Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Al-1983


AL-1983

Posts Recomendados

Eu até brinquei com minha mãe sobre a mágica dos carboidratos...ele te enche, ele te seca....é tudo uma questão de quanto vc ingere...low carb pode ser criticado mas eu adoto e acredito....aproveitando a deixa Gabriel, vou tentar baixar os carbos e pra não deixar a dieta em um déficit gigante desde o início penso em completar com boas fontes de gordura, como queijo branco, amendoim verde no início do corte, vc aprova essa estratégia bro?

Bom hj tempo curto to inclusive no curso de especialização kkkkkkkkk mas maromba que é maromba treina no intervalo entre as aulas né não?! kkkkkkkk

Fuckin legs bitch!

HACK 45 pés paralelos- aquecimento+ 3 x 10 25-25Kgs (série inicial pra dar uma lubrificação sinovial da articulação do joelho)

Agacho- 3 x 10 40-40 KGs

Cadeira Extensora com peso livre- (40Kgs o peso fica entre as canelas na frente)- 1 x 16+ 3 x 10

Leg 45- 1 x 12/ 2 x 10/ Rest and pause com descanso na positiva 8+7+7/ Sequência sem descanso tirando cargas 8+7+7 MORTE súbita

Máquina pra vasto lateral (não tem nome o cara quem inventou) 3 x 12

Panturrilha-----aaaaaaaa agora sim....3 x 15 no Leg/ 3 x 10 em pé na máquina/ 3 x 12 sentado mas 9? Isso fode opa isso pode? Fode arnaldo!

Isso pq eu to ferrado, coriza, dor de cabeça, mas pitbull feliz é pitbull cansado :D

Vamos comentar porque quero otimizar tudo o que puder nesse segundo cutting....

Abraço!

EDit: Dor tardia- Cerca de 20 horas depois, Grau da dor( 0-10) : Quadríceps- 6 Panturrilha 8

Editado por AL-1983
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Aquela mussarela assaltada de madrugada rola heim....kkkkkkkkkkkkk ainda mais num bukão nervoso Lol

é eu to aqui planejando muito esse cutting, mas enquando minha bronquite não der sossego e esse frio não passar eu posso acalmar os ânimos e ganhar mais uns kilinhos e consolidar direito esse peso, pq correr de madrugada nesse frio é pior que fazer o treino do cão :S

Eu queria deixar registrado pra vocês que o meu treino de costas da última terça rendeu dores musculares até ontem (coisa que não acontecia a um tempinho) e é justamente sobre treinamento de dorsal que eu queria fazer umas observações de detalhes que vi em outro vídeo de treinamento.Acredito na individualidade biológica, ainda mais segregando biotipos distintos para execuções tidas como corretas, pois utilizar os sinergistas demais pode até ser válido numa periodização ou em uma repetição/série forçada onde você busca a falha muscular, MAS não como padrão de treinamento, PENSEM na dica do tio AL

Edit: Faltou a risada alienígena: OE ma oe ha hai hihi Roooooooooooooooooooooooooooooooooooooocke! :evo:

Editado por AL-1983
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eAE al. eu também aprovo a estratégia de trocar carb por gordura. Só tem 2 poréns, 1 que voce pode sentir falta de carboidrato, não sei como voce reage , e 2 que pode ficar um pouco mais caro, mas pouca coisa. E a saciedade aumenta com gorduras (pelo menos pra mim). Quero ver o segundo cutting.. o primeiro foi algo mais seco que o sahara.. AHAHAHAHA, imagina o segundo! !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente eu concordo sobre a individualidade biológica em termos de nutrição~treino, PORÉM , acho que esse termo é desgastado demais aqui no fórum rsrs Há coisas que seguem uma regra para todos e uma delas é a biomecânica hahah Afinal, a não ser que o teu tríceps tenha a função de flexão.. a função dele é igual para todos rsrs Lógico que a questão de tamanho de membros, de musculaturas influencia.. porém vários exercícios seguem uma mesma lógica para a maiora . O que eu acho que acontece é que muitas vezes a pessoa vira e fala '' curto mais esse exercício do que aquele '' e isso não é individualidade biológica, é questão de qualidade de execução que ele domina mais do primeiro, logo vê melhores resultados. A gente pensa que sabe executar os exercícios, mas até ter total domínio do exercício.. do detalhe que ele irá trabalhar, de dominar a conexão mente-musculo são anos de treino. E também acredito que a maioria de nossos pontos fracos vem daí, me tomo como exemplo.. já que meu peitoral era um ponto fraco, aprendi a treiná-lo ele tornou-se um dos melhores musculos que eu tenho . Só queria trocar essa ideia mesmo rsrs abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Bom hj tempo curto to inclusive no curso de especialização kkkkkkkkk mas maromba que é maromba treina no intervalo entre as aulas né não?! kkkkkkkk "

