Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Al-1983


AL-1983

Posts Recomendados

Acabei de treinar :

LEG 45 pés altos e juntos- foco no calcanhar- Aquecimento + 3 x 8 ( com Rest n' Pause na última +7 reps)

Mesa flexora- 4 x 8-10 reps- Última série fiz unilateral 8 reps cda + 1 série bilateral 8 reps

Stiff- Pés um pouco menor que a largura dos ombros Quadril elevado e posterior comandando movimento- 3 x 8- Na última Rest n' Pause +8

Glúteo na polia baixa utilizando step para perna de apoio- Perna reta, movimento unilateral- 4 x 10 combinado com:

Agachamento completo 3 x 10

Panturrilha em pé- 4 x 12

Tibial unilateral na polia apoiando em banco reto- 4 x 10 com isometrias "piramidais crescentes" (iniciando a partir da 5a rep. 2 segundos até a 10 com 6 segundos de iso)

Tibial no leg bilateral- 2 x 15

Panturrilha burrinho- 3 x 12

Dragon flag combinado com flexões do abdome e elevação da pernas (psoas+infra) 3 x 10+15 reps

Abdome máquina- 2 x 15 em super slow

Corrida de 20'

Custei a dar conta de ir treinar, nunca me senti tão desanimado em dois anos de treino, mas pelo menos a sensação do pós é de bem estar. Suplementei com 10g bcaa+ 66g de carbo vindo de suco de uva pré-treino, pós- Whey+ 30 g de carbo vindo de aveia +10g de BCAA. Preciso relembrar de tomar a crea, ontem esqueci.

Estou pensando se vale a pena deixar o diário aberto como muitos de vocês falaram pra fazer, assim teríamos mais tempo pra debater sobre os inferiores que o Queiroz se dispôs a explorar.

Falando nisso...olhem esses vídeos:

Observem que para o STIFF, ele coloca o movimento sem precisar ir até embaixo visando a manutenção da lombar encaixada e quadris elevados. Joelhos estendidos, pés juntos- pega mais cabeça longa de bíceps. Com os pés mais largos que ombros ele mostra que pega mais a região interna do posterior. Engraçado que eu tinha percebido sozinho que o quadril tem que ficar elevado e que fica muito difícil ou pelo menos anatomicamente impossível pra mim fazer o STIFF tocando a barra no chão, porque tiro a tensão do posterior e arredondo a lombar, tinha testado posição dos pés para dentro e para fora com objetivo de trabalhar porções distintas do posterior,mas com o video vi que simplesmente afastando os pés dá pra trabalhar do mesmo jeito essas porções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ombros

Avaliemos:

Tendão da cabeça longa do bíceps***

image004.jpg

Antes de falar sobre exercícios avaliando a parte anatômica, ombro não estrala, o que ocorre é o barulho provocado pelo tendão da cabeça longa do bíceps saindo e voltando. O tendão da cabeça longa do bíceps desliza sobre uma bainha, passando sobre a cabeça do úmero.

Agora avaliemos a composição do manguito rotador ( 4 músculos)

19622.jpg

Basicamente o manguito possui ação de rotação medial e lateral.

Apenas para ilustrar um exercício para manguito rotador ( uma excelente opção antes de treinar peitoral é aquecer o manguito rotador)

OBS: Ainda sobre o mm MR, exercícios isolados para essa região é bom ser indicado para casos pós-cirúrgicos.

Elevação Lateral

Até 45 graus, o supraespinhoso é ativado, 45 graus para cima aí entra o trabalho do deltoide como músculo principal. Exatamente nesse momento ocorre o erro comum da rotação de úmero para trás, acionando ao invés do deltoide o manguito rotador.

Execução da elevação lateral

1- As mãos devem sumir do campo da visão periférica

2- Cotovelos elevados

3- Úmero rotacionado para frente

Segue vídeo do Waldemar a respeito:

Agora avaliemos a anatomia do acrômio em suas variações básicas

Link:

http://www.google.co...29,r:0,s:0,i:69

Para o atleta que tem os braços fechados normalmente possuem acrômios tipo 3 o que estruturalmente limita movimentação em exercícios que empurram os ombros para trás, limitando também a elevação lateral, portanto é necessário ponderar a amplitude de acordo com a individualidade biológica.

