Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Al-1983


AL-1983

Posts Recomendados

Boa mano AL!

Eu também lixei legal esse fds... tive dois aniversário, dois bolos, duas festas... nhamm hahaha

Quanto a turbinar o Assault tem que ser coisa sutil, snme ele em scoop inteiro ja tem coisa de 4g de BA, 5g de creatina e alguma coisa de citrulina malato. Claro, da pra fazer render usando 1/2 scoop.

Treinar sem PW é bom mesmo, eu nao fazia uso destes, usei jack3d senti uma disposicao maior e progredi cargas... ao termino dele eu vi que a progressao nao era por sua causa, claro que ajudava, mas me serviu pra abrir os olhos e encarar a progressao de uma outra forma, eu mesmo tenho buscado sempre a progressao, coisa que antes era mais tímida.

Posso te confessar uma coisa tbm? Desde que o martin(mpcosta82) me ajudou a trocar o treino(antes ABCDE) eu tenho sentido a diferença na "pele"(nos músculos). Treinar os músculos 2x na semana tá sendo punk mas cara, sabe do que mais? Arrisco a dizer que to vendo resultados mais efetivos do que antes, sim, em uma semana eu arrisco a dizer isso.

Pra tu ter ideia, sexta feira foi B2(pernas, costas, trapézio e biceps) e hoje eu ainda to com dor nas pernas. As panturras parecem que estão reclamando da nova exigência... e eu acredito mto na confusão muscular(aprendi isso estudando o programa P90X). O corpo tava acostumado a uma rotina anterior, vem e mudamos a rotina alterando a recuperação, isso dá resultado!

Enfim, tamo acompanhando ae...

Boa semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

@Tibissa

Opa muito bom saber que o Assault é bem completo, realmente se por acaso eu animar muito, devo acrescentar 3g de AAKG , 2 g e Beta Alanina e a citrulina malato vou pesquisar pra tentar descobrir o quanto poderia acrescentar!!! Vlw demais, informações bem úteis essas que vc passou!

Concordo com a idéia do treino de 2x por semana ser bem interessante para naturais seja em Cutt ou Bulk, além de que é uma desculpa a mais pra fazer mais exercício kkkkk eu quase não gosto kkkk mas eu ainda quero acrescentar que pra mim foi uma descoberta muito boa, readaptar os treinos para Cutt. Afinal a força caí com o passar das semanas, então é mais do que justificável fazer um treino híbrido ....achei muito motivador recuperar a força que estava perdendo...e ainda por cima progredir cargas....

Ontem fiz treino de pernas galera

No agacho bati meu peso recorde! 70-70 pra 4 reps....bom demais!Subia explodindo tive um spot pra dar auxílio, aleluia achei um instrutor gente fina! hahah

Depois mandei

HACK 45 5 x 8-10

CAD. EXTENSORA 5-10 (ISO+NEG)

MESA FLEXORA 4X10

PANTURRILHAS EM PÉ NO SMITH 5X5

SENTADO 4X12

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado23233

acompanhando aqui..

treino bem interessante...

uma coisa, qndo a gente puxa o infra pra baixo e consegue ver o supra é sinal de alguma retenção, eu tbm tenho tendencia a reter justo nessa área

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acompanhando aqui..

treino bem interessante...

uma coisa, qndo a gente puxa o infra pra baixo e consegue ver o supra é sinal de alguma retenção, eu tbm tenho tendencia a reter justo nessa área

abraço

Que bom que achou o treino interessante bro! Então realmente até acho que seja retenção, o que vc sugere pra combatê-la? Eu apenas estou bebendo mais água no intuito de ficar menos retido, depois do seu comment ontem a noite bebi 2 litros de água kkkkkkkkkkkk Mas a verdade é que eu ainda tenho uma gordura super mega chata de toda a vida que nunca saiu da região do infra....apesar das críticas do tipo "uau que magreza bizarra", "olha seu rosto", eu quero travar essa batalhar pra queimar esse resquício do infra e assim a pele provavelmente ficará mais colada no abdome.Se puder me dar umas dicas será bem vindo amigo!

