Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bom, de tanto ver os posts do Away (muito obrigado!), animei montar uma academia em casa.

Enquanto estava fazendo algumas anilhas eu tive a ideia de montar um banco de supino inclinável/declinável.

Ainda não comecei a por a mão na massa mas já fiz os esquemas. Gostaria de compartilhar com vocês:

d3572cddea.png

0bcf90ef39.png

Obs: Ele também é declinável, se quiserem eu faço uma imagem dele declinado.

Fiz uma explicação, mas não ficou muito boa, espero que entendam. Sobre as medidas, eu ainda não pensei nelas, se quiserem me dar sugestões eu agradeço.

Não não decidi se vai ser de madeira ou metal...

Opiniões, críticas e sugestões serão bem vindas.

Editado por Svartsot
Postado

LEgal o projeto

entao, se tiver como fazer de ferro, gastando o minimo possivel....melhor né!? senao vai de amdeira msm

algumas coisas que pensei:

-essa peça que vai segurar a barra de ferro pra regular o banco, tem que aguentar o peso do seu corpo + carga do exercicio, a peça tem q ser forte

-tem que ver como essa peça será fixada na madeira (caso seja de madeira), já que ela pode ir abrindo a madeira e "estourar" durante uma serie, causando acidente, melhor seria se um parafuso atravessasse a madeira toda e fosse apertado com porcas

-se for ferro a solda segura tranquilo

-tem que ver a distancia aí entre as laterais, pra que os braços nao fiquem pegando no lado do suporte, principalemente no declinado

legal man, vamos discutindo aí e ver como fica melhor

tava afim de criar um topico pra discutir e analisar projetos, estilo esse que vc fez mesmo

as vezes um cara percebe algum detalhe que vc nao tinha pensado ainda, e vice-versa

Postado

Quanto ao material(metal, ou madeira) eu não sei qual seria melhor.

Mas os esquemas ficaram muito bons.

Abraço, agora é só botar a mão na massa.

Valeu, mano!

LEgal o projeto

entao, se tiver como fazer de ferro, gastando o minimo possivel....melhor né!? senao vai de amdeira msm

algumas coisas que pensei:

-essa peça que vai segurar a barra de ferro pra regular o banco, tem que aguentar o peso do seu corpo + carga do exercicio, a peça tem q ser forte

-tem que ver como essa peça será fixada na madeira (caso seja de madeira), já que ela pode ir abrindo a madeira e "estourar" durante uma serie, causando acidente, melhor seria se um parafuso atravessasse a madeira toda e fosse apertado com porcas

-se for ferro a solda segura tranquilo

-tem que ver a distancia aí entre as laterais, pra que os braços nao fiquem pegando no lado do suporte, principalemente no declinado

legal man, vamos discutindo aí e ver como fica melhor

tava afim de criar um topico pra discutir e analisar projetos, estilo esse que vc fez mesmo

as vezes um cara percebe algum detalhe que vc nao tinha pensado ainda, e vice-versa

Então, foi por isso mesmo que eu criei esse tópico, talvez alguém pense em algo que eu não tinha pensado. E quem sabe alguém também anima de fazer um também...

Estava pensando agora, se o supino for feito de metal, acho que fica melhor fazer simplesmente um furo na "perna" do supino e encaixar a barra lá. O que acha?

Estava vendo as medidas de um supino olímpico para me basear nele e ví que o estofamento (parte onde deitamos) só tem 30cm de largura, mas achei que 30cm é muito pouco, não?

Vou levar uma régua hoje para a academia e medir o de lá, kkk.

Valeu!

Postado

velho, nao entendi mto bem a ideia do furo, mas lembre-se que vc precisa colocar umas proteçoes pra barra nao rolar pra frente nem pra tras

se vai fazer padrão olimpico, entao as colunas que vao servir de suporte tem que ficar com cerca de 125cm de uma pra outra (contando pelo lado de fora), pra nao atrapalhar na hora de guardar a barra....é um bom espaço esse, fica fmz

45cm do chão até o topo do estofamento

entao, o estofamento tem que ter 30cm msm, mais que isso atrapalha o movimento das escápulas, fica horrivel pra descer os braços

nao é pouco nao, vai tranquilo

Postado

Ideia aprovada, eu mesmo tinha umas ideias pra fazer aqui, acho que seria interessante tanto compartilhar o que ta pensando em fazer quanto os que ja fizeram...

• 3 semanas depois...
Postado (editado)

Brother, acho a estrutura ficou muito grande. Como já disseram, isso pode atrapalhar a execução do exercício.

Eu penso em fazer um banco desses também no futuro.

Mas pretendo montar um projeto parecido com o dessas imagens aqui:

1232466321530_bigPhoto_0.jpg

148.128.jpg

1310576881_227366385_8-Aparelhos-para-academia-Equipamentos-de-Musculacao-Aparelhos-Fitness-.jpg

O que eu pretendo é mandar fazer um banco nesse mesmo modelo, só que com uma estrutura mais resistente...

Edit: Outra vantagem desse modelo é que você pode deixar o banco na vertical pra fazer desenvolvimento.

Pra quem quiser saber melhor as medidas oficiais de um banco de supino olímpico, essa página aqui deve ajudar.

http://www.supino.co...limpico_pdf.PDF

Esse projeto não é de supino inclinável, porém já ajuda mostrando as medidas que um banco oficial deve possuir.

Abraço

Editado por tguntzel

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...