me identifiquei AL

hahahah

isso ae 30 minutinhos agente tira de qualquer lugar!

mais não deixamos de treinar!

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel é EXATAMENTE isso a que me refiro e é por isso que eu piro quando vejo uma técnica diferente num exercício que já cansei de fazer...porque é nesse pequeno detalhe da execução da biomecânica que você começa a explorar o músculo com maior qualidade e quem quer qualidade muscular precisa necessariamente entender a biomecânica nem que seja de modo inconsciente executando o movimento mais proveitoso pro músculo envolvido! É nessas horas que eu me pego com uma vontade enorme de virar personal trainer (daqui uns bons anos quem sabe), nem que seja fazer um cursinho ténico pra me credenciar porque cara, essa questão do detalhe no treino são poucos, RAROS que se interessam..e estou me referindo dos PROS que estão no mercado..mas esses raros não são simples personais, esses são Michelangelos da carne, são escultores de corpos...personal papel-higienico tem demais....eu queria ser um escultor de corpo, já pensou pegar um meso e auxiliá-lo a chegar numa definição de alto nível ou um ecto e colocar massa muscular...se eu tivesse a idade de vocês, eu acho que teria feito nutrição ou educação física, porque eu me apaixonei de uma forma muito louca por esse esporte! São os detalhes bro! A biomecânica NÃO mente e os detalhes aplicados nas execuções que fazem TODA diferença no resultado final...isso é excelência bro, isso é ciência!

Saint- Não querendo puxar saco mas já fazendo isso eu queria me identificar com os pesos que tu pega no agachamento, seu OGRO dos inferno! kkkkkkkkkk

abraço!

Vou tentar editar os meus posts de treinos porque eu identifiquei uma coisa interessante...estou pensando em colocar a dor tardia dos treinos (quando eu sentir) e com quantas horas aproximadamente eu senti a micro-lesão e quero deixar claro que eu sei que pra estimular o músculo não precisa necessariamente ocorrer esse fenomeno fisiológico, mas acho que isso seja um feedback prático excelente, ainda mais quando se tem algum tempo de academia e estimular o músculo se torna mais difícil....todo mundo sabe que ácido láctico não é o que leva a sentir dor tardia e sim micro-lesões...:P

Gurizada vcs devem pensar que eu sou um vagabundo né entrando na net da especialização kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Po eu sou sujeito sério, corro atrás do prejuízo,é que to fazendo especialização esses dias e o acesso a internet é livre....aí já viu...são os primeiros módulos do curso...um tanto quanto encheção de linguiça..eu gosto de professor que te faz pensar e debater e não aulinha CHATA! kkkkk mas eu sou um profissional tão aplicado quanto tento ser na academia vou ver se eu ofereço meus serviços através do fórum hahahahhaa isso foi uma PIADA ok?...mas ó não sou da turma do fundo não :nerd: NERD mode ON

Fórum maldito! kkkkk Viciei de novo nessa bagaça! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá treino de Costas:

Time: 2.26 Barra fixa Pulley pra Dorsal: (já falei sobre isso antes mas não custa repetir) Pelo que entendi o cara fala exatamente de uma maneira de neutralizar mais o bíceps pra deixar que o Dorsal trabalhe de uma forma mais efetiva, concentrando a puxada através dos cotovelos partindo de uma posição relaxada...ou seja Pulleys para dorsal, mesmo que não seja a B. fixa é interessante encontrar meios de focalizar a tensão no dorsal, neutralizando o bíceps, Observe também o PEITO...ESTUFADO! Peito estufado arqueando um pouco a lombar é uma coisa que eu utilizei ultimamente no treino de dorsal (até mesmo em puxadas horizontais) e senti diferença no ato....isso é um detalhe óbvio? SIM, mas é um detalhe que vejo poucos fazerem na prática dentro da academia...porque pegar mais peso entortando as costas parece ser mais legal pro ego mas definitivamente nesse caso pro músculo alvo não é o melhor....

