Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Al-1983


AL-1983

Posts Recomendados

AL, novamente perdão por nao ter lido todos posts (além dos seus), então vou comentar apenas o treino postado no dia 07.

O treino A está, na minha opiniao, priorizando demais peito em relação a quadriceps. Não me lembro se voce tem facilidade em ganhar pernas, ou não gosta de ter muito volume nelas, ou quer priorizar por enquanto peitoral, mas isso a principio está notável. A escolha de um trio ABO + um BurnOut ficou interessante, mas é levemente volumoso para dois treinos por semana. Talvez fazer apenas o ABO com um pouco mais de volume, e jogar o BurnOut clássico para o segundo dia de treino fique melhor. Biceps OK, Quads OK.

B = mudaria remada curvada 1x20 para pull-over ou serrote 1x20, acho complicado usar rem. curvada como high-rep nessa situacao. Triceps eu invertiria: mergulho 3x8, pulley 1x20.

C = trocaria o desenv. arnold 1x20 por alguma elevacao. Peito pode manter assim ou jogar o BO classico como sugerido. De resto OK.

D = OK

E = OK

F = rack pull e curvada no smith eu não gosto, mas é opcao sua. De resto OK.

Eu não sei se voce pretende dividir realmente em ABCDEF, o que te obrigaria a ter apenas um descanso semanal. Pelo volume utilizado semanalmente e pelas técnicas de intensidade, eu acho que o volume está realmente abusivo, mesmo se voce estiver com um bom excedente calorico e dormindo 8-10h por dia. No geral a escolha de exercicios não está ruim, o que está pegando é o mesmo que comentei: volume semanal (o volume de cada treino nem é o problema) e também o overlap da sua divisão (segunda treina triceps indiretamente, terca diretamente, quarta indireta, quinta diretamente e ai tem 3 dias de descanso; ou seja, para varios musculos está ocorrendo esse descanso desbalanceado, muito volume acumulado em determinados dias, muito pouco volume em outros).

Não que esteja errado em si, ou ruim... eu só acho que poderia estar mais básico, com menos coisa. Como voce disse que gosta de volume, pode ser que funcione; mas a principio eu achei sim muito volume e uma certa desorganização na estrutura da divisão (justamente pela tentativa de encaixar todo esse volume ao longo da semana), acabou ficando uma mistura de dois métodos diferentes (bodybuilding padrão com bodybuilding focado para naturais) então não ficou perfeito para nenhum dos lados. As vezes no papel não está maravilhoso, mas na pratica voce se dá bem... então experimente aplicar, mas analise bem esses pontos do volume e da divisão :)

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Craw, ( cara como eu gostaria de saber seu primeiro nome hehehe, quando penso em te citar fica mto engraçado, as vezes fico rindo sozinho aqui é meio que- "no, vou falar com o crau isso, o crau a aquilo" eu quero falar de vc pros meus amigos aí penso deixa quieto...."tem um cara o crau ele manja demais lá no fórum que eu te falei " kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Minha namorada já ta encucada pq fico tanto nesse fórum na verdade manolo ela tá com ciúmes kkkkkkkkkk, já pensou se eu penso alto com teu nick- ela me deserda LOL mas indo pra parte que interessa hehe então eu realmente dei um tiro no escuro, mesmo você tendo sido atencioso eu não tenho 1/1000 da sua visão sobre treinamento, então ficou muito "marromeno" esse treino com relação a divisão- vc havia me dito pra simplificar usando o GBR e eu acredito que seja ótimo e mil x mais simples, mas me deu mta motivação pensar em algo diferente e a parte do semanalmente mais volumoso seria o motivo pra brincar quase todo dia hehehe

O meu amigo fireman havia me avisado realmente sobre o tríceps....coitado do tríceps né, quase sempre deixado de lado e é um músculo muito importante....eu não quero abusar da boa vontade mas se vc puder me ajudar a enxergar outra divisão não vai ser problema seguir, eu realmente tentei colocar no papel várias divisões pra não sobrecarregar tanto o tríceps, mas não consegui encontrar solução, a não ser que eu corte o tríceps do treino de costas (B) pra dar um alívio nesse músculo o que vc me diz???? Se vc tiver tempo e saco haha de analisar outra divisão na próxima semana eu já inicio o treino com essa nova divisão mais bem distribuída baseada nessa metodologia maluca que bolei no escuro e vc me ajudou e muito.......... mas seguindo o seu conselho atual vamos lá:

A- Quadríceps: Ao invés de 1x20 fiz hoje 3 séries usando iso na cadeira extensora e na quarta fiz séries de explosão+ high reps no final pra queimar e como queimou rs

Você acha que fazendo dessa forma eu posso dar uma equilibrada no treino dando maior atenção ao quad. ou precisaria de mais um exercício e no caso eu cortaria um pouco o volume do peito pra compensar ?

Peito: Senti que o treino de peito foi excelente, gostei demais e acho que vou manter pela sensação prazerosa que tive, foi rápido o treino e senti queimar o músculo como se estivesse no inferno quando fiz o crucifixo no final e isso porque consegui só 13 reps..posso afirmar que notei pump no peitoral 1 hora depois do treino, é claro que o assault ajudou...

B- Pensei mesmo em trocar o remada curvada, ia forçar muito a lombar ainda mais entre os exercícios de Terra, vou seguir seu conselho, vou fazer o serrote ficará:

A- Terra- 3x5

Cortaria o ABO nesse exercício e focaria apenas no Terra, deixei assim pra chamar a atenção e ver se vc concorda

A-Terra 2x 2

Barra Fixa 3x5

Pulley frontal+ Posterior de ombro em bi-set 3 x 8+8

Cavalo- 3 x 5

Serrote 1 x 20 ou Pullover 1 x 20

Tríceps da forma que vc falou, concordo, foi bobeira montar o inverso, eu queria colocar muita emoção pra um treino só, coitado do meu tríceps....hahahaa

Treino C vou trocar o Arnold pelo elevação frontal 1x15-20

Treino F- Vou tentar aprender mais exercícios pra trapézio, mas fiz o Rack pull no Smith com isometria e gostei da sensação....e não é pra puxar saco mas eu realmente não curto Smith pq a barra é obrigada a fazer aquela trajetória reta e eu não acho me adequei muito a isso mesmo...vou ver se uso dois bancos e improviso pq lá não tem gaiola..aquele suporte inferior..vc aconselha algum outro legal pra trapz?

Só pra finalizar eu realmente inventei uma modinha chata heim kkkkk vc teve paciência em poder ter me ajudado, não quis ficar muito no seu pé pelo fórum pra não abrir espaço pra essa garotada ficar fazendo o mesmo me usando como premissa o que eu iria detestar do fundo do coração hahahaha....agradeço a moral de novo e é claro que se vc puder me ajudar a arredondar ou até a me orientar a montar um treino dividido diferente eu gostaria demais de tentar, pq errar eu sabia que eu ia de qualquer jeito, pq não tenho um conhecimento teórico e prático tão foda quanto o seu (sem mimimi e sem confete é a verdade!), mas eu realmente me inspirei muito em vc quando li no teu diário aqueles comentários diversificados, com conteúdo ou não, cada um foi torcendo o braço pros seus métodos, fiquei fascinado em tentar algo diferente que como vc mesmo disse pode não funcionar bem no papel mas talvez na prática dê certo e eu obtenha resultados bons.........eu tenho uma dúvida apesar de ser da área da saúde eu não tenho formação suficiente pra respondê-la, por exemplo se estamos falando em desgaste do SNC- ok, o SNC desenvolve e comanda a resposta hormonal do nosso corpo portanto se estiver desgastado a tão esperada hipertrofia pode ficar prejudicada, mas será mesmo? Será que os músculos sendo estimulados com uma frequência e intensidade regular e maior não pode gerar em nós naturais uma resposta maior, pq músculo é músculo cérebro é cérebro, dormindo bem, repousando após o almoço ( meia horinha de cochilo pra repor as energias), fazendo um pré-treino sólido com batata doce e carne, será que eu estou numa linha de raciocínio tão errada?

