Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

galera, eu li a poko um artigo irado que fala sobre as "filosofias de ganho de massa muscular".

baseado nela, montei um plano que gostaria da analise dos mais experientes.

eu tenho um corpo magro atletico, e o tenho justamente por tentar "crescer" e me manter "definido" ao msm tempo. resultado disso? nunca consegui ser GRANDE! auehauehau

pensei entao em fazer o seguinte em 2012:

janeiro - bulking limpo

fevereiro - bulking limpo

março - bulkingo limpo

abril - cutting

maio - bulking limpo

junho - bulking limpo

julho - bulking limpo

agosto - cutting

setembro - bulking limpo

outubro - bulking limpo

novembro - bulking limpo

dezembro - cutting

resumindo, ciclos de três meses com foco em hipertrofia maxima (sem aerobicos, apenas treinos intensos e curtos. dieta com calorias moderadamente acima, etc) e 1 mês de cutting (com aerobicos e boa dieta readequada).

meu intuito com isso eh definitivamente crescer, mas sem ficar gordo em nenhum momento.

essa eh uma boa ideia? ou viajei na maionese?!

abração galera!

Publicidade

Postado

galera, eu li a poko um artigo irado que fala sobre as "filosofias de ganho de massa muscular".

baseado nela, montei um plano que gostaria da analise dos mais experientes.

eu tenho um corpo magro atletico, e o tenho justamente por tentar "crescer" e me manter "definido" ao msm tempo. resultado disso? nunca consegui ser GRANDE! auehauehau

pensei entao em fazer o seguinte em 2012:

janeiro - bulking limpo

fevereiro - bulking limpo

março - bulkingo limpo

abril - cutting

maio - bulking limpo

junho - bulking limpo

julho - bulking limpo

agosto - cutting

setembro - bulking limpo

outubro - bulking limpo

novembro - bulking limpo

dezembro - cutting

resumindo, ciclos de três meses com foco em hipertrofia maxima (sem aerobicos, apenas treinos intensos e curtos. dieta com calorias moderadamente acima, etc) e 1 mês de cutting (com aerobicos e boa dieta readequada).

meu intuito com isso eh definitivamente crescer, mas sem ficar gordo em nenhum momento.

essa eh uma boa ideia? ou viajei na maionese?!

abração galera!

cara faz o bulking limpo o ano todo, junto com alguns aerobicos voce vai ver que o resultado

sera bem melhor

abracos

Postado

entao, desde jah obg pelas respostas.

iaguiN: vc acha que os aerobicos deveriam entrar todos os dias em baixa intensidade (11 min de bicicleta ex) ou apenas quando eu notar que estou ficando gordo? to pensando em cortar TOTAL e soh faze-los nos meses que designei como "cutting" (se bem que agora jah considero fazer um clean bulking o ano inteiro).

PMarcos: o carb cycle tem algo haver com ingerir mais carboidratos nos dias de treino pesado e menos nos dias OFF? se for, eh uma boa ideia.

abracao

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...