Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Al-1983

AL-1983

Posts Recomendados

Vish.

Os caras tão filosóficos demais, que qué issso !

HAHAHAHA.

Eu também concordo com tudo . Eu quando me cadastrei nesse fórum era MUITO burro, leigo, e cabeça dura. SEM CONTAR O QUE EU JA FUI TROLLADO.

Mas agora, que sei alguma coisa (mesmo que infima) tento ajudar quem eu posso, porque é isso ai mesmo, partilhar de conhecimento para a evolução do esporte ! !

É assim mesmo Fe Rato.

Quando entrei no fórum fiquei só lendo por uns tempos para não fazer cagada. Meu conhecimento de dieta e treino se resumia a todos os mitos populares: carboidratos só de dia, doce engorda, comer RELIGIOSAMENTE a cada 3 horas, se possível a cada 2, etc.

Não sabia montar uma dieta decente, não sabia nem por onde começar. Várias pessoas me ajudaram no começo. Só de cabeça lembro que o Martin e o Craw69 me ajudaram DEMAIS na minha primeira dieta (que me deu ótimos resultados, e eu pedi avaliação aqui no fórum).

Então agora eu também ajudo no que posso. :laughingsmiley:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara nem tenho oq acrescentar no que o AL e o Tibissa filosofaram, FRT, Fire, RT, RC, J. Portella, SG, Martin, Aless, vishi sao mtos ajauahuahaua, todos gente finissima. Entrei no forum a pouco tempo, como todo mundo aqui cheguei sem saber nada e ainda nao sei merda nenhuma ahauhauahau. Mas é lendo o diário de pessoas como vcs que venho adquirindo conhecimento nessa area, conhecendo cada vez mais a "Arte desse esporte".

AL acompanhando sempre seu diário e aprendendo sempre contigo.

Abraços a todos. Bom fds.

Editado por Mccory
Link para o comentário

Bom saber que eu não sou o unico louco que faço uns posts gigantes , e faço uns desabafos as vezes mas é isso mesmo as vezes só quem tem coragem de treinar até passar na sua cabeça algo do tipo por favor eu quero parar não aguento mais essa dor..(ficou gay mas eu sempre penso isso quando treino) , acompanhando :)

Link para o comentário

caramba em al, shape ficou daora pô... (é vc no avatar né?) vai crescendo aos poucos, nem vira uma bola não rsrs

Que nada esse shape olívia palito precisa ser melhorado hehe....essa foto é da época do meu primeiro cutting...to com 12 Kgs a mais....abraço

olá al, tudo bem? estava procurando um diário de alguem que fizesse dragon flag, eu senti bastante o abdomem com esse exercício mas porem senti muito tambem as costas, essas dor nas costas depois de realizar o dragon flag e normal ou é sinal de má execução? bons treinos e acompanhando aqui apartir de agora :)

Demorou maninho, Dragon Flag se não me falha a memória é uma invenção do mestre Bruce Lee, pra fazer o DF vc precisa fortalecer bem a sua lombar, é normal até certo ponto, eu como pratiquei por meses seguidos o Terra antes de iniciar o DF, não sinto quase nada na lombar e tudo tb é uma questão de contração....acho que o DF vc precisa esticar bem as pernas pro alto e imaginá-las que são duas lanças, pra isso vc acaba contraindo bem os glúteos, agora na fase negativa do movimento você pode balancear forçando mais NA MINHA OPINIÃO :

1-sua lombar (Isso vai acontecer se vc estiver com as costas tortas ou a lombar ainda despreparada pro movimento)

2-O abdome, isso dá pra sentir muito bem quando você já tem uma lombar fortalecida e está com o posicionamento das pernas e coluna correto (Retos e firmes) e realizar a isometria é uma técnica excelente pra sentir mais o ab nesse exercício.

3-Sentir o abdome e a lombar, isso num caso intermediário onde você está fazendo o movimento de forma quase perfeita, mas ainda precisa trabalhar mais a lombar....

Agora o tipo de dor, sempre nos indica se há falta de preparo muscular ou se é apenas uma dor de microlesões....então é legal estar atento a isso tb.

Po AL, eu sou contra bulks desenfreados assim. Acho que acaba virando uma tortura psicológica, porque das duas, uma.