Eu estava debatendo sobre vascularização com meus amigos principalmente o fireman que foi quem me respondeu e pensei que talvez utilizar a apnéia em submáximas, poderia ser interessante pra pipocar o máximo de veias, o que vc me diz? Conhece alguma técnica avançada que valorize vascularização? Eu pensei em drop-sets, sei que vc não é fã, mas mesmo assim talvez uma tensão em maior tempo sobre o músculo que seja com a mesma carga que é como vc defende e eu concordo que as vantagens são maiores dessa forma, seria uma saída? Cargas altas pipocam mais veias? Alho? hehehe...bom.....dessa vez vou confessar pra todo mundo que nem esperava que vc pudesse vir aqui cara, de verdade, pq sei que vc é superocupado debatendo coisas mais interessantes no fórum e tem sua vida particular....mas dessa vez mano eu acho que não vou dar conta, vou acabar indo atrás de vc e te dando alguma pista pra vc passar aqui pra ler esse post meu gigantesco! : X vou parar por aqui senão vc me mata! Haja volume de texto, de treino...hahahaha

Abração cara fica com Deus brother! De qualquer forma muito obrigado! :laughingsmiley: Hj vou dormir feliz pq o Craw me ajudou- opa....se solto essa frase aqui pqp to ferrado com minha namorada! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :lmaosmiley:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AHUHUAHAAHU, namoradas são assim mesmo, apesar de a minha ser bem tranquila, na época que eu entrava com mais frequencia eu tambem escutava algo de vez em quando :P e sim, realmente, meu nick não ajuda muito UAHAAHU :P mas prefiro não expor meu nome por privacidade mesmo.

Quanto ao treino:

Treino A = como eu disse, na teoria é muito pra peito e pouco pra pernas, mas se voce aplicou e se sentiu bem com ele, pode manter então. O principal é voce gostar na prática; apenas se atente a questão semanal: veja como vai se sentindo ao longo da semana e com o passar do tempo. O que eu faria em relação a triceps seria inverte-lo com biceps: faz triceps no treino A e biceps no B, assim fica Peito/Tri e Costas/Bi dando um descanso mais equilibrado pra esses musculos. O maior volume de extensora pode sim ajudar, mas é também na pratica que voce vai ter que analisar os resultados.

B e C = OK com as modificações.

F = o problema do Smith é justamente a trajetoria fixa da barra. Para trapézio/upper back os melhores exercícios são as variações dos Olímpicos. O http://www.youtube.com/watch?v=9lLzpLIws-4, por exemplo, é fenomenal (tanto biomecanicamente, por copiar o movimento primário do trapézio superior, quanto pela execução, a qual trabalha traps com amplitude completa e possibilita socar carga com o tempo). É um movimento complicado de se aprender no início, então se voce optar por segui-lo sugiro dar uma pesquisadinha extra. O que voce pode fazer tanto nele quanto no Rack Pull é elevar a barra usando anilhas, steps ou os próprios bancos (geralmente o mais prático é roubar uns 2-4 steps pra elevar a barra).

Quanto a divisão, cara, confesso que no momento não estou com muito tempo pra olha-la com calma, mas vamos mudando aos poucos. Mudando triceps com biceps já melhora, ai com o passar da semana a gente acerta o restante. A questão do SNC tambem é complicada, mas sua linha de raciocinio não está completamente errada, apenas não está certa :P a questão é que musculo não é musculo e cerébro não é cerebro, existe uma conexao direta entre os dois e, se essa conexao comeca a ficar desgastada, o rendimento querendo ou não cai. Por exemplo, o que te trava em um exercicio muitas vezes é o OTG, que é comandado pelo cerebro; não foi o musculo em si que fadigou, mas sim o cerebro que corta o impulso nervoso pelo feedback do OTG e o desgaste neural te impede de atingir o desgaste muscular. Ainda, o desgaste de SNC pode, por exemplo, depletar serotonina, o que por sua vez interfere no eixo HPA e seu cortisol começa a cair. Cortisol baixo = voce passa a não conseguir se adaptar a momentos de stress agudo, cada treino começa a ficar cada vez mais desgastante, seu sono começa a piorar, os processos inflamatorios aumentam (e ai comeca as dores em ligamentos etc)... tudo isso e muito mais pode ser evitado com descanso? Sim, mas também é algo individual e que só pode ser visto na pratica. E sobre vascularizacao, cara, a unica coisa que sei é que vascularizacao = quanto menor o BF, mais aparente; como eu não ligo muito pra ela nunca fui atrás de pesquisar, só posso te dizer que a forma mais simples e barata de se ter vascularizacao aparente é tendo BF baixo. Infelizmente nesse ponto não posso ajudar muito.

