Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Nova Avaliação Física

Fiz uma avaliação física e o resultado foi o melhor possível:

Altura: 1.77

Peso: 66,5kg

Prega cutânea biciptal: 3 mm

Prega cutânea subescapular: 8 mm

Prega cutânea suprailíaca: 6 mm

Prega cutânea triciptal: 15mm ( Essa eu achei estranho tar tão alto, mas deboa)

BF: 13%

Peso Magro: 57kg

Peso Gordo: 8,5kg

Antes do cutting eu tava com no mínimo 17% e consegui em 1 mês e meio o que eu queria em três meses, agora vou manter o cutting por mais um mês e ver até onde vou chegar.

Hoje vou ver se tiro novas medidas e fotos pra postar aqui.

FALOW!

Publicidade

Postado (editado)

Li três artigos do Lyle Mcdonald e baixei o seu livro "The Stubborn Fat Solution", que quero ler até esse final de semana, e acho que me encaixo no grupo que ele chama de "lean who wants to get leaner", já que a gordura que eu tenho no corpo tá toda concentrada no inferior do abdômen e das costas. O que eu vou mudar já pra semana que vem é a incorporação de aeróbicos em jejum pelo menos 3 vezes por semana, além de tomar 550mg de chá verde + 300mg de cafeína.

Minha alimentação eu considero estar perfeita, então vou esperar mais duas semanas fazendo isso e ver os resultados.

Medidas Atuais

Biceps: 32cm

Torax: 92cm

Cintura: 72cm

Abdomen: 77cm

Quadril: 84cm

Coxa: 52cm

Panturrilha: 37,5cm

Antebraço: 27,5cm

Editado por Vinicius C.
Postado

Ae Mr. Durden, eu não medi meu bf no corte acredita? KKKKKK Mas com certeza tava baixo (chuto uns 6-7%) pq virei o esqueleto kkkkkkkkkkkkkkkkkkk muito do que eu achava que fosse gordura na reta final era simplesmente retenção...fazer a desidratação pra se testar e ver o que realmente é gordura pode ser interessante desde que feito com segurança e desde que vc saiba que isso te deixa com o raciocínio lento e humor péssimo....mas anyway....na reta final é o que vc está usando mesmo cafeína, chá verde, mas eu tive a "sorte" de ter contato com uma fórmula que o nutricionista esportivo daqui prescreve, usei e foi muito bom nessa etapa final do corte que é Cafeína 15 mg+chá verde 200mg+Alcachofra 150 mg+Sene150mg+Ioimbina 5 mg+L-carnitina 50mg....sabe de uma coisa....água e raça vale muito mais do que substâncias "milagrosas" quando vc tem uma dieta bem programada....no meu próximo corte, vou tomar água pra hidratar bem e perder toda essa retenção ogra que eu to agora, retenção dá raiva demais kkkkk....parabéns pelos resultados, tá evidente que seu esforço tá valendo a pena .....e metas são importantes viu sr. PL kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk abraço!

Postado

Ae Mr. Durden, eu não medi meu bf no corte acredita? KKKKKK Mas com certeza tava baixo (chuto uns 6-7%) pq virei o esqueleto kkkkkkkkkkkkkkkkkkk muito do que eu achava que fosse gordura na reta final era simplesmente retenção...fazer a desidratação pra se testar e ver o que realmente é gordura pode ser interessante desde que feito com segurança e desde que vc saiba que isso te deixa com o raciocínio lento e humor péssimo....mas anyway....na reta final é o que vc está usando mesmo cafeína, chá verde, mas eu tive a "sorte" de ter contato com uma fórmula que o nutricionista esportivo daqui prescreve, usei e foi muito bom nessa etapa final do corte que é Cafeína 15 mg+chá verde 200mg+Alcachofra 150 mg+Sene150mg+Ioimbina 5 mg+L-carnitina 50mg....sabe de uma coisa....água e raça vale muito mais do que substâncias "milagrosas" quando vc tem uma dieta bem programada....no meu próximo corte, vou tomar água pra hidratar bem e perder toda essa retenção ogra que eu to agora, retenção dá raiva demais kkkkk....parabéns pelos resultados, tá evidente que seu esforço tá valendo a pena .....e metas são importantes viu sr. PL kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk abraço!

Fala AL!!!

Quando eu passei na nutricionista ela disse pra não diminuir mais que 12% porque a perda muscular ia ser grande e tudo isso, e como a dieta que to seguindo é minha e não dela eu nem pedi uma formula pra manipular porque sabia que ela não ia dar hahaha

Eu nem vou arrisca essa desidratação porque to estudando pra Vestibular e racicionio lento é uma coisa que ia me fuder agora hehe

Que bom que você apoia e agora é mais 1 mês pra ver onde eu vou chegar, e SEM METAS haha

Um Treino que eu me interessei bastante foi o Generic Bulking Routine, do Lyle Mcdonald. Nesse final de semana to decidido em ler o "Stubborn Fat Solution" e adaptar essa rotina de treinamento para um cutting, segunda-feira eu espero postar umas mudanças aqui.

