Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Al-1983


AL-1983

Posts Recomendados

Visitante usuario_deletado23233

ouvi uma teoria esses tempo de bulk curto e cutting..

metaforicamente imagina o cutting como um periodo que vc vai pra uma guerra etc. aonde vc treina mais, mais cargas, mais cardio etc.

e o bulk é o oposto quando vc volta pra casa, faz pouco esforço, come pra cacete etc

a teoria que eu ouvi é a exemplificação da relação 2:4 2 semanas de bulk pra 4 de cutting... qquer cara fisiculturista, entusiasta ou não esbraveja que isso é contraproducente, não se queima tanto, se mantém instável no bulk...mas querendo ou não isso remonta a bodyrecomp do lyle.. so que a dele o refeed é mais perto: fds.. aqui não .

tem um post do vitafit falando que 2 semanas é o tempo que teu organismo leva pra sacar que ta em bulk

segundo o que eu ouvi: vc faz um cutting bem restrito no começo jogando 700-800 kcal deficit, e vai subindo a cada semana, na sem 5 as kcal vão estar no basal errando pra mais, e na ultima semana é 7 dias de refeed mesmo, comilança, depois retorna o ciclo.

O que eu discordo muito é de baixar as kcal da sem. 6 pra sem 1 na hora de retornar o ciclo, é um crash grande ..

abraço viu o mp?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

o fire vi o mp achei que tinha dado certo o post no seu diario e nem rolou hahhahhaah q coisa! bom, eu achei tb esquisito essa forma aí de cutting......mas é sempre é bom aprender novas maneiras de mandar um cutting nervoso hehehe.....bom meu fio...não entendi foi o q q vc acha....se rola eu virar um leitao de 95 Kgs de uma vez (o q vai acabar me deixando em cutting-leia-se "Estado de guerra" por mais tempo Lol)...ou se eu viro um leitaozinho de uns 85 Kgs mando um cutt (com tempo de duração menor) e um novo ciclo de bulk/cutt pra bater os meus 80 Kgs com bf baixo....q q tu acha irmao?

Pedreiro que é pedreiro come é de colher! hauieheauieahuiheaihuieaea

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Al,

Dei uma passadinha rapida aqui, velho por experiencia própria, eu já fiz bulking porco pra chegar a 118 kilos .. .e ninguem merece ter que perder esse peso depois, além do mais no meu corpo, toda vez que faço isso eu perco as linhas entende?

Quando eu resolvi fazer um bulking mais controlado, sofri menos em cutting, e minhas linhas apareceram bem mais rápido ...

Eu prefiro passar o ano inteiro em dieta, e fugir alguns dias, do que comer 9 meses qualquer merda e ficar 3 meses comendo limpo ...

Abss!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Caio, eu sei que é natural ganhar gordura num bulk, mas eu teimo em pensar mais como vc expressou...bulkar mas leve= bulkar por uns 3 meses ao invés de 5 e de uma forma uniforme sem exageros calóricos....pra mim faz mais sentido. Afinal iria manter uma linha mais estética e a fase de cutting seria menor.....ao mesmo tempo não considero que seja "errado" bulkar até ficar bem pesado pra depois secar,só acho que a estética ao longo do tempo iria ficar prejudicada e o cutting consequentemente teria que ser maior pra conseguir queimar todo o necessário....dois métodos diferentes, mas com uma interpretação bem básica sobre nutrição x resultados, concordo com vc...mas é sempre bom entender o outro lado da moeda e seus porquês.....por isso que to tentando entender melhor o pq do fire mencionar que seria melhor bater os 90 e poucos kilos....

Abração e valeu a moral parceiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado23233

eu quis dizer que vc deve bater 90 e pouco com x de BF pra secar e ficar no shape com 85 kg, mas pra chegar nesses 90 e pouco vai ter que ser no estilo que o caio citou controlando dobra.

