Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Al-1983


AL-1983

Posts Recomendados

Ixi aquela dieta já era irmão, meu diário é muito bagunçado, mas não fiz nada demais, fui no simples. Procure a tabela do excel aqui no fórum que ajuda a calcular a tmb e as kcals dos alimentos, a partir daí você monta uma dieta. Eu em corte gosto de girar em torno de 2,5 a 3 g de proteína por kilo e a partir da terceira quarta semana fazer low carb, somente antes e após os treinos, mantendo a fat mais elevada pra não cair de uma vez as kcals. A partir da segunda semana dropei 200 kcal da TMB, da terceira mais 100, mantive por mais duas semanas assim em low carb. No segundo mês corto mais kcals, chegando na reta final cheguei em torno de 1600 a 1800 kcal, todavia fiz fase final de desidratação e zero carb o que não recomendo a ninguém pelo desgaste.

Aeróbicos sempre em jejum e sempre tranquilo, sem forçar ou ficar ofegante, duração variando entre 30 ' até 1 hora. Ioimbina -0,2 g por kg como pré treino pro aeróbico, treino com pesos o mais intenso possível, fazendo treinamento híbrido. Pela desidratação que faço, não dou continuidade com creatina. Em suma é isso ao longo do diário dá pra vc tirar muita ideia do treinamento que fiz. Esse papo de seguir uma dieta é furada, cada um precisa enxergar suas individualidades com dieta e treino pra conseguir ter um resultado a médio prazo pelo menos. Não existe mágica irmao, é suar, dar 100% no ginásio, mas ser inteligente na hora de montar sua dieta, sentir o feedback do corpo. Espero ter ajudado e uma dica importantíssima é aquecer sempre com cargas levinhas, movimentos de contração e extensão máxima do movimento para não se lesionar. Eu me lesionei a poucos dias, nunca havia acontecido e adivinhe o motivo, foi falta de aquecimento e atenção durante uma barra fixa, lesões graves acontecem quando estamos desatentos com cargas ínfimas, muito mais quando estamos concentrados tentando tirar RM, acredite nisso!

Abraço e boa sorte no corte brother

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

AL, como está a lesão, se recuperando? Espero que passe logo

No meu próximo corte irei treinar 4 vezes na semana e os dias que serão off eu iria utilizar para aeróbicos, só que quando a fat estiver bem baixa pretendo entrar com a Ioimbina e ai tenho uma duvida quanto ao uso:

[segunda]: Treino A - Usaria a Ioimbina após o treino de pesos e faria um aeróbico leve.

[Terça]: OFF (Aeróbico) - Como eu faria aqui e nos outros dias 'OFF'? Mandaria a Ioimbina e faria um aeróbico leve e depois de uns 30 minutos faria um mais pesado?

[Quarta]: Treino B - Idem ao Treino A

[Quinta]: OFF (Aeróbico) - Idem ao OFF anterior

[sexta]: Treino A - Idem ao primeiro A

[sabado]: Treino B - Idem ao primeiro B

[Domingo]: OFF TOTAL

Se puder opinar ficaria agradecido.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiago- A lesão me preocupa, mas sabe que está me servindo como aprendizado. Desatenção dentro de academia é pedir pra ganhar lesão, por mais que seja em algum movimento que você domine totalmente e que seja com uma carga ridícula de leve é sempre importante prestar atenção no que vc está fazendo, fiquei muito abalado psicologicamente quando quando me dei conta que havia realmente sofrido uma lesão, pretendo fazer uma ultrassonografia pra levar num ortopedista amigo meu.

Treino com pesos+aero Eu tomaria ioimbina 1 hora antes do aeróbico sempre, a questão é o colateral, você pode não se adaptar com o colateral dela para o treino com pesos então preste atenção quanto a isso. De repente drop-sets, bi-sets, são usados em treinos de corte que elevam os batimentos, somado isso com a ioimbina pode ser algo a se pensar a respeito. Particularmente não acho que seja necessário você colocar um ritmo forte no aeróbico pós-treino e até mesmo acho interessante começar a colocar a intensidade de modo gradativo nos dias off.

Treino só de aero- Pode ser feito apenas o trote, pode ser feito intervalando sprint, pode ser feito guerrila cardio em jejum. Mas sem ler artigo nenhum,me arrisco a dizer que o que é importa é manter uma estratégia sólida, de repente você hipoteticamente perde massa magra dando mil sprints em jejum, sim mas em contrapartida você queima gordura, é tudo uma questão de prioridades.

EU particularmente consigo fazer corrida em jejum de 5 km em 30 minutos sem ficar ofegante ou cansado, mas cada um tem seu ritmo, portanto como disse acho bacana começar o aej com caminhada, partindo depois pra trote leve, pra depois pensar na possibilidade de sprints ou treinos mais avançados. Afinal de contas só pelo fato de estar treinando em jejum já é uma enorme vantagem concorda cmg? Se o seu objetivo for quebra de gordura e não exatamente o preparo cardio respiratório + resistência física não tem muito o que inventar na minha humilde opinião. Aumentar o ritmo gradativamente e o tempo ao invés de pensar em métodos agressivos que exigem do coração, pense de novo no colateral da ioimbina. Agora se vocÊ for querer fazer dois aeróbicos num só dia, comendo carbo antes do segundo treino acho válido, mas sinceramente não acho que seja necessário para atingir sua meta, ainda mais você que sabe muito bem balancear sua dieta.

Uma dica que é legal para os dias de treino é carregar pedras enquanto descansa, o Queiroz me deu a dica de ir pra esteira no intervalo entre as séries para manter o coração acelerado, acho bacana a dica, mas a academia precisa estar vazia. Dá pra jogar bi-sets, jump sets pra não ficar parado, de repente fortalecimento de manguito entre séries, dá pra brincar bastante é só usar a criatividade. Mas novamente EU particularmente acho mais interessante pra corte um treino híbrido, onde o descanso entre séries é importante para as low reps, salvo na reta final do corte, onde meu treino já deixa de ser híbrido

Espero ter ajudado hehe abração amigo!

Prysca- Combinado! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiago- Tamo junto tiagão, eu qdo não tinha tempo tomava ioimbina qdo pulava da cama e tentava compensar com 1h 30 de aeróbico, pq esperar uma hora de madrugada é osso hehe tem dia que não há despertador que te acorde 5 da manhã :D abração

Vinicius- Vou dar uma olhada sim, mas eu nunca me liguei em números demais pra treino, eu montei meu treino híbrido sem essa coisa numérica, acho que isso deixa o treino sem graça, então acabei montando algo em cima do básico e ia sentindo o desgaste e fazendo as séries durante a sessão de treino mesmo.Vlw a dica brother

Fireman- Então meu brother, acho que se fosse competidor apostaria em aej por conta de massa magra bla bla bla, agora só pra ficar com bf baixo tanto faz hehe

Caio- É osso mesmo!

Pra quem passar aqui atrás do post de braços peço desculpas pela demora, tá mto difícil essa reta final, to com pouquissimo tempo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...