Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Ajuda] Treino De Pernas Com Restrições

snott

Posts Recomendados

Galera, meu caso é o seguinte:

Por sentir dores nos joelhos (na região do ligamento patelar) há alguns meses, fui ao ortopedista. Fui diagnosticado com hiperpressão fêmuro-patelar, devido a um encurtamento dos músculos isquiotibiais.

Sendo assim eu não poderei mais treinar extensores, nem agachamento e muito menos legpress. Sem estes exercícios, que são fundamentais para desenvolvimento das pernas, o que eu poderia fazer para não comprometer tanto meus treinos de perna durante o tratamento? (deve durar de 6 meses a 1 ano).

Agradeço e desejo um feliz 2012 a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Putz, que m....

Cara, você não pode treinar apenas uma região das pernas, senão vai piorar ainda mais a situação, pois irá acentuar o desequilíbrio muscular e afetar ainda mais a articulação.

Você não pediu instruções ao médico? Sobre se você poderia fazer,pelo menos, exercícios de manutenção? Um pouco de bike que seja...

Eu sou da área da saúde mas não sou médico (sou técnico de enfermagem) e pelo conhecimento que tenho as notícias não são muito animadoras. Você terá que ficar sem treinar pernas até reparar a lesão. E como o problema foi causado pelo encurtamento dos posteriores, então você deverá alongá-los.

Link para o comentário

Sim, já estou fazendo sessões de alongamentos bem puxadas e dolorosas, mas sobre os exercícios de manutenção ele não me indicou nada. Tenho um retorno agendado para o final de janeiro, aí converso com ele.

Ficar sem treinar pernas agora que vou começar a tomar meu NO nããããooooo. 2012 já ta começando triste pra mim =/

Edit:

E os outros exercícios que não envolvem especificamente as pernas, mas podem comprometer ainda mais minha lesão? Vocês saberiam me dizer do que eu devo ficar longe? Já percebi que remada curvada não dá pra mim

Editado por snott
Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...