Postado

Bacana cara, quando vc tiver tempo vc bem que podia deixar o resumão desse stubborn fat solution aqui no diário...com a sua visão a respeito....aproveita que vc tá lendo mcdonald e pede um mclanche feliz daqueles cheat meal BB-ogro-monster style...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk piadinha fraca pode falar....:D (sempre que eu vejo algo desse lyle mcdonald aqui no fórum eu lembro daquele bonequinho satânico de batom e pés de palhaço kkkkkkkkkkkk)

Achei o GBR interessante.....ainda tenho intenção de usar esse formato de treinamento....

Abraço cara, só queria falar que eu acho que vc ta num físico legal pra ganhar massa magra e não pra cutting,mas já que vc tá nessa com unhas e dentes eu te apoio!

Postado

Bacana cara, quando vc tiver tempo vc bem que podia deixar o resumão desse stubborn fat solution aqui no diário...com a sua visão a respeito....aproveita que vc tá lendo mcdonald e pede um mclanche feliz daqueles cheat meal BB-ogro-monster style...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk piadinha fraca pode falar.... :D (sempre que eu vejo algo desse lyle mcdonald aqui no fórum eu lembro daquele bonequinho satânico de batom e pés de palhaço kkkkkkkkkkkk)

Achei o GBR interessante.....ainda tenho intenção de usar esse formato de treinamento....

Abraço cara, só queria falar que eu acho que vc ta num físico legal pra ganhar massa magra e não pra cutting,mas já que vc tá nessa com unhas e dentes eu te apoio!

Vou fazer isso sim, ultimamente to com mania de escrever sobre tudo que eu estudo mesmo, aprendo mais desse jeito. Você ia fica surpreso da semelhança do que você fez e o que ele propõe no livro, principalmente na diminuição de carboidratos, ingestão de iombina e aerobicos de baixa intensidade em jejum. Acho que a base do seu cutting foi exatamente o que ele fala no livro, o que é bom né

Só não paro o cutting porque o que eu tenho em mente é de que esse seja praticamente o unico cutting da minha vida, e depois espero fazer um bulk leve pelo resto do tempo.

Postado (editado)

The Stubborn Fat Solution, do Lyle Mcdonald

Upei o livro, não sei se dura por muito tempo no 4shared, então aproveitem pra baixar logo:

O livro trás informações gerais sobre gordura de forma simples e por conta disso eu recomendo que se você tenha a oportunidade e saiba inglês tente lê-lo, ele nem é tão grande mesmo.

Mas o que eu vou escrever é sobre a parte prática do negocio, o que muda da gordura visceral para a subcutânea. Essas duas gorduras são basicamente o que perdemos durante um cutting.

Uma surpresa pra mim foi a diferença entre o homem e a mulher se tratando de gordura, pra gente é até fácil ficar definido se comparado as mulheres. Enquanto o corpo do homem tende a estocar o excesso de energia na gordura visceral, a mulher acaba estocando na subcutânea, principalmente no quadril e coxas. Uma curiosidade boa pra churrascos é que enquanto a gordura essencial de um homem equivale em media a 3% do seu BF, o da mulher varias de 9% a 12%.

A gordura visceral é aquela perigosa e é a primeira que o corpo utiliza como fonte de energia quando estamos em cutting, por isso a facilidade de perder gordura até chegar aos 10%/12% de BF. Para perde-la só é necessário uma dieta em déficit e aeróbicos também aceleram o processo. (Não saia correndo feito um retardado também).

Já a gordura cutânea não traz nenhum risco para a saúde, na verdade é até legal ter ela no corpo, mas o que a gente quer mesmo é o nosso tanque, por isso a vontade de sumir com ela também. O Lyle diz que existe três fatores que podemos interferir para perder essa gordura: Proporção de receptores alpha-beta, fluxo sanguíneo e a leptina.

Podemos potencializar os receptores beta (os bons) através de exercícios, adrenalina e termogênicos como a cafeína. E diminuir a ação dos receptores alpha através de uma ingestão baixa de carboidratos durante 4 dias ou mais da semana. Ele cita que o idela seria que os carboidratos fossem responsáveis por 20% das calorias. Mas esse efeito pode ser alcançado pela ingestão de Iombina, na faixa de 0,2mg/kg, mas como sua ação é inibida pela leptina, o ideal é tomá-la em jejum, junto com a cafeína.

Fazendo isso acima, você também ira estimular o fluxo de sangue nas áreas da gordura, principalmente com exercícios de média intensidade (ele não define bem o que é isso porque varia muito pra cada individuo, mas o ideal seria um exercício onde você é capaz de fazer e conversar ao mesmo tempo, mas que não seja tão devagar também, porque né).

