Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Al-1983


AL-1983

Posts Recomendados

Publicidade

Fala AL!

Porra cara, na minha academia tem umas pessoas mto assim cara...

E o pior, a maioria eh mulher... ou ta fazendo good morning sentado no supino sendo que tem mais 2 bancos pra fazer ou largando celular encima de banco... ja falei pra tds os professores da academia q eu vo jogar no chao e fazer o exercicio nao vou nem mais me dar o trabalho de perguntar de quem é.

E gostei bastante do treino cara, bem volumoso, mas parece que tu ta habituado a isso. Mete bronca e ve se tu vai conseguir progredir nas cargas...

Bom final de semana ae!

Lembrei de você cara Kkkkkkkkkk eu tinha lido no teu diário mano.....é osso mas esse tipo de tragédia tem que ser levado na comédia : P é, então...pelo menos o treino F eu acho que tá aprovado vamos ver eu vou prestar bastante atenção no tempo dos treinos....o problema disso é treinar a noite com academia lotada (1000 pessoas pra mais) mas vamo que vamo!!! Se quiser opinar pra cortar algum exercício me dá ideia mano.....

Opa, cara tudo blz? li o diário inteiro, muito bom, e parabéns pelo cutting, vou acompanhar daqui pra frente.

Abração parcero.

Bããããão demais, auehauiahueaihiehaa vlw por ter tido saco de ler o diário cara....sempre que puder comenta aí e fique a vontade pra partilhar suas experiências aqui/ debater e tudo mais......abratz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vinição, seja um space monkey, faça um esforço gigante, afinal pra se fazer omeletes tem que quebrar alguns ovos,pra fazer sabão tem que roubar a banha alheia, liberte o seu lado obscuro com todo o tesão do mundo,ignore a marla singer que encontrar em todo lugar principalmente na academia hahahahaha pq certamente no cutting o seu alter ego dos infernos, o seu pior Durden vai acordar ahahahah e vou te falar que o bicho pega mas é sinistro o bagulho ou seja esse tanto de mensagem subliminar se traduz em " Deixa essa viadagem de playboy de lado heahuau, ioimbina, cházinho verde, bla bla bla, mete as cara, come direitinho boas fontes de carbo e pouco aumenta sua proteína, toma uma água antes de correr, come meia hora depois, faz um trote leve/moderado com um doce no bolso e é isso cara" No final da reta até pode usar essas paradas, mas te respondendo a cafeína é uma boa sim, pode adotar, mas eu ainda assim acho que pra quem tá com uns 20% de bf é tranquilo demais fazer o aeróbico sem nada...até pra quem tem o bf baixo......quando chegar na reta final mete uma ioimbina+chá verde.....se quiser até uma cafeína.....masssss é só minha opinião mediana.....agora vc acordar cinco da manhã fica foda demais, faz o aeróbico depois do treino já que você saiu do trampo e tá tudo certo.....é só caprichar e não abrir mão NUNCA do seu sonho, por mais ridículo que seja pros outros!

abraço

Valeu cara!

Eu não tenho como te dar dica de nada ainda porque eu acho que o conhecimento que eu tenho sobre isso tudo é bem superficial, mas cada vez mais lendo topicos daqui a gente vai aprendendo (ou desaprendendo) cada vez mais.

Se não imagina, mas só com esse ultimo post seu eu fiquei acho que umas 2 horas lendo sobre algumas coisas que voce postou hahaha

* Falando de Fight Club aqui, se também acha que a Marla Singer não existe?? Eu falo isso pros caras que eu conheço e eles falam que é viagem, mas sei lá, pra mim ela faz muito mais sentido não existindo também hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu cara!

