Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Al-1983


AL-1983

Posts Recomendados

Caio caio caio caio perai vou pegar no google

http://alisawrites.files.wordpress.com/2012/04/chix_dead.jpg (copia e cola aí) hahahaha

Vinicius- Obrigado cara, se vc for perder tempo lendo alguma coisa, não liga pros palavrões e esse jeito porra louca meu hahaha

Sobre o thermo, particularmente acho inteligente primeiro ajustar a dieta pra depois mandar termo, se for pra secar até o talo, quando seu percentual de fat tiver na casa dos nove, joga ioimbina 0,2 g / kg 1 hora antes do aeróbico. Fiz isso em jejum e funcionou, mas o aeróbico NÃO PODE ser pesado, ioimbina aumenta os batimentos, portanto somente caminhada e trote MUITO leve. Eu acho que toda variável de treino tem que ser testada cara, nunca fiz especificamente SL 5 x 5 mas vai fundo, exercícios básicos pesados e com boa execução dão uma densidade muscular fodida meu amigo, mas eu particularmente testei nos dois cortes hibridizações com os básicos pesados ( low reps) e depois fritando os músculos e notei que alcancei resultados bons no corte com relação a densidade e vascularização ou seja obtive qualidade muscular que é o objetivo no corte. Agora sobre o tipo de treino, essa coisa de quantidade exata de repetições pra mim é algo que não coloco em prática, as vezes faço 3, 1 num treino híbrido, mas ao mesmo tempo faço 30, 50 repetições pra fritar, então não dá pra opinar muito a respeito ainda mais por não ter feito SL, mas eu gosto da ideia de repetir cada músculo umas duas vezes, com excessão daqueles que são singergistas de outros exercícios exemplo ombro, tríceps, bíceps.Eu penso assim e eu aplico assim, deu certo e vou fazer isso até que alguém me prove que alguma coisa funcione melhor no corte. Depois com calma vou escrever o meu raciocínio de corte e vocês vão entender o meu pensamento geral a respeito, mas é basicamente isso que te falei agora.

Diminua o Na, não zere os carbos, divida bem os macros e vá caindo aos poucos semanalmente as kcals, eu particularmente gosto de low carb, mas a partir da terceira quarta semana pelo simples fato de carbo reter água e glicogenio. Use fontes de carbo de baixo IG, clássicos, aveia, arroz integral, suco de uva integral, etc, frutas de baixo IG ou médio, para ficar mais sensível a insulina e uma dica básica seria alto IG no pós treino e quem sabe no café.

Obrigado por comentar cara abraço!

Porra galera, sabe quando você se sente com energia? Bebi água reidratei, tomei um suquinho e nossa que delícia, estou me sentindo saudável de novo, seria loucura tentar ficar mais de 12 horas sem beber água e acabei ficando 14 rs, dei uma desidratada e o shape melhorou, mas eu fiquei tão seco, que mesmo assim mudou pouca coisa com relação a definição depois que desidratei, a única coisa que aconteceu foi que volumizou alguma coisinha. Esteticamente se fosse pra postar foto, seria de 2 semanas atrás e não de hoje, nem passei as fotos pro pc ainda (viu Sr. caio!). Sabe galera, Deus sabe o que faz, meu local de trabalho está em reforma e eu foquei pra ir além do que fui no outro corte. Não existe possibilidade de ficar mais seco que estou a não ser que eu entrasse com diurético ou drogas mais pesadas, mas assim na bruta, só na ioimbina, no oxy, cafeína, vitamina c que foi o que usei, cheguei no limite de verdade.

A anatomia humana é uma coisa muito louca, as inserções, as veias, as fibras mexendo, quando a pele afina e cola mais até um frango como eu consegue estudar anatomia no próprio corpo. Me sinto com a sensação de dever cumprido, cheguei no limite e agora estou bem estou feliz, Deus me abençoou com dois presentes pro final da tarde que será a consulta com meu nutricionista (finalmente consegui um horário pra hoje depois de muita luta com a secretária dele rs rs rs rs) e depois vou pegar uma endo calcificada daquelas complicadas pra tratar, duas coisas que irão me dar imenso prazer.