Grande abraco :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Craw, valeu demais as dicas, eu vou fazer a modificação/inversão do tri com bíceps pra dar uma equilibrada melhor, acho que vai ser muito válido pois eu estimulo peito com bíceps a mais de um ano. Diminuindo o volume e invertendo os exercícios de tri/biceps em A e B o treino não vai ficar tão longo logo a divisão peito/tríceps e costas/bíceps pra esse treino realmente promove um maior desgastes dos mm's pequenos. Só pra você entender melhor eu sempre usei peito com bíceps e costas com tríceps por conseguir levantar maiores cargas nos exercícios dos mm's menores quando fazia esse tipo de divisão.

Sobre o SNC concordo com você, nosso corpo é um só e nada é desconectado, um exemplo disso ( nda a ver com musculação ) é o caso que fiquei sabendo de um jogador de futebol famoso que teve infecção dental não diagnosticada e vinha sofrendo várias lesões reincidentes musculares e o problema só foi cessado quando o tratamento do dente foi feito. Outro exemplo mais complexo é que existem estudos que indicam a correlação entre doença periodontal (gengiva) e cardíaca.

Eu dei uma radicalizada tentando explicar meu ponto de vista que simplesmente se a pessoa treinar 6x por semana, com um volume relativamente alto mas ao mesmo tempo se sentir bem, se alimentar bem, suplementar com inteligência, tentar fazer um descanso que possa repor as energias necessárias para o próximo treino não vejo o quesito descanso como um bicho de 7 cabeças até mesmo porque conheço alguns atletas que em alguns períodos fazem um treino com essa frequência de 6x /semana pra aprimorar a performance .

No final das contas sou da opinião que é bem viável trabalhar o mm 2x por semana desgastando o mínimo necessário o sistema nervoso central. De repente se formos fazer uma comparação com esse treino que estou fazendo com quem treina aliás com quem aniquila o músculo 1x por semana (coisa que eu mesmo fazia) em relação ao tecido muscular a resposta anabólica não seria a mesma em naturais e com relação ao Sistema Nervoso Central o desgaste/stress gerado diariamente seria mais elevado pois pra aniquilar um músculo de verdade o atleta tem que elevar cada vez mais a intensidade dos treino pra evitar a homeostase.

Em resumo: Seguindo meu exemplo que é bem comum observarmos pelas academias, treinar 1 músculo 1 x por semana em naturais pode não ser um bom negócio olhando desde o ponto de vista hormonal até chegarmos na avaliação do SNC, pois enquanto temos grupos musculares distintos o sistema nervoso é um só e sofre toda vez que qualquer músculo é levado a exaustão. Acho que treinar até a falha é interessante e válido, mas em todo exercício aí considero uma agressão ao SNC- pelo que li dos seus comentários você deve concordar comigo, se eu tiver interpretado mal me corrija.

É claro que um sistema AB pode ser bem eficiente, mas eu particularmente não sou muito fã desse tipo de divisão apesar de nunca ter utilizado, afinal seriam praticamente 3 dias de descanso, eu acho isso bem prático mas acho muito tempo pra ficar sem exercitar com pesos...mas mesmo assim ainda pretendo usar essa metodologia e ver os resultados.

Como o fireman citou só pra finalizar essa questão de treino, acho que ninguém vá catabolizar tbm "até a alma", se passar de 60 minutos num treino, o bom senso, o saldo calórico, todo o conjunto tem que ser analisado. Mas de qualquer forma, pra evitar cair num desgaste maior pretendo ser bem sucinto e não perder tempo durante o treino seguindo esse programa que vc me ajudou a montar.

