Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diario Do A.augusto(Stronglifts 5X5, Dieta Bulking.)

AAugusto

Posts Recomendados

Vou responder aqui se nao tiver problema...

O deload vem quando:

Voce nao consegue fazer as 5x5 reps (com execucao certa), dai voce tenta mais uma vez (pode ser sono, alimentacao, enfim), ai voce faz um deload, se ainda assim voce estagnar nessa carga ou proximo dela voce passa para 3x5 reps e continua progredindo.

Nao lembro a percentagem exata, mas geralmente o deload dura umas 2 semanas, dependendo do exercicio, ai e so voce calcular e tirar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

no meu caso foi alimentação e mal estar e tambem falta de confiança

estava bem mole o dia inteiro, e não pude comer direito antes do treino, por isso proximo treino vo trabalhar pra levantar esse peso

se eu não conseguir, no proximo treino eu reduzo as cargas

Link para o comentário

Vou responder aqui se nao tiver problema...

O deload vem quando:

Voce nao consegue fazer as 5x5 reps (com execucao certa), dai voce tenta mais uma vez (pode ser sono, alimentacao, enfim), ai voce faz um deload, se ainda assim voce estagnar nessa carga ou proximo dela voce passa para 3x5 reps e continua progredindo.

Nao lembro a percentagem exata, mas geralmente o deload dura umas 2 semanas, dependendo do exercicio, ai e so voce calcular e tirar...

no meu caso foi alimentação e mal estar e tambem falta de confiança

estava bem mole o dia inteiro, e não pude comer direito antes do treino, por isso proximo treino vo trabalhar pra levantar esse peso

se eu não conseguir, no proximo treino eu reduzo as cargas

Entendi! Muito obrigado.

Link para o comentário

Mano, sinceramente? Me da um troço ler seus posts em algumas partes, não leve a mal, mas é que a tempos atras eu fazia tudo isso que você tá fazendo, não seguia um unico protocolo porque sempre ficava adicionando/trocando exercicios, achava que sabia muito então trocava coisas por puro achismo e etc, e isso ta totalmente errado. Tu comentou das dores na lombar, por isso excluiu o MILITAR(!!!!!!!!!!!!) do treino, um dos exercicios mais importantes do SL, tem dores fazendo terra e tal, se lembra que eu te disse no começo do seu relato pra não tentar fazer 5x5 de terra? Por que sua lombar ia gritar mais cedo ou mais tarde e isso ia te atrapalhar no desenvolvimento do treino? Pois é. Acho que tu tem bastante determinação mas tua falha está em não acreditar no que o treino quer te passar, que é MENOS = MAIS, eu se fosse você ficava 1 semana off de treinos e quando voltasse tirava todos esses isoladores, deixava só um de panturrilha e pronto. TALVEZ, TALVEZ um crucifixo reto no treino A e uma elevaçao lateral no B, mas isso é totalmente dispensavel.

Vi tu comentar também que não teve desenvolvimento nos braços, e a causa é a que volto a dizer, menos = mais, tu encheu teu treino se isoladores desde o começo e não confiou no treino, não tem como tu alegar que o SL não é bom pra desenvolver braços, mesmo que tu tenha falado por ti mesmo, porque realmente tu não está fazendo o SL e sim um A-B-A, B-A-B limitado, e só. Não leva a mal meu comentario tentei ser o mais construtivo e sincero, abraços.

Link para o comentário

Augusto, tu treina Judo e faz SL? isso não te deixa cansado em dias de treino?

Augusto, tu treina Judo e faz SL? isso não te deixa cansado em dias de treino?

por incrivel que pareça não, até fico tranquilo, basta ter um bom descanço que ja era.

Mano, sinceramente? Me da um troço ler seus posts em algumas partes, não leve a mal, mas é que a tempos atras eu fazia tudo isso que você tá fazendo, não seguia um unico protocolo porque sempre ficava adicionando/trocando exercicios, achava que sabia muito então trocava coisas por puro achismo e etc, e isso ta totalmente errado. Tu comentou das dores na lombar, por isso excluiu o MILITAR(!!!!!!!!!!!!) do treino, um dos exercicios mais importantes do SL, tem dores fazendo terra e tal, se lembra que eu te disse no começo do seu relato pra não tentar fazer 5x5 de terra? Por que sua lombar ia gritar mais cedo ou mais tarde e isso ia te atrapalhar no desenvolvimento do treino? Pois é. Acho que tu tem bastante determinação mas tua falha está em não acreditar no que o treino quer te passar, que é MENOS = MAIS, eu se fosse você ficava 1 semana off de treinos e quando voltasse tirava todos esses isoladores, deixava só um de panturrilha e pronto. TALVEZ, TALVEZ um crucifixo reto no treino A e uma elevaçao lateral no B, mas isso é totalmente dispensavel.

Vi tu comentar também que não teve desenvolvimento nos braços, e a causa é a que volto a dizer, menos = mais, tu encheu teu treino se isoladores desde o começo e não confiou no treino, não tem como tu alegar que o SL não é bom pra desenvolver braços, mesmo que tu tenha falado por ti mesmo, porque realmente tu não está fazendo o SL e sim um A-B-A, B-A-B limitado, e só. Não leva a mal meu comentario tentei ser o mais construtivo e sincero, abraços.

não sei se voce percebeu, mas eu retirei praticamente todos os isoladores, estou fazend apenas antebraço e panturrilha.

o que eu modifiquei? avanço por agachamento? isso é muito?

muitos membros aqui inclusive o caioclm me falou que seria bom substituir, por algum exercicio que utilizasse uma perna por vez, é melhor que fazer no smith pelo menos

no levantamento terra eu stou fazendo 1x5, qual o problema disso? ta certo que comecei errado, mas meu desenvolviment nas cargas nao foi prejudicado por causa disso.

não parei de fazer o militar, apenas eu tou fazendo ele sentado com halteres, progredindo da mesma forma.

se vc sempre acompanhasse aqui iria ver as minhas mudanças e os motivos por que fiz elas.