Desenvolvimento

Alguns detalhes para desenvolvimento:

1- Manter os pulmões vazios

2- Queixo para baixo

3- Peito para dentro

Esses detalhes garantem um melhor trabalho na região acima do peitoral superior tencionando mais a região clavicular)

É claro que cargas elevadas exigem uma execução no desenvolvimento com peito “pra cima” como no vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=HwqGapIi4BQ

A velha dúvida, desenvolvimento atrás, fazer ou não ?

Importante dizer que para treinos onde o desenvolvimento não respeita individualidade anatômica dos ombros pode prejudicar o tendão supraespinhoso e bolsa sinovial abaixo do acrômio. Pessoas que possuem uma estrutura óssea que joga naturalmente os ombros para frente, primeiro deve ser feito um trabalho em toda musculatura ao redor , com alongamentos constantes na tentativa de melhorar essa questão e nesses casos devem ser evitados desenvolvimento atrás.Tanto o desenvolvimento quanto as puxadas atrás não são exercícios que causem severos problemas como é dito algumas vezes, apenas é preciso ter bom senso.

Pra diversificar mais o post, vamos avaliar outros exercícios com esse vídeo do Mestre Charles Glass

Elevação lateral Tempo 1’ 26’’- POSIÇÃO DE INÍCIO- Mãos pronadas em posição de início segundo o treinador, isola mais o deltoide do início ao fim do movimento

Obs: De qqr forma concordo mais com a ideia já colocada sobre a participação da musculatura do deltoide acima dos 45 graus, mas nada impede que o giro do punho em posição pronada isole de maneira mais intensa o deltoide após essa angulação.

Elevação frontal com halteres -Tempo 4’ 12’’ Novamente o giro dos punhos influencia no pico de contração, intensificando-o.

Tempo- 5’ 26’’- Interessante como ele coloca a pré-exaustão como técnica de estresse muscular, o que alivia juntas, ainda mais em casos de pessoas que tem problemas de inflamações nos tendões e juntas. Um exemplo que vi no curso, seria aplicar primeiro exercícios isoladores de peito e depois aplicar o supino reto em quem possui problemas sérios na articulação, fazendo já essa pré-exaustão conseguindo sem grandes pesos manter um bom padrão hipertrófico.

Tempo- 5’ 47’’- Militar sentado no Smith- Primeira dica- Pegada fechada aliviando ligamentos. Mantendo cotovelos a frente. Novamente é colocada a questão da amplitude não requerer uma excêntrica com amplitude “total” pela segurança dos ligamentos.

Como dito anteriormente sobre o desenvolvimento, se o indivíduo inclina o tronco para trás ou se posiciona o ” peitoral cheio de ar pra cima” o peitoral superior vai dividir a carga com os delts.

Remada alta com pegada aberta- Tempo 8’ 21’’

- Manter o dedão sobre a barra ***

-Fazer a pegada aberta limitando o movimento apenas até o peitoral inferior ***

-Manter cotovelos altos ***

-Excelente exercício para delts anterior e medial ***

-Articulações sem tensão

Objetivo- Isolar mais o trabalho nos delts e remover a tensão nos traps

***- Informações vistas no curso

Pra finalizar para quem estiver procurando deixar um treino da semana só pra ombros fica a dica do treino em Quadri-set:

1º exercício :

Elevação lateral Pirâmide crescente+ Drop-set

Para apenas uma volta: 3 primeiras séries piramidais crescentes + 3 séries dropando o peso buscando a falha nas repetições

2º exercício:

Remada alta pegada aberta- STRIP- diminui a carga pela metade e realiza nova série 1 x 8 + 8

3º exercício:

Desenvolvimento em pé (pulmão vazio) 1 x 8-10 reps

4º exercício:

Posterior na Polia alta em Cross cruzado bilateral 1 x falha

Realizar 3 voltas do quadri-set.