Eu penso em fechar o diário e vou tentar avisar todos os que foram importantes antes que eu peça pra fechar pra deixar algum recado final aqui ( tb não sei se serei atendido e se algum moderador vai se dar o trabalho de vir aqui fechar), mas cara eu ficaria muito feliz de ler uma mensagem de cada um antes de fechar meu diário. Ano que vem, se sobrar tempo, porque vai ser muito mais correria que esse ano, eu abro outro diário, será uma nova fase e isso justificaria abrir outro. Mas mesmo assim eu sou grato ao fórum, sou grato de coração aos amigos e vou jogar duas semanas pra debater sobre alguns pontos importantes que vi no curso, compartilhando com vocês alguma informação que possa ser útil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante usuario_deletado23233

Pq ninguem no forum lembra do AL? ninguem dá a mínima pro cara, qdo fizeram o tópico QUAL MAIOR NAURAL QUE VC JA VIU? qse que falei do AL, mas nao como maior, mais como o que foi mais longe, longe de qqquer pseudo intelectual do fórum , que se diz treinador de BB, foi muito mais longe que muito nutricionista, muio mais que qquer user... so na ioimbina e na vontade, nao apelou pra thermos que são considerados recursos..

Muitas vzes eu admirei a determinação do Andre paje, que continua sendo minha referencia no bodybuilding, mas eu tenho outro idolo , e o nome dele so quem tem seu face pode saber..mas é o dono desse diário ... que trabalhando , sustendo a família, dando moral pra namorada, contra tudo e contra todos fez seu shape se transformar, E esse cara nao tem reconhecimento que merece, nao tem uma entrevista nese fórum, isso que me desanima... nao desmerecendo mas até o Iceman, Rodts, Draggo entre outros foram entrevistados....como pode!? muito mais do que ele colaborou para o fórum? é brincadeira?

se ele tivesse secado com IIFYM talvez estivesse mais famoso , pq é isso que vale agora né?

se fecha esse diário e o fórum perde o sentido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caio fui passar as fotos agora, nossa cara juro por Deus eu assustei! Velho que é isso tudo aí, que shape DOIDO! Coitado dos caras que pisarem no mesmo palco, de rocha...quando secar eu sei que vai tá tudo talhado.

Fireman- Que isso cara, faz assim não que eu choro velho! Sabe de uma coisa brother, eu não vou negar que fico chateado por ser um zé ninguém aqui dentro, mas eu amo esse fórum por questões simples e acho melhor amar desse jeito. Melhor gostar do fórum pq existe um LeandroTwin, um Crawn, um Mpcosta, um Queiroz, um Bracca da vida que joga uns vídeos massa no youtube, um Ney, cara vou até desabafar sobre uma neura que tenho com ney, não tenho nada contra o cara, mas sempre que eu chego na moral pra tenta trocar ideia com ele no diário puff, sou ignorado rs....com o pajé a mesma coisa uma vez fui por mp tentar trocar ideia e sem resposta, mas aí depois de meses os dois apareceram no diário !vai entender... Mesmo assim eu não me acho a última bolacha do pacote então no final das contas tanto faz eles responderem dúvidas minhas sobre dieta ou treino porque eu corro atrás e tenho amigos que tem 30 anos de musculação nas costas,

De qualquer forma de coração foi um presente e uma honra eles aparecerem no diário do nada e falarem "oi" mas muito mais importante foi criar amigos desde o primeiro dia aqui, isso é o que faz valer sério mesmo, é o coração é o sentimento. Eu amo esse fórum é por causa disso e nunca tentei ser popular a lá TM (nda contra o cara). Eu vejo outros fóruns, posso até interpretar errado muitas coisas mas vejo muita atitude chata, muita arrogância, muita atitude que não tem a mão de Deus porque parece que o amor se resume a "sou foda pra caralho, uso isso, uso aquilo e você é um frango" "aqui só tem os melhores, os picas", eu AMO de verdade o hipertrofia e o hipertrofia não precisa fazer nada pra mim, afinal se mudei meu shape aprendi 80% aqui dentro, pra que querer reconhecimento?

