Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Low Reps

Jamess

Posts Recomendados

Publicidade

Para hipertrofia, é bem provável que não repousar seja melhor, já que você mantém o músculo sob tensão durante todo o tempo. De qualquer forma, imagino que para hipertrofia o ideal é controlar a descida da barra, o que é difícil de fazer com cargas mais altas.

Já que tocou no assunto, vou fazer uma pergunta:

Porque a dorsal trabalha tanto no Deadlift?

Em todas as pesquisas que fiz até hoje eu vi exatamente o contrário, que dorsal não trabalha. Pelo o que eu entendi o trabalho fica praticamente com femural/glúteo/paravertebrais.

@Topic

Eu não gosto de deixar mais do que 2 séries pra valer no DL.

Geralmente são umas 3~4 de aquecimento e 1x3~5 pra valer.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Supermoderador

Já que tocou no assunto, vou fazer uma pergunta:

Porque a dorsal trabalha tanto no Deadlift?

Em todas as pesquisas que fiz até hoje eu vi exatamente o contrário, que dorsal não trabalha. Pelo o que eu entendi o trabalho fica praticamente com femural/glúteo/paravertebrais.

Bom, pelo menos o latissimo trabalha quando você traz a barra para perto do corpo (é bem fácil de ver; se coloque na posição inicial e tente forçar um pouco a barra para o seu corpo com a mão esquerda e coloque a mão direita no lado esquerdo das costas, vai sentir os lats sendo ativados).

Abraços!

Link para o comentário

Mas esse é um "efeito natural", mesmo sem fazer nenhum força a barra irá de encontro ao corpo pelo movimento do quadril.

Não sei se consigo explicar aqui, mas vamos lá:

A barra, praticamente, tem um movimento: subir em "linha reta". E o que faz a barra ir de encontro ao corpo é praticamente o movimento do quadril.

Com o quadril sendo jogado pra frente o corpo se alinha e "encontra" a barra, e não o contrário(barra encontra corpo).

Não sei se meu raciocínio está certo, mas não vejo numa tensão(não de forma relevante) que proporcione a hipertrofia do latíssimo...

Abraço, pode me corrigir se estiver errado sem dó.

[edit]Tava fazendo esse negócio de movimentar o corpo com uma mão no latíssimo e senti que se afastar os braços e jogar ombro pra trás no final do movimento até tem uma leve contração dele.

Editado por PMarcos
Link para o comentário

• Supermoderador

Mas esse é um "efeito natural", mesmo sem fazer nenhum força a barra irá de encontro ao corpo pelo movimento do quadril.

Não sei se consigo explicar aqui, mas vamos lá:

A barra, praticamente, tem um movimento: subir em "linha reta". E o que faz a barra ir de encontro ao corpo é praticamente o movimento do quadril.

Com o quadril sendo jogado pra frente o corpo se alinha e "encontra" a barra, e não o contrário(barra encontra corpo).

Não sei se meu raciocínio está certo, mas não vejo numa tensão(não de forma relevante) que proporcione a hipertrofia do latíssimo...

Abraço, pode me corrigir se estiver errado sem dó.

[edit]Tava fazendo esse negócio de movimentar o corpo com uma mão no latíssimo e senti que se afastar os braços e jogar ombro pra trás no final do movimento até tem uma leve contração dele.

Bom, eu entendo que o quadril tem alguma contribuição para trazer a barra para perto do corpo (no lock-out), ainda mais se você começar com a barra longe do corpo... mas o latissimo trabalha isometricamente para manter a barra sempre próxima ao corpo, quando você está fazendo a execução corretamente (se seus lats forem bastante fracos, você acaba arredondando a lombar).

Mais fácil do que ver como eu falei antes, é bem simples de notar essa participação dos lats. Sentado em uma cadeira, empurre o assento para trás. É essencialmente a mesma coisa, e garanto que você vai sentir os lats :D

Este artigo aqui (muito bom, por sinal): http://robertsontrainingsystems.com/blog/deadlift/

Fala em um ponto que o ideal não é você pensar em trazer a barra para cima, e sim em puxá-la para trás.

Abraços

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...