Abraço!!!!

Pessoal ontem fiz o "Arroz com feijão" desse treino meu

PEITO

SUPINO INCLINADO

7X3-7 REPS Peso mínimo de aquecimento 30-30 e máximo 42-42

FLY INCLINADO

4X10 HALTER DE 26-26

FLY RETO

5X10 HALTER DE 26-26

FORÇA SOBRAAAAANDO!!! ACADEMIA LOTADA! HAHAHA SHIT!

BÍCEPS

ALTERNADO COM GIRO DE PUNHO

4X6 HALTER 16-16

SCOTT BARRA W

3X10 15-15

+

SCOTT MÁQUINA FRITANDO TUDO, SÓ PRA VER MINHAS AMIGAS VENOSAS.....AH, A MELHOR PARTE DO TREINO! PUMP IT DUDE : D~

FIZ ABS

DRAGON FLY- RETO APOIADO NO BANCO COM PÉS NO ESPALDAR- INFRA COM CANELEIRAS

WHEY PRA DENTRO + BANANA

Comi ontem pouco carb, apenas 10 g de pão integral e em torno de 22 da banana somente isso.

Tenho uma dúvida ainda não sanada sobre Carb Cycling pra bulk, acho que deve ser um método interessante até pro nível hormonal, digo isso sem embasamento nenhum, cheguei a esse pensamento porque sempre que eu faço um lixo nessa fase, espinhas aparecem....e não foi diferente de domingo pra segunda.

28o dia de AEJ- Fiz o aeróbico hoje, e bati meu tempo recorde! Como? Comendo pouco carbo! E minha performance melhorando até no aeróbico!!!!!! A mudança no meu treino foi FUNDAMENTAL!

Galera to raxando aqui meu pai toma Herbalife, mas é a única refeição saudável do dia dele. Falando "farinha, farinha nutricional" kkkkk de noite é coca cola e chocolate mais todos os lixos gostosos possíveis kkkkk figura.....

O Geofjb tá aqui lendo enquanto escrevo o post, abraço meu brother! Vamo que vamo galera!!! Treinar pesado e aprender mais! To sentindo falta do Vinicius o cara sumiu oO.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado23233

sódio bicho é complicado..faz o protocolo de supercompensação

isso pode te ajudar

Equilíbrio eletrolítico

O músculo é composto de aproximadamente 80% de água, sendo que a maior parte é

acoplada com o glicogênio uma vez que o corpo humano estoca cerca de 2.7 gramas de água

para cada grama de glicogênio. Este fato é especialmente importante porque descarta o mito

de que a absoluta desidratação tornará o seu físico maravilhoso. O que se deseja aqui é

eliminar água subcutânea e drená-la para dentro da célula muscular para fazer com que esta

se pareça mais cheia. Esta é uma das razões porque esteróides são tão utilizados entre

culturistas, pois eles forçam o músculo a reter água, nitrogênio e compostos protéicos dentro

da célula.

Existem alguns meios seguros e efetivos de drenar água subcutânea extra celular para

dentro do músculo.

A) Alterando o equilíbrio de sódio e potássio. Explicamos rapidamente: o sódio (obtido

pelo consumo de sal de cozinha) drena e armazena água fora da célula enquanto o potássio

atrai a água para dentro da célula. Estes 2 minerais trabalham em equilíbrio no corpo

humano para que este sistema funcione em harmonia.

Porém, excessivas quantias de sódio, como de açúcar refinado, provocam grande

retenção de água subcutânea, e isto é uma coisa que um culturista menos deseja às

vésperas de um campeonato, pois a massa muscular ficaria encoberta por um cobertor de

água. Veja que o problema não é só o acúmulo de gordura subcutânea.