* Falando de Fight Club aqui, se também acha que a Marla Singer não existe?? Eu falo isso pros caras que eu conheço e eles falam que é viagem, mas sei lá, pra mim ela faz muito mais sentido não existindo também hehehe

No contexto do filme na verdade acho que a Marla Singer possa não existir no mundo real mesmo, porque ela aparece naquela viagem do mundo interno dele... mas ao mesmo tempo ela aparece naquelas sessões de terapia, na lavanderia, sei lá vai saber se é imaginação. Eu gostei demais desse filme o edward norton é excelente ator, mas apesar de aplaudir de pé a atuação dele no filme eu não curti o personagem dele porque apesar de louco-assassino-dos inferno eu sou fã do Tyler Durden é a revolução anarquista maluca, é a válvula de escape viva, pura liberdade pura mais explosivo que TNT quando eu me refiro a Marla Singer aqui é pq pro Durden ao meu ver ela é uma pedra no caminho a não ser em momentos....hahhaa you know what i mean, longe de mim achar que mulher é objeto só to falando do filme...... mas traduzindo quando falo Marla singer aqui - é aquele tipo de pessoa que vc quer bem longe saca/mala/coxinha/ joselito sem noção hehehe

Nós somos livres quando perdemos tudo- foda demais né não?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala AL...

Tudo bem?

Como já dissem os meninos, bem volumoso o treino...quando eu "crescer" vou treinar igual vc, rsrs.

Mas com base na suas pesquisas e experiências próprias, acredito que não terá erro.

Deixo para os experts de plantão opinarem.

De qq maneira, tbm aprendo bastante com o Craw, o cara é fera, né?

To aguardando sua dieta e sempre que puder vou postar sim...

Sempre leio, mas as vezes em off.

Quanto a sua pergunta referente a minha prática de artes marciais, a resposta é não.

Apenas boxe.

Sou louca pra fazer jiu, mas a minha rotina diária atualmente não permite...enfim, um dia começo, rsrs.

Vamo que vamo.

Bjos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado23233

analisando:

TreinoA

Peito (Aquecimento manguito rotador)

Supino Inclinado FORÇA 6-7 Sets x 3-5 reps sei lá incl. não da pra fazer ponte, pra vc socar carga vai ser bem díficil.

Fly Reto- 4-5 Sets x 8-10 reps exercício convencional de BB com carga moderada/pesada.

Fly Declinado 3 Sets x 8-10 reps exercício convencional de BB com carga moderada/pesada+ 1 Série Crucifixo no declinado 20/30 reps com carga moderada

Peito eu gosto de opinar, mas eu sei da estrutura que funciona "pra mim" que é

sup força 5 séries variando por semana DE ou ME..

1 superset (cross + sup, articulado)

1 smith dropado ou declinado dropado com ajuda

Bíceps

Rosca alternada 3 x 8 Carga alta

Scott- 3 x 8 Carga alta+ Jump set 1 série de concentrada com 20 reps Carga moderada

curto muito aparelhagem em bíceps, principalmente a maquina scott.. e rosca concentrada de concentr. nao têm bosta nenhuma mas seu treino ta legal

Quadríceps ( Grupo sem jump set)

Agachamento frontal 3 x 8

Cadeira extensora 4 x 8

Hack 45 Unilateral 3 x 8

Todos os exercícios de Quadríceps serão feitos com carga mais alta.

quadríceps no mesmo dia, ai eu quero ver!! se vc aguentar manda bala! por ex. se vc der 30 segundos de intervalo fica um treino bem intenso em 15 min, mas se a academia estiver vazia manda um quadri-set e joga as reps pra 5-6.. que ficará bem crossfit, dai nesse caso da pra incrementar fazendo a extensora até a falha e o outro mais 5-6 mesmo..

Treino B

Costas (Grupo sem jump set nesse dia)

Barra fixa- 4 x Max. Sem peso extra

Terra- FORÇA- 5x5

Cavalo- 4x 8 Carga pesada

Pulley frontal+ Posterior de ombro em bi-set Carga moderada/ Carga leve a moderada

Pullover- 4 x 8 Carga pesada

esse é outro treino que da pra jogar uns jump set, mas dai ficaria muito metabólico, mas vc baixando mais ainda as reps fica legal, mas dai tem que contar com o fator academia vazia, faz o pullover front pulley (sei lá se esse é o nome) um dos exerc mais eficiente pra dorsal como um todo, como vc ja fez a barra fixa pronada faz o pulley supinado, a não ser que vc esteja vendo claramente que suas costas precisam de comprimento acima de espessura...