Sobre o OTG achei bem interessante a informação e assumo que não entendo nada com relação a isso, minha formação acadêmica me forneceu alguma coisa de dores temporo-mandibulares, Neuralgias, esse tipo de patologia que tem a ver com respostas neuromusculares, mas não foi nada aprofundado e tb não sigo esse ramo portanto não conheço esse mecanismo fisiológico com uma visão tão ampla. Na verdade eu gostaria muito de saber se vc recomenda algum livro de fisiologia relacionada a musculação.Nunca pesquisei a respeito mas quando tiver um tempo quero fazer isso, por enquanto vou seguindo os instintos rs.....

Gostei do Encolhimento com pegada Snatch, esse é o típico exercício que precisa mesmo de estudo hehe, não é tão simples, mas eu quero dar conta de executar.....

Craw, valeu demais a ajuda e sei que pra você só chovi no molhado, mas é que eu quis explicar melhor o que penso pra vc não me achar uma ameba que considera o SNC desligado do tecido muscular heheheheh , sobre seu nome é claro que eu sabia que vc nao ia falar por motivo de privacidade hehehe e vc ta certo, te agradeço muito pela ajuda e se algum dia vc tiver um tempo e estiver disposto a olhar uma divisão mais legal, por favor cara....nem preciso terminar a frase né hehehe

Abração!

Pessoal ontem tomei 1/2 scoop de Assault, o meu tempo foi curto demais, fiz um curso a noite então nem pude relatar...o treino foi de costas usei o ABO pra sentir como seria a intensidade entre os Terras- fiz a série de serrote pra testar meu corpo e vou contar que é hardcore esse sistema de low reps com uma high seguida de outra low sem intervalo, tvz em algum treino que esteja programado o ABO eu faça apenas o burn out mais clássico, mas isso vai depender do meu ânimo no dia....o treino de ontem foi costas/ tríceps/ panturrilhas ( semana que vem inverto bíceps com tríceps como já falei acima)

Notas do Assault(0-5)

Pump: 4

Vasc.: 4

Força: 4

Focus: 5

Tempo de treino 46 minutos cravados e consegui fazer 110 Kgs no Terra pra 2 reps....eu nunca conto a barra como peso, isso pra mim é roubar kkkkkkkk

Abraço a todos

@Firemanvamos continuar nosso debate heim! Quem sabe a gente não tenta esmiuçar pelo menos essa questão de como melhorar a vascularização com técnicas de treino...vou tentar me informar sobre aquele negócio que citei do AEJ e passo pra vc por aqui pra galera ver tbm........se você souber de algo sobre vascularização já pode ir postando e a gente vai debatendo, eu acho que drop set pra Hipertrofia pode não ser tão interessante mas pra vascularização acho que pode ser sim uma boa pois mantem os vasos cheios por mais tempo, mesmo que a carga diminua o esforço muscular vai diminuir mas vai estimular uma corrente sanguínea maior nos vasos...o que vc acha? Tbm vi que fazer isometria logo após o exercício estimula os vasos, associando na última série do drop a iso pode ser interessante pra aumentar a vasc. o que acha? Pq vamos combinar que ficar fazendo pose dentro de uma academia cheia de gente "normal" não é muito agradável rsrssrssrsrs E mais uma coisa a histologia dos vasos é bem diferente da muscular acho que vc já sabe disso mas enfim resolvi citar.....sendo assim acho que a forma de trabalho pra otimizar os resultados com vascularização pode ser distinta tbm.....Cargas altas? Isometria? AAKG? Citrulina malato? Alho? Apnéia? enfim.....vamos trocando idéias....

Editado por AL-1983
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu num tava com umas Citrulina MAlato ai? ou ta pra chegar?!?!?

