Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Al-1983


AL-1983

Posts Recomendados

Caio- Muito obrigado pela preocupação e sabe de uma coisa legal, esse ano influenciei 6 pessoas do meu convívio a treinar e fazer dieta, isso pra mim é uma vitória, mas cara quando leio aqui no HT que estou inspirando alguém, ainda mais você com todo seu foco e objetivo pra mim é uma vitória maior ainda! Não se preocupe você vai estar com o shape monstruoso, você é extremamente focado e ainda por cima muito bem assessorado, tenho certeza que vai atingir seus objetivos! Tamo junto parceiro! Obrigado de coração

Musculação, um esporte individual- incluindo a parte do preconceito

Universos distintos, cada pessoa escolhendo o seu, uns pela afinidade outros por comodidade ou até modismo. Mas vejo dentro desse universo chamado musculação, vários perfis e a velha e boa hipocrisia em ação, cada um reclamando e ninguém colaborando. Vejamos pelo lado dos “frangos”, quando enxergam alguém tomando Whey, alguém tendo resultados, já falam: “bomba, bomadinho, bolado” e não enxergam o esforço e a disciplina necessária para atingir um objetivo. Ou os “gordinhos” que nunca conseguem evoluir, treinam, mas usam doritos e coca-cola como pré-treino e de pós um bolo de chocolate. Esses perfis conseguem entupir academias, criar rodinhas de conversas fúteis, desfilar o tênis, o bíceps que quis começar a hipertrofiar ao invés de treinar sério e respeitar o próximo. Por outro lado a gente vê os fisioculturistas, quando eles se abrem falam do preconceito que realmente sofrem, mas infelizmente alguns geralmente os amadores a meu ver, por terem um físico diferenciado, quando enxergam alguém com o tal 40 e poucos 30 e poucos de braço, pensam “frango inútil”, pra esse nem dou moral. Ainda analisando outra faceta dentro das academias percebo o personal, aquele que muitas vezes assim como muitos profissionais de todas as áreas não estuda, não se atualiza, não se dedica nem mesmo a dar leve aos alunos, quando você pesquisa algo e vai perguntar a respeito, falta só saírem correndo. Isso sem falar que muitas vezes estão fora de forma e dar o exemplo pra mim é algo básico, apesar de que julgar um instrutor pelo físico é sim sinal de preconceito e ignorância. Pode muito bem existir um instrutor chegando na terceira idade, todo flácido, sem treinar a muitos anos, mas com muito conhecimento e boa vontade, imaginemos essa pessoa mesmo aos seus 60 e poucos anos, esse carinha pode ser sim um apaixonado por musculação, ter o espírito jovial, podendo ser útil até mesmo num acompanhamento para um atleta a nível de Mr. Olympia.Vejam um Charless Glass da vida, apesar de ele ter um físico muito doido ele não é menino e um excepcional treinador.

Para que esse esporte seja levado a sério essas mesquinharias pessoais precisam acabar ou pelo menos diminuir! Musculação meus amigos é a base da maioria dos esportes, precisa ser valorizada! O bodybuider precisa colocar o pé no chão e saber que não é um Deus, nem melhor que alguém por causa do seu físico, o profissional personal ou treinador, precisa ter boa vontade, ler, aprender, saber dar a devida atenção a seus alunos independente do salário, porque quando fazemos algo que amamos e edificamos em alguém algum tipo de melhora é algo que dinheiro não paga. O frango e o gordinho que não respeitam o culturista e nem o entusiasta que treina e mantém a dieta firme anos a fio deveriam ter humildade, ao invés de criticarem a evolução alheia por inveja ou que seja falta de informação, deveriam criticar menos e buscar o aprendizado. É graças aos culturistas, aos entusiastas e aos pesquisadores sérios, que esse esporte evolui, então não é porque alguém usa drogas, ou usa um short de lycra pra treinar que essa pessoa deve ser taxada, nem sofrer ironia e preconceito. Por outro lado esses sedentários mentais e físicos que ocupam por demais as academias também precisam ser respeitados, afinal de contas por mais que seja por uma questão de moda, muitas academias existem porque esse perfil de cliente acaba sendo a maior fonte de renda, portanto para que o esporte se valorize é preciso que o profissional ou o entusiasta tenha paciência, é preciso ensinar o frango ou o gordinho a fazer um rosca direta ou a marchar melhor numa esteira,ao invés de ironizar ou criticar esse tipo de pessoa. Por fim aos pesquisadores, aos donos de empresas de suplementos fica o suplício jogado dentro de um post de alguém que ama musculação, parem de enganar os clientes, vamos tornar a nutrição mais acessível, claro que a whey hidrolisada tem seu espaço para os profissionais, mas para os leigos seria muito mais interessante encontrar whey concentrada nos supermercados sabor chocolate e morango, seria muito mais fácil enfrentar a burocracia da ANVISA com o apoio de milhares, ao invés de alienar um número melhor de clientes com as fórmulas milagrosas!