Como vimos anteriormente, sódio e potássio trabalham em equilíbrio de forma que não

adianta consumir quantia extra de potássio, pois este faria com que mais sódio fosse retido

pelo corpo para que o equilíbrio fosse mantido. Para driblar o sistema homeostático (que

mantém o equilíbrio) existem 2 truques bastante seguros que o mantém longe do uso de

qualquer droga e é baseado no fato de que o corpo humano leva 3 dias para restaurar o

equilíbrio após mudanças mais drásticas. Primeiro, elimine todo o sal 3 dias antes da

competição e aumente o consumo de potássio, porém não drasticamente porque o

excesso será eliminado. Como regra geral, 6 miligramas de potássio para cada quilo de peso

corporal distribuídos em 6 doses diárias. Um atleta de 100 Kg necessitará de 600 miligramas

por dia, 6 vezes ao dia, tomados após as 6 refeições e nunca de estômago vazio.

Segundo, freqüente a sauna, certificando-se de que a temperatura esteja entre 48-

71o

C, duas vezes ao dia por 10 minutos cada, durante os 3 dias que antecedem o

campeonato. O objetivo é transpirar o sal e outras toxinas e estimular a vasodilatação,

porém sem causar desidratação. Água destilada deve ser consumida durante estes dias ao

invés de água mineral ou de torneira, pois estas contêm minerais que restaurariam o

equilíbrio homeostático normal.

Observe que um dos dois métodos citados deve ser escolhido, e somente um,

sauna e dieta de sódio e potássio juntos podem causar severa desidratação.

Dieta da supercompensação de carboidratos. Em condições normais o corpo humano

acumula cerca de um grama de glicogênio para cada 35 gramas de músculo. Entretanto,

pelo fantástico sistema de sobrevivência mencionado no item anterior, o corpo tende a

supercompensar a célula de glicogênio quando ocorre ameaça de falta deste nutriente.

Quando privado de carboidratos, o corpo entra em estado de cetose, o qual é determinado

pela produção de um tipo “maligno” de álcool denominado cetona que é produzida quando,

ao invés do glicogênio, a gordura é utilizada como fonte de energia.

Para simplificar, cetose não é totalmente um mal. Ela é um indicativo de que gordura

está sendo utilizada como fonte de energia, mas manter o corpo em estado cetônico por

longo período de tempo pode ser nocivo para a saúde, porque pode provocar a utilização da

massa muscular como energia, bem como provocar distúrbios cerebrais, já que o carboidrato

é o principal combustível para o bom funcionamento cerebral. Para evitar este problema, o

melhor é manter o corpo entrando e saindo do estado cetônico periodicamente, através da

flutuação do consumo de carboidratos (procedimento esse indicado como vimos na dieta

preconizada pelo Doutor Mauro di Pasquale). Desta forma, asseguramos o máximo consumo

de gordura e, ao mesmo tempo, garantimos a saúde e o mínimo de desperdício da massa

muscular.

Retornando ao truque em si. Quando em estado cetônico, o corpo armazena duas

vezes mais glicogênio, o qual absorve toda água extracelular armazenada subcutaneamente

para dentro da célula, tendo como resultado maior massa muscular e definição. Isso ocorre

quando, após manter o corpo em cetose por alguns dias, você oferece quantias generosas de

carboidratos.

Para os que optarem pela dieta anabólica, o problema estará sanado. É só fazer

ajustes para que o último dia, quando mais carboidratos são consumidos, coincida com o dia

da competição (Dia D). Para os que se definem por outras dietas, o processo deve ser

iniciado exatamente uma semana antes da competição. Elimina-se todo o carboidrato da

dieta por 3 dias, enquanto se mantém o treinamento normal a todo vapor. No quarto dia,

consome-se cerca de 100-150 calorias provenientes de carboidratos. A 3 dias do

campeonato, ingere-se diariamente de 2500-4000 calorias em carboidratos divididos em 5-6

refeições diárias.

