Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diario Do A.augusto(Stronglifts 5X5, Dieta Bulking.)

AAugusto

Posts Recomendados

Publicidade

hsauhsahuh, bem isso, de cuecona na frente da loirona, shauhsauh, imagina se acontece algo que voces ja tao imaginando o que é.

to até com medo de voltar lá, shauhsauh.

acho que vou com tres cuecas apertadas da proxima vez, kkkkkkk.

Vo relata o treino aqui.

Agachamento Livre 62kgs+ Barra 5/5/5/5/5

Supino Reto 42kgs + Barra 5/5/5/5/5 > Aew progredi

Remada Curvada 48kgs + Barra 5/5/5/5/5

Chin Ups BW + 2kgs 8/8/8/8

Rosca Direta Concentrada 22kgs+ Barra 5/5/4/4/4

Ae, treino foi da hora, só uma coisa estranha que me aconteceu e eu queria comentar.. enquanto eu fazia rosca concentrada, tpw, eu tava me esforçando pra caralho, inclusive em algumas series só fui até a 4 rep, mas tpw, enquanto eu fazia senti pra caramba o triceps, isso mesmo senti o triceps na rosca concentrada, será que é a carga acima do estimulo que ta me fazendo recrutar outro musculo?

Supino Reto, consegui fazer de boa, mas agora eu to dobrando a refeição pré treino no quesito carboidratos, e nao me arrependi de ter feito, fui muito bem hoje.

Gravei um video de eu supinando aqui, podem me jogar halteres, porque fui fazer ponte e agora que eu vi, saiu uma bosta mesmo, e a execução ta bem mais ou menos.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Bom, pelo angulo de filmagem, não da pra avaliar quase nada. O que eu constatei foi que :

1- A trajetória da barra é continua e retilinea . OK

2- Voce usa uma pegada mais aberta, eu prefiro usar algo mais fechado, mas isso é pessoal, e manteve os cotovelos relativamente pertos do corpo. OK

3- Voce não parece ter contraido as escapulas, nem ter feito a ponte com a lombar, isso está errado, pela tensão gerada em torno de seus ombros/braços, reveja isso, tente fixar bem os pés no chão e se preciso fique "na ponta dos pés" para fazer uma ponte decente, na hora que voce subir a barra , suba com explosão e desça mais controlado (mas não devagar) , na hora de subir a barra, encha o peito com ar (o que vai ajudar na ponte) e solte na descida, e contraia bem os gluteos, que é o que vai firmar de vez a ponte, e melhorar a estabilidade , o que vai fazer voce ter mais força .

Abraços.

Link para o comentário

ManoelIX: sim é uma dor boa, mas parece que o músculo fica meio travadão saca rsrsrs

Cara, sei lá RPG pra mim era Reeducação Postural Global, então pelo nome pensei em uma sala de alongamentos com várias pessoas e o(a) professor(a) só passando pra dar uma mão e ajudar nos alongamentos, algo do tipo hehe

mas é isso ae, bora no treino ae. No pain No gain

Link para o comentário

3- Voce não parece ter contraido as escapulas, nem ter feito a ponte com a lombar, isso está errado, pela tensão gerada em torno de seus ombros/braços, reveja isso, tente fixar bem os pés no chão e se preciso fique "na ponta dos pés" para fazer uma ponte decente, na hora que voce subir a barra , suba com explosão e desça mais controlado (mas não devagar) , na hora de subir a barra, encha o peito com ar (o que vai ajudar na ponte) e solte na descida, e contraia bem os gluteos, que é o que vai firmar de vez a ponte, e melhorar a estabilidade , o que vai fazer voce ter mais força .

Abraços.

Concordo com mais explosão, mas por que não descer lentamente?

Link para o comentário

Depende de como é o seu lentamente.

Descer muito devagar não é bom, voce deve descer apenas controlando (concentrica) , se voce descer MUITO devagar, pode fazer com que a tensão sobre ombros seja bem maior, sem contar que se voce executa ele com os gluteos contraidos e a ponte na lombar, voce não consegue descer muito devagar. Eu acho que deve se descer lentamente, mas não quase parando, apenas controle para não descer muito rapido (o que vai ser meio dificil, pois a carga ja esta ficando alta) e tentar subir com a maxima explosão possivel (o que também é dificil, devido a carga).

Abraços.

