Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Al-1983


AL-1983

Posts Recomendados

@Fire- Muito interessante a sua pesquisa, eu tirei o chapéu, o que eu fiz foi olhar pelo fórum e sinceramente não achei nada de novo e interessante que nós não tínhamos comentado. Achei muito interessante o estudo sobre a hipóxia, o trecho que fala sobre resistência para membros inferiores tbm achei muito legal o que me dá um gás pra amanhã testar fazer uma submáxima- carga leve e execução mais rápida- fazendo apnéia depois da última série de agacho. Sobre cutting realmente cara eu notei uma melhora ÓBVIA, na vasc. mas eu já dei uma embaçadinha pq to mandando batata doce com força e comendo igual um cavalo, hoje de pré-treino foram 500 g de batata doce empurradas+ 3 bifes a SECO hahahahaha ( a parte do a seco foi falta de opção- correndo no consultório e comendo igual um condenado haha).Sr.bombeiro eu gosto mto da teoria, mas muito mais da prática, assim como imagino que vc tbm mano então hoje eu fiz umas isometrias meu treino foi de braços

Notas do Assault (0-5):

Pump: 5 MONSTRO

Vascularização: 5 MONSTER

Força: 4 nem tudo é perfeito

Focus: 4

Durante a sessão de bíceps fiz dois exercícios convencionais BB 3 Sets e o primeiro fiz em sua homenagem com 18-18 pra 6 reps (olha o frango aí dando as caras haha) vc manda com 23-23 eu nem tento competir nem tem graça Lol, no terceiro fiz Scott com barra W já mandei direto 15 reps unilaterais com uma pequena isometria- veias saltando, mas eu não achei que tava bom....pulei pro banco Scott máquina (tava livre por um milagre)- mandei unilaterais com isometria na positiva, mantendo ainda a contração do bíceps, aí sim as veias começaram a pular bonito, então fechei com uma isometria de 3 segundos bilateral e uma cadência beeemmmmmmmm lenta- ou seja usei negativa acentuada- e funcionou muito bem!

Bebi uma águinha light, derrr água light- desse jeito o povo vai achar que sou viado ou mongol putz.....- aí cara eu fiquei grilado- pensei eu quero mais, então fiz uma rosca com carga bem levinha e abusei da isometria- fiz isometria de 4 segundos no meio do movimento sem deixar a barra cair com 8-8 cda lado e subia rápido( positiva até o final mantendo ainda uma tensão do bíceps sem descansá-lo) e descia normalmente segurando novamente no meio do movimento da rosca direta (isso com barra W) - Cacete irmão...as veias da lateral do bíceps saltaram, finalmente! a veia principal ficou 3 x do tamanho a vascularização foi monstra, empolguei e sem descanso fiz isso da metade do movimento pra baixo mais 4 séries, sendo 4 reps com "iso acentuada" metade pra cima- 4 reps mesma iso pra baixo....que bagunça acho que vcs entenderam....vascularização BRILHOU!

@Tibissa Eu tava com 1/2 assault e eu realmente com esse atraso super merda não quero torrar o assault logo por isso eu to economizando, 6 tem que por na cabeça que dentista é pobre hahaha eu tenho que ser pão duro senão não dou conta de pagar minhas contas hauehuiahihea mas é CLARO que eu acho que o Assault tem uma participação nisso da vascularização...e depois do Bulk ganhei 5 KGs, nessas duas semanas=tem água nesse peso pq desidratei lembram? Enfim...acho que a hipóxia vou tentar amanhã; achei um vídeo antigão no fórum do AndréVitafit ( eee xará vc podia dar as caras aqui heim e dar uma aulinha pra noiz pobres mortais hehahuaei) bom enfim e vi que ele usava a iso....eu tenho feito isso e ainda to seguraando a respiração e nego véio, quando vc faz isso as veias explodem tbm, ñ é da mesma intensidade que durante os exercícios mas tbm ajuda (acho) hahaha achismo é foda né Craw ( porra to ficando metido achando que o Craw lê isso daqui) Eu só não usei o chuveirinho pra estimular ( o que acho uma boa) pq eu não tenho no meu banheiro....mas depois da sauna- lembra que fiz um monte de sauna na desidratação- eu notei sim uma melhora pequena mas visível nesse quesito....

