Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Al-1983


AL-1983

Posts Recomendados

Al, por quanto tempo ainda vc pretende se manter nesta rotina?

Definição tá show, e nem é para ligar os caras que nem olham seu objetivo antes de te criticar.

Então bro, vlw demais, eu nem dou ideia pras críticas, eu sou meu maior e pior crítico....mas eu pretendo fazer o seguinte e até quero tua opinião se possível, quero fazer esse protocolo amador pra ver o quanto de água vou conseguir jogar pra fora e o quanto a mais minha pele vai colar, até quinta feira , a partir daí to querendo fazer um descanso de exercícios e fazer uma dieta sem calcular absolutamente nada até domingo da semana que vem....

Segunda dia 26/03 devo começar um CC e manter umas 2-3 semanas pra ver se pelo menos nos meus pontos fortes consigo dar um up no volume que é bíceps e peito, mas se eu achar que não tá dando muito resultado aí sim vou partir pra um Clean bulk mas com peso na consciência pq quero mesmo é manter meu BF baixo, eu to muito mas muito empolgado quando treino pq fica tudo muito fibrado e muito vascularizado, lembra de longe a Dana Bailey e curto demais esse tipo de coisa...fibras e vascularização....o foda é que o volume que eu tinha foi pro saco, qual sua opinião a respeito de dieta pra melhorar o volume mantendo ao máximo o Bf baixo? Ah e sobre o treino não comentei nessas 2-3 semanas próximas do protocolo vou manter o AEJ+ioimbina e o treino híbrido, apaixonei nesse estilo de treino....

Galera hoje não fiz AEJ, mas foi bom pro psicológico porque eu dormi mais, descansei tava acordando de madrugada direto pra correr durante a semana...relatar que nunca bebi tanta água como ontem foi uns 10 litros, acordei de madrugada 2 x e na primeira sem exagero acho que deu 1'30'' sem intervalo kkkkkk depois teve uma derradeira de 10'' pqp, mas sabe de uma coisa....só de beber muita água e não usar Sal/controlar o sódio ontem, hj acordei com a pele um pouco mais aderida no abdome....até o infra tava melhor que é minha dificuldade....

Almocei um omelete com 5 claras, 1/3 de gema pra não ficar muito ruim+ 2 Bifes de vaca grelhado

Meu pré-treino será Whey+Aveia como ontem, senti disposição excelente ontem com esse pré-treino....

Como toda hora eu mudo de estratégia acho que vai ser bom no final organizar tudo e postar pra vcs o que eu fiz...mas vou relatando picado pra vcs me ajudarem.....

Hoje inicio com o treino A

Grande abraço a todos os bro's e pra sys Flavia hehe chamar ela de bro é coisa de ogro né kkkkkk!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante usuario_deletado23233

desencana de crescer com bf baixo (minha opinião) so cresce assim qm tem um GHzinho correndo...depois desse cutting suas celulas estão sensíveis a insulina, engordar vc nao vai, pega um relato de qquer cara pós cutting e pergunta se ele engordou, (mas tem que ser cara sério) embassar vc vai !! é o preço que se paga no bulk, ...MINHA OPINIÃO nao existe essa de bulk clean, nem bulk sujo, existe o bulk, sei lá eu sou da opinião ou o cara bulka ou num fode porra ficar de meio-a-meio...e outra essa gordura que vc adquirir .. vao ser celulas recentes, pra queimar depois, vixxe dois palitos, pq tem-se receptores mais recente nela tbm...agora uma coisa é queimar celulas de gorduras antigas que vc veio acumulando de tempos em tempos, comendo trakinas ...

se for bulkar bulka de vdd, mas considere suas condições, (naturais) que eu acho que mais de 800 kcal de superáfit ja é exagero..

abraço, depois quero as ibagens...

Editado por firemann
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desencana de crescer com bf baixo (minha opinião) so cresce assim qm tem um GHzinho correndo...depois desse cutting suas celulas estão sensíveis a insulina, engordar vc nao vai, pega um relato de qquer cara pós cutting e pergunta se ele engordou, (mas tem que ser cara sério) embassar vc vai !! é o preço que se paga no bulk, ...MINHA OPINIÃO nao existe essa de bulk clean, nem bulk sujo, existe o bulk, sei lá eu sou da opinião ou o cara bulka ou num fode porra ficar de meio-a-meio...e outra essa gordura que vc adquirir .. vao ser celulas recentes, pra queimar depois, vixxe dois palitos, pq tem-se receptores mais recente nela tbm...agora uma coisa é queimar celulas de gorduras antigas que vc veio acumulando de tempos em tempos, comendo trakinas ...

se for bulkar bulka de vdd, mas considere suas condições, (naturais) que eu acho que mais de 800 kcal de superáfit ja é exagero..

abraço, depois quero as ibagens...