Não sei se consegui me expressar bem, mas vocês enxergam meu ponto de vista? O mesmo erro é cometido por todos os perfis dentro de uma academia.

Na verdade todo mundo comete erros, porque o ser humano é muito previsível, lotado de preconceitos, não conseguindo se libertar da experiência pessoal, se limitando a viver no seu universo quase que de forma autista. É igual dizer que sua religião é melhor que a outra, que seu ponto de vista é superior, verdade nas palmas das mãos é a caixa de pandora individual, é um labirinto que aliena e muitas vezes é um caminho sem volta ou perspectiva.

Esse texto que escrevo não é pra pagar de bonzinho ou entusiasta, mas sim porque amo esse esporte, desde sempre, desde pequeno eu via o Popeye e dizia pra minha mãe comprar espinafre, depois fui praticando vários esportes, com a insegurança andando ao meu lado conheci superficialmente a musculação a muitos anos atrás, mais de 10, pratiquei tive evolução, usei creatina na década de 90 quando ainda era algo “mais novo”, mas eu não tinha DESPERTADO pra ESSE esporte específico. Depois que assisti um filme, Rocky 1, vi aquele cara com um físico diferente, forte, parecendo meu tio, aí pensei, nossa que legal um personagem forte e que vive uma vida simples, é o meu sonho. Anos se passaram aquela coisa ficou latente e fiquei sabendo que o roteiro do Rocky 1 foi escrito pelo próprio Stallone, por esse motivo fui prestando atenção ainda mais nesse cara e me envolvendo de verdade com a musculação. Assisti todos os rocky’s inúmeras vezes, mas não pelo físico e sim pelas mensagens, aquelas mensagens me ajudaram muito a criar esse amor que tenho pela superação dentro de uma academia e quem almeja o six Pack fica o meu conselho, não almeje o six Pack, almeje se superar, se alimentar bem que os resultados irão acontecer além de um simples six Pack! Enquanto muitos admiram o Arnold, inclusive eu, minha maior referência e influência pra realmente mergulhar de cabeça dentro de uma academia é o Stallone e isso não envolve só o físico desse entusiasta que aos 60 e poucos deixa muito garotinho de 20 no chinelo.

Pessoal, vamos abandonar essas correntes inúteis que aprisionam, ninguém é dono de verdade e ninguém é superior a ninguém por ser diferente, somente com muito respeito esse esporte, O BODYBUILDING vai conseguir atingir o patamar que merece, ano que vem tem Arnold classic no Brasil, vamos colocar a mão na consciência!

sylvester-stallone-at-6222.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Se vc não der certo como dentista tente direito ou literatura hahahahaha ...

mto bom o texto ... foda um dia eu paro para escrever um ... é dificil demais lidar com preconceitos alheios ... eu sofro pra kct em casa com isso não gosto de ficar falando mas é demais ... um dia escrevo .. e vou divulgar no seu diário ... força Al .... 4 dias para o D-day.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, preconceito é foda demais. Mas sabe o que eu acho ? Que só com o apoio da mídia ... o bodybuilding, sem entrar em mérito de ser esporte, iria evoluir horrores. Basta ser interessante para ela. Porque retorno financeiro vem ( suplementos,roupas,academias ) . E vamos combinar que a verdade, em geral para a maioria da população , é o que é dito na mídia. É simples, está no jornal/revistas/TV é tido como verdade. E o maior exemplo que vejo disso tudo, é como o Anderson Silva se tornou ídolo nacional em menos de 5 anos de exploração de sua imagem. A luta sempre carregou o preconceito de esporte violento, perigoso, lutadores carregando o fardo de louco, violento. E em pouquíssimo tempo o UFC está aí, gigantesco.

