Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Al-1983

AL-1983

Posts Recomendados

Eu sabia que vcs iam tirar sarro da luvinha kkkkkkkk, mas aí vcs tem que lembrar qual a minha profissão, sem luva já tenho um monte de calos, quando eu curtia deixar umas lascas de pele na barra minha mão estava muito calejada :rolleyes: Nesse caso é uma frescura justificável KKKKKKKKKKKKKK

Guita- Eu passei no seu diário e parabéns pelos resultados mano! Estou desconfiado que seus ganhos estão relacionados aos refeeds, comecei a dar importância pra esse quesito e dessa vez quando acabar o corte vou subir bem devagar as Kcal vou até ir num nutri pra fazer isso direitinho. Sobre números, realmente não fico muito preso a eles, apenas tento realizar low reps em um ou dois básicos multiarticulares e depois complemento com dois exercícios com high reps e as reps dependem muito da disposição no momento do treino.Apesar de ainda não conhecer a teoria a fundo de treinamento híbrido, na prática sempre fiz mais que 40 repetições e não vejo problema nisso. Tbm considero que high reps+isometrias+manobra de valsalva no pico de contração façam a diferença na vascularização, conversei com uma pessoa sobre testes de um fisiologista com oclusão vascular e ela disse que não houve aumentos significativos de oxigenação e vascularização, exceto a dilatação momentânea, desde antes descartava essa técnica de garrote durante o treino, agora que ouvi isso desencanei de testar. Pra último exercício isolador, principalmente em treino de braço gosto de depois de mandar as high reps com o máximo de carga que consigo, faço 2 sets de 15 a 20 reps com carga leve, se vc puder teste isso, vai ver o pump que isso dá no tri e biceps, até mesmo em peito.Vou dar um outro exemplo que gosto de usar pra finalizar o treino de peito quando sinto que existe algum sinal de energia no corpo rs.....termino o treino planejado pro músculo do peito, vou pro supino reto e tento 30-40 reps com carga máxima, isso dá um pump ferrado e as veias saltam.Não sei se vc gosta de pump, mas imagino que isso tb estimule vascul. e consequentemente força o sangue a transportar mais nutrientes pra região.

Sobre o magnésio eu já pensei nisso, mas não rola onde treino, existem muitos ignorantes até mesmo numa academia onde o chão é de cimento <_<

Deixa eu te perguntar uma coisa, quanto tempo de corte vc está? Vc pretende competir em PL?

Hj vou treinar em horário de almoço vai rolar 21 na extensora e sábado to BABANDO pra fazer trapézio com straps abraços!

NÃO ESTOU SOZINHO, TEM MAIS UM CARA QUE TÁ COM UM SHAPE COM EXTREMA QUALIDADE QUE MANDA TREINO HÍBRIDO EM CORTE! HELL YEAH!!!!!!!!!! FIQUEI FELIZÃO! :D NÃO PRECISA SER UM GÊNIO OU NERD CHEIO DE TEORIA, PRECISA TER EXPERIÊNCIA PRÁTICA, CONHECER OS EXERCÍCIOS BÁSICOS A FUNDO E COLOCAR PRINCÍPIOS BÁSICOS DE POWERBUILDING!

Editado por AL-1983
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu sabia que vcs iam tirar sarro da luvinha kkkkkkkk, mas aí vcs tem que lembrar qual a minha profissão, sem luva já tenho um monte de calos, quando eu curtia deixar umas lascas de pele na barra minha mão estava muito calejada :rolleyes: Nesse caso é uma frescura justificável KKKKKKKKKKKKKK

