Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diario Do A.augusto(Stronglifts 5X5, Dieta Bulking.)

AAugusto

Posts Recomendados

concordo com o fe rato

Beleza Rato, menos é mais no começo, eu sei disso, mas na minha cabeça não precisa ser TÃO MENOS, um ABx2 com 4/5 exercícios é MENOS (do que é passado na academia e muitos acham o certo, 3/4 pra grandes e 3/2 pra pequenos) na minha cabeça ele estaria MELHOR SIM e essa história de "parei, muchei" não vem ao caso agora, não vou parar de treinar, se eu parar vai ser por alguma merda GRANDE e ai vou perder fazendo 5x5, 10x10, 15x15, qualquer coisa, ou se eu quebrar um braço por exemplo, ficar 1 mês parado, beleza, muchei, rapidinho eu volto ao que era antes (e eu duvido muito que você não vai perder nada também) ..

Seila, não gosto pelo fato de ver varias pessoas que "o negocio não vai pra frente" ..

*Sem contar a parte que um iniciante agachar direito, fazer terra direito é bem díficil, falo isso porque vejo tambem muito mlk que posta o vídeo da execução aqui e tem 500 coisas pra mudar/melhorar..

E um treino que tem 6 exercícios, fazer 1 ou 2 errado não dá tão certo né..

não creio que o augusto estaria muito melhor que com o stronglifts, o fato é que ele não aumentou praticamente nada no bf dele, leve isso em consideração, além do mais, no começo ele cometeu alguns erros e etc, fora que teve algumas competições, para as quais teve de se preparar abaixando o peso corporal.

A questão é que a maioria que faz esses treinos aí acha que o que vem de agua é musculo, mas não é, talvez você preze apenas pelo volume da sua musculatura, mas pessoalmente, eu gosto de ter musculos densos e reais, não algo que parando de treinar 2 semanas vá ir para o vaso.

Obviamente quem treina mio também perde massa quando para por um tempo, mas não tanto quanto sarco, pq a quantia de metabolitos que um treino mio faz você armazenar na musculatura é bem menor...

E daí você me pergunta: Mas qual a diferença de perder uma agua que vai voltar depois?

Simples e puro psicologico, você vê que murchou pra caralho, ve a dura realidade, fica totalmente broxado com a academia

edit>

Você realmente acha que alguém aqui quer parar de treinar por algum tempo?

não né cara, mas acontece, quem tem trabalho corrido as vezes tem problemas com isso, e o maior terror de um marrombeiro:

Lesões

essas te botam pra descansar sem você querer!

e não adianta chorar

Ano passado me lesionei e fiquei 2 meses sem treinar (antes disso eu só treinava sarco num treino abcd) sabe quantos kgs eu perdi?

9

sabe quanto disso foi gordura? 2... quer dizer que o resto foi de massa muscular? não, grande parte foi agua, diria que perdi no maximo uns 2-3kg de massa muscular mesmo... duvido seriamente que isso aconteceria se eu treinasse mio na epoca (deu um baita baque psicologico, perder 7kg...) ou talvez treinasse uma mescla de sarco/mio como treino hoje.

Editado por Matheus_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

TAO MENOS?

Cara, faca 3 exercicios (bem executados) Agacho com 1,5xBW , Terra com 1,5BW e uma remada curvada com 55kgs, isso esta trabalhando o seu corpo inteiro, voce simplesmente nao vai querer mais nada depois, e aqui , o metodo pode parecer falho, pois a instrucao nas academias eh pessima, e voce ve nego agachando quase que quebrando os joelhos e diz que esta correto, se voce pesquisasse sobre o metodo, e visse a evolucao de quem treina com quem sabe o que sao exercicios compostos, voce iria ver a diferenca.. voce nao faz ideia.. nao MESMO!

