Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diario Do A.augusto(Stronglifts 5X5, Dieta Bulking.)

AAugusto

Posts Recomendados

Lucas sobre o agachamento eu desco até o chão la embaixo e subo com as barra encostada perto do ombro.

e sobre o desenvolvimento militar eu sempre deixo as pernas meio ''dobradas'' (axo q num é assim q se fala), e dai deixo a barra no meu peito, e quando vou levantar, estico os braços totalmente pra cima, finalizando a execução.

sobre os intrutores- kra cmg isso é todo o dia, treino passado mesmo, esqueci de postar, a instrutora veio encher o saco, cuidado com a execução, voce vai ter problemas futuros se continuar assim, estou falando isso para o seu bem.

velho, vc acredita que sobre a lombar ela estava certa.. eu tenho uma certa encurvatura genetica da lombar, isso ia ferrar geral quando eu estiver levantando mais peso.

ontem uma fisiterapeuta me disse sobre isso, e fiquei muito preocupado... calma ai... n vu parar de fazer agacho não

proximo mes ou na prox semana vou iniciar algumas sessoes de RPG (Reeducação postural) dai quero ver se arrumo essa poha.

LUIS, cara até por mim, n curto fazer no banco, eu gosto de fazer profundo, até la embaixo, dai fica complicado se for com banco

Felipe então, o problema é na execução imperfeita sim, por causa dessa poha da lombar, começa a se encurvar toda, e eu acabo subido igual um C.

espero resolver esse problema logo, pra nao ter futuros problemas.

@topic: galera, sobre mudar o treino da academia pra terça,quinta e sabado, o que vcs axam

como ja disse no post anterior, sera que vai atrapalhar a recuperação fazer o judo na segunda, quarta e sexta?

abraços

Editado por AAugusto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Olha, eu nao curto opinar em quem eu nao conheco, mas esse agacho no smith nao vai te trazer grandes vantagens comparado a outros exercicios, ainda mais se voce for pensar num ponto de vista atletico (judo), se o problema e com a lombar, faca agachamento unilateral, o peso vai cair muito, a perna vai trabalhar a mesma coisa mas a lombar nao vai sofrer tanto impacto.

Dai voce pode continuar sua progressao a cada treino, so que aumentando metade (imagino que precise fazer um deload bem grande pra acostumar com os exercicios).

Nao e o substituto ideal pro seu agachamento, mas com certeza vai te ajudar no seu esporte e te trazer ganhos de forca.

Uns exemplos aqui:

Segurando o peso na frente vai te ajudar mais com a questao do equilibrio

Escolha uma plataforma com altura maior que a do joelho, evite "roubar" com a outra panturrilha, mantenha ela esticada sempre.

mais facil de encontrar um lugar, um step ou ate mesmo uma ou duas anilhas para manter o pe da frente elevado

Enfim, tem mais exercicios que pode fazer alem desses, como bulgarian split squat, etc (sempre com amplitude maior do movimento, para chegar mais proximo de um agacho completo)

Eu pessoalmente gosto muito do step e do pistol, ai fica a seu criterio, o lunge e uma opcao que permite adicionar mais peso, facilitando a progressao de carga.

Link para o comentário

Eu faco nesse esquema tambem, malho ter qui e sabado, prefiro assim... e sobre atrapalhar a recuperacao, vai depender muito de como e seu treino de judo no dia etc, eu nao sei como seria com um stronglifts, pq eu nao tenho treino "certo", ai dependendo de como eu to no dia eu vario a intensidade.

Link para o comentário

Eu faco nesse esquema tambem, malho ter qui e sabado, prefiro assim... e sobre atrapalhar a recuperacao, vai depender muito de como e seu treino de judo no dia etc, eu nao sei como seria com um stronglifts, pq eu nao tenho treino "certo", ai dependendo de como eu to no dia eu vario a intensidade.

ah, entendi

mas acho que com as cargas altas no SL, a minha força usada na hora da luta não seria muito coparada a força do treino SL não é?

pq a unica coisa que eu tenho medo é de dps de um treino intenso de judo eu chegue com as minhas pernas e braços todos doendo, e não conseguir levantar a carga

@topic dia 31 tem campeonato em curitiba, seletiva, é a minha vaga pro campeonato paranaense aqui, vou tentar gravar algumas lutas e dai eu posto aqui no forum

abraços

Link para o comentário

sim, disso eu sei que não há problema algum

mas vc pr exemplo dps dos seus aerobicos, chega tranquilo no treino tudo e lev a progressão de boa?

pq eu por exemplo, sempre fiz o treino de judo após o treino de SL, por isso tenho essa duvida

Link para o comentário

Relato do Treino de Hoje

Agachamento 5/5/5/5/5 67,5kgs

Supino Reto 5/5/5/5/5 35kgs

Remada Curvada 5/5/5/5/5/5 35kgs

Rosca Punho com Barra 8/7/6 22,5kgs

Panturrilha Hack 10/10/10/10 65kgs

Rosca Martelo com Halter 8/7/6 14kg Halter

Chin Up 4/5/4/3/3/2

Pull Ups 5/5/6/6/5

Abdominal Inclinado 15/15/15/15 10kgs no peito

Galera, hoje o treino foi de sentir no supino, estou dando de 5 a 7 minutos de descando pra cada exercicio, e isso acaba fazendo o meu treino levar cerca de 2:30, sem brincadeira, eu chego la pelas 2:30 e acabo saindo pelas 5horas.

Sobre o treino eu estava pensando que quando eu deloadar as 3vezes, e tiver que diminuir as series, estava pensando em diminuir as repetiçoes, por exemplo, 5x4, depois 5x3, e assim ia indo, porque vi que em uns treinos de strongman, os caras acabam por fazer 1repetição, ou 2 reps por exercicio, então penso em fazer o mesmo.O que voces acham??

Link para o comentário

Cara, com essa quantidade de exercicio ai, mesmo descansando 30 segundos entre os exercicios seu treino vai demorar...

Pra comecar nao precisa fazer Chin up + pull up, escolhe um so, se tiver facil soca peso.

Rosca punho nao vai te ajudar em PN com essas cargas ai, se for pra trabalhar pegada sugiro fazer suas chin-ups com uma toalha ao inves disso.

Rosca martelo a mesma coisa, ja tem Remada curvada e chin-ups, a rosca martelo nao vai fazer diferenca nenhuma pro seu biceps em questao de forca, agora se for trabalhar antebraco e melhor um wrist roller, mas nao precisa ser no dia de treino, pode ser em casa mesmo.

Abdominal mesma coisa, ja tem uma boa utilizacao dele nos exercicios do SL

Link para o comentário

sobre o rosca martelo é pro antebraço mesmo, pode reparar que dei uma boa enfase a ele e as panturrilhas

por exemplo o rosca punho.

estou com medo tbm de deixar meus biceps para tras, mas acho que vou tirar os pull ups mesmo e vou botar uma rosca direta, praticamente não sinto quase nada nos biceps, então vou por esse isolador.

o abdominal eu descanso 30s então nem toma meu tempo.

mas acho que para antebraço vou manter esses mesmos, acho que ja deu um bom resultado nele, e pretendo ir mais a longe.

vlw broder

e o qe vc acha de ao inves de no futuro mudar de 3x5, 1x5 eu mudar pra 5x4, 5x3, 5x2?

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...