Guita- Eu passei no seu diário e parabéns pelos resultados mano! Estou desconfiado que seus ganhos estão relacionados aos refeeds, comecei a dar importância pra esse quesito e dessa vez quando acabar o corte vou subir bem devagar as Kcal vou até ir num nutri pra fazer isso direitinho. Sobre números, realmente não fico muito preso a eles, apenas tento realizar low reps em um ou dois básicos multiarticulares e depois complemento com dois exercícios com high reps e as reps dependem muito da disposição no momento do treino.Apesar de ainda não conhecer a teoria a fundo de treinamento híbrido, na prática sempre fiz mais que 40 repetições e não vejo problema nisso. Tbm considero que high reps+isometrias+manobra de valsalva no pico de contração façam a diferença na vascularização, conversei com uma pessoa sobre testes de um fisiologista com oclusão vascular e ela disse que não houve aumentos significativos de oxigenação e vascularização, exceto a dilatação momentânea, desde antes descartava essa técnica de garrote durante o treino, agora que ouvi isso desencanei de testar. Pra último exercício isolador, principalmente em treino de braço gosto de depois de mandar as high reps com o máximo de carga que consigo, faço 2 sets de 15 a 20 reps com carga leve, se vc puder teste isso, vai ver o pump que isso dá no tri e biceps, até mesmo em peito.Vou dar um outro exemplo que gosto de usar pra finalizar o treino de peito quando sinto que existe algum sinal de energia no corpo rs.....termino o treino planejado pro músculo do peito, vou pro supino reto e tento 30-40 reps com carga máxima, isso dá um pump ferrado e as veias saltam.Não sei se vc gosta de pump, mas imagino que isso tb estimule vascul. e consequentemente força o sangue a transportar mais nutrientes pra região.

Sobre o magnésio eu já pensei nisso, mas não rola onde treino, existem muitos ignorantes até mesmo numa academia onde o chão é de cimento <_<

Deixa eu te perguntar uma coisa, quanto tempo de corte vc está? Vc pretende competir em PL?

Hj vou treinar em horário de almoço vai rolar 21 na extensora e sábado to BABANDO pra fazer trapézio com straps abraços!

NÃO ESTOU SOZINHO, TEM MAIS UM CARA QUE TÁ COM UM SHAPE COM EXTREMA QUALIDADE QUE MANDA TREINO HÍBRIDO EM CORTE! HELL YEAH!!!!!!!!!! FIQUEI FELIZÃO! :D NÃO PRECISA SER UM GÊNIO OU NERD CHEIO DE TEORIA, PRECISA TER EXPERIÊNCIA PRÁTICA, CONHECER OS EXERCÍCIOS BÁSICOS A FUNDO E COLOCAR PRINCÍPIOS BÁSICOS DE POWERBUILDING!

Verdade, no teu caso é justificável, hahaha. Se lixar os calos fica tranquilo, deixando na altura da pele, não tem como rasgar e ficam lisinhos (:

Penso o mesmo sobre o refeed! Já vi gente comentando que carb-up por até 5 dias, pra quem tá em corte e com BF baixo, tem efeitos anabólicos. Sinto o mesmo. Depois desse meu corte, também vou ir com calma nas kcals. Pra um natural, não tem porque exagerar no superávit; e eu realmente acredito que a recomposição corporal exista. Não à la Thiago Machado, hahhaha, mas existe. Eu subi de 71 kgs para 78 kgs (1-2 kgs de retenção aí) em uns 6 meses, se tivesse bulkado alucinadamente teria aumentando bem mais BF e menos a força relativa. Sinto que esse é o caminho, com uma ideia nova: ciclos de mini-bulking (2-3 meses) e mini cutting (4-6 semanas). Testarei isso e verei os resultados, mas parece uma teoria interessante, pra natural, de subir o peso sem elevar o BF aos céus hahaha.

Comecei a andar de bike direto e passei a adicionar isoladores na faixa 20-40 reps por set faz um tempo. Muito bom pra vascularização e também pra recuperação. 4x30 na extensora eu uso direto pra recuperar os quads de um treino pesado de agacho. Vou experimentar pro peito também! Entupir o músculo de sangue e nutrientes não tem como ser uma coisa ruim. Sobre vascularização, eu penso que o condicionamento, bf, ingestão de líquidos (aumentando o volume snaguíneo) e exercícios high-reps ajudam bastante.

Hahahha, foda, minha academia o pessoal também não tem mente muito aberta, mas deixam eu usar o magnésio e o chão dá de largar uns pesos. Como gostaria de uma academia como as gringas que eu vejo no Youtube. Gaiolas, halteres pesados, barras olímpicas, tudo quanto é máquina, barras diferentes, enfim, o paraíso.