Ou voce fica um ogro com BF razoavel, e se sente mal. Ou acha que ta abalando apertando as mangas daquelas camisetas, e depois quando começa a perder o volume (leia-se, agua e gordura) e ve que o que tinha de musculo ali era algo totalmente diferente do que voce pensava, acha que ta muito magro e frango.

Ou seja, eu iria com calma mesmo, não tentando ganhar HIPERSECO 0% de gordura, apenas um bulk normal, sem desespero por qualquer peso que subir na balança.

Abraço !

FRT concordo com vc, mas em partes, da mesma forma que concordo com o Fire mas em partes, acho que vc ganha em bulks sujos como o que estou terminando, mais graxa e retenção do que mm, mas vc tb vai ganhar massa magra. Ir num bulk normal parece que é mesmo uma boa....mas sabe que estou começando a aceitar mais a ideia de que fazer um bulk é simplesmente dar um pouco a mais do que seu corpo precisa do que sair ingerindo muitas kclas excedentes.....abraço

Acompanhando, diário parece ser muito bem organizado, gostei em !

Objetivo massa tb, fitness e tudo !!!

Quando der grava vídeos do treino ! Fotos e tal, pra gente acompanhar a evoluçãoo, ah ! acompanha meu diário tb. !

Eu gravar vídeos de treino? Mano do céu eu sou apenas mais um apaixonado pelo esporte, não sou um fisioculturista pro pra fazer isso....hehe As fotos quero ver se eu tiro no final do segundo cutting que eu estou programando fazer a partir do mês que vem.

Já deu pra lembrar porque eu tava sempre aqui haha

Tudo que você falou ai tá certo porque é honesto cara, e não importa o quanto você tem, você sabe que o que você é é muito mais importante.

Se já conseguiu chega num corpo que muitos aqui invejam mano, agora é ir aumentando seu objetivo cada vez mais rumo a perfeição. Só a mente que a maioria aqui não deve inveja muito, porque você é louco pra cacete haha mas quem disse que isso não é bom quando é direcionado pro lugar certo.

Bons finais de semanas pra nois tudo ai hahaha

O que nós somos é realmente o que importa!Graças a Deus ninguém inveja minha mente kkkk eu preciso dela regulada nesse nível pra ser eu mesmo kkk Fds acabou agora é correr atrás do prejuízo abraço!

Oi Al...

Esse eu vou ter que comentar, rsrs.

Posso dizer com grande certeza e sem maldade alguma que eu "caso" com tudo o que falou.

Sério mesmo.

Você se demonstra ser uma excelente pessoa dentro e fora da musculação.

Parabéns por ser quem é e expor de maneira tão transparente tudo o que pensa.

"Po vai ver foram as taças de sorvete regadas a cobertura de chocolate.....tá ligado que é minha despedida de solteiro da culinária porca ocidental de pessoas preguiçosas consumistas e normais.....coisa que não é muito o meu objetivo de vida."

Nem falo mais nada...

E brigadão pelas dicas com relação à minha pergunta sobre as lutas.

Bjão e continue sempre relatando pra nós :happystrange:

O Flavinha obrigado, sabe ontem fui num rodízio de massas, comi feito um animal e pensei "Pra que me entopir de comida desse tanto com a desculpa de despedida, se eu não concordo em sair comendo qualquer coisa daqui pra frente vou colocar isso em prática, e isso conta a partir de agora". :D Vlw bjo

Irmão, partilho PRA CACETA da tua idéia.

Também acho que tem usuários aqui que querem se promover encima da essencia desse forum, oque não é bacana. Pra mim quem menospreza o "mais leigo" tem mais é que padecer no esquecimento.

Todos nós chegamos aqui sem conhecimento algum, eu mesmo entendo muito bem o que voce quer dizer com a "arte do esporte". Sempre fui um sujeito sedentário e daqueles caras que sempre "começa e para" algum esporte. Durante anos eu "ia pra academia" mas nunca pratiquei musculação propriamente dito, bem como "ja fui a nutricionistas" mas nunca fiz tampouco segui uma dieta.

