Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Era pra ser um post no topico do treinamento com halteres, na aréa "Academia em casa", mas ia ficar meio fora do topico, entao criei um topico aqui.

Tenho duvidas e considerações a respeito do agachamento no skate:

Eu fiz ele e tenho que dizer que:

* Executar o movimento é facil, dificil é pegar os halteres :$, se nao tiver alguem para lhe dar os halteres fica dificil;

* Em nenhum momento me doeu a lombar, coisa que acontecia em agachamento na maquina smith;

* Não precisa muito peso, faço com 70 kg cada lado normalmente no agachamento livre, e desta vez com halteres de 20 kg, consegui "queimar" muito bem os quadriceps.

* A amplitude que se pode atingir no exercicio é fantástica;

Porém:

Eu tenho receio que ele seja uma especie de agachamento na maquina smith disfarçado, e que acabe prejudicando a lombar, fico com medo disso.

Pode também:

É possivel substituir o skate por uma bola inflável daquelas que tem na academia.

o video em si:

Editado por dordinhu
Postado

não é prejudicial a lombar porque o peso que voce pega não é nas costas e sua curvatura fica reta devido a você estar apoiado no skate, no video o cara usa um banco um pouco alto, voce pode tentar achar um banquinho menor ou empilhar caixa/Livros sei la mais baixo para conseguir mais amplitude e assim n precisa de ninguem para te dar os halteres. Outro tipo de agachamento com skate que eu faço é o afundo, com um pé so em cima do skate, sinto muito o posterior.

• Supermoderador
Postado

Você reduziu a carga de 140 kg (sem contar a barra) para 40 kg, esse é um dos motivos pelos quais você não sentiu a lombar.

Não é por sentir o músculo "queimando" que ele está sendo bem trabalhado.

Ele é melhor do que agachar no smith, pelo menos.

A mecânica do exercício lembra bastante um agachamento no hack.

Agora dizer que vai ter "huge quads" com um exercício assim é piada... você usou uma carga 3 vezes menor do que a que está acostumado, e nem teria como usar a mesma, ficaria no mínimo limitado pela pegada.

Postado

Você reduziu a carga de 140 kg (sem contar a barra) para 40 kg, esse é um dos motivos pelos quais você não sentiu a lombar.

Não é por sentir o músculo "queimando" que ele está sendo bem trabalhado.

Ele é melhor do que agachar no smith, pelo menos.

A mecânica do exercício lembra bastante um agachamento no hack.

Agora dizer que vai ter "huge quads" com um exercício assim é piada... você usou uma carga 3 vezes menor do que a que está acostumado, e nem teria como usar a mesma, ficaria no mínimo limitado pela pegada.

Nem tanto, este é um otimo exercicio mas realmente a pegada pode ser um problema, mas nada quem um straps não resolva, claro que este exercicio é bom ate determinado peso, pq ninguem vai conseguir levantar 200kg na mao rs, mas eu acho que daria pra fazer um esquema para amarrar peso na cintura

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...