Tô em corte a pouco tempo, 1 mês e 1 semana. Sendo que faz que 1 semana que o déficit tá menor e continuo perdendo BF, foi a partir dessa semana que tô sentindo uma pequena recomposição. Tô conseguindo perder gordura e aumentar a força, o que achei que era impossível. Mas é questão de mexer nas variáveis de treino (volume, intensidade, frequência), condicionamento, alimentação, descanso, métodos de recuperação, suplementação, etc.

HAHAHAH, valeu pelo elogio. Fiz o inverso: comecei com os low-reps e hoje faço um híbrido, pois os benefícios são muitos. A hipertrofia é mais lenta num treino só de low-reps, as articulações são judiadas, então é aí onde vi a necessidade de high-reps. Elas são essenciais na questão de volume, recuperação (sets de 20+ reps) e saúde das articulações. Unir os dois, ao meu ver, é o ideal para naturais. Concordo, o negócio é prática, aplicar a teoria e ver o que funciona! HAHAHA, se fosse pra eleger o cara que realmente manja, e não só tem habilidades retóricas, do fórum: Ney Felipe. Um dos únicos que realmente produz conhecimento, e não é só um erudito do assunto.

SIM! Meu foco é em competir, mas quando digo competir é pra destruir mesmo! Ano que vem tô com planos ambiciosos, e depois que passar os x3 BW no Terra vou sair pra competir a sério. Me apaixonei pelo esporte de coração, e tô treinando pensando em competir à nível ineternacional no futuro. Pra isso, tô treinando com afinco x5-6x na semana, pra colher os frutos daqui alguns anos. Tô com 13-14 meses de treino ainda só, hahaha, mas pretendo chegar no limite genético de verdade - pra depois pensar no que fazer. Algo perto nos 90 kgs eu imagino que dê de chegar, vamos ver :P

Abraços e segue firme aí!

Link para o comentário

Tou montando e testando um treino de altíssima frequência aqui, o volume diário por músculo é médio-baixo, mas o volume semanal por músculo e o volume diário de treino são bem altos... O mais difícil tá sendo encaixar o bendito Terra.

Aliás, não só encaixar... Tou aqui pedindo penico, todo mole sem coragem de preparar comida, acho que não existe exercício mais desgastante pro SNC, isso eu ainda por cima experimentando a fórmula antiga do MR-1, deu certinho... Esse negócio de 1,3-dmaa mexe demais comigo, desde azia até ansiedade (acho que é porque sou usuário de Ritalina, sinergia parece ruim), quero logo comprar l-tirosina separada e me livrar desse negócio...

Link para o comentário

Guita- Poxa muito bom ter trocado essa ideia com vc, não é todo dia que encontro alguém que falasse de resultados embasados na prática pessoal envolvendo corte e powerbuilding. Infelizmente existem os acadêmicos engessados e seus seguidores até mesmo por aqui, mas felizmente podemos aprender e aplicar o que for ajustável pra nossa rotina. Sobre o corte e aumento de força, além das variáveis que você citou penso também que acontece o estado de alerta, aquele instinto de sobrevivência que é latente em todo animal.

Sobre o Ney aprendi muito com ele em off, sinto que essa molecada atrapalha muito conseguir um contato mais proveitoso digamos assim; quem sabe seria viável conseguir tirar dúvidas sobre nutrição pelo fato de levarmos isso muito a sério, anyway é uma pena, mas adolescente estraga tudo de qualquer forma ahahha mas voltando ao assunto concordo com vc, o Ney além de ser intelectual, tenta usar a ferramenta da inteligência separando quantidade de informação com qualidade prática, esses dias li que ele gosta do básico e isso me fez respirar fundo, porque concordo com o ponto de vista dele, não dá pra elevar o nível em qualquer ramo que seja se alguém não sabe nem fazer o básico direito. Muitas pessoas esquecem que existe uma curva de aprendizado durante a carreira profissional querendo abraçar o mundo de uma só vez inventando mil modas, usando tecnologia como diferencial, ganhando uma grana preta através do marketing e não através da verdadeira habilidade/conhecimento que possuem.Difícil achar um profissional assim!

