Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Al-1983


AL-1983

Posts Recomendados

Gabriel muito bem observado a questão da puxada...eu fazia isso buscando a contração mas não soube explicar...na minha academia não tem esse aparelho doido, mas tem umas barras com angulação que ajuda a fazer essa contração melhor mentalizando a contração do latissimo eu ainda curto dar uma esmagadinha de leve no final da positiva de 1 s....mas essa máquina sem dúvidas fornece uma amplitude melhor que a barra angulada.

Mto boa sua explicação ganhou +1 brother Não adianta a gente guardar informação e só enviar vídeos....tem que interpretar/trocar ideia com quem curte/estuda e tentar colocar em prática, repetir, repetir e repetir como vc mesmo exemplificou que ocorreu com seu tríceps pode acontecer com todo o resto....e vc concorda comigo que multiarticulares tem a tendência de ter uma biomecânica mais "rígida" no sentindo de variações? Estou martelando isso sem parar na minha cabeça...nunca li nada, é apenas um conceito que fui entendendo observando (posso estar errado)

Outra coisa que acredito é que os ganhos são lentos, porque a adaptação do movimento e o processo de HT sólida não é da noite pro dia, então como qualquer coisa dentro da musculação pra ter resultados sólidos (ainda mais sem EA's) é preciso paciência e muito tempo pros resultados começarem a aparecer....

Portella- Mano penso que não seja exatamente errado fazer "serrote" apoiado num banco reto...só sinto que pega mais a porção superior, a variação do banco pra fazer inclinado é a porção que vc pega do dorsal sem falar na variação de estímulos pra fibras...eu particularmente misturei aquela remada six com o serrote "inclinado" e gostei muito, é fácil chegar a exaustão do músculo com esse bi-set...mas variar é sempre bom...vc sabe disso é claro :P abraço!

Quem quiser acrescentar contestar e ou deixar o ponto de vista a respeito do treino de costas seja bem vindo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

e vc concorda comigo que multiarticulares tem a tendência de ter uma biomecânica mais "rígida" no sentindo de variações? Estou martelando isso sem parar na minha cabeça...nunca li nada, é apenas um conceito que fui entendendo observando (posso estar errado)

Deixe ver se eu entendi.. você se refere aos exercícios multiarticulares tendo um menor repertório de variações de execução ? Bom, se for isso.. eu diria que sim por um lado, porém são os exercícios que você pode agregar mais detalhes na execução e por geralmente trabalharem grupos musculares grandes .. tem um número muito maior de fibras musculares, e não só fibras musculares superficiais, porque é muito importante trabalharmos a musculatura mais interna, ela desempenha um grande papel funcional e também dá volume muscular . Bom, enfim .. o que quero dizer é que por exemplo .. em remada, você tem todo o latissimo~redondo maior~redondo menor~trapézio superior~inferior e variando o movimento da remada você foda mais em uma área ou outra .

Dica : Quanto ao que eu disse sobre puxada, eu também não tenho essa máquina na minha academia .. e o que eu percebo é que principalmente pela posição do punho, que fica mais confortável e não rotaciona de maneira ruim a articulação do ombro .. essa pegada é a melhor pedida, torna o movimento mais fácil de executar e logo, é possivel controlar melhor e colocar mais carga que uma pegada pronada

PuxadorPegadaNeutra.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores, muito produtiva a discussão!

Testarei a maioria das dicas comentadas por aqui, e já quero verificar essa de guiar o cotovelo ao lado do corpo do gabrielqueiroz, percebi agora que eu sempre joguei para trás. Vamos ver a diferença no estímulo.

Essa questão de biomecânica, ligação mente-músculo tem me interessado bastante. Percebi que eu consigo "sentir" a maioria dos músculos a as porções deles conforme realizo pequenas variações.

O único que tenho pouca "conexão" é o peito... e adivinha qual é o grupo muscular que eu menos consigo desenvolver????

Vou começar a ficar atento à esses vídeos de treinadores com dicas de execução para ver se melhoro meu treinamento.

Cada vez que entro nesse diário do AL eu aprendo uma pancada de coisa. Só fico em off por realmente não consigo acompanhá-los nas discussões.

No mas, força e saúda para todos nós!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom Al e gabriel.

Nunca parei para analisar a posição dos meu cotovelos em um pulldown por exemplo. E a questão da barra fixa, acontece comigo.. sinto muito o biceps e pouco o latissimus dorsal, agora vejo o porque.

Quanto a remada curvado, eu nunca fiz com pegada supinada, sempre pronada, isso muda para voces? E a remada cavalinho, é muito inferior a uma curvado por exemplo?