E seria um equívoco pensar que o bodybuilding é melhor visto nos EUA porque os americanos tem melhor cultura ou coisa do tipo, é simples.. lá a cultura de massa se encarregou de passar a mensagem correta e a população aprendeu como é o esporte.

Mas eu até tenho pensamento positivo quanto a isso, pois percebo que a tendência é de que cada vez mais a musculação/dietas tem ganhado espaço nas mídias e ainda que ocorra vários equívocos, aos poucos o senso comum tem lidado melhor com tudo isso. Basta ver os programas voltados para discussão de "saúde/exercício físico " .

Ainda temos muito pela frente.. abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde..

Al muito bom o texto, salvei aqui no pc, já tinha te falado antes eu curto acompanhar aqui, além das dicas "suas e do gabriel" tem esse lado filosófico, que fala da vida, de pessoas normais como nós, sempre aprendendo aqui parcero..e sem babação de ovo, de novo rs, o teu primeiro corte, foi um dos melhores aqui no forúm, bem explicadinho e tudo mais, esse tá sendo massa pra caramba também e quero agradecer a vc parcero e o Gabriel, que desde da primeira vez que trocamos idéia aqui no forúm, sempre foram humildes e passaram conhecimento de boa, o gabriel sempre me tira dúvidas na boa e não vêm com 50 pedras na mão com uns e outros ai que se dizem donos da verdade.

E como diria "platão" :Devemos aprender durante toda a vida, sem imaginar que a sabedoria vem com a velhice.

Abração parcero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado23233

se ta ligado que o stallone usa GH pharma grade ???hahaha

mas isso ai AL grande e belo texto ..

cara musculação não é esporte é atividade física, bodybuilding é esporte e arte ao mesmo tempo , tipo salto ornamental .

Mas eu acho que o bodybuilding por ter a musculação como uns 20 % do seu totalitário componente, vai sofrer essa eterna incompreensão, - sadia até - de ser baseado em drogas. É uma modelagem propiamente dita

Na vdd AL amamos a qualidade de vida, estar saudável, estar quites com nosso corpo, mesmo sabendo do nosso final..

musculaçãoé sentir-se vivo ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera fico felizão ao ver que curtiram esse desabafo e tiveram saco pra ler um texto desse tamanho. Também acho que a mídia poderia influenciar e melhorar drasticamente tudo, mas acredito que nós amadores apaixonados e os profissionais apaixonados temos quase obrigação de colocar o esporte no patamar devido, deixando que o preconceito participe menos e o esclarecimento cada vez mais para grande massa . Se musculação é 20% do bodybuilding, sou 20% bodybuilder com muito orgulho hehehe....esqueci de atualizar, hoje comecei o carb up, amanhã termina esse corte. Pra quem é aficionado em modelagem corporal, é legal perceber a anatomia do próprio corpo, ver no talo o que você conseguiu desenhar mesmo deixando muita massa magra ir pro ralo, mas para as "pessoas normais", um corte desses é desnecessário- não recomendo, muito menos fazer desidratação, etc.

Tá acabando o corte, quero dar um tempo pra resumir o que fiz e contar tudo pra vocês com calma, talvez postar alguma ou outra foto mas isso não é uma promessa. Pretendo passar algumas coisas de biomecânica aqui e por fim quero encerrar o diário, comecei a postar em janeiro e preciso me focar em outros objetivos, foi punk passar o dia com pouca água, amanhã lá pras cinco da tarde vou me hidratar até lá vou registrando, provavelmente ficarei em off do diário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Então já estamos comendo chocolates? heheh..e cara posta uma foto sim, deixa ai uns dois dias pra galera ver, depois edita o post e tira a foto, vc deve ta com uma baita vascularização, ainda mais, porque desidratou e ta carbando..Eu não sei oque é desidratar, o único cara que lembro de ter feito a desidratação e postado tudinho foi, o Caio Vinícius que suimu, falo o único porque não lembro dele falando de drogas e cara o diário vc vai pedir pra fechar, ou vai simplesmente parar de postar? Acho legal vc deixar ai pra galera ver, tem bastante informação.

