Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Depois de um mês comecei a Fisioterapia, musculação pelo jeito vai demorar mais uns 2 meses pra voltar 100%, enquanto isso vou tentar montar alguns exercicios que nao usem a mão pra nao ficar parado, tava querendo voltar a correr mas não sei se é uma boa ideia, vou dar uma pesquisada nos topicos de quem treina em casa pra ver se acho alguma coisa pra mim.

E serio, perdi uns 5cm de antebraço, simetria zero haha

• 2 semanas depois...

Publicidade

Postado

Vou tentar fazer um experimento em mim por dois meses, tentar perder gordura sem praticar nenhum exercicio, pode não ser o recomendavel, mas se perder muita massa, depois recupero.

Unica coisa que vai mudar é minha dieta, calculei minha TMB e em media deu 2400kcal, vou tirar 20% e comer 1920kcal durante os 7 dias da semana, o que vai dar um deficit semanal de 3360kcal, e com isso vou vendo os resultados e ajustando os valores com o tempo.

Vou tenta tirar e postar as medidas aqui a cada 2 semanas pelo menos, e quem sabe umas fotos de antes e depois também.

Os macros da dieta:

1888.5 Calorias | 187.8 Proteína | 170.4 Carboidrato | 56.24 Gordura

E é isso

• 3 semanas depois...
Postado

Duas semanas desse Cutting e as mudanças foram essas:

Peso:

70,5kg - 68,8kg

Medidas:

Biceps: 33cm - 32,5cm

Peito: 93cm - 93cm

Cintura: 78cm - 75cm

Cintura na faixa do Umbigo: 85cm - 80cm

Na maior parte da Cintura: 88cm - 83cm

Coxa: 55cm - 55cm

Panturrilha: 38cm - 38cm

Tudo isso sem fazer exercicio nenhum, vo manter assim até mais duas semanas, ai volto com a Academia!

Postado

acompanhando fera,vc n pensa nem em treinar perna e abd?

Fala Arc!

Então, na academia não porque pra pagar a mensalidade só pra fazer perna da aquela sensação de desperdicio e tal haha

Em casa eu to fazendo abdominais, e comecei essa semana a fazer flexões e barra fixa na praça aqui perto de casa, mas é mais pra voltar a sentir firmeza na mão.

Pra perna eu não sei se pode contar como treino, mas eu e uns amigos vamo começa a fazer HIIT na quinta-feira com corrida na rua mesmo

Postado (editado)

Resumo da Semana

Essa semana deu pra voltar a fazer alguns exercicios e aproveitei pra dar um condicionamento pro corpo. Essa semana ficou assim:

Segunda:

4 séries de Flexão, as repetições foram 13,10,8 e 5, com 1 minuto de intervalo.

4 Exercicios abdominais diferentes, todos com 2 series e com duração de 1 minuto e intervalo de 1 minuto também.

Terça:

Ia correr de manhã mas choveu, então nada.

4 series de Barra Invertida, consegui fazer só 5,3,2 e 2 repetições, com 1 minuto de intervalo.

Quarta:

4 séries de Flexão, as repetições foram 14,10,8 e 6, com 1 minuto de intervalo.

4 Exercicios abdominais diferentes, todos com 2 series e com duração de 1 minuto e intervalo de 1 minuto também.

Quinta

Fiz um treino HIIT correndo na rua e consegui fazer ele completo pelo menos nessa primeira fase.

4 séries de Barra Invertida, as repetições foram 5,3,2 e 2 novamente, com 1 minuto de intervalo.

Por ter ficado tanto tempo parado, meu corpo inteiro tá destruido, acho que agora só volto a fazer alguma coisa no sabado haha

A flexão que eu tou fazendo é assim:

Eu achei melhor do que o jeito que a maioria faz, fica parecendo paralela no chão, senti bem mais os musculos desse jeito.

Treino HIIT (High Intensive Interval Training)

Eu tou seguindo um programa desse treino e hoje foi o primeiro treino usando esses intervalos:

Tempo Atividade

15s exercício em alta intensidade

60s pausa ou exercício em baixa intensidade

Repita o ciclo 10 vezes, terminando com um tiro de 15s em alta intensidade.