Aqui eu aprendi não somente como executar um supino de uma maneira melhor, mas aprendi a interpretar meu corpo, aprendi a levar uma vida saudável, uma rotina melhor, me tornei um ser humano melhor, e acho que o melhor disso tudo, fiz "amizades" saudáveis, pois ao contrário de ti eu estive envolvido com pessoas não muito legais, com uso e manejo de "drogas recreativas (ilícitas)", então dá pra imaginar a melhora.

Para uma melhor compreensão é só ver a única foto que tem na primeira página do meu diário, reflete bem esse contraste que eu digo.

E sim, também estou longe de ter o diário mais popular, mas sou muito feliz mesmo de ter pessoas de boa índole que acompanham e ajudam, e assim como você gostaria de aproveitar o espaço pra citar alguns nomes como o Martin, Você(AL), SG, Aless, Firemann, Esquimó, RConstantino, Ligabo, FRT... nossa é tanta gente que posso sim ter esquecido de alguém que acompanha e ajuda, e se assim o fiz me perdoe e sinta-se devidamente citado.

Enfim cara, é isso, gostaria de te dizer que fico feliz em ler esse "desabafo filosófico positivo" e quero que saiba que estamos aí pro que der e vier.

Qualquer coisa só gritar lá no diário do veggie.

E ah, pros amigos que tiverem interesse, me mandem MP que terei o maior prazer em enviar tanto meu perfil do facebook quanto meu MSN/skype.

[viadagem mode off]

Valeu Professor AL!

Partiu pro AEJ!!!!!!!!!!!!!!

Opa cara, isso é mto importante a gente ter essa troca motivacional e aprender tb em com fortalecer os nossos princípios é fundamental....não fique achando que sou um cara que nunca tive amigos que nunca usaram coisas ilícitas pq eu tive e ainda tenho, eu sei dividir as coisas e tento ao máximo respeitar as diferenças, conto com vc brother! Abraço!

To acompanhando bora então bulkão nervoso do cão!

uhaehuaeuhae

KKKKKKKKK Tamo junto parceiro!

Vish.

Os caras tão filosóficos demais, que qué issso !

HAHAHAHA.

Eu também concordo com tudo . Eu quando me cadastrei nesse fórum era MUITO burro, leigo, e cabeça dura. SEM CONTAR O QUE EU JA FUI TROLLADO.

Mas agora, que sei alguma coisa (mesmo que infima) tento ajudar quem eu posso, porque é isso ai mesmo, partilhar de conhecimento para a evolução do esporte ! !

Pois é cara, ser Trollado por moleque ou ser trollado por alguém arrogante pra mim é a mesma coisa de nada e deve ter sido o seu caso...conto com sua ajuda e seu conhecimento pra enriquecer o diário....abraço!

É assim mesmo Fe Rato.

Quando entrei no fórum fiquei só lendo por uns tempos para não fazer cagada. Meu conhecimento de dieta e treino se resumia a todos os mitos populares: carboidratos só de dia, doce engorda, comer RELIGIOSAMENTE a cada 3 horas, se possível a cada 2, etc.

Não sabia montar uma dieta decente, não sabia nem por onde começar. Várias pessoas me ajudaram no começo. Só de cabeça lembro que o Martin e o Craw69 me ajudaram DEMAIS na minha primeira dieta (que me deu ótimos resultados, e eu pedi avaliação aqui no fórum).

Então agora eu também ajudo no que posso. :laughingsmiley:

Conto com tua ajuda tb manolo!Abraço

Cara nem tenho oq acrescentar no que o AL e o Tibissa filosofaram, FRT, Fire, RT, RC, J. Portella, SG, Martin, Aless, vishi sao mtos ajauahuahaua, todos gente finissima. Entrei no forum a pouco tempo, como todo mundo aqui cheguei sem saber nada e ainda nao sei merda nenhuma ahauhauahau. Mas é lendo o diário de pessoas como vcs que venho adquirindo conhecimento nessa area, conhecendo cada vez mais a "Arte desse esporte".

AL acompanhando sempre seu diário e aprendendo sempre contigo.

Abraços a todos. Bom fds.

Tamo junto parceiro abração!