Link para o comentário

Rapaz, eu queria ter a mesma coragem que você tem de gravar os exercícios, la na minha academia se verem isso vão falar assim, iii ó la o cara ta querendo se mostrar com seus 30 kilinhos no supino huahua .

Mas a execução tá boa mano, pelo que vi pelo menos, barra até o peito, e é assim que tem que ser vey !

Tu e um exemplo !

valeu meninão, mas la na academia ninguem viu eu filmr, shauhsahu, eu coloquei uma pilha de almofadões e coloquei o celular em cima gravando, dai ninguem reparou.

valeu a força.

Olá,

Bom, pelo angulo de filmagem, não da pra avaliar quase nada. O que eu constatei foi que :

1- A trajetória da barra é continua e retilinea . OK

2- Voce usa uma pegada mais aberta, eu prefiro usar algo mais fechado, mas isso é pessoal, e manteve os cotovelos relativamente pertos do corpo. OK

Abraços.

cara, deu pra ver que voce intende de execução, realmente, eu percebi que a lombar nao esta estabilizado, por isso falei que aquilo nao foi uma ponte, saiu estrondorosamente ruim.

sobre deixar apenas a ponta dos pés no chao, essa era realmente a minha duvida que tenho perguntado a algumas pessoas daqui e nao obtive respostas, eu geralmente deixo os pés com o calcanhar ao chao, o que creio nao estar certo pelo que voce me disse, mas valeu a ajuda, vou concertar esses erros e gravarei novamente.

abraços

Relato do treino de hoje

Agachamento Livre 64kgs + Barra 5/5/5/5/5

Militar em Pé com Barra 35kgs + Barra 5/5/5/5/5

Levantamento Terra Overhand 72kgs + Barra >> 5 repetições

Paralelas Banco 32kgs no colo 8/8/8/8

Rosca Direta Concentrada 21kgs+ Barra 5/5/5/5/5

Panturrilha Sentado Drop Set > Drop 1- 50kgs x 20reps Drop 2- 40kgs x 13reps Drop 3- 30kgs x 15reps Drop 4- 20kgs x 16reps

Peguei uma gripe do caramba hoje, e por sorte apenas ontem eu amanheci dolorido, mas hoje apesar de ter ido ao show de ontem e ter ficado até as 4 da manha, eu consegui progredir cargas e treinar tranquilo, apenas nao curto ficar em casa e deixar meu treino de 3x na semana de lado.

Bom, no agachamento a minha execução esta melhor a cada dia, espero que continue assim, melhorando, poís se eu ver que a lombar ja ta ferrando na execução eu mantenho as cargas até arrumar isso, serei bem exigente nesse caso.

No militar, eu estou progredindo 1kg total por treino, assim igualmente no supino e na remada, poís assim fico mais longe da estagnação.

outro comentario sobre o militar é que hoje foi impressionante, parece que eu fiz menos esforço pra levantar uma carga maior do que no treino passado, isso sim é sentir aumento de força, e estou muito feliz.

levantmento terra a pegada overhand esta ajudando muito nos meus antebraços, sinto a vascularização durante a execução.

Abraços, a noite tirarei fotos e postarei aqui.

fuizz

Link para o comentário

Coisa que eu aprendi quando supinava.

1 - Tente ficar o mais rigido possivel, melhor a sua mobilidade toraxica, e fass um ponte melhor.

2 - O banco é feito pra se apoiar o trapezio e a bunda, não para deitar.

3 - Deixe os pés o mais pra traz possivel (isso é opcional)

4 - Tente ESMAGAR A BARRA!, essa é a primeira coisa que se deve fazer, deita no banco, pega a barra e aperta, arruma a posição e só solta quando terminar de supinar.

5 - mantenha os cotovelos perto do corpo e tenta entortar a barra (o qual vai criar a rotação interna).

6 - Seja o mais explosivo possivel.

Flw

Link para o comentário

A explosão e a coisa mais complicada, pelo fato da cara estar entre += 90% da minha RM

A ponte esta uma bosta eu sei disso

sobre a barra eu sempre aperto como se voce pra explodir uma bola e tenis, e sempre tento entortar a barra.

sobre a descida eu estou descendo meio devagar e tentand subir explosivamente mais ta dificil

valeu a todos que opinaram, daqui a pouco tem fotos, hehe

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...