Tempo total: 15 minutos

Achei o treino bem legal e puxado, depois de conseguir terminar ele dá até uma satisfação porque é dificil haha Vou fazer ele mais três vezes pra depois passar pro proximo nivel.

Eu fiz uma musica pra não ter que ficar olhando no relogio por causa do tempo, talvez depois eu poste ela aqui no forum se alguem precisar tbm

E é isso, voltando a ativa!

Editado por Vinicius C.
Postado

Essa semana teve tanta coisa que é melhor dividir por dia:

Quinta:

Tive um casamento e um rodizio depois, comi 13 pedaços de pizza, mas tudo planejado haha

Sexta:

Peguei um resfriado e não pude fazer nenhum exercicio

Sabado e Domingo:

Meu aniversário, comi muita torta de morango e chocolate, mas também ja contava com isso (IIFTY eu te amo!)

Segunda:

Voltando a programação normal, fiz esses exercicios:

Flexão de braços, 4 series de 16-13-10-07

Mergulho, 4 series de 15

Terça:

Não pude correr porque tava meio doente ainda e não quis arrisca

Barra Invertida, 4 series de 6-4-3-3

Cinco exercicios pro abdomem e lombar.

Quarta:

Flexão de braços, 4 series de 16-13-09-07

Mergulho, 4 series de 15

Quinta:

Voltei pra academia, fiz um treino basico de costas e biceps e não senti nenhum problema na mão, só o peso de alguns exercicios que diminuiu. E fiz todos exercicios em maquinas, sem peso livre por enquanto.

Sexta:

Treinei peito,triceps e ombro e também nada de dor na mão, provavelmente já tá tudo sussegado com ela.

Sabado:

Treino HIIT de corrida, essa semana foi bem melhor que semana passada, consegui completar a sequencia sem parar ou diminuir o ritmo, além de ser muito gostoso de fazer. Também fiz alguns exercicios em casa mas foi mais por diversão.

Também fui num churrasco, às vezes dá até vontade de dizer não pra essas coisas pra se manter na dieta, mas depois eu lembro que o que eu quero é manter tudo o mais simples possivel, então não vou deixar essas coisas só por questões de estética.

Peso: Eu sei que hoje eu tava com 67,3 (de segunda, que foi depois do meu aniversário até hoje teve uma diferença de 2kg O.o), mas vou espera pra dá segunda que eu tiro as medidas novas e posto a comparação aqui.

E essa foi minha semana

Postado

Plano da Semana

Dessa semana é a que eu mais espero resultado, voltando com os exercícios na academia e seguindo a dieta em todos os dias. A meta é perder mais 2cm de cintura.

Segunda:

Treino Bíceps e Costas + Pontes abdominais

Terça:

Treino Peito, Tríceps e Ombro + Abdominais infra,supra e obliquio.

Quarta:

Treino Perna, esse eu quero que seja puxado.

Quinta:

Futsal + Treino Bíceps e Costas + Pontes Abdominais

Sexta:

Treino Peito, tríceps e ombro + Abdominais infra, supra e obliquio.

Sábado:

Corrida HIIT

Domingo:

Dia livre, geralmente faço flexões, mergulho e abdominais.

A meta é não perder nenhum dia. Hoje eu vou montar meu treino de 'recuperação' e mais tarde posto aqui junto com novas medidas

Postado

Dica para dieta em Cutting

Ao invés de montar uma dieta exata de quantas calorias comer por dia, eu estou fazendo desse jeito pra dar mais liberdade:

Minha dieta montada tem esses macros:

1843.8 Calorias | 166.65 Proteína | 172.2 Carboidrato | 51.46 Gordura

Mas um bom deficit pro meu cutting seria 2100kcal, ou seja, eu tenho 250kcal livres por dia. Eu sei que no minimo eu vou comer 1850kcal, mas a gente nunca come a quantidade exata de todos os alimentos, então deixar um 'deficit no deficit' é uma boa opção

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...