Eu nunca estudei WSB, Doggycrap, nenhum treino especificamente montado de powerbuilding, faço algo bem simples mesmo e apesar de ter tido uma recaída nos pesos minha força em corte aumentou se comparada com um bulk desenfreado que fiz- cheguei aos 86 kgs. Você disse que gosta de realizar 20 repetições por set? No caso isso seriam 3~4 sets x 20 para isoladores? Gosto de fazer repetições mais altas porém o que predomina é 12-15 até mesmo 8-10, só no finalzinho do meu treino que dou essa fritada com 2 sets com 20 repetições.

Agora que fiquei sabendo que vc é powerlifter, vou te encher o diário de dúvidas, pq sou muito curioso hehehe não vejo a hora de amanhã testar pela primeira vez straps nos encolhimentos, valeu a dica maninho! Desde já estou na torcida pelo seu sucesso, tamo junto abração!

Depois do texto bíblico vamos ao treino que fiz meio dia kkkkkk pelo menos fiz passadas (A fundo) kkkk aleluia!

Como lesionei a lombar por causa de um "auxílio" PORCO de uma infeliz não fiz low rep hj e abusei do leg 45

LEG 45 4 SETS 12 A 10 REPS ( TUDO EXPLORANDO CADÊNCIA FAZENDO ALGUMAS REPS EM SUPER SLOW) + 3 X 8+7+6 MINHAS PERNAS ESTAVAM MOÍDAS

A FUNDO 3 SETS DE 8 PASSADAS COM BARRA NAS COSTAS

EXTENSORA 3 X 21 CARGA MODERADA+ 1 SET 8+6 COM CARGA MAIS ELEVADA

QUEM VÊ ACHA QUE O TREINO FOI LIGHT, MAS EU TAVA MORTO JÁ, QUADRÍCEPS DESTRUÍDOS DE VERDADE!

POSTERIOR MÁQUINA 3 X 10

CADEIRA FLEXORA 3 X 10 UNILATERAL MUITO CADENCIADO COM ISO, DEU PRA SENTIR O LACTATO LEGAL

GLUTEO EM PÉ MAQUINA 3 X 10

Foi até bom mudar o treino, to sentindo uma fadiga diferente nas pernas, certamente a dor tardia vai judiar, mas isso faz parte e eu gostcho mucho thcu thcu tchu pá! :D

O treino durou 1 hora e 3 minutos, com parceiro revezando e toda hora tendo que reduzir a carga pela metade rs...mas tá valendo o cara é brother

Link para o comentário

Esqueci de citar o Fire, que é, pra mim, a figura do cientista maluco do fórum hahahha.

Ih, se lascou, acho um outro que gosta de escrever uma bíblia kkkkkkkkk

Eu leio muito, mas sempre coloco a prática na frente disso. O que percebo é que a comlexidade aumenta à medida que o nível de força aumenta.

Isso justifica muita coisa que o pessoal da WSB faz, mas eu nunca usaria um treino naquele estilo por diversas razões (não vou listar que vai uma página do diário). Resumindo: a galera quer usar mil coisas, em vez de se concentrar no básico por um bom tempo. O powerlifters RAW e das antigas (os que mais admiro e me esplho) chegaram a recordes mundiais treinando sem muita frescura: supina pra melhorar o supino, agachamento para melhorar o agachamento, tudo nessa linha. Claro que com umas assistências, mas nada do tipo "Supono de cabeça pra baixa com bandas elásticas" hahhaa.

Tu tá certo, temos que testar pra ver a validade, esses textos servem mais pra buscar novas ideias para experimentar do que outra coisas. Como diria Bruce Lee: "Absorb what is useful, Discard what is not, Add what is uniquely your own." É bem isso. Internet é uma benção, mas tem que saber filtrar tanta informação, pode até ser perigoso dependendo do caso.

Eu alterno dias em que os exercícios são pesados, moderados e leves. E acessórios (paralelas, barras-fixas, tríceps/bíceps) mais leves variando em alguns de 12-20 reps e outros, mais pra recuperação e dar estímulo diferente, eu faço coisas como 4x30,4x25,3x40 (normalmente na flexora ou extensora pra recuperar melhor as pernas). Pode parecer tranquilo, mas tem que ser macho pra aguentar o ácide láctico queimando tudo hahhaa. De vez em quando também mando uma série assim num básico.