Então fire, antes desse cutting, fiz um bulk sujo e sem calcular muita coisa, mas cresci e ganhei muito volume......junto ganhei gordura, mas fiquei longe de ter um shape gordo.....concordo em partes com você- sobre resultado final caloria é caloria, prot. é prot. e gordura é gordura, aí entra IIFYM mas em questão de saúde faz toda a diferença....agora eu tenho cá minhas dúvidas porque acho que Carb Cycling seja um método interessante por acabar confundindo o corpo, um dia com mais outro com menos kcal...vc acha que é inviável crescer dessa forma pelo menos controlando o BF? Apesar de ser apenas um instinto meu sem embasamento científico nenhum, acredito que possa sim não manter o bf que estou por motivos óbvios, mas pelo menos controlar o ganho de fat. Mas sua opinião é bem vinda e estarei atento a ler o que vc pensa melhor sobre CC, sobre bulk como disse antes- resultados- sujo ou clean- concordo com vc, mas e sobre o CC, vc concorda comigo?

_______________________________________________________________________

Vou registrar minha DIETA do DIA 2

Não tomei fórmula pq não fiz AEJ

Almoço- 1 Omelete com 1/3 de gema, 3 bifes

Pré-treino Whey 32 G + Aveia ( 32 G)

Pós treino- 350 G de File de costela assado- fui num espeto aqui perto de casa

Gelatina Zero

água infelizmente bebi pouco cerca de 3 L- longe da minha meta

Treino A-

TERRA

REMADA BAIXA NO TRIANGULO

SERROTE

PULLEY FRONTAL PEGADA ABERTA PRONADA

PULLEY FRONTAL PEGADA FECHADA SUPINADA

CRUCIFIXO INVERTIDO

ROSCA ALTERNADA+1 SÉRIE DE CONCENTRADA NO FINAL

SCOTT MÁQUINA

BANCO 45 ROSCA

ENCOLHIMENTO

OBLÍQUOS USANDO BANCO E ESPALDAR

Pra Domingo pretendo já cortar pra no máximo 50 de carbo ou zerar mas ainda vou fazer ingestão de gordura- treinar- fazer AEJ e aumentar um pouco as doses de Whey, só um recado Whey Neonutri me deu uma peidação desgraçada, e o sabor chocolate é péssimo....3 Whey NO2.

Minha intenção é zerar segunda e terça os carbos e minimizar no talo a gordura- entrarei certamente em cetose, vou pegar leve na carga do treino nesses dias e to me cagando de medo por causa de beber pouca água na quarta, mas vou firme....já comprei beringela, brócolis, amanhã devo tomar uma gelatina zero- tem quae 100 de Sódio, mas é uma coisa menos compromissada e acho que não estragar tanto assim.....sei lá....segunda e terça vou tentar ingerir sódio só proveniente das Wheys e dos clight da vida.....vamos ver o que acontece, tenho receio de ter pouca mudança no shape até quinta mas só tem um jeito de descobrir....

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Refeições do dia 2-até o dado momento.

Whey- 24 g prot. aprox. 3 de carbo

água

1 bife+beringela com carne moída+brócolis

Treino B feito- abs, pouca energia, pouco foco, humor zero, mas não vou desanimar, e por mais ridículo e inútil que pareça por já estar com Bf baixo, vou fazer de tudo pra ir até o final dessa invenção de moda.Se querem saber o íntimo do meu objetivo com essa palhaçada que inventei é que antes do meu corpo, quero testar minha determinação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Al, não tenho muito conhecimento nesta parte daquilo que interessante fazer para atingir o objetivo de ficar com a menor quantidade possível de retenção hídrica (que em parte estaria também ligada a questão do % de gordura, por este ter um percentual entre 15~20% de água) grande parte das possibilidades você já fez: diminuiu a ingestão de sódio, o tipo de carboidrato que usando, diminuiu a quantidade de gordura.

Eu concordo com o Firemann que crescer sem aumentar bf não dá, concordo com tudo o que ele disse. Para ter ganhos musculares acaba sendo necessário ganhos em gordura, a diferença é simplesmente se os ganhos em gorduras que você permitirá ter são realmente necessários ou não para obter ganhos musculares, daí a concordar que não é questão de bulk limpo ou sujo.

Mas uma coisa que importante ressaltar é que muto do volume que vc tinha antes se recupera rápido e realmente é difícil vc chegar a um ponto de ser descuidado e ficar uma bolinha, vc com esta experiência aprendeu bastante coisa do seu corpo e tem uma outra compreensão dele, mesmo que trabalhando um outro objetivo terá uma grande relevância.