E que mina gata, pqp. Só que ela ta muito grande , me da um pau facil . kkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel- Isso mesmo... utilizando a pegada neutra com essa barra, tem uma que é angulada onde vc faz a pegada que acho melhor ainda....Sobre o multiarticular eu me refiro que depois que você pega o movimento certo, por mais que vc tente variar, as variações e nuances diferentes que vc incrementa são numa escala menor quando comparado aos isoladores...por exemplo supino reto, voce pode até mudar o ponto onde vc desce a barra, mudar amplitude mas aquele movimento global tem que seguir o padrão evitando que os sinergistas "roubem" de maneira exacerbada e improdutiva ao músculo alvo..Outro exemplo que consigo visualizar são os powerlifters que fazem multiarticulares como arremessos, supinos, agachos, não vejo uma grande gama de variações no B a bá dos movimentos..segue aquele princípio básico da biomecânica do movimento....no fundo o que eu quero dizer é que tem exercícios que mesmo fazendo pulley na frente ou nas costas é interessante seguir o padrão neuromotor pra ambos focalizando o músculo alvo (no caso o dorsal) e neutralizando ao máximos os sinergistas....mas que fique claro que eu sou a favor de séries forçadas e repetições forçadas...só acho que seja mais vantajoso procurar a falha parcial ou total em um momento ou outro do treino pra que o mm alvo seja trabalhado de modo mais completo....

Vi uns detalhes acho que é o irmão do Leandro Rafael Twin sobre costas no HT e vou adicionar aqui pra ficar fácil:

Nas costas é, largura, espessura e fixador.

"Fixadores são as puxadas com "pegada normal" (palma para baixo) ex: remada curvada.

Espessura é quando a pegada é supinada ou em V (tanto faz). ex: serrote

Largura é quando trabalhamos durante as puxadas verticais. ex: pulley nuca, barra fixa." Curti apesar de ter percebido isso na prática...mas é sempre bom ver na teoria o que vc sente na prática...

FRT- Não vejo grande diferença entre power grip, supinada e pronada pra remada curvada...até curto fazer power grip quando estou com os antebraços e a pegada mais fraca no dia já que não uso straps...como falei eu curto é fazer ela bem baixa como no vídeo com peito pra fora arco lombar....mas existem variações de onde vc puxa..vc pode focar mais no meio do abdome mais no sentido do peito a remada curvada aí sim sinto que existe uma mudança relevante...

Saciz- E ae meu brother dos tempos de Shotgun hehehe vc tomou o teu?Fez cutting? Abraço manolo!

Sabe galera, uma coisa é ser inteligente, saber um milhão de conceitos, teorias, isso é usar o intelecto sim e é muito válido, mas nosso cérebro é um órgão incompreendido, dominamos muito pouco da sua capacidade tanto é que temos memória seletiva, não dá pra armazenar informações como computadores ou máquinas, mas acho que a vantagem de sermos humanos é que podemos observar, aprender, colocar em prática, pra depois digerir e dizer : Aprendi e domino. De nada adianta seguir o marketing de livros ou tendências de fóruns, se você não desenvolve o discernimento, senso crítico e por consequência sabedoria, porque repetir papagaio repete e decora, mas aprender e dominar é outra estória...espero que o diário sirva como troca de EXPERIÊNCIAS e que os amigos aqui aprendam de uma vez por todas que não existe essa de bam bam bam ou se julgar inferior...só de você amar, respeitar e praticar a musculação você está apto a dizer o que vc sente na prática aqui no diário, seja bem vindo porque aqui não comentam pessoas idiotas e arrogantes que se consideram donos da verdade..não tem essa de ficar em off, vamos debater a prática porque teoria demais sem discernimento/prática pra mim é igual a transar pelo teclado do pc...hahaha tem nego que decora o Kamasutra, mas não faz com excelência nem o arroz com feijão! KKKKKKKKKKKK Menos pode ser mais!

Abraço a todos, vamos comer e descansar!To numa gripe ferrada piorou,não comi quase nada o dia todo... mas a noite promete hahaha preciso comer com escavadeira agora..

Mto boa a discussão do treino de costas... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Al, bora agitar isso aqui.. sobre pullover . Cara, essa semana peguei a manha da execução pra enfoque em latissimo dorso/peitoral . É preciso bastante concentração pra execução pro foco em peitoral.. é preciso forcar durante toda a execução os cotovelos para dentro e realizar a contração do peitoral durante o movimento.. executei de dessa forma hoje e curti, e apesar de não haver mais força da gravidade tensionando o peitoral, é importante executar até o halter ir de encontro ao peitoral . Porém gosto de usá-lo como um exercício de finalização.. pra ter um grande alongamento e por isso, maior ativação de fibras. Sobre o pullover com enfoque em costas , tu já tratou muito bem e eu tenho uns pitacos pra dar.. mas deixarei para outro post :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel- Tb gosto de trabalhar o PO com cotovelos fechados pois isso me transmite uma segurança no movimento...nunca senti receio do po e já vi mtos dizerem que é um exercício perigoso, mas como vc bem colocou fechar os cotovelos e explorar mais a concentrica com maior amplitude é uma excelente alternativa quando se vai treinar peito (último exercício) pra peito como ultimo exercício gosto de Cross over e pullover.....agora pra dorsal eu percebo que a amplitude da concentrica é menor e até gosto de usar a barra romana pra criar um paralelismo maior entre os braços transferindo a força pra esse grupo, mas tb gosto de fazer o po no declinado com halter pra peito...sobe até o final espremendo tudo e sem descansar no "ponto zero" que é onde vc pode descansar eu já mando a negativa.