Ah, tô viciado em treinar por pescoço. É por pura estética, acho louco demais pescoço grossão hahhaa. Tô com 40 cms, e olha que meu pescoço antigamente era um palito. Normalmente faço algo entre 18-33 reps pra 5-8 séries, alternando movimentos de "sim" e "não" na polia, com adereço que a junção de dois velcros que se gruda no pé.

Hahaha, não me considero um powerlifter. Tenho pretensões no esporte, mas não gosto de todo equipamento e outras coisas que fazem parte da maior parte desse esporte. Provavelmente vou ter que viajar mais pra competir, mas meu juramento é só competir RAW. Basicamente, porque eu acho que força se mede RAW e ponto final. Essa coisas de macaquinho de agachamento, camisa de supino, acho que faz a coisa perder a essência.

Treino com volume e frequência alta é o melhor (: Eu curto tá todo dia na academia, nem que seja pra faer algo não tão pesado. Mas já fiz umas loucuras, tipo agachar todo dia e por aí vai. É assim que o cara aprende o limite do "isso é demais", não tem jeito.

Mói esse trapézio aí! Tu vai ver que, com straps, a parada vira um "rack pull" junto, já que na maioria tem que tirar a barra de um banco ou algo do tipo. O legal é fazer várias séries de 5-3 reps, pra moer mesmo. Mas vai pegar as costas todas, como no Terra, já que tem que sustentar aquele peso todo. Dizem que ajuda no lockout do terra.

Abraços

Link para o comentário

Greco-Romano- Esse dmaa é osso mesmo, vc tá postou teu treino em algum lugar? O curioso aqui queria saber como que vc montou, pq tenho defeito de não saber montar treinos com volumes medios ou reduzidos. Tomei aquele Oxyelite e não deu certo cmg de jeito nenhum, dois dias de uso e muito mal estar, pulei fora

Fire- Esse macete de separar e juntar as pernas é massa, também curto colocar pés mais altos quando estão juntos e no meio da plataforma quando separados...abração broda! E aquele armlock do Belfort pegou todo mundo de surpresa ! :D

Guitar- Ainda quero aprender esse método WSB, nunca li. Sobre o Lee, ele foi um cara acima da média a meu ver devido sua força mental e filosofia de vida. Não manjei esse treinão do pescoço, o máximo que já fiz foi fazer umas flexões com a cabeça apoiado no chão, tipo vc usa a gravidade deitando no banco e usando o cross é isso?

Ontem consegui treinar trapz e fiz aquele Klokov Press- deu pra pegar 15 cda lado, mas execução ficou ruim, o lockout realmente faz queimar bem posterior de ombro heim?! tá aí mais um exercício que explora arranque e potência sem sombra de dúvidas! Curto demais associar isso com super slow, o problema é que as cargas ficam mais leves hehe

Cara usar straps me permitiu bater PR no encolhimento! hehe 75-75 pra 3 execuções- meio porcas mas vamos manter isso em segredo kkkkkk

Abração

Galera é o seguinte, quero pedir desculpas porque não consegui colocar nada sobre o livro como havia prometido, sempre vejo pessoas que não comentam aqui de olho, inclusive uns anonimos que morro de curiosidade pra saber quem é rs- poderiam abrir o jogo po!:D Enfim creio que tvz vcs estejam interessados em ler os textos sobre força, mas acho que consigo o perdão de todos né?! Afinal de contas fds foi cheio e essa semana preciso me focar numa apresentação que vou fazer na pós o coordenador está cheio de expectativa e isso é uma droga :P mas assim que possível quero fazer um resumo do cap. 2 e postar aqui no diário a respeito do livro de força, conto com a compreensão dos brothers!

Se essa semana não aparecer muito por aqui é porque a coisa está um pouco corrida, bons treinos a todos!