O melhor presente foi que fui num curso avançado de musculação e vi que estava colocando em prática muitas coisas, poxa pra mim foi uma satisfação ver que eu me posiciono melhor num cross over do que um profissional da área, pelo simples fato de amar o esporte. Esse é o meu troféu e a sede de informação nunca vai acabar porque eu amo

Eu vou pedir pra fechar o diário, mas calma vamos ter umas semaninhas pra debater e brincar mais sobre biomecânica antes, mas é por causa de dois objetivos na minha vida e você sabe o quanto é foda ter sucesso naquele sonho meu. Finalzinho desse ano já vou meter as caras e em paralelo vou investir 100% do meu tempo pra profissão e é só por isso que vou pedir pra fechar.

Dieta e treino vou seguir pq isso tá no sangue, quer família, namorada, quer qualquer um aceite ou não, se eu for preso eu vou pagar flexão, abdominal comendo barata no almoço e tomando água da torneira, mas se Deus me abençoar continuo indo na academia com chão de cemento e os aparelhos da década de 90 que tanto amo.

Fireman seu desgraçado, orbigado cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu realmente emociona manin rsrs e realmente tu é um cara foda.. já provou diversas vezes, até quando comecei a postar aqui.. ia percebendo que você falava muita coisa interessante, dai tu apareceu com aquela foto doida do corte.. pqp, ali foi pra acabar rs

E o carb up ? E o dia D ? conta ai. abraços

E sem viadagem e sem falsa modéstia.. nao me compara com esses caras ai nao que é sacanagem kkkkkk sei pouquinha coisa, to lutando pra aprender mais todo dia :D mas ainda falta muito man ! rsrs abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resumo e reflexões a respeito do corte

Meu segundo corte do ano, foi uma batalha principalmente psicológica. Não é fácil ultrapassar barreiras que a mente cria, é fato que somos nós os responsáveis da maioria dos obstáculos, mas independente das falhas pessoais, percebi que mesmo errando, mesmo tropeçando é essencial perseguir um objetivo que no caso foi um objetivo físico.

Falei de falhas porque falhei nesse corte, errei mais na nutrição do que nos treinos, isso se deve por ter facilidade em treinar mesmo tendo problemas pessoais e não costumar faltar ao treino, do que manter a dieta regrada quando algum problema acontece. Ou seja lixei, lixei e lixei, muito mais dessa vez do que no primeiro corte, quem acompanhou sabe que quando lixo vai 4 litros de sorvete, vários pacotes de bolacha, chocolate, aquele maldito pastel- tudo culpa do pastel rs rs rs rs. É legal lembrar do começo do ano, o clima chuvoso e agora de novo caindo essa chuvinha e ver que o ano acabou e os cortes também, fiz dois cortes e fui até o final em ambos!

Bom continuando a tratar de nutrição, sou leigo, não conheço mil teorias, peguei o básico e apliquei. Carbo de baixo índice glicêmico: aveia, suco de uva integral, cheguei a experimentar manga de pré-treino salvo engano manga é alto IG mas até que me senti bem misturando um pedacinho ou dois de manga com suco de uva integral- não sei se misturar índices glicêmicos dê uma segurada na glicemia e o efeito rebote se amenize- mas me senti bem. Brócolis, cenoura, vegetais, vagem, espinafre, couve, aveia em flocos finos, farinha de aveia. Fontes de proteína foi queijo- muito pouco, whey protein isolada da soja e do soro do leite, colágeno hidrolisado- sempre junto com whey, peito de frango. Agora farei uma pausa para um adendo, pois no bulk percebi uma questão individual, usei muita carne vermelha e percebi o quanto demora pra carne vermelha ser digerida, eu comia um ou dois bifes de pré-treino com batata doce e sentia o estômago muito pesado, arrotava horas, tinha muito mais gases, ia pro treino com o organismo cansado, lutando pra digerir aquela carne não sabia se concentrava pra digerir a carne 3 horas depois ou se focava no treino. Adoro uma carne vermelha, principalmente aquele churrascão, mas pro meu corpo e pra rotina de treino reconheço que carne branca é melhor. Pelo preço fiquei no bom e velho peito de frango. Ovos, um omelete com 5 claras e ½ gema foi clássico, principalmente na reta final do corte. Fonte de gordura, no início usei fish oil, mas logo por indisciplina parei, na verdade a fonte de gordura foi basicamente a gordura inserida no peito de frango e isoladamente o azeite, regava sem calcular muito sobre as saladas e folhas.