Bom saber que eu não sou o unico louco que faço uns posts gigantes , e faço uns desabafos as vezes mas é isso mesmo as vezes só quem tem coragem de treinar até passar na sua cabeça algo do tipo por favor eu quero parar não aguento mais essa dor..(ficou gay mas eu sempre penso isso quando treino) , acompanhando :)

KKKKKKKKK Ir treinar sem sentir o ácido lático e sem suar, pra mim não faz sentido....tamo junto bro !

Agora vou trabalhar pq to inclusive em cima da hora!Fui!

Link para o comentário

Voltei aqui pra dizer que fiquei feliz com os comentários de vcs nesse final de semana e que realmente cheguei a conclusão que nossas escolhas partem da nossa vontade, mas o ser humano sente vontade assim como o leão ou o burro.... o grande trunfo é racionalizar a vontade pois assim você se torna verdadeiro dono de si e pratica uma caminhada mais consciente e consistente com os próprios ideais e como eu falo na minha assinatura eu quero ser o meu instinto, pra isso o trabalho é árduo mas quase que plenamente racional. Tenho guardado na geladeira aqui sorvete, tinha comprado cobertura de chocolate, bolacha, mas não vou comer, vou deixar o pessoal aqui de casa devorar, mas isso não se deve ao estilo temporário e sim porque eu realmente quero aprender a comer novamente. Se eu pratico saúde até mesmo como profissional, não tem nada de errado em "higienizar" o meu prato de comida com algo realmente nutritivo, os resultados estéticos se acontecerem, serão consequência. Ontem depois de passar mal depois de tanto comer macarrão a noite, tomei a decisão que vou comer "limpo" ou coisas saudáveis porque isso condiz mais com uma vida melhor e não por uma simples escolha advinda do paladar.

Eu tinha uma dúvida que tirei com o LeandroTwin a respeito da variação de gordura e carboidratos versus espinhas.Eu pensei que pudesse existir uma questão hormonal, pois no meu primeiro cutting, notei espinhas nas costas, no peito coisa que nunca tive inclusive, e agora no bulk quando metia mto carbo na dieta, apareceram espinhas gigantes, desconfiei que pudesse ser alteração hormonal, mas o Leandrão discordou dizendo que a dieta causa uma alteração mínima no quadro hormonal e faz realmente sentido, se fosse assim ao invés de EA's as pessoas iriam recorrer a dieta né rs....mas se alguém quiser acrescentar alguma coisa a respeito fiquem a vontade...

Comecei a ler um livro de nutrição assim como nosso amigo João Portella, e li que excesso de chá verde e café pode ser prejudicial ao estomago podendo até gerar câncer devido ao ácido tânico formado a partir da tanina contida nesses alimentos....achei muito interessante apesar de o livro ser bem focado no trato gastrintestinal, mas quero ver se esse eu leio de cabo a rabo......a partir de agora vou tentar postar aqui um pouco do meu treino atual, mas quero dividir o tempo que gasto no fórum pra aprender sobre alimentação e nutrição, aprender propriedades sobre sobre frutas,folhas, legumes, cereais, micronutrientes, tb mais sobre o carbo e os macros enfim....tentar adquirir um conhecimento mínimo mesmo de dieta pra conseguir fazer essa transição na alimentação de uma forma inteligente e saborosa tb....talvez eu até invista uma grana com um nutricionista esportivo pra uma consultoria nesse sentido....

Hasta la vista

Link para o comentário

Então AL, visto que você está aderindo a uma alimentação mais limpa, como está planejando deixar sua dieta? Já tem algo em vista? Quanto ao uso do chá verde, quanto seria o excesso? Com quanto que começaria a fazer mal ao estomago?

Como fica a parte esposa, você já chegou a conversa e explicar sua decisão de comer mais limpo? Ela te apoia nesse sentido? Te incentiva em tudo relacionado aos seus treinos?

Abraços.

Link para o comentário

Fala Alzao!

Cara, tu passou mal de tanto comer macarrao!? cacetada, qtas gramas tu comeu? eu AMO macarrao! hahaha

Ja comi sei la 1kg(cozido) com alho e oleo e nada.

Quanto ao lance da acne, eu acho que assim, tem mto haver com oleosidade da pele, e talvez uma ingestao de gordura maior possa trazer mais oleosidade(chute mesmo).