Tríceps

Testa- 3 x 8 (Negativa acentuada)

Unilateral inverso na polia 3 x 8+ Jump set na última série sendo Corda 1 x 20

da pra economizar tempo e fazer tudo no cross, testa com barra livre muda o que de grande valia?! deixa o corda pro final pra vc dar aquela fritada...

Panturrilha

Estilo Waldemar Guimarães- Smith em pé no step+Movimento de pico+ Sobre anilha no chão

Sentado – 3 x 12

Sendo o no Smith obviamente com carga e os dois restantes com o peso do corpo. Dá uma sensação de queimação muito boa nas panturrilhas e dá um pump legal. Porra, já que panturrilha não cresce que seja no treino hahahaha Minha vascularização na panturrilha melhorou quando fiz essa super-série.

Treino C

Aquecimento manguito rotador

Ombros5x 2-5 reps SEMPRE subindo as cargas e diminuindo as reps até chegar no quinto set.

Militar Press FORÇA-5x3-5

Desenvolvimento com halter 3 x 8 Carga alta/pesada

Elevação Lateral- 3 x 8 Carga moderada+Jump set pra elevação frontal 1 x 20 carga moderada

sera que sua progressão de carga no Overhead nao vai ficar comprometida ja que vc treinou peito e tríceps joga pro dia F esse treino

Peito

Supino Reto- 4 x 8 – Rest and pause

Fly inclinado- 3 x 8 Carga alta

Crucifixo Cross- 3 x 8 +Jump set Fly Cross 2 x Max. (20 )

Trapézio (No jump set)

Encolhimento Frente 3 x 8

Encolhimento costas 3 x 8

Remada alta 3 x 8

nao entendi o porquê de peito de novo, tira peito e faz so delt e trapezio, ou faz o peito so que só o supino pesado ME ou DE..

Treino D

Bíceps

Rosca direta barra W- FORÇA 5x 3-5

Rosca alternada- 3 x 8 (Repetições parciais extras)

Concentrada ou Sansão no Cross+Jump set Scott 1 x 20

Tríceps

Supinado-FORÇA 5x 3-5

Francês- 3 x 8

Pulley- 3 x 8 + Jump set Dips / Mergulho- com caneleiras 1 Máx.

Antebraço

Rosca punho 2 x 10

Rosca punho invertida 2 x 10

Bíceps invertido 2 x 10+ Jump set Bíceps Corda 1 x 15

kkkk de novo tríceps vc tá dividindo errado o conjunto tríceps/delts/peito e seu bíceps vai ta fudido do treino a, se levou ele a falha lá, se vc treinou de leve blz..

Treino E

Pernas

Agachamento FORÇA- 7x 3-5 reps

Hack 45 5 x 8-10 Carga alta

Cad. Extensora- 4 x 8-10 Isometria na positiva e negativa controlada

Mesa flexora 4 x 8

Panturrilha no esquema do Waldemar.

Sentado- 3 x 12

da pra treinar pernas, mas se vc fez de boa só força bruta mesmo, não falhou nem forçou, da pra treinar de novo, eu tiraria a extensora, da mais enfoque no posterior nesse treino, faz agacho e leg só, hack regaça demais

Treino F

Costas

Barra Fixa- 4 máx.