Grande Tibissa, nem me fala das encomendas, meu coração dói..sério hahaha.a cada toque no interfone aqui no trabalho eu vou olhar se é o correio e nunca essa espera tá mto chata!Uma das encomendas é do dia 2 de fevereiro.....vc tinha falado do SC, vc sabe se tem alguém q fez pedido recente e chegou normal? Eu to com apenas uma CM, BA, do PW caseiro falta chegar outra CM, BCAA, AAKG, Green mag (sonho de consumo) e Taurina....eu to usando a crea +1/2 scoop de Assault, qdo eu for usar 1 scoop de Assault não vou usar crea mono....oq eu tenho 2 é Assault....tenho um outro, mas minha idéia era usar esse dar 2 semanas meter o caseiro bem caprichado com direito a green mag....e depoooooooooooois o outro assault..mas vamos ver né....tá osso.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode cre, entendi Alzao!

Esse teu plano eh bacana cara...

Eu pedi na SC dia 02, mas ate hj acho que eles nao me enviaram devem estar esperando alguma das coisas que eu pedi chegar (2 Omega-3; 3 CM; 1 ShakerPro 40 pra esposa hehe, 500g+300g Crea Universal, 2 Yohimbine).

Pedi logo um porrolhao uahuahua pra ver se chega mesmo!

Sempre chegou!

Cacete, vc salvou, lembrei de tomar creatina hj, ja que foi dia off! hahahahaha

Domingo eu ja esqueci, sequelado eh foda

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daaaaaaaaaaaaaaaaale negada! Mermão hoje fui treinar com dor de cabeça, cheguei tarde, mal humorado mas OK, é impressionante exercício físico em mim cura qualquer coisa...a dor de cabeça passou, até meu humor voltou, o problema é que quando treino fico ligadão, aí pra dormir e abaixar os ânimos demoro um pouco....não sei se com vc é assim mas comigo é assim parceiro (Grande "filósofo" Scarpelly kkkkkkkkkkkkkk)

O início do treino foi ombro, a dor de cabeça incomodou, mas depois de 20' já não sentia mais dor nenhuma, a disposição voltou e deu tudo certo.

Ombro/trapz/peito e abs..treino com pesos com duração de 50'.

Notas do Assault (1/2 Scoop)- de 0 a 5

Pump: 4

Vasc.: 4

Recuperaçao: 3 Só senti fadiga ao fazer Drago flag que foi o último exercício de todos, aí é osso tb

Focus: 4

Hoje pratiquei um pouco de isometria quando cheguei em casa, no final do treino de peito senti uma dorzinha do ácido lático o que foi bom, fechei o treino com peito no Cross-over como tinha planejado (esse exercício a noite é mto difícil de fazer por causa da quantidade de pessoas)....é isso...hasta la vista!

O Mpcosta fez a gentileza de me explicar o porque de não ser uma enorme vantagem esperar 30' depois do AEJ principalmente em casos onde o BF não esteja muito baixo, como foi por Mp resolvi colar aqui- espero que ele não ache ruim eu compartilhar a informação com vocês- preferi colar a resposta pq eu certamente seria muito superficial e sucinto com minha interpretação....

"Bom, com relação ao aeróbico. Qualquer exercício (seja ele aeróbico, ou com pesos ou qualquer outro) que você faça causa um pequeno aumento no metabolismo nas horas após o exercício. Esse efeito é conhecido como EPOC - consumo de oxigênio em excesso após o exercício.

Aqui o Lyle fala sobre EPOC:

http://www.bodyrecom...onsumption.html

http://www.bodyrecom...pplication.html

Como você pode ler nos artigos, um aeróbico de baixa intensidade e média duração (acho que 30 minutos) gera um aumento no metabolismo da ordem de 7% do gasto calórico do exercício. Ou seja, durante horas após o aeróbico seu corpo consumirá um excesso de 7% do que você gastou no aeróbico - se foram 300 calorias, por exemplo, você irá consumir 21 kcal a mais após o exercício.

É um valor baixo. Mas mesmo que fosse alto, não justificaria você esperar 30-60 minutos após o treino para comer.

A não ser que você esteja com um BF muito baixo, onde só sobrou a gordura teimosa, que normalmente necessita de técnicas "especiais" para ser perdida, não faz diferença você comer logo após ou aguardar.