E eh como voce mesmo disse, fazer 1 ou 2 errado nao da ne , pois eh o Augusto estava fazendo isso.. sem contar que excluiu diversas vezes o agachamento.. etc, etc.. e sim, se voce ficar 1 mes parado e nao comer, pode treinar o que for, voce vai murchar. Mas se voce parar 1 semana com hipertrofia sarco , e 1 com mio, a diferenca eh nitida entre sarco e mio, o cara da sarco murcha.. querendo ou nao, mais volume, maior acumulo de agua/metabolitos e glicogenio, nao tem como contrariar isso.

E dou 2 no matheus. Que complementou !

Link para o comentário

Sim, meu único problema nesse treino é esse :

fazer errado, como a MAIORIA que posta vídeo aqui faz e vocês sabem disso

por isso mesmo não faço, ver vídeo, ler sobre o exercício não é a mesma coisa que fazer

e não vou ficar 2 meses pra aprender, podendo me lesionar

ah, não sei explicar meu ponto de vista sobre esse treino, é um treino bom pra um iniciante, mas seria um treino MARAVILHOSO com um maluco que ENTENDE do meu lado pra falar se eu to certo, desde o primeiro dia, não 2 meses depois..

então cara, entendo seu ponto de faltar execução na maioria das pessoas

mas o foco do SL é JUSTAMENTE isso!!

aprender à executar os exercicios básicos!

e a maioria tem execuções ruins por que não costuma ir atrás de aprender corretamente...

como você mesmo disse, é um treino de iniciantes, mas dá para ganhar uma boa quantia de massa muscular apenas com ele, pois uma hora ou outra você começa à pegar cargas grandes, literalmente forçando seus musculos à se adaptarem (crescerem)

Link para o comentário

Acho o argumento do funaz valido. Eu demorei pra executar os exercicios 100%, mas quando acertei, RAPAZZZZZZZ.

A questao eh que, hoje em dia nenhum instrutor passa Terra, agacho, etc.. a maioria Deita no banco de supino.. e passam treinos exaustivos (isoladores em excesso, bi-set, tri-set, etc..) pois a maioria dos alunos acha que pra crescer, precisa treinar igual o Jay cutler no video do Animal Tour, essa eh a realidade das academias brasileiras (90%) .

E agora, quanto ao que o matheus falou, eh simplesmente impossivel voce fazer Terra com 100kgs, e ter abdomen, trapezio, ante braco, quadriceps e dorsais fracas, voce nao consegue.. ou seja, progressao de tensao = maiores pesos = maior forca = consequencia : massa muscular.

Acho que isso nao eh (e nunca vai ser) parametro de comparacao, MAS, ronnie colleman, um dos (senao O ) maiores fisiculturistas ja vistos, treinava com hipertrofia MIO. Mas se voces forem ver o que ele comia e injetava, nao da nem pro chero de metodologia nenhuma de treino ! HAHAHAHA

Editado por FRT.
Link para o comentário

é que eu nunca via o 5x5 por esse ponto de vista, de "aprender" eu via como um treino iniciante, um treino como qualquer outro, só que mais complexo (iniciante na minha cabeça quer "ver resultado") ..

ai o cara as vezes demora 2 meses e continua fazendo errado, com um resultado pifio (mesmo aumentando carga, fazendo errado) acha o treino bom, mas na minha cabeça fazer o "resto" certo, seria melhor nesses 2 primeiros meses, OBVIO que pela experiencia de fazer os básicos certos, MAIS PRA FRENTE o do 5x5 teria vantagem, mas no começo, não..

todos queremos ver resultados

o negocio é que deve-se pesquisar sobre os exercicios antes de faze-los, assim fica tudo melhor

se o iniciante em sí, aprende à executar pelo menos quase corretamente os exercicios, ele vai ter otimos resultados com o 5x5

mas concordo com você, é falho fazer um exercicio errado nessa rotina, pois isso vai acabar prejudicando muita coisa

um cara que sabe executar terra, supino e agacho na verdade não precisa de mais nada para ter um bom resultado numa academia

Depois que eu aprendi à fazer supino (incrivelmente só consigo manter a tecnica certa: ponte, abdução, contração de gluteos e etc em low reps), senti ele utilizar praticamente todos os meus grupos musculares, inclusive o abdomen e os trapézios!