Time: 3,29- Pullover: Nesse caso no vídeo eu achei que ela abaixou muito o quadril, eu gosto particularmente de deixar ele um pouco mais alto, mas o detalhe que eu realmente quero falar desse exercício é que eu não gosto de descansar na positiva, acho importante contrair bem na positiva, mas não gosto de pausar muito tempo no final da positiva nem de estender muito pra porção do peito, isso pra treino de dorsal é óbvio.

Time: 4.04-Alongamento: Partindo do pressuposto que um exercício feito com máxima amplitude vc já alonga a musculatura, creio que não seja uma hipótese incoerente, mas creio que alongar sem os pesos permite movimentos de torções como no vídeo e até de amplitudes diferentes entre as séries somatizando não somente na nutrição mas também numa possível vasodilatação local....e isso acarreta teoricamente em melhores resultados no músculo...particularmente não tenho muita paciência, mas não é o primeiro bam bam bam que vejo preconizar alongamentos entre séries/exercícios

Time: 4.22 Remada curvada- Também gosto de realizar com esse movimento, deixando o mais baixo possível estufando o peito e criando um pequeno arco na lombar levando na linha mais baixa próxima do umbigo..não curto mto remar no sentido do peito, mas é outra opção válida tb....

Time: 6.14- Serrote- O cara fala que curte mandar o movimento do cotovelo pensando na costela como ponto de referência...mas eu já particularmente gosto de imaginar que preciso encostar o cotovelo no início do quadril (braços longos)..OBS: Não acho que todo exercício tem que ser feito do jeito X, vou dar uns ex. simples existe uma variação de pegadas, estímulos com polia ou pesos livres,variação de amplitude (que são mto válidas), posição de onde você puxa ou empurra tudo no "mesmo" exercício, etc etc etc MAS como tudo tem um MAS EU acho que ALGUNS exercícios (tenho a tendência de acreditar que multiarticulares estão mais englobados) precisam seguir pelo menos uma lógica biomecânica permitindo variações mas muito mais sutis se comparado com os isoladores..

Time:7.23 BAck ARtchim opa. :D ..Remada baixa fechada / Seated Rows- Eu gosto de fazer exatamente da forma que demonstra no vídeo...arquear a região lombar, estufar o peito..inclinar LEVEMENTE sem deixar de manter a tensão muscular da lombar pra limitar a amplitude de alongamento muscular e realizar a positiva novamente....Outra coisa que gosto de imagina é que na positiva minhas escápulas se encontram mentalizando toda aquela musculatura central "inter-escapular" e periférica...

Time: 1.05 REmada Six ( eu chamo assim) Veja que durante a positiva atleta não o peito TODO na almofada, apenas a porção do abdome na região mais baixa pra estabilizar e fazer um movimento sólido pausando um pouco ( Gosto de dar uma leve pausada no final da positiva pq os mms estão sob tensão) Na negativa ela volta um pouco o tronco pra frente...eu particularmente não curto ficar tocando todo o peito na almofada e acho que o movimento fica um lixo qdo isso acontece involuntariamente....

Time: 2.29- Pulldown- Fantástico, falar o que? Fiz desse jeito e senti muito bem, porque pode reparar e esse é um caso que englobo no (faça direito e siga a biomecânica X), porque se não agarra a barra você evita tensão dos braços principalmente tríceps, os braços estão relaxados e quem vai trabalhar mais é o dorsal e ombros no meu ponto de vista....Eu tinha aprendido a fazer outra variação no pulldown inclusive com movimentação do tronco, mas nem vou tentar explicar....e vou falar que comparei e senti mais o dorsal desse jeito do vídeo do que com essa técnica que citei...

