Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Nao sei c e verdade porem na adolescencia e verdade que os Hormonios estao a Mil certo ?

tenho 15 anos e treino a 8 meses tinha 32 de Braço agora to com 38CM Porem um cara da minha academia disse que e pra min aproveita essa faze porque e agora que vc vai crescer bastante eu falei porque. ele disse na tua idade eu cresci pra caramba aproveita porque depois e mais dificil ....

entao eu pensei comigo e devido ao hormonio do crescimento GH ?

alguem pode me dizer c isso de que na adolescencia cresce mais rapido ..... Procede ????

Publicidade

Postado

Sim,procede.

Na adolescencia os hormonios estão a mil sim,principalmente o GH(Hormonio do crescimento) e Testosterona,oque explica um crescimento corporal acelerado,espinhas,pelos e libido(tesão,desejo sexual) alto,e como todo sabem,Testosterona e GH são hormonios fundamentais para o crescimento muscular.

Acho q é isso,se estiver algo errado,corrigam-me '-'

Abraços.

Visitante usuario_deletado17
Postado

Sim,procede.

Na adolescencia os hormonios estão a mil sim,principalmente o GH(Hormonio do crescimento) e Testosterona,oque explica um crescimento corporal acelerado,espinhas,pelos e libido(tesão,desejo sexual) alto,e como todo sabem,Testosterona e GH são hormonios fundamentais para o crescimento muscular.

Acho q é isso,se estiver algo errado,corrigam-me '-'

Abraços.

Concordo com tudo, mas analisando os homens em geral, me parece q a idade mais "propicia ao crescimento" é por volta dos 18 anos

Postado

ta correto, é isso mesmo , só que depois suas células musculares vao estar ativa , entao caso vc pare de malhar vai ser mais facil chegar aonde vc paro , acho que se chama memória muscular ou celular não lembro.

• 2 semanas depois...
Postado

obrigado pelas repostas ... :thumbsup_anim:

outra duvida c eu manter meus treinos ate meus 20 21 anos posso ciclar pra continuar tendo ganhos porque ja vo ta malhando a 5 anos +ou- dai concerteza ja vai ter stagnado os resultados com ciclo continuarei crescendo ? obrigado ..

Postado (editado)

Algumas pessoas pensam que a musculação na adolescência atrapalha o crescimento dos adolescentes, porém é totalmente ao contrário, se os exercícios forem acompanhados de um profissional e feitos corretamente, (sem exagero é claro) o adolescente vai continuar crescendo, e ainda com mais resistência e fortalecimento.

A partir dos 15 anos é totalmente aconselhável que os adolescentes façam musculação, pois evitam a obesidade, o sedentarismo, e outros problemas de saúde, além é claro de preservar a beleza e um corpo belo e atraente.

Fazendo musculação a partir da adolescência, o jovem já cresce com mais força, com mais resistência para o dia-a-dia, mais flexibilidade, e força. Mas lembrando que a carga excessiva de peso não pode prejudicial, pois como o corpo ainda está em crescimento, fazer muita força pode prejudicar o crescimento muscular e ósseo. Mas se um profissional da área de Educação Física estiver por perto, ele não permitira treinos fortes de hipertrofia.

Fonte : http://situado.net/musculacao-na-adolescencia-ajuda-do-crescimento/

Editado por Breno Holanda
Postado

Tenho 16 anos, 1,75 de altura. Treino a 11 meses, ganhei 21kgs e tenho 41cm Biceps Frio!

Não me arrependo de ter começado cedo, e não impede o crescimento não, eu cresce (altura) 2cm desde que começei, e também minha família nao é de cara alto, entao..

E quanto a essa parada de crescer mais rapido na adolescencia, acho que procede, pelo menos pra mim os ganhos foram bons!

bons treinos.

Postado

Eu tenho 16 anos , 1,80 a 183 de altura tem tempo que nao medi. 101 kilos. 12 kilos acima do peso #FATO. bom tenho 43 cm de braço. mas acho q é devido aos esportes boxe e dps kickboxing que pratico desde os 9 anos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...