Pulley nuca- 3 x 8- Negativa acentuada

Pulley frontal fechado pegada supinada- 3 x 8

Remada curvada Smith- 4 x 6 Carga elevada+Jump set 1x 20 Remada curvada barra livre

Puldown- 3 x 8

Trapézio

Encolhimento Smith FORÇA 5x 5

Remada alta- 3 x 8 ( Bom que pega anterior de ombro)

como vc ta fazendo pulley nos dois treinos acho que não está dividindo as partes, penso eu.. então acho que aqui vc deveria dar mais enfoque no seu trapézio, faz rack pull, elev. frontal ..faz desse seu treino de trapezio, eu jogaria ele lá pra letra D no lugar do treino de delts e tríceps.. o grupamento que vc mais precisa trabalhar é o ultimo na sem. ta errado isso.. e larga mão de fazer o encolhimento como força, faz o RACK PULL dando um squezee isometrico..dai sentiras teu trapézio

ta legalzinho o treino , mas não ta pronto, o volume as vzes ta só no papel, mas foda-se volume tbm é so comer e durmir mais, vc conhece seu corpo e como ele responde. fica 3 horas na academia e foda-se, quem disse que a partir de uma hora começa-se a catabolizar? então pedreiro deveria ser só a capa do batman?

abraço

AL outro conselho...se vc nao absorver nenhum conceito que te ajude, vai pra uma filosofia de treino unica, decida por fazer só hiper ou só força, é claro que com força a visibilidade do resultado nao vai vir tão rápido qto vc pensa, mas o prazer de ir treinar é muito mais gratificante do que ir pra um treino que visa a hipertrofia. Porque que eu to dizendo isso, pq é foda mistura ambas teoria o tão conh. POWERBUILDING, eu misturo, mas n é programado, um dia eu chego na academia "ah hj eu to com vtde de tentar uma rm max no supino" vou lá e faço..deixa o treino de força fluir, nao programe ele, saca!? faz seu treino focado.. "tenho que trabalhar isso e isso", mas se tiver vontade faça sua reps de força normal..mas não programe elas como obrigação

esses dias eu tava no meio do treino de ombro, dai eu vi um maluco fazendo iso com 50___50 eu pensei: vou fazer mais que ele (so pra satisfazer meu ego, fui la e fiz 2 series de 6 reps 65____65 com rsrsrs.. é isso eu nao programo meus treinos de força no começo do cutting cheguei a programar mas não cumpri, pq vai da vontade, o que eu programo é o grupamento isso sim nao altera..

Editado por firemann
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fireman pra variar me colocando pra pensar heim lol, vou tentar citar e colocar talvez mais umas dúvidas sabendo que vc tá com tempo curto, mas mesmo assim já te agradeço de antemão e mesmo se vc não puder me ajudar aqui novamente com o treino já fiquei bem feliz com sua ajuda...... bom vamos lá:

Treino A

Peito: Eu não tenho tanta força no inclinado como no reto ou declinado e sinto que o treino de força apesar de ser mais lento pelo que aparenta tbm trás uma Hipertrofia o que só vai somar no meu caso pro inclinado, que é exatamente o meu elo mais fraco em questão de cargas quando treino peito.

Desculpa a ignorância mas o que é DE ou ME?

Gostei do seu drop no final do treino de peito, mas ao invés do drop vou usar o jump set com maior repetições e cargas moderadas pra tentar atingir o pump, vou testar e ver

Bíceps:Sobre a concentrada eu não gosto muito, mas coloquei ela pela praticidade apenas e em busca do pump, mas quero ir experimentando outros exercícios no lugar da concentrada com o passar dos treinos

Quadríceps: Eu acho pesado mesmo, mas no caso é como expliquei vou treinar quadríceps duas vezes pq acredito na teoria que treinar o mesmo músculo duas vezes por semana dê um melhor resultado....mas nesse dia eu pegaria cargas mais moderadas com boa execução e tvz reps mais baixas como vc sugeriu ao invés de cargas altas pq ia estressar demais todo meu corpo SNC etc

Treino B

Costas: Sobre costas fazer jump set acho que poderia até ser uma boa mesmo, vou estudar a possibilidade o problema é academia lotada com 1000 pessoas dentro é osso....aí nego quer revezar com mais dez amigos e vc sabe o rolo que dá huaeuahuaehae Ah o nome é Pulldown, o pulldown vou mandar no sábado pq já estou fazendo barra fixa e pulley frontal nesse treino o que exige muito (pelo menos é o que sinto) e sou apaixonado pelo pullover clássico com halter e costas apoiada no banco

