Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas Sobre ( Sobrecarga De Exercicios )

Celebridade

Posts Recomendados

Boa Tarde Galera

Tempo de treino: 2 anos e meio

Peso:87 kg

Altura:1,88

BF%: 16%

Medidas braço: 40,5cm

Quantos ciclos já fez: 2

Objetivos com o ciclo: Ganho de massa muscular.

Bom, minha duvida é em relação a Quantidade de exercícios que o corpo precisa durante a semana.

Tenho uma pessoa que me Orienta, onde a mesma informou que eu tenho que executar no máximo 12 séries por semana, isso por GRUPO MUSCULAR, por exemplo:

Supino:

Inclinado, 3 séries de 10 rep. ( ou até fadigar )

Declinado, 3 séries de 10 rep. ( ou até fadigar )

Plano, 3 séries de 10 rep. ( ou até fadigar )

Crucifixo , 3 séries de 10 rep. ( ou até fadigar )

Ele informou que isso é o máximo de exercício por grupo muscular na Semana, sendo assim meu treino seria A, B, C e D, com descanso no meio da semana, Quarta Feira.

Quero opiniões pois estou meio confuso com tanta informação relativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Boa Tarde Galera

Tempo de treino: 2 anos e meio

Peso:87 kg

Altura:1,88

BF%: 16%

Medidas braço: 40,5cm

Quantos ciclos já fez: 2

Objetivos com o ciclo: Ganho de massa muscular.

Bom, minha duvida é em relação a Quantidade de exercícios que o corpo precisa durante a semana.

Tenho uma pessoa que me Orienta, onde a mesma informou que eu tenho que executar no máximo 12 séries por semana, isso por GRUPO MUSCULAR, por exemplo:

Supino:

Inclinado, 3 séries de 10 rep. ( ou até fadigar )

Declinado, 3 séries de 10 rep. ( ou até fadigar )

Plano, 3 séries de 10 rep. ( ou até fadigar )

Crucifixo , 3 séries de 10 rep. ( ou até fadigar )

Ele informou que isso é o máximo de exercício por grupo muscular na Semana, sendo assim meu treino seria A, B, C e D, com descanso no meio da semana, Quarta Feira.

Quero opiniões pois estou meio confuso com tanta informação relativa.

acho que ele está certo.

a divisão de treino também está legal.

eu não gosto de treinar até a fadiga, prefiro aumentar as cargas e fazer 8 reps descentes pra hipertrofia, enfim, isso é bem pessoal.

mais mantenha isso, está bom, não é legal passar de 4 exercicios por grupo muscular GRANDE.

mantenha 4 pra grandes no maximo

2 pra pequenos. (biceps,triceps,panturrilha,ombros,traps,antebraço, pipi)

peace.

Link para o comentário

Só eu vi que o perfil não bate nem um pouco com os dados do topico?

2

• Objetivo:Definição

acho mais facil olhar os dados no tópico do que no perfil porque ele pode claramente ter esquecido de atualizar, essas medidas no perfil deve ser antes de um cutting, e essas do tópico depois de um cutting.

Verdade.

As informações do perfil, foi de 1 mês atras.

Já as informações no tópico, são atuais.

Link para o comentário

Bom, minha dica vai na quantidade de repetições. Cuidade com esse negócio de ir até fadigar, isso não significa que se você aguentar fazer 15 repetições até fadigar deve continuar assim...se começar a passar de 12 já ta na hora de aumentar o peso...aliás, já passou. o ideal é ficar entre 6 e 10...

E na quantidade de séries, os músculos menores precisam de menos séries para serem bem trabalhados.

Link para o comentário

Bom, minha dica vai na quantidade de repetições. Cuidade com esse negócio de ir até fadigar, isso não significa que se você aguentar fazer 15 repetições até fadigar deve continuar assim...se começar a passar de 12 já ta na hora de aumentar o peso...aliás, já passou. o ideal é ficar entre 6 e 10...

E na quantidade de séries, os músculos menores precisam de menos séries para serem bem trabalhados.

Entendo, faz sentido o fato de passar de 10 já está na hora de aumentar o peso..

Os músculos menores, ele informou que é de 2 a 3 exercícios no máximo, se fizer 2 séries 4 rep, ou 3 séries 3 rep, isso procede?

Aproveitando abdômen, seria correto 3x na semana, com 3 séries de 3 rep?

- 3cm de braço em 1 mes? sua mm foi pro saco tb ne?

Não exatamente, a região mais afetada foi o braço, o restante não foi tão pro (saco) como você diz.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...