Time: 4.00- Pulley nuca- Veja costas arqueadas levemente e peito estufado..pela minha ótica essa postura favorece uma aproximação das escápulas trabalhando muito bem os músculos daquele região e muito bem a asa....a asa queima....é só você concentrar durante o movimento..não meter uma carga absurda e dar aquela paradinha marota no final da positiva pra espremer as costas e na positiva alongar a asa de forma controlada.....esse é outro caso em que acredito que seguir a biomecanica X seja mais efetivo

Quero deixar claro DE NOVO que sou a favor de repetições forçadas e acho que isso encaixa nos roubar de modo inteligente em qualquer exercício que seja...só acho que tem alguns exercícios que de modo GERAL devem seguir uma linha de raciocínio biomecânico

Essa mulher tem um shape que admiro e gostaria de chegar aos meus tão sonhados 80Kgs com bf baixo com uma silhueta nessa linha, podem criticar a vontade, mas eu curto uma linha fitness e acho que de forma natural é algo muito mais plausível do que ter um shape Hardcore gigante.....Espero que as minhas observações a respeito do treino de costas ajudem em alguma coisa e é claro que a discussão de ponto de vistas diferentes só enriquece o nosso conhecimento, bom quem segue aqui me conhece...quem sabe rola um debate saudável mais uma vez, essa é a intenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia AL..

Cara eu sempre acompanho os videos da Dana, e valeu por postar, o pulldown é um exercício, que eu trabalhava errado, remada curvada é um exercício que eu curto muito mais fazer com barra doque no cross, execução é tudo parcero, esse tipo video ajuda e muito a galera, outra coisa que já tinha te falado lá no meu diário, curto pra caralho o shape dela, e também concordo que uma linha fitness "natural" é mais plausível, a remada sentada ou remada baixa fechada, eu to fazendo certo, também faço dessa forma, estufando um pouco mais o peito e tal, o serrote é um movimento que ainda não consigo sentir trabalhar "tanto" sabe, mas o legal do video é ver novas formas de se fazer o exercício, eu fazia serrote no banco, e sempre falei pros intrutores, que achava podre fazer assim, eu nunca vi um bb, ou uma cara mais conhecido da "musculação" fazendo dessa forma, mas sempre da forma que ela faz, e acredito ser melhor pra isolar mais a parte trabalhada..no próximo treino vou fazer assim e te falo como foi. Sempre que posso to aqui pra aprender.

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caralho Al, nem li e ví os vídeos.. mas mereceu o +1. E essa da biomecânica parece mágica né, as vezes eu fico que nem um idiota simulando movimentos em casa pra tentar ter um controle ainda maior do meu corpo . Pra você ter idéia, eu demorei 1 ano..sim, 1 ano pra desenvolver 1g de músculo no meu tríceps medial, eu simplesmete fazia o movimento com o cotovelo aberto e sem colocar os braços em posição de trabalho pro medial. Agora deixa eu assistir os vídeos e ai eu venho aqui discutir essas coisas contigo :D

Bom, dei uma olhada nos vídeos. E venho aqui contribuir no que diz respeito às puxadas.. puxadas abertas, que visam largura, tem de ser executadas como nessa máquina ( ignore a execução, tá ridicula ) .

Bom, a maioria das academias não tem esse puxador convergente em que o ponto de tensão é concentrado no latissimo do dorso, mas você tem de simular.. jogando o cotovelo ao lado e NÃO ATRÁS do corpo e puxá-lo em linha reta, e tentando comprimir a musculatura, puxando o cotovelo pra dentro.. tentando encostar o cotovelo na costela, sem deixa-lo para trás :)

E quanto às remadas, melhor ativação da musculatura seria na concêntrica esmagar, juntando as escápulas e dando 1s pra focar a tensão na área.. e na negativa alongar bem, separando as escápulas e o PRINCIPAL, não alongar o braço.. não é ele que está no movimento, é alongar o dorsal.

Editado por gabrielqueiroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...