Obrigado Fire, você o Tibissa, até o Cráu e uma galera tbm estão se transformando em meus irmãos, to com uma estima foda por mto por vcs se precisarem de um rim.kkkkk po nem tanto né mas então é isso, as x eu pulo da cadeira lendo os nomes que aparecem aqui no diário aí pra vcs cobras do fórum eu mando um recado- por favor negada vamos dar uma aula aqui pro frango po! me dá uma chance! kkkkkkkkkkkkkkkk

Forte abraço e let's rol brodarrrrrrrrrrrrrrrrs! (pq sou mineiro e falo mineirês e to nem aí hahahaha)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Opa valeu Tiagão, acho que é o Franco Columbu aí no avatar né, acho o cara muito foda, quando vi aqueles vídeos old school dele levantando carro acho que na Itália virei fã, ainda mais ele sendo um amigo do Arnold....enfim.....valeu o comentário, com certeza vc pode somar aqui, a cada comentário novo fico feliz, o foda é que a galera só comentou em massa quando coloquei fotos, mas vamos debater aqui..o fireman e o tibissa tão aqui direto debatendo comigo...se puder agregar e discutir algumas coisas aqui no diário esteja a vontade viu brother, esse diário é nosso.....

Pessoal finalmente chegou meu GreenMaGnitude, pqp! Tributado! Não vou falar o site diretamente por causa das regras do fórum e regras tem que ser cumpridas....demorei na agência dos correios- O sistema deu pau- a lei de Murphy é infalível comigo mas tá bom, chegou o meu sonho de consumo (exagero mode ON)...ainda faltam duas encomendas....incluindo mais uma CM, BCAA, AAKG, Taurina do PW caseiro....eu boto fé que meu PW caseiro vai ficar mais redondo-potente-foda que o Assault, Shotgun....só não sei se vai bater o RAzor- pq foi realmente assustador o efeito em mim e pra quem tá na expectativa com os atrasos das encomendas é aguardar e pronto, não tem outra saída, tentar olhar em site , mandar 1 milhão de e-mails não resolve mta coisa não....

Hoje vou treinar pernas atrasado, o tempo tá péssimo- bati meu cotovelo na parede e tá doendo a horas...fazer o que.....a noite e amanhã o dia todo tenho um curso portanto não sei se vai rolar de fazer relato por aqui....mas se der eu venho rapidinho...quero fazer a experiência da submáxima com o agacho na última série e em apnéia....crianças NÃO façam isso em casa, vc pode desmaiar assim como eu tbm posso Lol

Abraço e vamos comentar aí! Cranzabek meu fio ao tok de 4 ja fui ja ja ja já FUI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem fiz um treino The Flash de pernas

AGACHO- Série de força..70-70 carga máxima, não deu pra bater meus 2 BW to com 75 Kgs, achei ruim mas tava sem nada de tempo....meu descanso era curto

HACK 45

CAD. EXTENSORA

PANTURRILHA NO SMITH+PICO+SOBRE ANILHA

PANTURRILHA SENTADO

e mais dois agachos no Smith e um livre entre os sets de HACK e no final do treino

Não rolou exercício pra posterior por causa do tempo escasso, mas senti MUITO os glúteos e bíceps femoral no agachamento, não é exagero.

Fiz agacho usando da apneia e dei conta de ficar umas 6 séries seguidas, em submáxima, mas não acho que seja produtivo...acho que o bom senso é o que deve imperar...Se fizer agacho com menor carga e quiser segurar o ar, pra mim, pro meu condicionamento, fazer 3 reps no máximo 4 sem pegar o ar é o suficiente...notei sim vasodilatação dos ombros..das pernas não dá pra ver muito, mas todo mundo sabe que agacho recruta muita coisa, dá pra trabalhar bem o corpo com esse exercício, por isso não descarto totalmente o uso da apneia associada ao agacho com uma carga menor, mas isso ñ é brinquedo, é perigoso....