Link para o comentário

Após muito ler sobre limpeza foraminal rs quero partilhar meu treino

Ando extremamente desanimado por questões pessoais, resolvi então experimentar o CRAZE 1 scoop e 1/2

40' depois:

SUPINO RETO AQUECIMENTO

3 X 8 REPS 35-35

SUPINO PRESS NO SMITH

5 X 2 A 6 REPS

INCLINADO FIZ UMA FLUTUAÇÃO DE REPETIÇÕES- ENTRE AS DUAS FINAIS FIZ UMA SÉRIE DE 10

7 X 12 A 2 REPS CM- 40-40

****A INSTRUTORA QUE AJUDOU A MACHUCAR MINHA LOMBAR ESTÁ MENTALMENTE PERDOADA POR MIM RS SEMPRE TENHO O PÉSSIMO HÁBITO DE LEVAR A BARRA PRÓXIMA AO QUEIXO- UM PÉSSIMO VÍCIO- POR SER ALTO SEMPRE COLOCAVA O BANCO MAIS BAIXO, MAS NA VERDADE ISSO SOMENTE ATRAPALHAVA UMA EXECUÇÃO BEM FEITA- A INSTRUTORA ME DEU UM TOQUE E CONSEGUI FAZER O MELHOR SUPINO INCLINADO EM TERMOS DE BIOMECÂNICA DA MINHA VIDA RS

FLY RETO 3 X 8 HALTER 30

1 X 8 HALTER 28

CRUCIFIXO CROSS 4 X 12 A 20 REPS

OHP- 5 X 6 A 10 REPS CM 13-13

DESENVOLVIMENTO HALTER 4 X 8 16-16

ELEV. LATERAL- 3 X 8 EM BI-SET COM FLEXÃO DOS BRAÇOS EL. LAT. 3 X 8

AS CARGAS CAÍRAM, MINHA ENERGIA TEM CAÍDO, MAS A DEFINIÇÃO AUMENTADO, CREIO QUE DÊ PRA ACABAR ESSE CORTE NESSE MÊS, TUDO DEPENDE DE VÁRIOS FATORES, MAS PELO MENOS HOJE ESTOU FOCADO, NÃO GARANTO NADA, APENAS ESTOU ME ESFORÇANDO.

O CRAZE TERMINOU O EFEITO CERCA DE 7 HORAS DEPOIS, NÃO GOSTEI NADA DISSO- O EFEITO PRINCIPAL É RECUPERAÇÃO INSTANTÂNEA, RACIOCÍNIO RÁPIDO E EM ALTO VOLUME O QUE TB ACHEI ALGO NEGATIVO, TVZ SEJA A DOSE DA PRÓXIMA VOU USAR 1/2 SCOOP E Ñ PRETENDO TOMAR TÃO CEDO

EXATAMENTE AGORA MEU TRAPÉZIO COMEÇOU A DOER- EFEITO DE SÁBADO 75-75 preciso dormir

Link para o comentário

Visitante usuario_deletado23233

Grande AL, minha correria ta foda tbm ..to muuuito atarefado, esperando minhas duras chegar, pra recomeçar o ciclo..

então.. belfort pipoqueiro , mascarado e praticamente o edmundo do mma ... soltou o arm por algum outro motivo e falou que alivou depois que estalou.. conversa..

to sentido uma melhora do shape ein AL, foi só limpar a dieta, acredito que meu bf baixe mais rápido dessa vez, fds agora, não deu mesmo e lixei bem legal..

mas to acompanhando aqui..

sábado eu ia posar mas vi o avatar do caio e logo fechei a página do diário ..

Link para o comentário

Bruce Lee é um grande exemplo, poxa, o que o cara fez e a história de vida.

O treino de pescoço eu faço movimentos de flexão e extensão do pescoço na polia, com uma faixa em volta da testa. Dá de fazer ponte apoiado no pescoço também, sei que o pessoal do JJ e Greco-Romano treina bastante o pescoço.

Aham! Exercício muito bom, tô priorizando ele como movimento acima da cabeça. Creio que ele seja legal pra dar uma balanceada na força dos deltóides e ajudar na saúde destes. Sem contar que a pegada larga tira bastante o tríceps de cena.

Hahahha, muito bom treinar trapz com straps mesmo, até porque o cara tem que ser um mutante pra ter pegada mais forte do que os trapézios. Sem contar que esses encolhimentos pesados tem um carry-over no Terra convencional.

Abraços!

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...