Da mesma forma que não faz diferença (desconsiderando a situação acima) fazer aeróbico em jejum ou não.

E isso acontece porque o que importa é o gasto calórico. Digamos você siga uma dieta de 2000 kcal e que seu gasto calórico seja de 1600. Aí você faz um aeróbico que gasta 400 calorias, e após o exercício você gasta 300 calorias (um valor surreal).

Ficaria assim:

ingestão: 2000 kcal

aeróbico: -400 kcal

pós-aeróbico: -300 kcal

gasto calórico diário: -1600 kcal

Saldo da dieta: 2000 - 1600 - 400 - 300 = -300 calorias

Se você comesse logo após e fosse uma refeição rica em carboidratos, seu corpo usaria esse carboidrato como fonte de combustível, certo? Mas no saldo total do dia ficariam faltando 300 calorias (o seu déficit). O que aconteceria? Seu corpo usaria 300 kcal dos estoques de gordura (~33g de gordura) como fonte de combustível, em alguma hora do dia.

Se você não comesse nada, seu corpo usaria esses mesmos 300 kcal a partir de gordura logo após o aeróbico, e no restante do dia ficaria em equilíbrio calórico.

Ou seja......... tanto faz. O que importa, no final das contas, é o saldo calórico da dieta (logicamente considerando uma dieta decente)."

Deixo aqui o registro do meu obrigado ao mpcosta que foi muito educado comigo e gente fina ao me responder tão prontamente essa dúvida.Se alguém gostar da resposta dê um like em algum comentário dele pelo fórum ou marque 5 estrelas no perfil dele....

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado23233

vamo la resultados da minha pesquisa

sítios que usei como referência - htttp:/www.redtube.com scielo, google, pub

esse artigo diz http://www.mudi.uem.br/arqmudi/volume_10/numero_02/3-DENIPOTI.pdf

Segundo Hudlicka et al. (1992), o treinamento de endurance

geralmente está associado à elevação na

capilarização, paralelamente a aumentos na

capacidade oxidativa, de modo mais evidente na

musculatura tipo I, do que na tipo II. Descrevem

ainda, que não existem evidências de crescimento

capilar decorrente de treinamento de velocidade ou

de resistência anaeróbia, talvez por um decréscimo

na capacidade oxidativa nos músculos envolvidos

neste tipo de treinamento.

Contudo, em estudo mais recente, Laughlin

et al. (2004) demonstraram um aumento na função

endotelial e no conteúdo de eNOS em artérias e

arteríolas que apresentam fibras musculares tipo II

de ratos, após treinamento de corrida intervalada.

Estes resultados indicam que o treinamento de alta

intensidade também pode induzir angiogênese em

fibras musculares tipo II.

ESSE FALA SOBRE A HIPÓXIA

A hipóxia é reconhecidamente um potente

fator angiogênico. A queda nos níveis circulantes

de oxigênio age como um estímulo para as células

endoteliais liberarem o fator de transcrição

induzível por hipóxia (HIF) que induz a expressão

do fator de crescimento endotelial vascular

(VEGF); este é um potente estimulador de mitoses

para as células endoteliais e tem seus níveis

aumentados durante o exercício. Estes aspectos

evidenciam a relação entre hipóxia e exercício.

(Gustafsson et al., 1999; Prior et al., 2004).

mRNA expression of vascular endothelial growth factor (VEGF), fibroblast growth factor-2 (FGF-2), and hypoxia-inducible factor (HIF) subunits HIF-1alpha and HIF-1beta in human skeletal muscle was studied during endurance exercise at different degrees of oxygen delivery. Muscle biopsies were taken before and after 45 min of one-legged knee-extension exercise performed under conditions of nonrestricted or restricted blood flow (approximately 15-20% lower) at the same absolute workload. Exercise increased VEGF mRNA expression by 178% and HIF-1beta by 340%, but not HIF-1alpha and FGF-2. No significant differences between the restricted and nonrestricted groups were observed. The exercise-induced increase in VEGF mRNA was correlated to the exercise changes in HIF-1alpha and HIF-1beta mRNA. The changes in VEGF, HIF-1alpha, and HIF-1beta mRNAs were correlated to the exercise-induced increase in femoral venous plasma lactate concentration. It is concluded that 1) VEGF but not FGF-2 gene expression is upregulated in human skeletal muscle by a single bout of dynamic exercise and that there is a graded response in VEGF mRNA expression related to the metabolic stress and 2) the increase in VEGF mRNA expression correlates to the changes in both HIF-1alpha and HIF-1beta mRNA