O meu treino de braços quinta-feira, me rendeu um pump desgraçado, o desenho do meu bíceps tá ficando cada dia melhor- incluindo o pico- e notei que realizar a concentrada bemmmmmmmmm feita, espremendo o músculo somando no treino isometrias, rolou um aparecimento gostoso da dor tardia....eu estímulo muito o bíceps direta e indiretamente ainda mais porque treino com frequência grande desde dois anos pra cá, portanto essa sensação da dor tardia em mim fica cada dia mais difícil de conseguir atingir, ou seja, valeu demais a pena inventar as modas, a vascularização tbm está cada dia melhor...

Falando em vascularização, eu estou escrevendo as minha impressões práticas, dei uma lida em alguns artigos de cardiologia, mas estou me embasando bastante na minha prática e numa lógica mais simples de ser seguida....quando tiver acabado o texto posto aqui pra vocês....hoje fiz meu curso agora vou ver se rola academia (costas/trapz) antes que feche....falando em costas, apesar de no vídeo e fotos não ter um volume...nesse bulking acho que o que mais ganhei em volume foi justamente o grupo dos dorsais até comentaram na academia que eu tava com as costas grandes...eu tenho estrutura óssea larga, agora falta preencher.....preciso mesmo é aprender a trabalhar quadríceps melhor, as execuções do meu treino de perna somente nos ultimos meses tem tido uma intensidade realmente válida/boa.... preciso resolver minha vida aqui.... já são seis da tarde lá fecha as oito...dá tempo......ta rolando UFc shit..vontade de assistir...mas vamo que vamo !

Quando eu postar aqui o texto sobre vascularização espero que vcs troquem ideia comigo...digam onde discordam ou concordam ......é foda falar com a parede kkkkkkkkkkkkkkk

Nem se todo mundo tirar onda da sua cara, enfrente todos em busca do seu sonho! É a guerra de um contra um exército que tem graça e que possui a verdadeira glória, a batalha é difícil, mas não impossível se vc tem resistência. Eu não desisto do meu, vamos usar a filosofia da musculação em nome da nossa honra e em nome da nossa autenticidade como seres humanos porra! Eu você mais, nem morto! Não vou ser mais um! Eu sou MAIS EU caralho

Abração galera....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AL, só comentando que vou tentar acompanhar - quando possível - seus treinos e ai ir comentando sobre as suas escolhas de exercicios etc.

Quanto a SNC, a idéia é essa que voce disse sim. Teoricamente é possível treinar mais do que 7x/semana com volume alto e intensamente sem desgastar SNC, o problema é que na prática isso é muito raro de ocorrer pelo modus vivendis que costumamos ter (dificilmente alguém dorme 8-9h com qualidade, dificilmente alguém se alimenta com abundancia de micronutrientes e vive sem stress cronico etc). Por causa dessa limitação prática, acaba sendo meio que comum essas recomendações para naturais seguirem, por exemplo, um ABx2, ou um FullBody 3x/semana... dá pra treinar mais do que isso visando hipertrofia? Sem duvida alguma, basta o contexto da pessoa permitir.

Já o livro, como eu gosto de dizer, prefiro não indicar porque eu nunca peguei um mesmo livro pra ler de ponta a ponta sobre fisiologia, geralmente eu pego capítulos separados ou resumos; então como não posso garantir que o livro X seja top, prefiro não indicar nenhum do que indicar alguma besteira. Mas se for de seu interesse, conheço bastante gente manjadora e posso pegar com eles alguns nomes! De resto, fique tranquilo que voce está no caminho brother; é ter paciencia e dedicação pra ver os resultados, porque na teoria voce está indo muito bem :P