Suplementação, tinha tido uma experiência negativa anteriormente com Oxy, acabei dando pra namorada usar, ela parou, então resolvi tentar novamente. A diferença que senti foi que eu precisava tomar o café da manhã pouco depois de tomar o Oxy, quando tomava o oxy e ficava horas sem comer tive o colateral de “tontura” durante o dia, me sentia mal. O oxy quando tomei se resumiu a uma cps/dia logo depois do aero em jejum, junto com 1g de vitamina C. Devido a grande quantidade de sódio na vitamina C, suspendi ela nas duas semanas finais do corte, onde controlei mais o consumo de Na.

Pra quem quer fazer um corte sério, falo numa boa, usei o oxy nesse corte simplesmente porque tinha.Thermo não é essencial pra chegar num bf baixo, eu asseguro a vocês uma coisa: o uso da ioimbina é o suficiente praquele empurrãozinho final. Falo isso com conhecimento de causa, no primeiro corte, fiquei menos definido, mas foi por muito pouco que não cheguei nesse ponto que me encontro hoje e eu não precisei usar thermo da moda estilo oxy é só apertar a dieta e segurar a onda negra. Queimar gordura é isso, é segurar a dieta e fazer aeróbicos, de preferência em jejum- ISSO SE seu corpo se adaptar bem ao estímulo em jejum. Utilizei entretanto a seguinte fórmula, somente nas semanas finais quando meu percentual de gordura estava baixo: Cafeína 15 mg+chá verde 200mg+Alcachofra 150 mg+Sene150mg+Ioimbina 5 mg+L-carnitina 50mg

Ioimbina não dá gás, não é pré-treino, não é recomendado pra quem está com bf de dois dígitos a meu ver e geralmente é recomendado tomar 0.2 grs/ kg e o ideal é ser tomada 1 hora antes do aeróbico. O Supermoderador Aless tinha colaborado de forma extraordinária tratando do assunto, quem quiser pesquise que vai encontrar um texto formidável tratando de ioimbina. Pessoalmente devido ao tempo, nem sempre tomava uma hora antes, as vezes tomava 2 a 3 cápsulas e já ia caminhar/trotar e alongava o tempo do aeróbico pra 1 hora 1 hora e 20, pra que a ioimbina/fórmula tivesse chance de ser queimada. Trocando ideia com Mpcosta, chegamos a conclusão que não é estritamente necesssário esperar 30 minutos pra tomar o café da manhã. Portanto como disse acabava o aero em jejum e já tomava a vitamina C com 1 cps de oxy.

Por vezes tomei cafeína antes do aeróbico 2 cps DNA- dava 400 mg. Usei parei e voltei a usar cafeína no final do corte, utilizei no final do corte na tentativa de ter um efeito diurético.

A experiência com a vitamina C foi ótima, um excelente anti-oxidante, meu sistema imunológico é ruim desde criança, dessa vez a única vez que me gripei estava usando e na verdade essa “gripe” durou apenas 3 dias, enquanto nas outras pessoas com os mesmos sintomas a duração foi muito maior. Então esse anti-oxidante é excelente, fortalece o sistema imune mesmo, eu tomava de manhã, pode ser tomado no pós treino por causa do efeito anti-oxidante evitando os radicais livres gerados no treino, pode ser tomado antes de dormir, mas eu particularmente gosto de tomar de manhã, tomei e deu certo.

Água, essencial se hidratar diariamente, tomei muita água, antes, durante o treino, durante o horário comercial de trabalho, água toda hora. Tratando de água, no final do corte fiquei tentado a usar água destilada, mas por trabalhar na área da saúde e ver essa água pra outra função, não quis me arriscar. Trocando ideia com meu mentor Queiroz- guardem esse sobrenome, será muito conhecido no meio da nutrição no nosso país- até poderia tomar essa água, talvez pudesse gerar alguma diarreia, mas ele não viu necessidade extrema e não tomei. No corte anterior não tomei água destilada também, então não posso fazer um comparativo. Quer tirar retenção? Uma dica simples, beba muita água e diminua o sódio, comigo funciona bem assim.

Pré-treino usei em alguns treinos com exceção do último mês- um Razor que tinha na prateleira de meses atrás, creatina usei, mas parei, pelo que pesquisei creatina não iria atrapalhar em nada o corte, mas por receio resolvi parar.