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/9950871

desse artigo agora http://www.fc.unesp.br/upload/Monografia%20final.pdf

De acordo com Prior (2004), a hipóxia é um dos mais importantes

estímulos que iniciam a angiogênese capilar (PRIOR et al, 2004). A redução da

pressão de O2 estimula a expressão e consequentemente a proliferação de

células e do VEGF. Na presença da hipóxia ocorre um marcante aumento na

transcrição do fator induzido pela hipóxia (HIF 1α) que por sua vez estimula a

transcrição do VEGF. Se a pressão de O2 volta aos níveis normais a estimulação

das células endoteliais e do VEGF cessam (KUO et al, 1999).

Uma prolongada administração de vasodilatadores em ratos aumenta a

capilarização (RIVILIS et al, 2002). Com o aumento do fluxo sangüíneo para o

músculo as células do sangue se deslocam através dos capilares, promovendo

assim, um estresse de cisalhamento nas células endoteliais. Este estímulo de

cisalhamento na parede endotelial do vaso sangüíneo é responsável por

disparar uma cascata de fatores intracelulares que, por sua vez, culminam na

estimulação da expressão de fatores de crescimento, fatores estes responsáveis

pela angiogênese.

O fator de crescimento endotelial de vasos (VEGF) é considerado o mais

potente fator angiogênico conhecido (FERRARA e DAVIS-SMITH, 1997)

Existem evidências de que os membros da família genética do VEGF

desempenham papel fundamental no crescimento e diferenciação da rede

vascular. Dessa forma, na última década, muitos trabalhos têm sido feitos para

entender melhor o desempenho desenvolvido por estes

Gustafsson et al (1999) observaram que em uma única sessão de

exercício de resistência para membros inferiores realizada em humanos, o

aumento na expressão do RNAm para o VEGF chega a 178%. Neste estudo, foi

analisado não só o RNAm para o VEGF, mas também para outros fatores de

crescimento: HIF 1α, HIF 1β e fibroblastic growth factor 2 (FGF-2), sendo que

entre esses fatores, o único a apresentar aumento significativo foi o HIF 1. O

exercício foi realizado em condições normais de fluxo e em condições de

isquemia induzida por pressão externa, entretanto não foi observada diferença

significativa entre as duas formas. Os resultados encontrados indicam que pode

haver uma influência do HIF 1 no aumento da expressão gênica do VEGF na

indução pelo exercício físico, uma vez que houve correlação entre o aumento do

RNAm do VEGF e as mudanças no HIF 1α e HIF 1β.

O aumento na expressão do RNAm para o VEGF durante o exercício,

também foi observado em exercício agudo, com uma única série de movimento

de extensão do joelho, em indivíduos no estado treinado e sedentário após uma

hora da realização do exercício, entretanto sendo atenuado em oito semanas

(RICHARDSON et al, 2000). A conclusão dos dados desse estudo sugere que o

aumento do RNAm para o VEGF são atenuados nos indivíduos treinados,

devido as adaptações promovidas pelo exercício e pelo próprio VEGF, como a

angiogênese, por exemplo, responsável por melhorar a capacidade física e de

distribuição de nutrientes para os tecidos, dessa forma, propõe um feedback

negativo para o VEGF.

realmente é real sobre a hipóxia, no mais eu acho que o que estimula é PELE FINA (varios cutting's) + BF BAIXO + doses altas de citru e argin + densidade muscular + genética

bom estudo flwww e tbm quero ver 2 scoop desse assault e dragon flag na horizontal porraaaaaa e PR no cavalinho tbm, mas era pegada de atari ou de remada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...