Abraco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado23233

grande AL-1994 , isso ai cara!! agacho pesadíssimo man CARALHO

nunca fiz com mais de 50__50, vamos trocas dicas eu te dou no supino e vc no agacho

craw manja demais, pqp!

quanto ao SNC é o famoso custume, pense num pedreiro, num lutador de mma off-drug, treinos beirando 6-7 horas por dias, esforços beirando 8 horas de serviço, tem um grande parceiro meu que tem um emprego desgastante pra porra, xapa de caminhão, aqueles doidos que carregam caminhão e o sonho dele é ser lutador de mma, ele treina no almoço (puxando ferro) e a noite o treino de luta mesmo, ele é quase mestre de muay...bicho ele todo dia ta no mesmo horario na academia o cara é muito disciplinado...por isso q eu acho é questão de costume, se tu guenta tu faz....eu no cutting fui fazer dois treinos de hiper no dia me desgatava demais, mas dois de força low reps, faço de boa ..

AL foi seu primeiro cutting? veias começam a saltar no 3º cutting pra frente, quando a pele afina ...a questão da apnéia acho que interpretando de outra forma nao engrossa a veia em si, mas expande os nº capilares saca!? aumenta o nº de capilares, na região periférica do músculo hipoxiado, não as grossura das mesmas, isso q eu saquei. grossura da veia é ligada com pressão alta e muito mais com genética, capilar aumentado pode secar até -2% de bf que não aparece, o que aparece são as veias. O que torna a pressão das veias expandidas é o famosso "NO" mesmo .. o que vc acha sobre isso AL?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daaaaaaaaaaaaaaaaale negada! Mermão hoje fui treinar com dor de cabeça, cheguei tarde, mal humorado mas OK, é impressionante exercício físico em mim cura qualquer coisa...a dor de cabeça passou, até meu humor voltou, o problema é que quando treino fico ligadão, aí pra dormir e abaixar os ânimos demoro um pouco....não sei se com vc é assim mas comigo é assim parceiro (Grande "filósofo" Scarpelly kkkkkkkkkkkkkk)

O início do treino foi ombro, a dor de cabeça incomodou, mas depois de 20' já não sentia mais dor nenhuma, a disposição voltou e deu tudo certo.

Ombro/trapz/peito e abs..treino com pesos com duração de 50'.

Notas do Assault (1/2 Scoop)- de 0 a 5

Pump: 4

Vasc.: 4

Recuperaçao: 3 Só senti fadiga ao fazer Drago flag que foi o último exercício de todos, aí é osso tb

Focus: 4

Hoje pratiquei um pouco de isometria quando cheguei em casa, no final do treino de peito senti uma dorzinha do ácido lático o que foi bom, fechei o treino com peito no Cross-over como tinha planejado (esse exercício a noite é mto difícil de fazer por causa da quantidade de pessoas)....é isso...hasta la vista!

O Mpcosta fez a gentileza de me explicar o porque de não ser uma enorme vantagem esperar 30' depois do AEJ principalmente em casos onde o BF não esteja muito baixo, como foi por Mp resolvi colar aqui- espero que ele não ache ruim eu compartilhar a informação com vocês- preferi colar a resposta pq eu certamente seria muito superficial e sucinto com minha interpretação....

"Bom, com relação ao aeróbico. Qualquer exercício (seja ele aeróbico, ou com pesos ou qualquer outro) que você faça causa um pequeno aumento no metabolismo nas horas após o exercício. Esse efeito é conhecido como EPOC - consumo de oxigênio em excesso após o exercício.

Aqui o Lyle fala sobre EPOC:

http://www.bodyrecom...onsumption.html

http://www.bodyrecom...pplication.html

Como você pode ler nos artigos, um aeróbico de baixa intensidade e média duração (acho que 30 minutos) gera um aumento no metabolismo da ordem de 7% do gasto calórico do exercício. Ou seja, durante horas após o aeróbico seu corpo consumirá um excesso de 7% do que você gastou no aeróbico - se foram 300 calorias, por exemplo, você irá consumir 21 kcal a mais após o exercício.