Pessoalmente esse treino fiz em tri-set retirando o posterior e posso dizer que independente da carga de qualquer um o grau de intensidade é muito forte e realmente os delts ficam detonados

Editado por AL-1983
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caio- Tamo junto brother, foi legal, ele me passou whey protein a rodo heheh, o cara é bom, as pelo pouco que vi prefiro uma abordagem do ney. Fora o cortisol tá tudo certo, depois de umas raivas básicas que passei perdi 1,5kg e comendo bem, fazer o que o jeito é superar

Machuquei meu tríceps, essas duas semanas tão sendo terríveis,não sinto dor, mas acho que rompi a cabeça longa por falta de atenção por incrível que pareça numa barra fixa, esteticamente ficou até melhor rs, mas não acho que tenha sido no tendão pela região e pq o músculo não está caído como costuma ficar OU pode ter sido uma lesão em tendão parcial, só uma ultrassonografia iria ajudar a ver.

Não sei se vou ao médico, porque parado eu não fico e qualquer um vai me botar de molho 3 meses fácil por conta disso, to com cargas fisioterápicas pra tríceps digamos assim e em todos que ele é singergista to pegando leve. Aquele treinão de sábado de posterior foi foda demais, teve dor tardia 4 dias após, em compensação fiz um de quadríceps cheio de meia hora e não senti dor tardia nenhuma, se eu lembrar direitinho posto ele aqui

Não esqueci de acabar os superiores, compromisso é compromisso, quando der posto o que aprendi sobre braços, o tempo tá escasso, foda viu

Editado por AL-1983
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Heis o som do diário

hahahaha

Ontem testei peito supino reto pegada inversa, senti que realmente pega peitoral médio e superior demais! Percebi que a sobrecarga diminui no ombro e diminui demais no tríceps, a questão é que achei essencial é que fazer sozinho essa pegada inversa é fria hahaha mas não tive problemas pq eu tive leve

Treino de pernas

Cad. extensora 3 x 10 carga

Leg 45- 2 x 12 / 2 x 8+7+7 (drop)

Panturrilha no leg 45 em bi-set com extensora- mas de novo? Aham 4 x 18- 10 (carga mais pesada possível pra 10 reps)

Agacho frontal- 4 x 10

Tibial no burrinho unilateral

Treinei ombros tb

El.lateral 3 x falha

Rem.alta peg. aberta em strip 3 x 8-10

Militar atrás- 4 x falha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fireman- concordo com vc hahaha xoxo mesmo! tava com tempo curto, treinando com parceiro aí o tempo fica mais escasso ainda, toda hora tirar metade das anilhas pro leg, agacho etc, mas vale a pena o cara é parceiro.

Caio- Cara, só por experiência, faça nem que seja com 20-20 eu recomendo demais. Nunca senti o peitoral superior trabalhar dessa forma cara, começa a concêntrica no meio do peito e sobe pra região superior no pico de contração, a sensação é única, é igual fazer uma concentrada girando punho pra dar aquela espremida a mais, tirar leite de pedra tem que ser rotina pra ficar divertido os movimentos hehe. Encosta a barra no peito com a pegada normal e sem tirar o contato da barra com as mãos gire a pegada uma mão de cada vez, eu fiz assim pra testar e vi que é seguro, agora meu próximo treino de peito vou combinar fly inclinado com essa pegada inversa no supino reto, quero só ver o que vai virar :ph34r_anim: falando nisso fiz flying inclinado combinado em bi-set com crucifixo inclinado ambos no cross e nossa sra. o bixo pegou, ainda mais que explorei ponto de estiramento máximo no crucifixo e pico de contração no flying hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caio eu lembro da cena exatamente. cara só pode ser fat visceral, pq não tinha mais onde queimar, eu tava puro osso e pele hahahaha deu 7%, grilei demais, queria bater 6 no mínimo! paciência né ontem um personal veio me perguntar o meu bf hehe já que sou frango que seja seco então kkkkkkkkkkkkkk =P Ah e o nutri tem um aparelho com dois sensores que vc coloca o dedão de cada mão, ele não mediu bf por dobra não, lembro do fat ir subindo subindo hahaha na hora que passou dos 6 desanimei olhei pra cima, ainda bem que parou nos 7 haha que conversinha vigoréxica kkkkkkkkkkkkk

Editado por AL-1983
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...