Falando em pré-treino, durante o corte utilizei aveia e whey ou suco de uva integral e whey. Fiz uso de Citrulina malato e AAKG e gostei bastante do efeito vasodilatador, comparando quando fiz o mesmo exercício e o mesmo treino com e sem essa combinação percebi que realmente as veias pularam e dilataram mais com essa combinação, a gramagem de ambas está no decorrer do diário pra quem tiver curiosidade, pra ser sincero não me lembro direito, creio que 4 grs de CM e 3-6 grs de AAKG faça o trabalho e realmente faça diferença. Já li sobre chocolate e pimenta de pré-treino pra essa função, mas nunca testei. Também li no diário que chá verde, as catequinas dele cause um efeito “NO” já usei a dosagem máxima de 400 mg diário de chá verde e pra ser sincero acho que não fez uma diferença gritante na vasodilatação durante o treino.

Falando do treinamento em si, no início pro meio do corte que teve uma duração de dois meses, dois meses e pouco, senti uma melhora na força significativa. Mas meus treinos em corte, sempre dou preferência a mesclar treino de força com repetições altas por isso os denominei de híbridos, utilizar básicos, supino, terra, remada curvada, agachamento, overhead com isoladores, conceito simples. Quando fazia os básicos bem feitos nesse período do corte onde eu conseguia por uma carga bacana, aconteceu uma densidade legal, era diferente de pump, era densidade, era o músculo se encher e permanecer assim 1 dia depois do estímulo. Choque em fibra branca, em fibra de explosão XX- acredito nisso e depois vi no curso que o mestre Haddad também gosta, isso me deixou feliz por estar testando um bom tipo de treinamento. Cheguei a colocar 67-67 no terra, 47-47 no supino inclinado, 20-20 na rosa direta, no stiff consegui uma carguinha bacana,no agacho também, mas por quê meter carga num corte? Eu PENSO QUE- não estou afirmando que isso seja verdade absoluta, em corte a manutenção da massa magra seja o objetivo, então explorar cargas de explosão é algo de muita valia pra esse objetivo, mas de qualquer modo não descarto esse tipo de treinamento pra quem deseja hipertrofia, agora por um motivo estatístico de maior chance de lesionar o músculo devido falhas na conexão mente-músculo, acho que o treino convencional de bodybuilding seja um caminho “mais fácil” pra conseguir hipertrofia.

Durante o diário, tem vários exemplos de treinos, pra quem tiver o interesse em conhecer como estruturei, mas não tem segredo, não sou conhecedor de teorias bem faladas por aqui, mas tenho esse flerte com o powerbuilding quando o assunto é corte. Que fique claro que nos básicos multi-articulares fazia repetições baixas, sempre começava a série por vezes com 12, 10 repetições pra “acordar” as unidades motoras e evitar lesões, só me lesionei esse ano por falta de competência de uma personal que fez “o favor” de empurrar meu quadril pra frente ao invés de segurar meu tronco, numa low rep durante um agachamento. Não entrei em muitos detalhes a respeito de treino,mas existe uma coisa que quero falar detalhadamente:

Explorei o supino reto da seguinte forma, vendo algo parecido no site T-nation- vale a pena conferir:

http://www.t-nation....houlders/monday

Coloquei um banco (step mais alto de madeira) embaixo do Smith e explorei a explosão muscular, lock out e negativa. Da mesma forma, iniciava com repetições maiores pra pegar o movimento, fazia a concêntrica, com o máximo de explosão possível, na medida em que você aumenta a carga a velocidade da positiva naturalmente diminui e a forma de tensão já se modifica. Dá pra brincar com tensão, porque tensão não se limita somente às cargas, dando um exemplo você pode fazer uma positiva mais rápida0,5 s ou mais lenta e isso altera a tensão sobre as fibras XX. Ainda na fase positiva, notei que quando a pegada era mais fechada na barra, os cotovelos sofriam um stress e doíam de forma moderada, com uma pegada pouco mais aberta, senti que o húmero pressiona mais a cavidade glenóide, mas como é um treino periódico, não vi grandes riscos. Posso estar enganado quanto a essas impressões, mas é legal relatar tudo o que senti. No final da positiva é extremamente importante espremer o peito, sentir as fibras contraírem pelo movimento e intencionalmente dar aquele “squeeze”. Fazia um lock out que variava entre 3 até 5 segundos – aumentando na medida que as repetições caiam- fazendo esse squeeze voluntário, quando não dava mais pra aguentar o lactato, segurava ao máximo a negativa. Tive um companheiro de treino que dava um leve- dar um leve não é fazer o exercício pro outro e sim, de modo bem sutil tirar a pessoa daquele nível onde ela travou no movimento concêntrico e isso me foi muito útil. Falei desse exercício em si, porque jamais tive petéquias por causa de treino, mas com esse exercício isso aconteceu, vasos estourados, petéquias (pequenos pontos roxos) e senti na época uma diferença absurda no supino reto, principalmente naquela fase do início da concÊntrica onde a barra fica próxima ao peito, no início da subida. Todavia no Smith, a barra tinha uma trava que impedia que a barra chegasse até o peito ficando 3 a 4 dedos de distância do manúbrio do externo. Outro detalhe, nunca usei a verdadeira PONTE de PL, fazia uma ponte “natural” da lombar, mas nada exacerbado, vou tratar de biomecânica com vocês com maior cuidado daqui a alguns posts.

Esse exercício em si, só realizei naquela fase onde tinha maior energia. Voltando a visão global do corte preciso dizer que a fome é uma guerra. Existe um ponto onde você inicialmente sente, quando calcula a TMB e vai caindo aos poucos as Kcal, ali no comecinho a fome vai maltratando, depois piora rs, quando você joga um défict alto a fome tende a ficar mais amena, mas creio eu que exagerei no déficit, tanto que terminei 3 kilos mais leve do que no primeiro corte. Mas mesmo assim no finalzinho, chega um ponto que seu corpo implora por comida em alguns momentos, como se fosse ímpetos desesperados de comer. Você fica sem estimular a insulina e boom , parece um animal inquieto, parece um leão na jaula, anda de um lado pro outro, não dorme, não consegue ficar quieto, você apesar de estar fraco fisicamente, começa a raciocinar demais e ficar extremamente irritadiço. O controle mental nessa fase é um aprendizado e tanto, aconteceu uma coisa interessante agora que comi meu lixão rs refleti e entendi um detalhe. Quando fiz o corte nessa fase de déficit maior, eu simplesmente quando conversava com as pessoas, eu discursava mais fácil, articulava palavras facilmente, mas perdia o filtro, não pensava antes de falar. Apesar de escrever como um condenado que não tem outra forma de se comunicar hehe eu sou monossilábico pessoalmente. Isso foi legal, tive maior contato social e vi o quanto isso é importante, sempre confundi puxassaquismo com politicagem e agora vejo a importância de dar atenção aos amigos e aos nem tanto amigos assim, afinal somos todos semelhantes.

Sobre os aeróbicos, ou foi em AEJ ou pós-treino, simples assim. Mas sempre fazia. Vamos pra fase final:

Semana final (Pré-contest “ pra mim mesmo” hehe)

3 dias de zero carbo

3 dias de menor quantidade de sódio possível

3 dias de sofrimento fisiológico rs-

OBS: Falando nisso, tenho certeza que fui “mais fundo” nesse corte porque no primeiro corte senti menor queda de força na reta final, dessa vez sei lá nesse último mês a queda de força foi drástica, um supino inclinado de 47-47 virou 30-30, 25-25. Acredito que a força mesmo assim ainda esteja ali pronta pra ser estimulada novamente, creio que logo que começar a nutrir mais o corpo, ela voltará. Lembro de fazer 15 reps pra halteres de 30 kilos no flying reto, no final morria pra fazer oito com halter de 26.

Nesses 3 dias me hidratei, sem neuras com quantidade, apenas no último dia tentei me limitar a 1 litro. A carne era frango cozinhado na água duas vezes, sem sal, mas pra descer usei limão o gosto de pena é infalível.