É um valor baixo. Mas mesmo que fosse alto, não justificaria você esperar 30-60 minutos após o treino para comer.

A não ser que você esteja com um BF muito baixo, onde só sobrou a gordura teimosa, que normalmente necessita de técnicas "especiais" para ser perdida, não faz diferença você comer logo após ou aguardar.

Da mesma forma que não faz diferença (desconsiderando a situação acima) fazer aeróbico em jejum ou não.

E isso acontece porque o que importa é o gasto calórico. Digamos você siga uma dieta de 2000 kcal e que seu gasto calórico seja de 1600. Aí você faz um aeróbico que gasta 400 calorias, e após o exercício você gasta 300 calorias (um valor surreal).

Ficaria assim:

ingestão: 2000 kcal

aeróbico: -400 kcal

pós-aeróbico: -300 kcal

gasto calórico diário: -1600 kcal

Saldo da dieta: 2000 - 1600 - 400 - 300 = -300 calorias

Se você comesse logo após e fosse uma refeição rica em carboidratos, seu corpo usaria esse carboidrato como fonte de combustível, certo? Mas no saldo total do dia ficariam faltando 300 calorias (o seu déficit). O que aconteceria? Seu corpo usaria 300 kcal dos estoques de gordura (~33g de gordura) como fonte de combustível, em alguma hora do dia.

Se você não comesse nada, seu corpo usaria esses mesmos 300 kcal a partir de gordura logo após o aeróbico, e no restante do dia ficaria em equilíbrio calórico.

Ou seja......... tanto faz. O que importa, no final das contas, é o saldo calórico da dieta (logicamente considerando uma dieta decente)."

Deixo aqui o registro do meu obrigado ao mpcosta que foi muito educado comigo e gente fina ao me responder tão prontamente essa dúvida.Se alguém gostar da resposta dê um like em algum comentário dele pelo fórum ou marque 5 estrelas no perfil dele....

Abraço!

Fala meu parcerio..Cara bem interessante isso, eu faço o AEJ e so me alimento 1 hora após, e me sinto bem pra caramba, então o que vai valer no final é o VET mesmo..massa, To sempre acompanhando aqui parcero.

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Craw, pra mim é uma honra cara, sempre que te vejo aqui fico lisonjeado e feliz....sempre que puder corrija essas minhas viagens malucas que eu tenho...ultimamente inventei de pensar a respeito de vascularização.....heheh abraço

Fire- Primeiro lugar vc me rejuvenesceu dez anos, obrigado! huahuhahuauahaha, quando isso acontece eu acho bom pq é foda beirar os trinta! Foi meu primeiro cutting sim.Vc tem razão quando disse que capilares não aparecem mesmo com "0 % de Bf", afinal são beeeeeeeeeem menores...mas eu acho que as veias de menor calibre aparecem sim com a hipoxia e aumentam o calibre, eu vou te explicar o pq, toda vez que eu contrario no espelho (isometria) e faço a apneia além da vermelhidão na pele/estado de rubefação, eu noto que as veias aumentam de calibre ou seja, não descarto a respeito de uma neoformação de capilares no músculo contraído enquanto você joga mais sangue pra ele devido a contração durante somado a fase de apneia, mas sim por enxergar o aumento imediato do calibre quando faço isso, eu realmente acredito que a hipóxia possa estimular de alguma forma o endotélio a dilatar....mas eu estou tentando colocar todos meus pensamentos no papel direitinho, falando tudo que penso pra gente debater melhor e vc e nossos amigos aqui vierem discordar ou concordar do que eu penso a respeito desse assunto....vamos debatendo.......vc tb fala o que vc pensa e assim por diante.....