Não se esqueça de consumir quantidades adequadas de proteínas e outros alimentos,

bem como de evitar fontes de calorias de alto índice glicêmico, basicamente acima de 65 (ver

tabela ao final desse guia).

C) Beber água. Parece contraditório, mas fisiologicamente quanto mais água você bebe

mais você elimina. Grandes quantidades de água estimulam os rins a excretar água e sódio.

De fato, a água é o melhor diurético de todos.

D) Diuréticos à base de ervas. Algumas ervas têm a características de estimular

levemente os rins a excretar o excesso de água. Chá-mate, chá de multiervas são exemplos.

E) Cafeína. A cafeína contida no café tem um efeito levemente diurético.

F) Vitaminas hidro-solúveis. Vitaminas tais como a vitamina C e B6 têm um efeito

levemente diurético, desde que tomadas em quantias substanciais. A dose recomendada é

de pelo menos 1000 mg de vitamina C e 150 mg de vitamina B6.

Através da manipulação do equilíbrio entre sódio e potássio, da supercompensação de

carboidratos e das outras medidas mencionadas anteriormente, podemos fazer com que a

água seja naturalmente absorvida pelo músculo ou excretada, ocorrendo o aumento da

massa muscular e maior definição. Mas existem outros meios de obter queima de gordura e

definição e ficar pronto para o campeonato; por exemplo: o uso de farmacológicos que agora

descreveremos.

Ou seja vc ja deve ter chego no seu objetivo, tira uma semana pra fazer o protocolo como se fosse participar de um champ...dai vc ve o resultado final

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou seja vc ja deve ter chego no seu objetivo, tira uma semana pra fazer o protocolo como se fosse participar de um champ...dai vc ve o resultado final

Não querendo ser folgado, você encontrou esses textos aqui no fórum? Poderia partilhar o link? Procurei na internet e achei textos similares inclusive no fórum, mas não exatamente o que vc me escreveu...abaixo vou colocar um protocolo que montei e queria sua aprovação

Boa Firemann, dei like ai cara... show de bola, mto maneiro mesmo!

Então o segundo foi meu! : D quem ler podia dar um terceiro, quarto, quinto : )

Fire- To pensando o seguinte... a umas 3 horas pensando nisso aí....... kkkkkkkkkkkk....mas enfim...li reli, li de novo, aí reli, aí li de novo hahaha muito denso esse texto e muito obrigado por me ajudar! Bom estou pensando em fazer o seguinte protocolo pra dieta/treino semana que vem:

Segunda: Low carb cerca de 80g

Terça: Low carb cerca de 50g

Quarta Zero carb

Quinta: Zero carb+Sauna + água destilada

Sexta: Zero carb+Sauna+água destilada

Sábado: Zero carb+Sauna+água destilada

Domingo: Comer muito carbo, sem olhar o índice glicêmico, fazer o meu lixo, pra avaliar como estou de retenção realmente.....deveria manter a água destilada?

Obs: Como faria com relação às gorduras? Diminuiria? Costumo comer 1 gema por dia pela manhã, e a gordura proveniente das carnes vermelhas que como....iniciei o uso de Omega 3...deveria cortar ?

Vou tentar treinar todos os dias da semana que vem, exceto sábado e fazer 3 dias Seg, quarta e sexta de AEJ com uso de ioimbina+cafeína+sene+alcachofra+chá verde. Você aprova o meu protocolo?

Abraço e muito obrigado !

estranho bicho, nas ultimas 3 academia onde malhei, ninguem acha estranho fazer terra, pq ate entao tem muita mulher q faz stiff nao acha - qdo fazem o terra - tão estranho assim

pensa na ideia da receita em vídeo tibissa

Cara só pra fechar o pensamento que comecei no relato do mestre Tibissa, na academia onde treino mta mulher faz stiff e o terra é passado com enfoque pra pernas, a execução acaba sendo diferente, com a barra mas com uma flexão maior das pernas flagra, apesar que vi poucas pessoas fazendo mesmo que seja dessa forma....a instrutora de lá mais bem informada e que eu respeito, não conhece terra focado pras costas então eu como mantenho o movimento das pernas mais fixo pro deadlift do que os instrutores recomendam o povo fica sem entender.....aí aparecem os engraçadinhos...mas eu sou da turma do contra, sempre fui então acho que preciso mesmo é ignorar.