Depois comecei o carb up no quarto dia, no horário do almoço, usei no primeiro dia de carb up macarrão integral, molho com pouco sódio, tinha comprado chocolate tudo amargo pensando que o sódio fosse atrapalhar ou seja zero sódio. Calculei pra noite mais 150 g de carbo da mesma forma usando macarrão e chocolate, mas dessa vez usei chocolate com mais sódio. Pelo que entendi conversando com meu guru Queiroz, o sódio tem papel de “puxar” mais a água pra dentro do músculo. Iniciei a desidratação pouco antes do jantar e nesse quarto dia havia ingerido pouca água, coisa de 200 ml. Conversando com Twin tempos atrás pelo que me lembro não existe essa necessidade. Fiquei no entanto sem água por umas 14 horas, desidratei, durante a madrugada mesmo com a insulina batendo no quinto dia, mandei carbo pra dentro de madrugada, pela manhã até o horário do registro das fotos, mas fracionando pela digestibilidade e ir enchendo aos poucos o que desse pra encher. No quarto e quinto dia utilizei menos proteína, também utilizei umas duas vezes papinha de whey. Não beberiquei vinho, apesar de ser uma alternativa.

A respeito dos treinos, como estão páginas pra quem tiver curiosidade é só ler.

Pra encerrar após as fotos fiz um senhor lixo, bateu até arrependimento rs, lixei tão gostoso comi quarteirão com queijo, mcflurry, batata frita, coca normal, sorvete, chocolate que tinha sobrado.

Fui no nutricionista, contei essa “saga” o cara deu uma risada educada, mas acho que entendeu o motivo, me contou que tinha atendido uma pessoa naquela tarde que chegou a 6% de bf e que sabia que só o cliente dele sabe o quanto foi difícil atingir esse objetivo, nessa hora o nutri teve meu respeito e vi que ele estava me levando a sério. Perguntei algumas dúvidas bobas, só pra confirmar e saber a opinião dele, mas o que acho mais relevante que também vi no curso é a tal leucina, leucina estimula mTor, portanto é uma suplementação que irei adotar. Vejamos o Dorian Yates, na temple Gym tem BCAA, isso funciona bem galera, por mais que seja a leucina o X da questão, mas BCAA’s funcionam sim, a questão é usar a inteligência, procurem ler o que o mestre Crawn fala a respeito de BCAA’s, é um show a parte cheio de informações. Voltando ao assunto do nutri, trocamos ideia sobre vitamina C e foi interessante a colocação dele, que os clientes preocupam somente com proteínas, whey protein faz crescer e “é o bastante” mas esquecem dos minerais, das folhas, esquecem que deve haver um equilíbrio para que o corpo esteja realmente nutrido e inclusive hidratado. Falei do aej e ele afirmou ser uma boa técnica excepcional para quebra de gordura e que as pessoas tem sua individualidade, mas geralmente o aej pode não dar certo por uma falta de equilíbrio nutricional mais do que fisiologicamente, achei muito interessante e inteligente essa colocação. Fui embora com algumas dúvidas ainda é claro, mas coitado enchi ele de perguntas, não dá pra querer uma palestra individual, pretendo consolidar esse objetivo final e ir na medida do possível aumentando massa magra subindo o mínimo o bf, mesmo que isso me custe lixos em tempos bem espaçados.

A respeito do shape, minhas pernas estão bem simétricas quando se trata de massa magra, o braço direito 600gramas a mais que o esquerdo haha agora dá-lhe rosca alternada e o percentual maior de massa magra está no tronco. Pra ver isso, subi numa máquina tirei todos os metais e camiseta, coloquei os dedos sobre eletrodos e fui vendo o bf subindo, subindo, nossa que aflição foi dando, chuta aí quanto? 7%, inacreditável, deu vontade de chorar, mas de raiva po kkkkk não é possível, a calça jeans devia ter uma graxa da moto sei lá kkkk, sério não sei de onde, eu to pele e osso em tudo que é lugar, nem sei mais o que é ter bunda, ou o meu limite é 7% ou é aquela gordura entre os órgãos, porque fisicamente não vejo nenhum ponto.