_______________________________________________________________________

Ite é cmg mesmo, ontem não treinei, sinusite bronquite e juntando isso ao desanimo total resultou que faltei no treino segunda, mas hj fui na academia e fiz um treino meio morno, mas foi o que deu nessas condições...treinar com ar limitado é uma droga! Enfim, vou aproveitar mais duas semanas em bulk e isso vai ser bom pq consolido ou até ganho algum kilinho a mais 84 atual, espero que esse tempo seja suficiente pra recuperação das ites pro corte ser feito direito c o meu querido companheiro aej...

Hj aconteceu uma coisa boa chegou o craze(pote minusculo) ...finalmente...pedi no dia do meu aniversário quase dois meses depois chegou...mas tá valendo, tem encomenda minha de fevereiro e graças a rf está preso ou anvisa vai saber....aakg, cm, whey, bcaa .....

Hj rolou peito/ tríceps e abs.

Vamos trocando ideias sobre execuções e técnicas pq to curtindo a vera....isso é mto bom abraço a todos os amigos!

Ps: Fireman vc abandonou seu truta?! queria mto que vc desse sua opinião sobre biomecanica inclusive acho que vc discorda do meu ponto vista...qdo puder posta aqui brother!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Manos vcs são foda .. eu viajo 3 dias e tem 3 páginas de informações boas aqui ...

Eu ando com vários problemas para arrumar meu peitoral ... .to ficando extremamente irritado hahahaha ... ontem usei o pullover, exercicio que não usava a mto tempo ... e .... melhorou muito o meu pump.

Mudando um pouco de assunto, pq o que eu menos sei de musculação é biomecanica hahahahaha ... o queijo que eu prefiro para comer a noite .. é de longe ... o nosso FAMOSOOOOO PARMESÃO !!!!! hahahahaha =p

Editado por Caiooo!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caio- Queijo é bom até mussarela, imagina parmesão hehehe abraço manolo

Vou registrar meu treino

Costas/ Posterior de ombro / Antebraço

B. Fixa 4 x max

Pulley frente barra pegada neutra em bi-set Pulley costas 3 x 8/8 reps

Pulldown (apoio nos punhos)+ Pulley com barra em V 3 x 8/8

Remada Six+ Serrote 3 x 8/8 reps

Remada curvada+ Pullover 3 x 8/8

Remada baixa fechada na máquina- 2 x 8- 1 x 6

Posterior de ombros no Cross Over Corda em pé+ Crucifixo invertido 3 x 8/8

Posterior de ombros na máquina (cruc. invertido) 3 x 10

Trapz frente e lado bi-set 3 x 8/8 reps

Trapz costas com halter 3 x 8

Trapz costas no smith 3 x 8

Antebraços: Rosca pajé ( com peso livre e corda) 5 x máx, Rosca invertida no Cross 3 x 8

Galera, estou revendo meu treino da época do cutting e percebi que meu diário é muito mal organizado, peço desculpas por isso, vou tentar postar aqui de uma forma mais fácil o treino de PB dessa próxima vez.

OBS: Dor tardia no peito a partir da 20 hora numa escala de 5 (0-10), Tríceps sem sinal de dor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala al, cara tu ta hormonizado ? achei teu treino beeem volumoso cara, até pra quem tá ciclando tá volumoso rs tu mandou 10 exercícios para dorsal. Claro que tu sabe o que tu faz, mas estando OFF ae's eu usaria 3, no máximo 4 exercícios para dorsal. Eu quando estou off, uso apenas 3 e um ultimo mais isolador ( escupidor de musculo rs ) . No mais abraço ! E que inveja que tu tem uma remada hammer na tua academia :( Aqui na minha cidade se eu quiser uma academia banhada nos hammer~cybex~life fitness ou eu pago 350 conto em uma ou pago 100 conto numa que fica há 30km da minha casa.. entao eu fico na minha simplezinha que tem uma remada vagabunda que só treina bíceps kkkkk a pegada da máquina ( máxima largura ) é a distância que eu uso numa rosca direta. Acho que foi por isso que eu comecei a pesquisar sobre biomecânica, porque eu tenho que me virar hahaha

PS: Lembrei porque eu entrei nesse diário hoje rsrs É pra falar de uma dica do emmanuel direto do fórum inimigo TI ( polêmico kkkk ) sobre treino de quadriceps.. ja tinha uma ideia, mas hoje eu testei e rapaaaz rs Na extensora, para foco em vasto lateral.. concêntrica ponta dos pés virada para dentro e na excêntrica inverte, pontas para fora. Eu sempre imaginei sendo a mesma posição na concentrica e excentrica.. mas não é que o negocio é bom ? rs E pra foco em medial ao contrário. Só é foda a coordenação de ficar virando os pés.

Editado por gabrielqueiroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...