbrio...nem geração fitness nem no pain no gain, um meio termo com inteligência é a vibe que faz minha cabeça e acho que a tua tb... Ah e o segundo vídeo esse cara merecia era se ferrar e ir parar num partoba da vida isso sim kkkkkkkkk que animal velho! kkkkkkkkkkkkkkk raxei! Vlw pela dica heim cara, segue firme aqui com nozes que tá mto bacana!

Hoje botei uma camisa do cunhado que ele ia doar (como sou maloqueiro peguei pra mim haha)....a camisa do São Paulo, sim sou tricolor e qsf corinthians e palmeiras pq estamos em 2012, o mundo tá no final mesmo...hahaha Mermão a camisa do cara torou demais...minha mãe me chamou de falcon só faltou a barba segundo ela...minha tia (mais velha) perguntou se eu tava com camisa de hockey hahaha velho offzão é massa nessas horas...cutting é doido, mas perder aquele volume todo é UMA M,.....MERDA! pronto falei kkkkk como se eu controlasse a censura né....:P FAlo mais palavrão que a Dercy gonçalves em dia de jogo....

Treinei bíceps e tríceps...tive que levantar a blusa pq tava ficando roxo os braço do tanto que rolou pump hahha foi massa principalmente tríceps

Rosca de frente pro banco 45- 3 x 8 16-16

Rosca direta barra W- 1 x 10 15-15 2 x 8 20-20

Rosca banco 45 convencional com giro de punho- 3 x 8 16-16

Scott maquina- 3 drop sets (peso decrescente) 8-8- ultima em superslow máx. reps (conta até 4 pra subir e até 4 pra descer, sem movimento explosivo) PUMP dos inferno

Tríceps supinado 4 x 10 30-30

Tríceps testa no banco 45- 3 x 10 15-15 BOM bagarai

Pulley no cross drop set decrescente- 3 x 8-8-10

Testa no Cross 2 x 20

Queria mandar um abdominal mas nao rolou....treinei mto tarde.

Vou ver se no final do bulk eu coloco um esboço dos treinos que eu mais curti organizado...deixando claro que eu modifiquei o treino no meio do caminho durnte o bulk..só pra vcs terem noção segunda eu mandava peito, triceps e quadriceps.. e ainda treinava dorsal no sábado...eu treinava 6 x/ semana ;depois de um tempo resolvi diminuir o volume dos exercícios e o peso chegou mais fácil....quero ver tbm se discuto meu treino anterior (cutting) com algum brother do powerbuilding aqui no fórum e posto aqui pra vcs.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Alzao, que falta que eu tava de opinar aqui! ahaha

Tu ta bem orientado pelo Gabriel e pelo Fire, dai chego aqui, leio, aprendo e saio feliz! :)

Mas assim esse lance de tu falar que o peso veio com a diminuição do volume faz sentido cara... tanto que eu aprendi que em bulk a intensidade é importante (sempre), mas o descanso é interessante ser maior, e isso tem haver com o volume dos treinos, com gasto menor, o saldo fica maior e daí sim o peso vem.

Apesar de eu estar em cutt, tenho feito um treino com bem pouco volume, agora ate que adicionei mais, justamente por isso, aumentar o gasto e nao ficar focado so em cardio.

Grande abraço meu caro, um excelente fds!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o fire ta ficando louco de vez agora hahahahaha ...

Sobre esses negócitus de ficar fazendo 5x5 bla bla bla, pelo amor de deus cara ... eu não consigo ver alguem ficando grande fazendo isso ....