Treinamento de Hoje

Avanço 52kgs 5/5/5/5/5 cd perna

Militar com Halter 32kgs 5/5/5/5/5

Levantamento Terra 60kgs 5rep

Paralelas no Banco 25kgs 8/8/8/8

Gemeos Sentado 46kgs 12/12/12

Abdominal Supra 12/12/12/12

Hoje fui em duas academias achar onde ia treinar, poís não tava mais aguentando esses instrutor filha da puta que me perseguem só porque eu faço um treino de força.

na primeira que eu fui achei muito dahora, ela abre todos os dias de segunda a domingo, é 25 a mensalidade, e o mais engraçado, tem 4 bancos de supino reto, e uma gaiola pro agachamento, mais umas paradas lá, mas nao tinha maquina nenhuma tirando o cross over,era bem o meu estilo mesmo, achei engraçado tambem que eu vi um carinha que me parecia ter uns 39 de braço e tava de calça jeans treinando, e eu perguntei pra ele o que ele tava treinando, e ele me disse - ah, eu faço o que me der na teia. fiquei pensando comigo, como que pode um individuo desses ter esse braço desse tamanho e não entender merda nenhuma de treino sem dar descanso algum.

o unico motivo pra eu não entrar nessa academia, é que ela fica apenas 50minutos correndo de bike até o local.

dai depois eu fui procurar uma outra e gostei bastante tambem da outra, o unico problema é que não tem o aparelho para paralelas, então vou ter que fazer no banco até arrumar um outro jeito.

no levantamento terra eu baixei grande parte das cargas, e adivinha, execução perfeita, agora eu vou progredir em paz, tendo o maximo de cuidado com a execução.

Link para o comentário

não sei se voce percebeu, mas eu retirei praticamente todos os isoladores, estou fazend apenas antebraço e panturrilha.

o que eu modifiquei? avanço por agachamento? isso é muito?

muitos membros aqui inclusive o caioclm me falou que seria bom substituir, por algum exercicio que utilizasse uma perna por vez, é melhor que fazer no smith pelo menos

no levantamento terra eu stou fazendo 1x5, qual o problema disso? ta certo que comecei errado, mas meu desenvolviment nas cargas nao foi prejudicado por causa disso.

não parei de fazer o militar, apenas eu tou fazendo ele sentado com halteres, progredindo da mesma forma.

se vc sempre acompanhasse aqui iria ver as minhas mudanças e os motivos por que fiz elas.

Desde quando roscas não sao isoladoras? Nessa propria página tu mesmo citou relato dos treinos com direta e scott... Não vim aqui pra impor a verdade absoluta só dei minha opinião.

Militar é só em pé e com barra, e com uma pegada exclusiva dele, qualquer outro desenvolvimento ta longe de ser militar. E acredito que atrapalhou sim teu desenvolvimento nas cargas aquele terra 5x5, tanto que tu relatou a pouco que teve que baixar as cargas e finalmente conseguiu fazer a execuçao perfeita, além de estar fazendo 5x5 ainda estava errada, agachamento não se substitui por avanço, é um exercicio muito inferior.

Só falei tudo aquilo mano porque desde o começo do treino tu já trocou milhoes de vezes exercicios, socou isoladores, tirou, botou outros e enfim ainda não agacha/supina/levanta/desenvolve com pesos bons, então vim te dar um toque, se quer insistir na sua teimosia sem parar pra olhar os fatos ok.

Eu estava acompanhando direto até a parte que você foi expulso da sua academia, então desmarquei de favorito seu relato porque pensei que não continuaria relatando, e resolvi dar uma olhada nos relatos hoje e me deparei com o seu de novo, então li todas as paginas que não tinha lido e estou aqui, então não tem como tu me dizer que eu não acompanhei.

O problema de ficar trocando toda hora tudo, é que tu acaba não sabendo exatamento o que funciona e não funciona pra ti, porque tu não da tempo das coisas darem resultado.

Aqui vai um topico que me ajudou muito:

Lembrando que tudo que eu falei é apenas a MINHA opinião.

Link para o comentário

de que modo posso fazer desenvolvimento se minha lombar sente pra caramba quando vou fazer em pé.

e outra, nunca disse que rosca não era isolador, é que após me deparar com 3 meses de treino sem ganhar um cm de braço, é muito desanimador, e ja vi relatos de muitas pessoas que fizeram o SL e deixaram os braços pra tras

realmente é um otimo treino pra costas, peito, nem precisa de um crussifixo como voce falou, pra pernas tambem é um otimo treino, dorsal trapezio.

mas o que acontece é que os resultados vem em mim, eu que estou sentindo as mudanças, então cada mudança que eu faço é pra realmente me adaptar melhor sem me prejudicar.

não quero fuder minha lombar aos 15 anos ja pra ter problemas futuros quando chegar aos 20, prefiro fazer desse jeito sentindo meus resultados aos poucos, afinal estou progredindo as cargas e ta dando certo desse modo.

entendo voce desmascar a minha pagina, afinal ngm consegue alegrar a todos, não posso fazer do modo que uma pessoa quer, sem mesmo ela nem saber como eu me sinto.

Link para o comentário

Calma ae manolo, ele so que ajudar :P

Só uma dica, sempre que der, faça terra Overhand, apenas em caso de ultimo grau usa a pegada mista.

Eu usava a mista pra tudo, agora tenho que correr atraz do prejuizo.

Minha meta é 200kg no terra Overhand, vai demora mas vamos la.

flw

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...