Em relação ao whey, outro dia estava vendo um whey da Nutrilatina AGE que tem para cada 30g 74mg em sódio, este da Neo-Nutri tem 110mg para a mesma dosagem. O whey da Nutrilatina é o Ultra Pure Whey, dá uma procurada mesmo que não para usar agora.

Editado por Dan Hibiki
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que dá pra crescer sem gordura sim, se tiver uma dieta muito planejada.

Tem relatos aqui do fórum de queima de gordura e ganho de massa magra, claro a velocidade dos ganhos/perdas é um pouco menor.

Acho q deixando os carbo pra pré e pos-treino, com grande quantidade de proteínas e gorduras de boa qualidade da pra crescer 'seco'.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que dá pra crescer sem gordura sim, se tiver uma dieta muito planejada.

Tem relatos aqui do fórum de queima de gordura e ganho de massa magra, claro a velocidade dos ganhos/perdas é um pouco menor.

Acho q deixando os carbo pra pré e pos-treino, com grande quantidade de proteínas e gorduras de boa qualidade da pra crescer 'seco'.

Ganho de massa muscular depende do balanço nitrogenado, a melhor forma de deixá-lo positivo sem o uso de drogas é em uma dieta onde o saldo energético também seja positivo. Em casos com ganhos em dietas com déficit calórico, ou há o uso de drogas ou ter um balanço positivo do qual ele pode ir gastando e isso acontece quando vc não possui durante um tempo a exigência anabólica de alto desempenho de síntese muscular.

Crescer seco é justamente é questão de saber que tipo de potencial vc tem, para alguém que treina faz bastante tempo ganhar 1kg de massa muscular é bem mais difícil que para alguém que treina fazendo uns meses, a possibilidade de ganhos secos é mais fácil para um que a outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito boa a discussão, poxa vida a cada dia fico mais feliz com os amigos que estão agregando aqui, por isso que sempre peço que comentem pois essas discussões pelo menos pra mim é o ponto mais importante em ter aberto esse diário, esse diário é nosso, deixem sempre que puderem impressões/relatos. Sabe pessoal me sinto com uma certa experiência com relação a treino, mesmo tendo um universo a desvendar (me sinto mais seguro com os treinos), mas com a nutrição ainda estou engatinhando, suplementação só sei o básico e aos poucos saí do Whey+malto e pré-treino 30' antes de treinar- coisas banais....nutrição esportiva é muito mais complexa e preciso muito do suporte e muito da paciência dos amigos para me ajudarem a seguir o melhor caminho.

@Dan - Acho que o fire falou muitas coisas interessantes, só insisti pelo fato do Carb Cycling compreende? Como vc mesmo explicou e muito bem, o que faz crescer é o balanço nitrogenado em conjunto com o balanço positivo para naturais , mas o que me deixa com uma pulga atrás da orelha seria a flutuação desse balanço positivo, teoricamente vc acha viável um ganho satisfatório com uma flutuação desse balanço calórico? É indiscutível que menos muitas das vezes é mais e melhor, um bulk clássico (saldo+ simples e rasteiro) seria mais simples, mas a dúvida que me atormenta é: O CC tendo um período maior de saldo positivo durante a semana, não seria um pouco mais eficaz com relação ao controle dos ganhos quando comparado ao ganho de gordura? Ou vc acha que eu iria perder mais tempo com essa invençãozinha de moda de CC, se eu fizesse um bulk bem feito seguido de um cutt? Vlw pela dica da Whey vou conferir!

Abraço

@Rodrigo- Cara acho interessante utilizar os carbos realmente antes e depois do treino, em horários onde o gasto de energia é maior, acho que não justifica usar grande quantidade de carbo, sendo melhor para esses períodos de ócio durante o dia um carbos complexos pra dar a energia suficiente e em quantidade moderada. O importante é como os amigos falaram, acho que seja o balanço positivo....

Hoje comi um omelete a tarde e vou jantar beringela com carne moída e fechar o dia com Whey antes de dormir.

Grande abraço a todos e muito obrigado pela paciência

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Al, os cálculos de gasto de caloria diária na verdade eles serviriam a isso, mas como é uma estimativa se usa aquele esquema de em relação este valor fazer um déficit para perda e excedente para ganho. Geralmente o que vejo mesmo como problema na maioria das dietas que vejo aqui é o excesso de proteína, o cara coloca 3g/kg sem contar as de origem vegetal e baseando este valor sob o peso total, daí desequilibra a fonte energética e cai justamente no questão de necessariamente acrescentar um excedente alto, ainda assim o cara escolhe aumentar em proteína que em carboidrato por ter lido este produzir gordura. O cara é natural, poderia muito bem ter 2,2g/kg contando proteínas animal e vegetal, 0,8~1g/kg em gordura e o restante em carboidrato, se o cara pensou toda a rotina dele olhando muito bem os esforços que realiza ao longo do dia, ele não vai precisar trabalhar com excedente, problema que ninguém faz isso. Maioria quer imitar mesmo BB ou cai no marketing da indústria de suplementação. Essa do CC pode ser válida sim, no caso do bulking sem exageros, mas principalmente acho válido em cutting.