Bulk violento so ciclando, Ouuuuu se vc for fazer seu cutting depois on-drugged, estilo outlaw que nunca ciclou e saiu de gordão pra bodybuilder amador..

mas faça controlando a dobra e subindo a cada "volta" (bulk-cutting) um total de 2 kg ..por exemplo vc secou ate 72 agora desidratado, vamos supor que outubro vc seque de novo e bata 74 kg, entendeu onde mora os 2 kg?

isso permite que vc vá afinando sua pele, e ganha auto-conhecimento pra secar cada vez mais rápido.

o que eu nao defendo é conceitos de cutting no meio do bulk, tipo cardio, thermo, acho que tem que comer mesmo, mas controlando a dobra, sabe oq é? a melhor coisa pra bulk é o LIFYM com o carbo vindo da onde vc quiser ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz c ta falando tanto em controlar a dobra que to quase me convencendo a comprar um adipometro pra mim rs....fire agora entendi melhor...eu tinha entendido que vc achava melhor bater de uma vez um peso mais "exagerado".....mas enfim....eu faço aeróbico durante o bulk pq eu andei comendo mta besteira..do tipo chocolates, leite condensado...esse tipo de lixo só que mtas vezes....o aeróbico acaba sendo uma fuga pra tentar controlar, mas eu concordo com vc que bulk é bulk....não dá pra cortar querer queimar gordura num bulk...a minha intenção "paranoica" dos aeróbicos é de segurar os ganhos em bf....e tem outra coisa..quando eu consigo ter gás pra correr depois de um treino, eu me sinto realmente muito bem, me faz um bem enorme......mas pode ter certeza que eu ando comendo mais que estou gastando kkkkkk pode apostar nisso fire...

Sobre meu treino, andei repensando e teoricamente deixei um pouco a força de lado, teoricamente! Ok, critérios devem ser seguidos, mas até que ponto posso admitir que um treino com até mesmo 6 repetições deixa de ser de força se estou usando mais de 80% de Rm? Será que se eu estivesse fazendo um número maior de repetições minha progressão de cargas continuaria igual? Eu sempre tento realizar poucas reps nos últimos sets dos exercícios que propus fazer força e posso garantir aos senhores que meu corpo está ganhando força mesmo dando "pouca" ênfase para força. Penso que devo até mesmo ir mantendo essa característica puxando mais pra BB se for olhar o conceito técnico, porque no cutting aí sim quero fazer um treino mais curto, com menos repetições e maior carga!Não sei se está correto pensar que quanto mais repetições mais fácil gastar o glicogênio muscular e ficar depletado ou seja num cutting onde o glicogênio não está bombando da mesma forma que no bulk, vejo mais sentido em realizar menos repetições, mas numa intensidade alta correlacionando com as cargas (maiores).....vou explicar porque vejo uma lógica absurda nisso! No meu último cutting me dei bem demais com um treino com menor repetições, havia começado com um treino convencional de BB e fui só perdendo minha energia e força.Quando modifiquei com características de força, o rendimento mudou, a força voltou, os músculos melhoraram a densidade, parecia mágica....então pra mim faz um certo sentido manter nessa fase de bulk de 5 a 7 Sets começando com repetições maiores (4-6) mas sempre deixando uma carga considerável onde a soma das cargas não será baseada na força com 1 ou 2 reps e sim somando as repetições com uma carga "moderada" (que se enquadra em pelo menos 80% da 1RM) Afinal, eu não conseguiria fazer 8 séries no agacho com o peso máximo atingido, onde eu fiz 4 reps, entenderam? O treino apesar de teoricamente não ser puramente de força tem sim uma característica de fortalecimento só pelo fato de diminuir as reps de 8-12 pra 4-6 nas séries de "aquecimento"...é claro que aquecimento no sentido literal não se enquadra no contexto mas acho que deu pra entender o que eu quis dizer....rsrsrsrs ou não! kkkkkkkkkkkkkkkk :D

Pessoal, "para nooooooooooooooooooossa alegria" esse frio chegou e ontem peguei uma gripe matadora.No feriado já não tinha treinado e hoje realmente não dava pra treinar, cabeça muito ruim, corpo todo quebrado, indisposição total. Amanhã quero retomar e ver se sai 4 treinos essa semana até sábado....eeeeeee te contar viu.....paciência né......ps: ando preocupado com a nossa "querida" anvisa/receita federal com relação as compras que estão presas....abraço!

Ow e pelamor de Deus quem souber como que posta imagens nesse fórum me explica passo a passo, se possível desenha kkkkkk pq eu tento tento e nunca consigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Galerinha,

Então, concordo com vcs, eu acho que ficar fazendo cardio não é legal em bulking, só que como o Al disse, a gente acaba desleixando um pouco ... ainda mais depois de um cutting forte, assim eu acho valido fazer uma vez por semana um cardiozinho de leve, até para menter as dobras como o fire disse.