Sou adpeto do "tira essa porra de peso e faz esse negócio direito k**"

Mas como disse o al, cada um cada um hahahahahahaha ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vamos lá AL.. mais um vídeo que achei maneiro estar contribuindo hahaha Estou de bom humor hoje e cara, vim aqui dizer uma coisa que eu já pensava antes e agora tenho total certeza em afirmar. Galera se for pra investir dinheiro em um suplemento pré, seja qual for.. compre um pré-sono no lugar de um pré-treino, a qualidade do sono melhorou absurdamente , além de que um pré-sono é muito mais em conta. Eu experimentei um pré-sono da marca do Ronnie Coleman ( Ressurect PM ) pedi uma amostra grátis lá dos EUA.. parecia que tinha usado 10 ui de GH pharma :D dormi muito bem e o treino foi melhor do que nunca. Achei melhor do que melatonin, até porque isso vicia. Estou pensando em comprar GABA, mas de verdade.. usei por 3 dias e meus treinos renderam bastante além de todo o dia rendendo e não senti dificuldades de dormir sem ele .

____________________________________________________________________________________

Enfim, vamos ao vídeo : Eduardo Correa treinando, sempre curto os vídeos dele treinando.. ele é muito técnico, executa com perfeição, não é um branch warren da vida :D E olha que ele começou no powerlifting , acho que o recorde dele foi 250kg no supino com 19 anos .

http://www.youtube.com/watch?v=0BvOtkMsMsE

0:50 : A rosca que tu curte usar, eu percebo que ela trabalha muito bem o pico de bíceps. Venho fazendo minhas pesquisas ( totalmente empíricas ) e perceba que se tu projetar o ombro para frente e trava-lo na posição e fazer o movimento de rosca, o pico sobre uma tensão absurda. Enfim, dá pra ver como o pico de bíceps do Edu é absurdo.. uns vão dizer que é tudo local, enfim xD

PS: O movimento é identico a uma rosca spider, eu curto fazer a spider porque mesmo quando você tá fadigado não rouba nem se quiser xD hahaha dai dá pra fazer bem concentrado.

____________________________________________________________________________________

2:00 - Rosca em cruz - Bom, não é um dos meus movimentos preferidos para bíceps.. acho bacana usar de vez em quando, o braço em cruz enfatiza bastante a cabeça longa ( externa ) do bíceps que a maioria tem deficiencia.. mas não é meu exercício favorito, prefiro utilizar uma rosca simples com pegada bem fechadinha

____________________________________________________________________________________

2:36 - Rosca martelo - Como havia dito, rosca em cruz enfatiza bastante cabeça longa do bíceps e ele usa em bi-set a rosca martelo, que também foca essa área. Movimento clássico, enfim.. momentos de poucas semanas antes do show o foco é assim mesmo

____________________________________________________________________________________

3:14 - Cross-over - Uma coisa que eu vejo muito ( quase sempre ) é a galera executando o cross over de uma forma porca . Como todos exercícios de peitoral, tem que abduzir a escápula e não adianta colocar o tronco virado pro chão é desperdício de tempo. Além da inclinação do cotovelo, nao adianta se não o biceps executa tudo. Também curto dar 1s de isometria no apice.

_____________________________________________________________________________________

3:46 - Em seguida ele manda um crucifixo no cross e um crucifixo inclinado, fiz isso na terça passada e gostei do estímulo.. mas acho que é coisa válida pra fazer na 1 série do ultimo exercício.. só um estímulo diferente.

_____________________________________________________________________________________

4:19 - Bom, cada vez mais eu tenho entendido o uso dessa máquina de supino.. se você observar a pegada dela é muito mais curta do que um supino com barra convencional . E se você utilizar uma pegada fechada no supino, ou você coloca teu cotovelo fechado e tira o foco do peitoral ou você coloca teu punho numa posição muito desfavorável . Enfim, pegadinha fechada pra estimular a musculatura interna do peitoral, vou procurar testar isso . Detalhe na velocidade de execução, acho bem importante . Até uma boa forma de se progredir tensão. PS: Ombros sempre para trás, o foco é em peitoral. E abduza as escapulas se não é lesão no ombro.

Depois são poses e de novo ele no cross.

Já testou glicerina cara ? me amarro nisso hahaha uso direto, se interessar teste.. vai curtir usar no bulk.