Isso que vc está propondo fazer me lembrou estranhamente da WD, ela propõe isso um período de maior saldo positivo em momento próximo ao over e tem um controle em ganho de gordura justamente por fazer uso dela em período de under. Foi a forma que encontrei para comparar o que vc está sugerindo, acho que daí é possível tirar conclusões uteis ou mesmo críticas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Al, os cálculos de gasto de caloria diária na verdade eles serviriam a isso, mas como é uma estimativa se usa aquele esquema de em relação este valor fazer um déficit para perda e excedente para ganho. Geralmente o que vejo mesmo como problema na maioria das dietas que vejo aqui é o excesso de proteína, o cara coloca 3g/kg sem contar as de origem vegetal e baseando este valor sob o peso total, daí desequilibra a fonte energética e cai justamente no questão de necessariamente acrescentar um excedente alto, ainda assim o cara escolhe aumentar em proteína que em carboidrato por ter lido este produzir gordura. O cara é natural, poderia muito bem ter 2,2g/kg contando proteínas animal e vegetal, 0,8~1g/kg em gordura e o restante em carboidrato, se o cara pensou toda a rotina dele olhando muito bem os esforços que realiza ao longo do dia, ele não vai precisar trabalhar com excedente, problema que ninguém faz isso. Maioria quer imitar mesmo BB ou cai no marketing da indústria de suplementação. Essa do CC pode ser válida sim, no caso do bulking sem exageros, mas principalmente acho válido em cutting.

Isso que vc está propondo fazer me lembrou estranhamente da WD, ela propõe isso um período de maior saldo positivo em momento próximo ao over e tem um controle em ganho de gordura justamente por fazer uso dela em período de under. Foi a forma que encontrei para comparar o que vc está sugerindo, acho que daí é possível tirar conclusões uteis ou mesmo críticas.

Realmente lembra um pouco a WD, mas com a diferença que pretendo ingerir carbos em pequenas quantidades pra dar um up pro SNC, raciocínio, energia pra trabalhar sentado apenas. Sinceramente, lendo muitas teorias e entendo poucas ou nenhuma a fundo, tenho uma tendência a acreditar que o saldo diário/semanal é o que importa e que ingerir poucos carboidratos em horários distantes do treino poderia estimular uma pequena queima de gordura. Devido ao AEJ, eu acho muito válido e cheguei a conclusão que o que queima de verdade não é 2x20 3x20 na academia e sim aeróbico, coisa que é banal mas custei a entender, vou tentar manter o AEJ mesmo quando toda essa etapa acabar.Ah e apesar de não ser tão perfeccionista com os cálculos da minha dieta, concordo plenamente com vc sobre o excedente que pode acontecer por um descuido muito fácil de ser resolvido.

Galera,

Perdi as contas do AEJ mas se não me engano hoje fiz meu ,fiz meu 32o AEJ, fechei minha SÉTIMA E ÚLTIMA semana de cutting.

Pqp, tirei umas fotos hj num lugar com iluminação diferente e vi que estou bem mais seco do que costumo me julgar, perdi muito volume, mas não dá pra chorar- aprendi muito e não pretendo errar nos mesmos pontos no próx. cutting, ainda me restam dúvidas sobre consolidação, mas vai ser semana que vem e a partir do meio da tarde de quinta até domingo vou lixar algumas vezes e vou relaxar com dieta, talvez nem vá treinar. Segunda vou voltar a taxa metabólica basal e a partir daí devagarzinho ir aumentando de novo.

Postei umas dúvidas pro Leandro sobre alguns detalhes da desidratação como por ex. que tinha planejado usar Whey no lugar de carne, mas nesse caso a ingestão de água seria maior, sendo tvz mais interessante usar carnes sem sal mesmo ingerindo menos água...e ACHO que a de frango cozida deva ter menos gordura, alguém sabe?

Hoje faço meu treino A e tenho dúvida se devo fazer treino B no dia de desidratação; enfim galera é isso.

Bom pelo menos tem um saldo positivo foi chegar aos 80,5 quando a quase um mês atrás tinha 89 no ponto mais proeminente do abdome , cerca de dois dedos abaixo do umbigo, maldito lugar que acumulo fat, vou focar muito os treinos pra infra a partir da semana que vem, pra quem sabe no próximo cutting melhorar a estética. Alguém chuta meu Bf?

Vlw pessoal até mais.

Editado por AL-1983
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...