Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Já li que não é recomendado o uso de drop set quando se treina um musculo 2x .

Pois é.. mas eu faço por exemplo dropset na segunda e na sexta eu faço um treino normal e intenso.. Ai nao tem tantos problemas não

Publicidade

• Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado
O pessoal fala pra diminuir 50% ou 60% da carga... eu diminuo no máximo 30% e faço até esgotar (geralmente da umas 8 repetições), ai abaixo mais 30% e faço, mais 30% e faço até a chegar no ''zero''.

Exemplo:

Rosca direta 3x10 (20kgs) com drop-set

1 série de 10 rep (20kgs)

1 série de 10 rep (20kgs) -> abaixo pra 14kgs e faço até esgotar, abaixo pra 10kgs e faço, abaixo pra 7kgs e faço, abaixo pra 3kgs e faço.

Putz tu começa fazendo 3 x10 com 20 kg e deois eh que começa a diminuir??? entao dá umas 8 seeries????

pra mim ja começava a diminuir apartir da 2

exemplo : rosca direta

Tipo : 1 serie 10kg ate cansar

2 serie 8kg ate cansar

3 serie 6 kg ate cansar

4 serie 4kg ate cansar

pode seri isso tb?

Postado

eu queria que vcs que são mais esperientes ou professores decem uma olhada na maneira que eu faço o dropset e ver se esta correto.

minha base de informações foi lendo as materias aqui do site.

exemplo no treino de biceps:

01. rosca direta - 3 series

02. rosca martelo - 3 series

03. rosca concentrada - 3 series - dropset

1ª serie - 10 repetiçoes com o maximo de carga possivel (10 kg)

diminuo a carga imediatamente (uns 20%) e continuo ate a falha (08 kg)

2ª serie - idem a 1ª

3ª serie - idem a 1ª

eu sigo a mesmo metodo para o treino de peito, costa, ombros e triceps

Postado
Sim, vc pode fazer um drop no peito e um no ombro. Mas cuidado pro treino não ficar volumoso.

Não tem um número de repetições, é até o peso não subir mais.

O pessoal fala pra diminuir 50% ou 60% da carga... eu diminuo no máximo 30% e faço até esgotar (geralmente da umas 8 repetições), ai abaixo mais 30% e faço, mais 30% e faço até a chegar no ''zero''.

Exemplo:

Rosca direta 3x10 (20kgs) com drop-set

1 série de 10 rep (20kgs) -> abaixo pra 14kgs e faço até esgotar, abaixo pra 10kgs e faço, abaixo pra 7kgs e faço, abaixo pra 3kgs e faço.

E qual intervalo entre as séries?

Postado
ñ tem intervalo,entre uma serie e outra diminui o peso bem rapido pra poder continuar

Ou pedi ajuda a um colega de treino...Ele diminui rapidão o peso pra vc continuar até morrer hehe...Dropset é bom d +!

Postado

Eu tipo faço exercicio abcd, uma duvida :

Eu malho Biceps e Triceps no mesmo dia, 3 exercicios cada. eu posso no caso fazer 2 dropset pra biceps e 2 dropset pra triceps?? geralmente o 1° exercicio de biceps eu faço com dropset o 2° eu faço apenas lento e o 3° exercicio tb com dropset . no triceps eh a mesma coisa . pode ser???

Postado
Eu tipo faço exercicio abcd, uma duvida :

Eu malho Biceps e Triceps no mesmo dia, 3 exercicios cada. eu posso no caso fazer 2 dropset pra biceps e 2 dropset pra triceps?? geralmente o 1° exercicio de biceps eu faço com dropset o 2° eu faço apenas lento e o 3° exercicio tb com dropset . no triceps eh a mesma coisa . pode ser???

Se tá dando pra fazer dropset em 4 exercícios no mesmo dia, e ainda 2 superlentos, é pq tá fazendo alguma coisa errada (pegando mto leve, descansando demais, etc.). Se bem executado, só dá pra fazer um drop set por grupo muscular.

Postado

Tenho uma duvida a respeito do drop set

Se eu fizer drop set por exemplo num treino abcd tenho que fazer um drop set para cada grupo muscular ( biceps, costa , triceps,peito pernas etc..), se nao fizer nao corro risco de desenvolver uma grupo muscular a mais que outro, gerando assim um desequilibrio entre a musculatura?

Postado

também acho que o drop set deve ser feito no último exercício do musculo treinado

eu, por exemplo, qdo treinava peito fazia o segundo ou o tericeiro exercício em drop

e nao tinha gás pra treinar o restante no limite entende?

hj eu uso drop no último exercício

peito por exemplo

supino reto

cruxifixo inclinado

cruxifixo reto

e dropset no cross over

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...