Ele também é a favor dos aeróbicos em jejum NESSE CASO, então aproveitem seus loucos.

Mais tarde eu posto aqui os quatro protocolos que ele passa no livro e algumas dicas que eu achei interessante.

Editado por Vinicius C.
Postado (editado)

Protocolos

Esses são os protocolos apresentados pelo Lyle, ele diz que principalmente um homem que segui-los corretamente não deve ter problema pra perder essa gordura final.

Tentei destacar o de mais importante tem em cada protocolo, já que todos eles foram criados em cima das mesmas teses, citadas acima.

1° Protocolo: Pouco Carboidrato + Aeróbico de Baixa Intensidade

· Carboidratos equivalem a 20% das calorias da dieta.

· Aeróbicos de Baixa Intensidade, em jejum ou não, por 45 – 60 minutos, com preferência uma ingestão de cafeína entre 100mg – 200mg 40 minutos antes.

· Simples, pode ser seguida diariamente.

2° Protocolo: Ingestão de Iombina + Aeróbico de Baixa Intensidade

· Ingestão de Iombina na proporção de 0,2mg por kg.

· Aeróbicos de Baixa Intensidade, em jejum, por 45 – 60 minutos, ingerindo a iombina e a cafeína 40 minutos antes.

· Simples, pode ser seguida diariamente

3° Protocolo: O Protocolo original do Lyle Mcdonald 1.0 (O ideal seria fazer 2 vezes por semana, o resto faça um dos outros dois protocolos)

• Ingestão de Cafeina e Iombina, 30 minutos antes (Opcional)
  • 5 – 10 minutos de aquecimento leve
  • Treino de intervalo de 10 minutos, onde o tempo seria 10x15seg rápido e 45seg leve ou 5x1min rápido e 1min leve.
  • Descanse por 5 minutos, parado.
  • 20 – 40 minutos de aeróbico de baixa intensidade.

*O Treino deve ser feito após três horas de uma refeição para melhor resultado

** Pode ser feito 3x por semana, desde que você não se sinta fadigado e não treina perna mais de uma vez por semana.

*** Ele não recomenda corrida para os treinos de intervalo, já que as pessoas geralmente não tem a postura correta e podem ter lesões musculares.

**** Ele também não recomenda que o treino seja feito antes ou depois da musculação, o melhor seria faze um pela manhã e outro a tarde, de preferência faça esse treino de manhã.

4° Protocolo: O PROTOCOLO FODA 2.0(O ideal seria fazer 2 vezes por semana, o resto faça um dos outros dois protocolos)

• Ingestão de Cafeina e Iombina, 30 minutos antes (Opcional)
  • 5 – 10 minutos de aquecimento leve.
  • 5 Minutos de intervalo, sendo 10x15seg rápido com intervalo de 45seg leve.
  • Descanse por 5 minutos, parado.
  • 20 – 40 minutos de aeróbico de baixa intensidade.
  • 5 – 10 minutos de treino de intervalo novamente, sendo de 30seg rápido e 30 leve ou 1min rápido e 1min leve
  • 3 – 5 Desaquecimento (andando, coisas assim)

*O Treino deve ser feito após três horas de uma refeição para melhor resultado

** Não force DEMAIS o seu corpo, não é porque pode ser até 10 minutos de treino de intervalo que você deve começar já fazendo os 10 minutos.

*** Ele não recomenda corrida para os treinos de intervalo, já que as pessoas geralmente não tem a postura correta e podem ter lesões musculares.

**** Ele também não recomenda que o treino seja feito antes ou depois da musculação, o melhor seria faze um pela manhã e outro a tarde, de preferência faça esse treino de manhã.

Dicas Interessantes:

· As gorduras que ingerimos podem ser saturadas, insaturadas ou polisaturadas. Cada uma delas possui certa facilidade em ser perdida depois de acumulada, sendo a Saturada a mais difícil e a polisaturada a mais fácil. Por conta disso, uma ingestão maior de gorduras insaturadas/polisaturadas pode fazer a diferença em um futuro cutting, deixando-o mais fácil. Então tenha um certo limite adeptos da IIFYM.

· Mesmo com todas os fatores envolvidos na perda de gordura, um fator essencial é a ingestão de carboidratos, sendo sempre necessário que haja uma queda drástica do consumo por parte da pessoa interessada em perder gordura. Mas também é sempre bom lembrar que um dia de carboidratos elevados faz bem para uma dieta. (Opinião minha: Usar um dia da semana para ingerir o dobro de carboidratos, mas não ultrapassando o seu gasto calórico)

Isso é tudo pe-pe-pe-pessoal. Amanhã vou aproveitar o feriado pra montar tudo certo pro mês, nova dieta e novo treino, ambos baseados nas ideias do Lyle Mcdonald.

Editado por Vinicius C.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...