Depois eu trago a parte 2 do vídeo ;) abraços

Editado por gabrielqueiroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0.50- Pra quem pira em vascularização...fazer a iso no pico de contração+apneia enche as veias....geralmente a apneia na isometria costuma ser instintiva....vcs viram que ele curte mandar umas reps a mais explosivas? Adoro esse tipo de coisa principalmente na cadeira extensora- séries normais+séries com iso+explosivas até a falha. Gabriel bem observado a posição dos ombros...é como se fosse a barra direta estilo Yates...que ele joga o ombro pra frente e a barra pega quase que no queixo no meio do rosto..nota 10 pro pico do bíceps combina os dois e me conta como ficou seu pump hahaha

3.14-Gosto de executar bem como o Eduardo...de vez em quando ponho mais carga e faço umas séries/reps forçadas mas exercícios com tensão contínua, gosto muito de explorar o músculo com uma carga moderada, sinto mais o ácido láctico, mas discordo de vc gabriel..fazer o fly no cross inclinando o tronco eu acho que seja uma ótima alternativa e não dá pra abduzir tanto as escápulas como no crucifixo....o que eu acho um lixo é nego achar que faz crucifixo sem abduzir as escápulas...dói no saco escrotal ver esse tipo de coisa.

3.46- Gosto de combinar o Cross como o Eduardo fez só que curto mais ainda fazer em tri-set com supino inclinado no articulado...fazia isso instintivamente e gostei muito do estímulo, mas eu qdo faço isso faço sem ser em super slow, vou tentar mandar esse tri-set em super slow, deve fritar até a alma....muito bom!

Sobre suas observações sobre o sup. inclinado vc disse tudo..abduzir escápulas ombros posicionados atrás do peito....arco lombar pés no chão e o pau come...

A única coisa que discordo é que eu acho que o fly inclinado no cross pega muito as fibras no meio do peitoral e dá pra meter mais carga....agora é claro que não pode negligenciar a execução....não curto fazer movimento balístico ou pendular num exercício desses...

Gabriel obrigado pela colaboração....estou gostando pra cacete da interação cara...espero algum dia treinar contigo....ia ser foda

Treino de pernas

AGACHO 5 sets- última 70-70 pra 6 reps, restante 10 reps com progressão de cargas

CAD. FLEXORA C/ PESO LIVRE ENTRE AS CANELAS - 2 SETS 10-12 REPS+ 2 SETS DE 8 REPS EM CADÊNCIA NORMAL+ 4 ISOMETRIA+4 EXPLOSIVA 40KG

LEG 45- 2 SETS 12- 2 SETS: 8 CADENCIA NORMAL- DIMINUI UMA ANILHA+7 REPS+ DIMINUI OUTRA ANILHA+6 REPS...DESCANSO ATIVO OU SEJA sem descansar a penas...com as pernas semi-flexionadas- Respirei 10 s Pra fechar mais 6 reps forçadas

POSTERIOR NO BANCO DE DORSAL- TKS TO GABRIEL :) 3 X 12- COM AUXÍLIO- SEGUREI A MÃO DO SPOT NA FRENTE E MESMO ASSIM FOI EXCELENTE SENTI MUITO BEM O POSTERIOR

ADUTORES NUMA MÁQUINA DECLINADA POSIÇÃO DOS PÉS EM SUMÔ- 3 X 10

PANTURRILHAS NO LEG- 2 SÉRIES PÉS RETOS- 2 SETS PÉS ABERTOS- 2 SETS PÉS ENCONTRANDO- 15 REPS

OBS: NESSE EXERCÍCIO DÁ VONTADE DE URINAR, DE VOMITAR...DO TANTO QUE SINTO DOER A PANTURILHA...EU MESMO FAZIA SEMI-FLEXIONANDO OS JOELHOS, SE VC ESTICAR TOTALMENTE OS JOELHOS VC FOCA NAS PANTURRILHAS E TIRA A CARGA DOS QUADRÍCEPS! FAÇA ISSO E ME CONTE SE ESTOU ERRADO...SUA PANTURRILHA VAI TE MOER E SUA CIRCULAÇÃO DE RETORNO AGRADECE!

