Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Al-1983


AL-1983

Posts Recomendados

Visitante usuario_deletado23233

bateu a ignorância mas vou ter que perguntar, pelo menos sou corajoso, qual a diferença de crucifixo e fly? kkkkkk

então vc é daqueles que ocupa o cross e deixa ninguem mais fazer, bom saber...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fireman- Te explico em janeiro =D hahaha brincadeira vou parar de trollar o cara errado kkkkkkkkkk . No post de peito coloquei um flying do Coleman e um crucifixo inclinado do Waldemar seu ídolo rs dá uma lida nas dicas que eu dou....basicamente a grosso modo no crucifixo os braços ficam retos, mas com uma pequena flexão para aliviar a tensão nos cotovelos e no flying é quando tem a flexão de braço pro exercício

Caio- Vc anda com dores maninho? Como que tá isso? Lesionou? Fiz sim por bioimpedância, era um aparelho todo invocado moderninho, mas pensei nisso mesmo que por dobras desse menos. Melhoras aí brother

Eu preciso ir benzer, a semana foi FEIA :offtopic:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Portella é claro que vc tem a acrescentar, para com isso jow! hehe o diário aqui é nosso, vi sua foto e nuh vascularizado e seco pra cacete,só consigo ficar no seu nível quando desidrato hehehe vc é foda cara abração

amandarun- opa vlw demais a moral mocinha fico feliz em saber que as pessoas tem saco pra ler esse monte de asneira que escrevo hehe

Po galera hj troquei ideia de novo com o dono da academia, fiz o seguinte treino:

Gluteo 4 apoios- máquina- 2 x 12 em 3 voltas ou seja 3 x 12+12 2 x sem descanso por ser unilateral

Glúteo em pé máquina- 3 x 10 no descanso do 4 apoios

Stiff- 4 x 10 bem concentrado explorando estiramento máximo

Máquina pra posterior sentado um leg modificado- 3 x 10 bem concentrado e explorando estiramento máximo

Máquina pra posterior deitado com plataforma em angulação própria pra post.- 3 x 10 na última 1 dropzinho _8+8+8

Panturra em pé smith- 4 x 15

panturra no burrinho 4 x 15

Tibial unilat. burrinho 4 x 15

Tibial leg 45 2 x 20

O mais loco foi que toquei o foda-se cheguei pro parceiro de treino e falei, hj começo com o 4 apoios, ele falo beleza que se foda, mandamo ver aí o dono da gym, mano a gym lá parece a temple gym, tem uma vibe under tá ligado, com umas máquinas anos 90 outras modificadas desenhadas pelo dono. enfim o dono chegou empologadaço pq eu tava fazendo tudo errado no 4 apoios, mano me senti orientado pelo Kai greene, tá ligado quando alguém te passa a manha do movimento com empolgação?! MTO LOCO! por isso que prefiro ir pra gym do que ir pro boteco beber...mil vezes melhor, sem comparação!

Editado por AL-1983
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala AL, como sempre ótimo texto. Bem baseado na parte anatômica, parabéns.

Sobre press/desenvolvimento, eu curto bastante fazê-lo a frente com a barra vindo na altura da clavícula, pegada um pouco mais fechada alguns centímetros maior que a largura dos ombros e cotovelos projetados para frente. E com a barra terminando o lockout não a frente, mas sim acima da cabeça. Se perceber, a tensão no deltóide todo é maior do que finalizando com a barra a frente. Além de que pra mim é mais seguro,principalmente, para cotovelos, manguito rotator e articulação do ombro . Apesar de ser pouco mais incômodo para o punho, mas nada que uma pegada firme e evitar a hiperextensão do punho não resolva. Todas essas orientações levam pra execução do overhead press, que sou bem fã.

Remada alta com pegada aberta, pra mim é o melhor exercício pra construção do deltoide medial. Permite alta carga com boa execução. Acho bem superior a usar uma elevação lateral com os braços mais flexionados e com halter partindo da frente do corpo, mas bem superior mesmo.

Você ainda vai citar delt posterior ?

Vou jogar aqui uns pontos sobre :

Face pull : pra mim um ótimo exercício para construção de delt posterior se feito corretamente e usando algumas técnicas.

Não curto a execução tradicional se o foco for isolamento do delt. posterior. Prefiro não trazer a barra na altura do rosto,mas sim

na altura clavicular, feito no pulley/puxador.

-Feito com corda, de preferência mais longa, mas se só tiver a tradicional não vai limitar o exercício.

-Retração da escápula durante todo o movimento, isso coloca o trapézio em contração estática, o que não permite que ele contraia/alongue, então ele não participa do movimento de forma dinâmica.

- Prefiro a execução usando corda do que barra, já que como é feito no pulley e a altura do cabo é mais alta.. estabilizar a barra naquela altura exige bastante do delt anterior/medial, fazendo com que eles fadiguem antes do músculo alvo.

- Trazendo a corda sempre aberta na concêntrica e fechando na excêntrica. A corda aberta permite que o foco fique no delt post e não no bíceps/trapézio. E o fechamento da corda na excêntrica permite que o ombro faça movimento de adução, o que garante alongamento do delt posterior, o que não seria possível com barra.

- Pegada na corda com os polegares apontando para frente, e não para o seu peitoral. Isso dificulta '' roubar '' com o bíceps/braquiradial.

Como já conversei com o fireman tempos atrás, sou a favor de se realizar exercícios isoladores para delt posterior.. opte por máquinas/cabos. Acho que não vale a pena usar isoladores como crucifixo inverso livre, já que no início do movimento você não tem tensão no músculo, além de tensão irregular durante o movimento e mais dificuldade de estabilizar. Nos cabos e máquinas a carga pode ser aumentada e a execução otimizada, simultaneamente.

Entretanto, curto usar uma remada curvada bem aberta pronada trazendo na altura do peitoral superior/clavícula. Feito em banco inclinado ou livre, ótimo exercício.

Abraços AL.

Editado por gabrielqueiroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Observem que para o STIFF, ele coloca o movimento sem precisar ir até embaixo visando a manutenção da lombar encaixada e quadris elevados. Joelhos estendidos, pés juntos- pega mais cabeça longa de bíceps. Com os pés mais largos que ombros ele mostra que pega mais a região interna do posterior. Engraçado que eu tinha percebido sozinho que o quadril tem que ficar elevado e que fica muito difícil ou pelo menos anatomicamente impossível pra mim fazer o STIFF tocando a barra no chão, porque tiro a tensão do posterior e arredondo a lombar, tinha testado posição dos pés para dentro e para fora com objetivo de trabalhar porções distintas do posterior,mas com o video vi que simplesmente afastando os pés dá pra trabalhar do mesmo jeito essas porções.

Al, você conhece este artigo do Lyle?

Qual tua posição? Acha que o RDL mantém mesmo o foco nos isquios, ou passa pros glúteos?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AL.

Vc seguiu aquela dieta da 1 página para seu cutting ou vc reformulou ela??

Qual o segredo para manter a massa magra em cutting? Ingerir Proteínas em todas refeições? Exercícios de alta intensidade? Fazer pouco aeróbicos máximo 20 minutos? Ou os 3 juntos e mais algumas coisas!? Hehe

Várias dúvidas aqui! Queria uma dietinha boa para eu seguir conhece alguma?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...