Fazendo um paralelo, é bem interessante..na minha área eu vejo que a nutrição vascular é importantíssima na fase cirúrgica ainda mais pra cicatrização, pra não expor osso, você consegue resultados surpreendentes numa cirurgia quando você mantêm a nutrição, o corpo se encarrega e existe uma neoformação de capilares e vasos numa ferida cirúrgica...isso de acordo com minha prática pelo menos na boca que é uma região muito vascularizada existe sim uma. Fico abismado principalmente em cirurgias periodontais onde existem retalhos que são girados- milímetros de tecido são reposicionados- e quando é possível manter a nutrição os resultados são surpreendentes, mas eu como dentista fazendo esse paralelo com a musculação me vejo com uma visão pequena ainda, eu tenho muita vontade de ver com um fisiologista esportivo essa questão de como estimular o calibre das veias....penso que pelo lado prático nem se eu conversar com um cirurgião geral- médico, vou ter uma informação mais focada pro nosso objetivo se eu falasse com um fisiologista do esporte, mas sei lá...quem sabe né....se eu encontrar um amigo meu cirurgião-geral vou tentar ver o ponto de vista dele sobre como dilatar e tvz aumentar o número as veias e não capilares com atividade física ( o que eu acho missão muito pouco provável ou pelo menos muito mas muito difícil)....

Fala João, eu tbm me sentia bem quando esperava os 30' pra me alimentar, mas o problema algumas x com esse cotidiano seria o tempo....acho que no meu próximo cutting se eu precisar comer mais rápido não vou me sacrificar tanto na rotina do dia-a-dia, a não ser que esteja na reta final....pq aí qualquer caloria a mais faz diferença hehe ainda mais pra quem é ansioso que é o meu caso hueahuiahaiehaueia abraço

Ontem fiz Costas/ Trapz com 1/2 Scoop de Assault....to felizão por ter meu Greenmag na prateleira esperando a vez dele hehehe.....

BARRA FIXA 4X 10

PULLEY NUCA 3 X8

PULLEY FRENTE FECHADO NA BARRA COM PEGADA SUPINADA 3 X 8

REMADA UNILATERAL CAVALINHO 3X8

PULLOVER 4 X 8 + JUMP SET REMADA CURVADA LIVRE 4 X 8

ENCOLHIMENTO SMITH FRENTE 3X8

ENCOLHIMENTO SMITH COSTAS 3 X8

Ia fazer mais um pra trapézio e abs, mas minha namorada apareceu na gym então eu larguei mão hehehehe....a gym é muito grande por ser um clube, mas o engraçado foi que virei na hora que ela entrou e eu vi ela, parece que meu sensor aranha tava ligado hehehe...treinar com sangue nozóio te deixa em estado de alerta....

abraço pra todos...logo que acabar de escrever eu posto minhas ideias malucas sobre vascularização.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

curioso pra saber um pouco mais sobre vascu...

é um ponto que sou completamente leigo

Eu tbm maninho, vamos debatendo aqui até chegarmos numa conclusão, ou não! rs rs rs mas o importante é trocarmos experiências....

Galera hoje vou ver se treino agora de manhã, alguns imprevistos aconteceram e mais tarde não tenho hora pra voltar pra casa, estou muito chateado com esses tapas que a vida fica dando na gente, mas eu tenho que manter a minha fé em Deus em primeiro lugar....devo fazer

Supino Inclinado 3x 5

Crucifixo 1 x 15

Supino Inclinado 3 x 2

Fly Reto 3 x 8 - A Intercalado Testa com barra- 2x 8, antes da primeira série do Fly e depois da segunda. Na terceira emendo o burnout de peito

Crucifixo ou Cross over 1 x 25

Tríceps

Pulley 2x8

Corda 1 x 20

Quadríceps

Front Squat- Vou tentar front hj com aquela pegada que deixa a mão entortada pra trás, eu preciso comprar straps- 4x8

Hack 45- 4x8

Cad. Ext. 3x8- ùltima série vou fritar tudo, mandar algumas mais lentas com iso depois meter mais carga e fazer explosão e repetir a iso com menos carga

Abs- Se der faço aeróbico.....

Já tomei meu assault e meu treino vai ser em jejum....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...