Caras eu não tenho embasamento cientifico para isso, mas é impressionante, ontem fui fazer uma avaliação fisica, um mes depois que comecei a dieta com o Ney ... mudei de um cutting para um bulking clean ... e meu percentual de gordura abaixou ... ganhei 6 kilos ....

Depois dessa tirei uma conclusão básica, eu não me boto a fazer bulking com mais de 4.000 kcal ... isso pq eu peso 100 kilos, acho que é o ideal que vc não use thermos em bulking, mas tem mesmo que ficar controlando as dobras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caio boto fé é o ideal controlar as dobras.....poxa...kkkk depois dessa alguém sugere um site bom e principalmente barato pra comprar um adipometro? KKKKK ( se quiser pode me enviar por mp)...mas de qqr forma vou pesquisar na net.....O problema é que to em cutting financeiro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ai ai ai vida mundana que num caba mais kkkkkkkk aoooo minas gerais........negada pesei 78,5 eu depois da gripe to me sentindo pequeno, e po de repente 1,5 Kgs....kkkkkk que maravilha Alberto.....isso SEM controlar dobras, ou seja....to virando um barrilzinho veio....eu quero chegar nos 85 e fazer um cutting "menor" quando eu chegar nos 78 eu estabilizo consolido umas 2 semanas e depois parto pro novo bulk em busca dos 90 Omg! Ou o que eu conseguir mais próximo de 90...veio, 90 kilos pra mim soa como GORDO! hahahhaha eu tenho 184, mas mesmo assim mano....90 kilos deve dar pra enfrentar o Cigano po! jon jones....kkkkkkk

Treino de hoje:

COSTAS/BÍCEPS

BARRA FIXA- 4 X 8-10

TERRA- Aquecimento 18

2 x 5

2 x 1

PR 67-67 Mas foi no talo do talo do talo......

CAVALO-4X8 carga progressiva e ultima 90 Kgs...e Fire eu fiz com pegada normal kkkkkkkkkk triangulo mas tomei cuidado com postura....coluna bem reta

PULLOVER- 1 X 15 S/ DESCANSO DO CAVALO

PULLEY FRENTE ABERTO- 3 X8 EM BI-SET COM CRUCIFIXO INVERTIDO 3 X 8

PULLEY FRENTE FECHADO- 3 X 8

REMADA NO BANCO-3X8

PULLDOWN 3 X 10

ROSCA ALTERNADA 3 X 8 16-16

BANCO 45 3 X 8 10-10 ISO+NEGATIVA ACENTUADA

SCOTT 3 X 8 15-15 + SCOTT MAQUINA- 1 X 10 UNILAT. +1 X 10 BILATERAL....PUMP DESGRAÇADO E VEIAS NO TALO

O pump foi muito bom, a vascularização boa, mas não tanto quanto o pump e sim treinar com uma refeição pré-treino mais leve ou em jejum com Assault me dá formigamentos, quando como que nem gente grande no pré-treino não dá o mesmo formigamento e mesmo achando que o carbo tenha a ver com o pump eu sinto que dá um maior pump quando o Assault bate com o estomago mais vazio....pros desavisados eu quando como no pré-treino sempre dou intervalo de 2 horas......o que rola pra mim tá sendo comer menos no PT.

Faloiras pra vcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Ow e pelamor de Deus quem souber como que posta imagens nesse fórum me explica passo a passo, se possível desenha kkkkkk pq eu tento tento e nunca consigo!

Salve AL, fmz?

Dei um jeito de postar de outra forma, além da tradicional que já falaram no site; quem sabe pode servir:

Fotos pessoais: Criei um álbum no meu perfil em uma rede social, disponível apenas para minha própria visualização. Depois de postar lá, abro essa imagem no próprio site, clico com a tecla direita em cima da imagem e seleciono "copiar URL de imagem". Esse é o endereço a ser colado ao postar, quando clicar no ícone ao lado do hyperlink/unlink.

Fotos em geral da net: basicamente a mesma coisa. Clica com a tecla direita do mouse em cima da imagem, depois seleciona "copiar URL de imagem".

como+copiar+URL+de+imagem.JPG

Ao postar algo aqui, clica no ícone de imagem, vai abrir a caixa pra colar essa URL:

(edit:)

como+copiar+URL+de+imagem2.JPG

É uma alternativa. O hipertrofia também tem mais maneiras, veja qual funciona melhor pra ti!

To acompanhando em off tua luta. Sucesso e se cuida B)

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...