Link para o comentário

Exatamente.

Vale mais fazer um treino "arroz e feijao" , e fazer com acompanhamento e 100% , do que encher o peito falando, EU FACO SL 5X5 E AGACHO COM 100KGS e ai nego posta o video, agachando com almofada, descendo meia bunda, flexionando o tornozelo e jogando os joelhos la pa putakipariu .. ai nao adianta nada mesmo. E os instrutores da academia, ou vao criticar, ou dizer que esta otimo, dificilmente irao corrigir algo.. o lado do funaz eh totalmente compreensivel, eu fiquei que nem idiota lendo, releendo, assistindo, re-assistindo execucoes de exercicios, vi aulas do rippetoe, li 2 livros sobre fisiologia do exercicio e baixei 1 .. ai depois comecei o treino, quando postei videos aqui, meus exercicios nao estavam perfeitos ainda, faltavam (poucas) correcoes, que depois que apliquei, fizeram MUITA diferenca. Mas um iniciante, dificilmente vai sair pesquisando, ele ve la "forca e massa muscular, bla,bla" vai la e comeca a agachar tudo torto, roubar nos exercicios e depois diz que SL eh falho...

Link para o comentário

Falou tudo, matheus.

Nunca vi um amigo meu que comece a treinar, pesquisando sobre algo. Se o instrutor mandar ele plantar bananeira para o biceps e dancar com bambole para o abdomen, no dia seguinte ele aparece vestido de paquito da xuxa , rebolando com o bambole. O pessoal so quer ver os resultados, sem correr atras. Ai fica dificil mesmo. Sem contar que muitos vivem do proprio ego, e nao aguentam ver uma barra com 5kgs de cada lado, ai socam 50kgs no primeiro treino, fazem errado, e nao progridem mais, e ai dizem que SL eh falho.

A maioria faz squat, que nem esse belo cidadao.

Link para o comentário

Mas na sua academia se quer fazem squat?

kkk

aqui nem isso, nem sabem o que é e dizem que é coisa de viado

bando de babaca

ontem mesmo eu vi uns caras com uns 2m de altura treinando juntos

tinham uns 25 de braço cada

porra

fizeram uns 10 exercicio pra triceps (se é que um triceps testa quase pullover conta)

pra que isso porra?

eu acho que um cara que não quer pesquisar sobre as coisas tem mais é que ficar stagnado mesmo

Link para o comentário

Vou deixar meu ultimo coment aqui, tamo acabando com o diario do menino. HEHEHE. Mas tenho que comentar esse.

Na academia em que eu treino, a maioria paga personal, pois bem.. tem um mlk la, (um coitado, literalmente) que todo santo dia paga personal com uma mina la , eu vejo ele treinar ha 1 ano, e sem brincadeira, a evolucao dele foi 0. Se bobiar ate -1 ... o treino da mulher, eh pessimo, eu treino em 1h e 20.. por ai.. tomo banho, dou uma conversada com o pessoal que treina de verdade e vou embora, nisso, ele ta la treinando ainda.. o treino dele deve ter uns 15 exercicios (SEM MENTIR) , Hoje, eu quase filmei, ele fazendo cross over, e o pior, a instrutora personal dele.. DEIXANDO. Ele simplesmente curvou as costas para suportar o peso, parecia o corcunda de notre dame batendo palmas.. simplesmente ridiculo, ate um leigo viria que esta errado, mas o APICE, foi ver ele fazendo supino no smith com , 75kgs ! ! ! ! Ele nao tem nem 36 de braco, o cara eh palitao.. ele descia coisa de 1-2cm e comecava a tremer e ela ajudava. QUEM PEDE AJUDA NO SMITH ? ! ? ! , E pra piorar , ele tava deitado (literalmente) no banco, e torto, tipo em diagonal, com a bunda saindo do banco... eu juro que eu nao tirei uma foto porque nao dava mesmo, porque se desse eu tirava e ainda denunciava a personal.. e eh por isso, que treinos de verdade, nao sao valorizados aqui...

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...