Aquele fato do agacho que contei foi atípico não sou de caçar confusão e tirar coisas a limpo com estranhos mas na moral ultimamente parece que eu tenho sido ímã com gente tosca dentro de academia cara...ooooooooouuuuuuuu meu humor mesmo que tá uma porcaria com essa low carb heheheh Po imagina a cena , vc todo concentrado com alguém pronto pra ajudar e tudo mais, batendo seu peso tudo certo, focado, em sincronia....o cara que vive tirando ondinha da sua cara, simplesmente para na tua frente com uma cara lerda, ve sua série e sai rindo....eu me controlei foi demais na verdade Lol

Em contraposição aos babacas que frequentam academia acho bem recompensador quando eu vejo algum maromba/instrutor me observando sem deboche e depois fazendo o exercício ou usando o apoio que bolei...

Abraço e fico aguardando sua avaliação brother! :thumbsup_still:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Al,

Como de costume, acompanhando man.

To em uma dieta com muita proteina (nunca tinha feito assim antes), daí lembrei da sua tbm:

" ovos, peito de peru, frango, frango, frango, atum, albumina, whey" ...enfim, punk, rs. Mas necessário.

Firemann

Show o post...tive que copiar. Tks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Al,

Como de costume, acompanhando man.

To em uma dieta com muita proteina (nunca tinha feito assim antes), daí lembrei da sua tbm:

" ovos, peito de peru, frango, frango, frango, atum, albumina, whey" ...enfim, punk, rs. Mas necessário.

Firemann

Show o post...tive que copiar. Tks

Vlw Flavinha! Como tudo na vida, é só uma questão de quebrar o velho hábito e criar um novo, pelas poucas palavras que li de vc, tenho ctza que vc é dura na queda, vai ser mole!

Uma outra dúvida aqui pra vcs me ajudarem inclusive vc Fireman hehe, água destilada que conheço é aquela água própria pra ser utilizada em autoclave- esterelização de materiais/instrumentais com risco de contaminação cruzada, ou seja....onde eu compro água destilada? Em supermercado existe?

O ômega 3 posso continuar tomando normalmente pelo menos 2 g por dia?

Treinei hoje:

COSTAS

TERRA 5X4-7 REPS

CAVALO- 4X 6

B.FIXA COM CANELEIRAS 6KGS EM CADA PERNA- 4X8

PULLOVER 3X 8

POSTERIOR DE OMBRO 4 X 10

TRÍCEPS

SUPINADO 4 X 5

PULLEY

3X10+ CORDA 30 REPS SEGUIDAS + PARALELA COM REST AND PAUSE SENDO 2X 8

PANTURILHAS

SMITH 5X5

SENTADO 4X12

Hj foi bom malhar, os marombas cruzaram cmg, até revesei com um, deu tudo certo isso pq eu fui me arrastando pra academia, vai entender os propósitos da vida, mas o treino foi bom demais, vi um cara mandando terra, fui lá e dei os parabéns hahhaha na boa ainda bem que não sou o único alien por lá kkkkk

Estou aprendendo muito com os amigos do fórum! Obrigado pra todo mundo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, aqui vai meu conselho...

Mantenha sim o Oilfish, e água destilada tu pode encontrar nas farmácias, dá uma pesquisada, acho que vai ser mais fácil que mercado!

E po, queria mto encontrar alguem na minha academia fazendo Terra tbm... me sinto um camelo fora do deserto! hahaha

Grande abraço e bons ganhos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...