Bom pra encerrar, antes que vc poste ou não foto, parabéns AL, dois cortes muito bem feitos, e muito bem explicados aqui pra galera, e Al se possível vc poderia falar oque melhorou do primeiro corte pra o bulk e pra esse corte? Os pontos que vc queria melhorar, qual respondeu melhor em relação a ganhos e qualidade?

Abração Parcero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo Portella, o cara mais ripped do HT. Sim está acabando, hoje é meu último corte radical com direito a desidratação que já acabou tomei uns 400 ml de água. Vou contar como aconteceu a alimentação desde ontem pra você (s):

Ontem- 1 dia antes do "dia D"

Carbs-

Café da manhã Whey com pouca água

Macarrão integral,molho integral, chocolate amargo- 160g carbo

Frango cozido- Menor quantidade do que nos dias de zero carbo

100 ml de água

Lanche

Papinha de whey com uns 20 ml de água- quase que whey pura

Chocolate 60 g

Jantar

Macarrão integral

Molho vermelho low carb

Chocolate

Carb- 150g

Frango cozido

Madrugada a dentro- 70 g de chocolate

8:30 Chocolate pra dentro 70 g

Agora sobre os pontos do shape acho que meu peito está melhor, mas o todo está mais definido e desenhado, 2 semanas antes de apertar mais a dieta, tinha perdido a retenção e se tivesse tirado as fotos nessa época o bíceps ainda estaria acompanhando o delt anterior que é meu ponto forte. Nessa últimas fotos percebi que perdi muito volume no bíceps, mas consigo facilmente dar aquele pico mais alto, fica mais alto que o delt anterior em pose de bíceps, exatamente o delt anterior está mais alto que o próprio bíceps em pose de bíceps duplo rs (pra vc ter uma noção).

Creio que o uso de carbo numa gramagem mais "normal" pra consolidar já resolva, acredito no efeito cumulativo e não somente "instantâneo" do carboidrato tanto em volumização muscular quanto pra vasodilatação. Mas a vascularização apesar de infelizmente não dar pra ver direito nas fotos que estou registrando melhorou demais, acho que em volume muscular piorei nesse corte porque fui muito radical, meu objetivo no final das contas era chegar no bf mais baixo da minha vida! =P Perdi massa? Perdi! Fiquei mais seco e isso permitiu estudar onde eu fibro mais, as inserções certinhas, etc.

Abraço cara valeu pelo apoio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom seu diário! O melhor que ja li! Ótimos resultados você teve!

Vou começar a fazer cutting... No momento to treinando 5x5 SL estou com 1,80m 84 kilos! Vou começar o Cutt em janeiro ta longe ainda mas já estou pesquisando e lendo muitoo sobree!

Queria umas dicas suas! No começo so mantém alimentação? Eu comprei Lipo 6 Black e melhor deixar o thermo para as ultimas semanas do cutt, para dar aquela secada..?

Minha dieta para o cutt é ir abaixando o deficit calórico devagar, não sei se vou consiguir chegar a ficar Zero Carbo isso e loucuuraa rsrs! Fazer dia do lixo tbm é claro! Acha bom diminuir o sódio? Pão integral tem muito sódio!

Vou manda AEJ tbm 5:30 da manhã! Isso vai ser durezaa :/

Treino queria até manter o 5x5SL pois da bastante massa o que acha? Ou ABCx2? com exercicios compostos inclusos! Olhei seu Treino no começo muito bom! Você destruia mais nos compostos treinando força e os isolados treinava hipertrofia?

Grande Abraço

Bons Treinos

Editado por Vinicius Micheletti
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...