E sobre se consultar com um profissional eu acho bem valido viu cara...

Talvez, veja bem, talvez, dê mais resultados do que a gente gasta com um pw caseiro pra 2... 3 meses.

Link para o comentário

Nossa senhora,

Primeiro, que foto é essa Al? hahahaha

Eu vou te falar uma coisa sobre ajudas profissionais, eu não acreditava mto, comecei a passar com o Ney .... ganhei impressionantes 6 kg sem 2 meses ... e o mais engraçado ... perdi bf ...

Sinceramente, ir só pelos macros da uma ajuda... só que tem mta coisa a mais que não conseguimos conciliar na dieta ...

abs

Link para o comentário

Voltei aqui pra dizer que fiquei feliz com os comentários de vcs nesse final de semana e que realmente cheguei a conclusão que nossas escolhas partem da nossa vontade, mas o ser humano sente vontade assim como o leão ou o burro.... o grande trunfo é racionalizar a vontade pois assim você se torna verdadeiro dono de si e pratica uma caminhada mais consciente e consistente com os próprios ideais e como eu falo na minha assinatura eu quero ser o meu instinto, pra isso o trabalho é árduo mas quase que plenamente racional. Tenho guardado na geladeira aqui sorvete, tinha comprado cobertura de chocolate, bolacha, mas não vou comer, vou deixar o pessoal aqui de casa devorar, mas isso não se deve ao estilo temporário e sim porque eu realmente quero aprender a comer novamente. Se eu pratico saúde até mesmo como profissional, não tem nada de errado em "higienizar" o meu prato de comida com algo realmente nutritivo, os resultados estéticos se acontecerem, serão consequência. Ontem depois de passar mal depois de tanto comer macarrão a noite, tomei a decisão que vou comer "limpo" ou coisas saudáveis porque isso condiz mais com uma vida melhor e não por uma simples escolha advinda do paladar.

Eu tinha uma dúvida que tirei com o LeandroTwin a respeito da variação de gordura e carboidratos versus espinhas.Eu pensei que pudesse existir uma questão hormonal, pois no meu primeiro cutting, notei espinhas nas costas, no peito coisa que nunca tive inclusive, e agora no bulk quando metia mto carbo na dieta, apareceram espinhas gigantes, desconfiei que pudesse ser alteração hormonal, mas o Leandrão discordou dizendo que a dieta causa uma alteração mínima no quadro hormonal e faz realmente sentido, se fosse assim ao invés de EA's as pessoas iriam recorrer a dieta né rs....mas se alguém quiser acrescentar alguma coisa a respeito fiquem a vontade...

Comecei a ler um livro de nutrição assim como nosso amigo João Portella, e li que excesso de chá verde e café pode ser prejudicial ao estomago podendo até gerar câncer devido ao ácido tânico formado a partir da tanina contida nesses alimentos....achei muito interessante apesar de o livro ser bem focado no trato gastrintestinal, mas quero ver se esse eu leio de cabo a rabo......a partir de agora vou tentar postar aqui um pouco do meu treino atual, mas quero dividir o tempo que gasto no fórum pra aprender sobre alimentação e nutrição, aprender propriedades sobre sobre frutas,folhas, legumes, cereais, micronutrientes, tb mais sobre o carbo e os macros enfim....tentar adquirir um conhecimento mínimo mesmo de dieta pra conseguir fazer essa transição na alimentação de uma forma inteligente e saborosa tb....talvez eu até invista uma grana com um nutricionista esportivo pra uma consultoria nesse sentido....

Hasta la vista

Fala Al, parcero que bom que está lendo sobre nutrição e tal, eu to lendo aos poucos, e as coisas que acho interessante, vou postando no meu diário mesmo, e sobre comer limpo, acho que vai ser a melhor escolha parcero, "não feche a boca, abra a sua mente" e coma igual gente rs...tu sabe que esta dieta que montei e venho seguindo, não tenho fome de outras coisas, as vezes vontades, mas é bem suce..e tudo que vc aprender pesquisando, se puder compartilhar aqui com a galera, vai ser uma baita ajuda, parcero estou acompanhando sempre aqui.

Abração.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...