PANTURRILHAS NA MAQUINA EM PÉ- 3 X 10 ( MESMO DETALHE DE ESTICAR OS JOELHOS)

SE VC TIVER PROBLEMAS NO JOELHO, AÍ O RISCO É TODO SEU HAHAH SEU MAROMBA BICHADO DOS INFERNO! KKKKKK

Gabriel muito bom...estou no aguardo da sequência dos vídeos...sempre que puder vamos fazer esses estudos ! Glicerina de que forma cara? Nem faço ideia do que vc está falando....

Caio- O que curto no fire é que ele curte discordar e eu gosto disso...eu gosto de me forçar a olhar por outro angulo as coisas e acho que ele não está todo errado em curtir socar peso....é como eu disse curto meio termo mas curto tb essas pira de socar o max. de peso

Tibissa- Se eu pudesse treinaria por 4 horas sem parar.....eu amo demais, esqueço do mundo, sou eu as anilhas esmagando cada pedaço do meu corpo...piro..pena que treino volumoso não te faz crescer tanto...mas eu acho que tem suas vantagens como resistência...vc pode ser pequeno mais fica uma rocha...fica denso....como bruce lee e esses caras que passavam o dia todo se exercitando...

Grande abraço aos amigos....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, curto demais essa nossa interação, primeira pessoa que eu vejo que curte ( e sabe ) sobre biomecânica .. bem bacana.

Bom, vamos aos pontos que tu colocou sobre o video .

1 - cara, é bacana apneia .. mas muito cuidado, vide quem já prendeu a respiração em poses compulsórias e viu as veias saltando e logo em seguida quase apagou pela baixa na pressão rsrs Fazendo um exercício, com carga , acho meio perigoso. O que eu vi que melhorou demais ( o que mais melhorou ) foi fazer isometria noturna ( video do andré pajé ) vou upá-lo aqui . Acho mais seguro , mas se a pessoa faz e não tem mal estar é uma boa pedida !

Vídeo é mais pra exemplificar e invejar a qualidade muscular do andré rsrs

2 - cara, o que eu disse sobre o cross acho que tu entendeu errado.. eu concordo contigo, o que eu quis dizer foi justamente isso.. o cara ficar igual um pendulo para ter mais foça ( além de fazer com o biceps mais contraído do que em uma rosca direta rs )

E cara, tu é a prova de que apesar das maluquises ( que nao tem nada de maluco , é só perceber o corpo rs ) tu tem uma força muito boa.. não é qualquer um que agacha com 70-70 , 6 reps , e como eu bem sei e nós discutimos .. em boa forma e amplitude. A minha lombar está me matando, aumento rápido de peso dá nisso rs Tenho agachado com 15reps com 45-45 , se nao a lombar arrega e eu nao treino é mais nada

Cara, uma coisa que eu gosto ( pelo menos em mim , que to priorizando panturrilhas ) é treina-las antes do treino do dia ( 3x na semana ) . Dá um retorno venoso muito bom ( como voce mesmo ressaltou ) e um pump maior

Quanto a glicerina, cara.. é glicerina bi-destilada líquida . Ela hiperhidrata o plasma sanguíneo ( sim, aumentando o seu pump ) além de permitir alargar fascia muscular, levar mais nutrientes às células e seguindo o conceito da creatina e drogas como dianabol e nandrolona.. aumenta sua força. Custa 3 reais na farmacia rs 1~2 horas antes do treino, toma 2 colheres de sopa e vai consumindo 2 l de água antes do treino nesse período e me conta a experiência hahaha

já já eu trago a parte 2 para discutirmos. Deixa só eu comer aqui 300g de arroz + 250g de strogonoff :) hahahaha

http://www.youtube.com/watch?v=-KHxqB1BPxI

PS: Vou te mandar por MP o link pra tu pedir tuas amostras gratis do suple pré-sono que eu te falei xD hahah

Editado por gabrielqueiroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...