Avaliando pontos do shape, observei melhora no posterior de ombro, melhora até mesmo no trapézio, melhora na cabeça lateral do tríceps, um pico de bíceps mais proeminente antes dessa reta final. Com relação aos oblíquos, senti uma diferença legal, na lombar e dorsal melhorou a espessura. Como terminei 3 kilos mais leve, terminei esse segundo corte com menor quantidade de massa magra e isso é equivalente a menor volume. Vascularização melhorou e não era algo que fiquei devendo tanto assim no fim do primeiro corte. Interessante como aquela espécie de artigo que escrevi aqui no diário sobre vascularização faz algum sentido, no curso vi sobre oclusão vascular, no livro do Kraemer também, mas lockouts e manobra de valsalva certamente estimula vasodilatação. Tratando desse detalhe o treinamento de força teve sim seu papel a meu ver com relação a esse tipo de evolução vascular, lockouts geralmente são prendendo a respiração, olha no espelho durante o lockout do terra por exemplo, olha o quanto as veias saltam nesse momento, não tem como algum artigo chegar e me convencer que prender a respiração não estimula o endotélio! É só olhar no espelho! Só um adendo, fazer lockout no agacho, acho importante não hiperestender os joelhos, evitando lesão na articulação e mantendo a tensão. Em geral os cortes estão mais profundos e valeu a pena ter sacrificado toda massa, magra valeu a pena ouvir as críticas de todos, inclusive familiares mas ir até o final, secar até o limite fisiológico, eu posso falar isso porque só eu sei o que senti e cara não tem como ficar mais seco do que fiquei a não ser que usasse drogas.

Troquei ideia com o nutricionista e ele me disse que existe possibilidade de bater 80 kilos com bf de um dígito sem uso de EA’s, vamos ver, pretendo continuar com o acompanhamento dele e progredir evoluindo. Hoje me senti feliz ao ir no nutricionista de uma forma especial, o Haddad contou um pouco da história de vida dele e disse o quanto sentir aquele cheiro daquela tinta de bodybuilder remetia felicidade no espírito dele, ele lutou competiu e ganhou overall em Goiânia a pouco tempo olha que bacana.Digo isso porque pra mim ter ido num nutri no final do corte foi uma coroação, são momentos que ficam eternos pra vida toda, marcados em nosso espírito e esse que vivi hoje é especial tem um sabor diferente. Quero dizer que sou extremamente grato a vocês meus amigos que me acompanham, se preocuparam comigo, me ensinam e me motivam a sempre procurar o crescimento me criticando quando preciso ser criticado inclusive. Estou avaliando as fotos e colocarei alguma coisa pra ilustrar. Agora preciso ir dormir porque sou feito de carne e osso, aliás osso! =D Dust and Bones baby! =D

Editado por AL-1983
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia meu parcero.

Putz cara que massa ler oque vc escreveu, like velho e salvei aqui no pc, pois se vc fechar o diário mesmo eu tenho guardado e já são alguns textos do AL! O pior de um corte é o pisicólogico, por mais que vc calcule, monte sua dieta uma hora vc não vai estar tão afin de segui-la rs, ou seguir essa situação ta ligado, mas como vc citou é um senhor aprendizado, o primeiro corte eu já tinha gostado demais velho, e esse melhor ainda, no aguardo de fotos aqui e essa fórmula (Cafeína 15 mg+chá verde 200mg+Alcachofra 150 mg+Sene150mg+Ioimbina 5 mg+L-carnitina 50mg) eu já tinha salvo no pc também, eu pretendo voltar a fazer mes AEJ tsd, e quero experimentar isso, como tenho um bf baixo e sempre me dei bem assim acho legal continuar, espero poder continuar trocando idéia com vc pelo face. Parabéns parcero, tu é o cara, é muito fáçil nego falar que ta em bulk e mimimi, quero ver é fazer um corte como tu fez muito bem feito, pra mim o melhor corte já feito e relatado aqui no forúm, eu digo melhor porque tu não fez o uso nada que a maioria usa, e velho eu não sou bom com palavras bonitas e coisas assim, mas tenha certeza que o meu RESPEITO tu tem. Obrigado por compartilhar com a galera essa experiência ai.

Um abração parcero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vlw maninho, somos nozes ! To editando as fotos, nossa que coisa chata editar foto cara hahaha, quero ver se dá pra postar ainda hoje pra vocês verem o FRANGO que eu to hahahaha oooooh shit, deixa eu ir treinar fiquei aqui editando foto ao invés de treinar onde já se viu! Horário de almoço é o top dos top's pra treino free style

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...