Tríceps: Ok concordo, apenas tenho mais tesão com barras e halteres....mas em dia corrido faço tudo no cross

Treino C

Você acha que treinar ombros aqui seria burrice ( sem sátira com vc e nem cmg mesmo hehe) ? Eu me sinto bem treinando ombros nesse dia até mesmo fazendo treino de força, mas eu respeito sua opinião e não to descartando nenhum ponto seu colocado

Me perco na questão quantidade x descanso, afinal li e concordo que treinar 2 x por semana seria melhor para gerar maior resultados. Por não usar nenhum recurso ergogênicos eu poderia realmente limar o peito 2 x mas preciso me aprofundar nesse assunto, pq eu sempre treinei peito 2 x por semana desde sempre mesmo.

Treino D

Bíceps: Exatamente o treino pesado de bíceps seria nesse dia, na segunda vamos chamar de manutenção, coloquei carga alta mas vou mandar carga moderada vc tem razão.

Agora eu não vejo outra possibilidade de divisão já que eu detesto fazer peito/tríceps e costas e bíceps, sendo que pernas eu treino sexta pra conseguir andar estourado ( pra não dizer cagado) somente no final de semana....por isso que não consegui ver outra divisão

Treino E

O Leg da minha academia é com pouco peso cara então nem dá....eu treinei quadríceps 2 x pelo mesmo motivo que expliquei de treinar o músculo 2 x por semana, e pra mim fazer agacho + mesa flexora já sinto o posterior arrebentado, hoje é domingo início de noite e simplesmente estou com posterior doendo bastante Eu costumo fazer flexora com flexão plantar do pé e é outra coisa, dói demais.

Treino F

Trapézio mas se eu manter 2 treinos de costas vou mesmo trocar 1 pulley por um serrote....seria melhor mesmo...o meu problema é que queria mais largura nas costas....

Excelente o Rack Pull pra força eu nem tinha noção de onde jogar o treino de força pra trapézio agora você me deu o caminho. Agora sobre a divisão estou mesmo perdido cara, por ex. segundo você ficaria:

A- Peito bíceps quadri

B- Costas tríceps

C- Ombros trapézio

D- Bíceps tríceps

E- Pernas

F- Trapezio

Mais uma vez se vc não puder responder eu sei que vc tá atarefado com coisas importantes....e sobre seu comentário final eu realmente vou insistir em complicar huaheahiheaiuhuiaeae quero manter esse treino híbrido mas é lógico que me adaptar às opiniões como as suas que são sempre bem vindas....

Valeu demais e obrigado mais uma vez parceiro!

Fala AL...

Tudo bem?

Como já dissem os meninos, bem volumoso o treino...quando eu "crescer" vou treinar igual vc, rsrs.

Mas com base na suas pesquisas e experiências próprias, acredito que não terá erro.

Deixo para os experts de plantão opinarem.

De qq maneira, tbm aprendo bastante com o Craw, o cara é fera, né?

To aguardando sua dieta e sempre que puder vou postar sim...

Sempre leio, mas as vezes em off.

Quanto a sua pergunta referente a minha prática de artes marciais, a resposta é não.

Apenas boxe.

Sou louca pra fazer jiu, mas a minha rotina diária atualmente não permite...enfim, um dia começo, rsrs.

Vamo que vamo.

Bjos

Eu ando meio over- problemas- mas não vamos falar disso, boxe pra mim é arte marcial sim sra. hehehe gosto muito de esportes incluindo artes marciais, mas desse jeito aí vou achar que vc é a Sandy heim hehehe ( não vai apelar) faz boxe e gosta de jiu jistu : P Moça eu to doido pra ir no UFC parece que vai rolar no engenhão né, minha namorada quer ir e to meio receoso com o rio e o ufc em si, vc já foi em algum ufc ou tem vontade ? ainda nem montei a dieta ! hahahaha preguiça mode ON total! mas eu quero tentar arrumar forças do além pra quem sabe ainda hoje montar e logo logo posto aqui..

bjo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...