Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Minha Dieta De Cutting, O Que Vcs Acham, Tá Boa?

Sarah Connor

Posts Recomendados

Oi pessoal, em janeiro agora inicio uma dieta de cutting, acompanhada de treino 4x por semana, cerca de 40 minutos de musculação + 1 hora de aeróbicos (5km alternando caminhada com trote). Seguem os meus dados:

Altura: 1,62

Peso: 61 kg

BF: 22,5%

Objetivo da dieta: emagrecimento

Café da manhã (ordem é sempre calorias, carboidratos, proteínas, gorduras)

10g Farinha de linhaça dourada 46.7kcal 3.3g 2g 3.3g

200g Iogurte Light Líquido com Polpa de Ameixas Frescas e Secas LECO 70kcal 12g 6g 0g

150g Goiaba 64.5kcal 15g 1.5g 0g

Almoço

salada de folhas à vontade

5g Azeite Extra Virgem BORGES 41.55kcal 0g 0g 4.6g

150g Arroz Integral, cozido 180kcal 37.5g 4.5g 1.5g

70g Feijão 88.9kcal 15.96g 6.07g 0.35g

200g Peito de Frango/Galinha, só a carne, sem pele, cozido 302kcal 0g 58g 6g

Pré-treino

130g Banana 115.7kcal 29.69g 1.42g 0.43g

Pós-treino

200g Leite desnatado Parmalat 64kcal 10g 6g 0g

30g 100% Whey Protein - Optimum 118.2kcal 2.94g 23.67g 0.96g

10g Achocolatado em Pó Nescau NESTLÉ 36kcal 8.4g 0.4g 0.2g

Janta

145g Atum Sólido GOMES DA COSTA 221.85kcal 0g 37.7g 7.25g

75g Pão Integral Grão Sabor WICKBOLD 184.5kcal 34.5g 7.5g 2.25g

Ceia

2 Ovos cozidos 157kcal 1g 13g 12g

Total Calorias: 1691

Total Carboidratos: 170.29 g (41%)

Total Proteínas: 167.76 g (39%)

Total Gorduras: 38.84 g (20%)

O que vcs acham? Tá equilibrada, tá faltando alguma coisa? Sugestões são bem-vindas!

Editado por Sarah Connor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Oi pessoal, em janeiro agora inicio uma dieta de cutting, acompanhada de treino 4x por semana, cerca de 40 minutos de musculação + 1 hora de aeróbicos (5km alternando caminhada com trote). Seguem os meus dados:

Altura: 1,62

Peso: 61 kg

BF: 22,5%

Objetivo da dieta: emagrecimento

Café da manhã (ordem é sempre calorias, carboidratos, proteínas, gorduras)

10g Farinha de linhaça dourada 46.7kcal 3.3g 2g 3.3g

200g Iogurte Light Líquido com Polpa de Ameixas Frescas e Secas LECO 70kcal 12g 6g 0g

150g Goiaba 64.5kcal 15g 1.5g 0g

apesar de faltar proteinas, está ok, mais ainda colocaria claras de ovo nessa ref facil

Almoço

5g Azeite Extra Virgem BORGES 41.55kcal 0g 0g 4.6g

150g Arroz Integral, cozido 180kcal 37.5g 4.5g 1.5g

70g Feijão 88.9kcal 15.96g 6.07g 0.35g

200g Peito de Frango/Galinha, só a carne, sem pele, cozido 302kcal 0g 58g 6g

retire 100g de frango daqui e jogue no pós treino

Pré-treino

130g Banana 115.7kcal 29.69g 1.42g 0.43g - Falta proteina

Pós-treino

200g Leite desnatado Parmalat 64kcal 10g 6g 0g

30g 100% Whey Protein - Optimum 118.2kcal 2.94g 23.67g 0.96g

10g Achocolatado em Pó Nescau NESTLÉ 36kcal 8.4g 0.4g 0.2g

coloque mais proteina aqui, coloque frango 100g (essa refeição é muito importante)

Janta

145g Atum Sólido GOMES DA COSTA 221.85kcal 0g 37.7g 7.25g

75g Pão Integral Grão Sabor WICKBOLD 184.5kcal 34.5g 7.5g 2.25g

diminua o pão pra 50g (2 fatias)

Ceia

2 Ovos cozidos 157kcal 1g 13g 12g está OK

Total Calorias: 1691

Total Carboidratos: 170.29 g (41%)

Total Proteínas: 167.76 g (39%)

Total Gorduras: 38.84 g (20%)

O que vcs acham? Tá equilibrada, tá faltando alguma coisa? Sugestões são bem-vindas!

bom vamos lá

você gasta 2133 kcal por dia, segundo meus calculos (não sei sua idade então chutei 20 anos), a sua dieta está com 1691.

pode aumentar pra 1750-1800kcal essa dieta, que a gordura vai derreter, poste denovo pra ver como ficou...

o corpo trabalha melhor, em queimar gordura com as kcals perto da manutenção

peace.

Editado por saintgraal
Link para o comentário

• Supermoderador

Olá Sarah,

Além do que o Saintgraal falou, acho que seria bom aumentar um pouquinho a quantidade de gordura, uns 10g já estaria de bom tamanho (assim você ficaria com 0.8g/kg). Essa gordura extra poderia vir de uma fatia de queijo na sua janta, por exemplo.

