Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Tenho uma duvida a respeito do drop set

Se eu fizer drop set por exemplo num treino abcd tenho que fazer um drop set para cada grupo muscular ( biceps, costa , triceps,peito pernas etc..), se nao fizer nao corro risco de desenvolver uma grupo muscular a mais que outro, gerando assim um desequilibrio entre a musculatura?

não cara.. vai aumentar a intensidade do treino claro

mas dizer que vai crescer mais que os musculos que vc nao faz drop é exagero!!

cê pode fazer drop naquele músculo treinado em que vc nao consegue mais aumentar a carga, ou sente que naop ta desenvolvendo bem..

Publicidade

• Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Sabe aqueles dias que aparecem uma "força fantasma" e no meio da sua série voce tá com um gás como se tivesse feito só aquecimento ?

Comigo acontece de vez em quando e então eu já vou providenciando um Drop ou Super Set pra destruir o musculo engraçadinho metido a fortão....rs.....

Sempre faço na ultima serie e com esforço máximo..... até queimar e não sair mais o peso do lugar. Jogo no chão igual um animal mesmo.....kkk...

E sim, pode fazer em todos os musculos, mas nao necessariamente em todos os treinos e nem em toda semana.

Esses exercicios são pra dar um "choque" de estimulo e complementar sua serie, e nao pra serem feitos como treino regular.

Abraço.

Postado
Tenho uma duvida a respeito do drop set

Se eu fizer drop set por exemplo num treino abcd tenho que fazer um drop set para cada grupo muscular ( biceps, costa , triceps,peito pernas etc..), se nao fizer nao corro risco de desenvolver uma grupo muscular a mais que outro, gerando assim um desequilibrio entre a musculatura?

o dropset é meio um tratamento de choque, legal usar qndo um musculo teima em não crescer (pelas prórpias características de indivíduo), ou qndo não está mais respondendo aos estímulos normais (p. ex., não existem muitas variedades para cadeira extensora e mesa flexora, então qndo o corpo não tiver mais respondendo a eles, é interessante um drop ou outra técnica de intensidade).

Se a resposta aos exercícios normais está boa, não tem pq usar o drop, pode até sobrecarregar. E ainda, se usar em muitos músculos na tua série, vai te desgastar muito (caminho pra overtrainning).

• 4 semanas depois...
Postado

Galera é o seguinte sou ectomorfo, treino abc2x,

Estou verficando que meus ganhos no peitoral estão praticamentes nulos, com 10 meses de academia, creio que seja genetica ou seria treino intenso demais para meu biotipo?

treino peito/biceps

supino reto

supino inclinado

peck deck

rosca direta

rosca alternada

rosca concentrada

todos 4x8

estou pretendendo fazer um drop no peck deck pra ver como meu peito reage e tornar isso regular somente uma vez na semana, ou seja, treino peito duas vezes na semana, porem só farei drop uma vez......será possivel?

Postado

Pelo que eu ja li, o drop set se usa mais qd malha 1 musculo na semana, eu coloquei na minha série pra fuder bem o musculo pq to fazendo ABCD ai deve ficar legal, coloquei no de costas peito biceps e triceps

vlw vou dormir

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...