No restante, para mim, a dieta está muito boa.

Link para o comentário

Valeu pelas dicas, pessoal! :) Só uma dúvida, Saintgraal: estou pensando no conceito IIFYM, então por que tem que ter proteína em todas as refeições? O que importa, no final das contas, não é o total ingerido no dia? E esse está dando mais de 2g/kg, já não tá bom? Sobre o pão, como apenas duas fatias, mas é aquele tipo de pão (semi)integral com fatia maior, daí 50g dá só 1 fatia e meia e por questões práticas é mais fácil comer duas! rs Quanto ao meu gasto calórico, ele é um pouco menor do que isso que vc estipulou, porque infelizmente virei trintona esse ano... :(

Editado por Sarah Connor
Link para o comentário

Valeu pelas dicas, pessoal! :) Só uma dúvida, Saintgraal: estou pensando no conceito IIFYM, então por que tem que ter proteína em todas as refeições? O que importa, no final das contas, não é o total ingerido no dia? E esse está dando mais de 2g/kg, já não tá bom? Sobre o pão, como apenas duas fatias, mas é aquele tipo de pão (semi)integral com fatia maior, daí 50g dá só 1 fatia e meia e por questões práticas é mais fácil comer duas! rs Quanto ao meu gasto calórico, ele é um pouco menor do que isso que vc estipulou, porque infelizmente virei trintona esse ano... :(

tudo bem, mais você que come de 3 em 3 horas, proteina distribuida em todas as refeições, te ajudaria com a fome, agora se consegue se segurar, só com as bananas não tem problema nenhum...

mais ja vi que entendeu bem a IIFYM,

pouco altera o gasto calorico a idade, mais deve considerar -50 ou 80 kcal, é só isso

boa sorte com a dieta.

Link para o comentário

• Supermoderador

E eu que viro quarentão ano que vem? A melhor coisa que arrumei para manter e elevar o gasto calórico foi as minhas duas filhas ;))

Só um reparo quanto ao IIFYM: O que é dito é que não importa de onde venha, importa obter a quantidade adequada de cada macro. Sendo bem purista, nada na teoria IIFYM fala em quanto de cada macro deve ter em cada refeição, fala apenas que este macro pode ser suprido com qualquer fonte.

Ocorre que as pessoas começam a perceber que ao invés de comer um pouquinho de uma coisa boa em uma refeição é melhor "economizar" no carbo, por exemplo, para poder comer " um montão " de uma coisa boa. Por isso que quem começa a adotar IIFYM acaba, cedo ou tarde, caindo em algum tipo de jejum intermitente.

galera, podem checar minha dieta e treino na seção de relatos de suplementos? Obrigado

Segue o link http://www.hipertrof...dieta-e-treino/

Sinceramente, poluir o tópico dos outros é realmente necessário?

Link para o comentário

E eu que viro quarentão ano que vem? A melhor coisa que arrumei para manter e elevar o gasto calórico foi as minhas duas filhas ;))

Só um reparo quanto ao IIFYM: O que é dito é que não importa de onde venha, importa obter a quantidade adequada de cada macro. Sendo bem purista, nada na teoria IIFYM fala em quanto de cada macro deve ter em cada refeição, fala apenas que este macro pode ser suprido com qualquer fonte.

Ocorre que as pessoas começam a perceber que ao invés de comer um pouquinho de uma coisa boa em uma refeição é melhor "economizar" no carbo, por exemplo, para poder comer " um montão " de uma coisa boa. Por isso que quem começa a adotar IIFYM acaba, cedo ou tarde, caindo em algum tipo de jejum intermitente.

Sinceramente, poluir o tópico dos outros é realmente necessário?

isso msm, matou a pau lol!

um ex, ficar sem comer 16 horas e depois comer 2000kcal numa sentada só, um pacote de bolacha sem medo, ou qualquer outra coisa, logicamente encaixando aos macros

Editado por saintgraal
Link para o comentário

Ah, sim, com certeza a proteína influi bastante na questão da saciedade, mas já vi que quando tô treinando, suando igual uma condenada, a última coisa que eu sinto é fome, a bananinha segura bem até, mesmo porque o intervalo do almoço até o treino não chega a 3 horas! :)

Sobre isso de poder comer mais em uma sentada, também acho interessante, até pouco tempo atrás era assim que me alimentava, fazia de 2 a 3 refeições por dia e comia bastante em cada uma. Ocorre que nos intervalos ficava sempre com fome e na hora de comer era aquela comilança desenfreada, porque apesar de ser mulher, eu como igual um ogro! rs

Mas assim que atingir meu peso ideal, vou tentar fazer LG pra ver se me adapto!

Só uma dúvida que venho tento desde que me deparei com o conceito de IIFYM, LG e WD: se só catabolizamos quando ficamos mais de dia sem comer nada, por que é que quando fazemos dietas hipocalóricas perdemos massa magra do mesmo jeito, mesmo que seja pouco (mantendo a ingestão de proteínas altas, por exemplo)?? Seguindo essa lógica, não era pro corpo usar apenas as calorias que a gente dá pra ele e, quando faltasse, usar a nossa própria gordura estocada? Ou refraseando a pergunta: se não catabolizamos devido ao jejum, o que nos faz catabolizar?

Editado por Sarah Connor
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...