Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

como devo usar dropset ou nem preciso

vou dar exemplo do treino do peito

Supino Reto 4x 10

Supido Inclinado 4x 8

Crucifixo 4x 10

Voador 4x 10

ou

Supino Reto 4x 10

Supino Declinado 4x 8

Crucifixo (Dropset) 4x 10+8

ou

Supino Reto 4x 10

Supido Inclinado 4x 8

Crucifixo 4x 10

Voador(Dropset) 4x 10+8

Tava numa duvida se é bom usar dropset e como

Publicidade

• Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Faz o Drop no ultimo exercicio..

Começa uma série pegando carga máxima; quando terminar reduza o peso a 60% e faça mais uma serie imediatamente..Conte isso como uma série..

3x8 dessa tah bom..

ja vi outros modos d se fazer Drop..

acho q assim tah certo, mas c tiver errado me corrijam :)

Postado

ou voce pode fazer o drop nos 2 primeiros exercicios ou so no ultimo exercicio eu gosto e aconselho de fazer no ultimo exercio.

Aki tenta faze os meus numeros de repeticoes ke voce fez com a carga maxima mais sempre diminuindo 50% pro drop ex:crucifixo 4x10+10.

Abraços

Postado

exemplo: supino inclinado

3x10

1ª serie - 15kg

2ª serie - 15 kg

3ª serie (drop-set) - 15kg-10kg-5kg

faiz a quantidade maxima de series q vc aguentar, dai qdo nao aguentar mais vc diminui a carga

Postado

Drop set quando bem feito eh fudidasso

normalmente

eu faço assim

prefiro pegar maquinas ao inves de peso livre mais facil

ai boto carga maxima faço ate fadigar abaixo uma anilha faço ate fadigar e assim por diante

ate nao sobrar mais peso

eh ótimo para fadiga maxima do musculo

e com dropset axo q 3 exercicos jah tah bom, c vc tah num nivel intermediario jah eh suficiente

eu recomendo

supino reto

supino inclinado

ai faiz o drop no peck deck

abraço

Postado
exemplo: supino inclinado

3x10

1ª serie - 15kg

2ª serie - 15 kg

3ª serie (drop-set) - 15kg-10kg-5kg

faiz a quantidade maxima de series q vc aguentar, dai qdo nao aguentar mais vc diminui a carga

Você nao quis dizer repetiçoes?!

Como a galera ae disse, fze drop eh fudido mess..faz sh em um exercicio e se malhar esse grupo muscular 2x na semana n precisa fazer ele 2x..

• 2 meses depois...
Postado

Eu tenho uma duvida to treinando ABCD, no caso vou malhar hohe Peito e Ombro , entao eu escolho um exercicio do musculo de peito e faço o dropset e escolho um outro musculo do ombro e tb faço o dropset, de preferencia os ultimos exercicios por musculos . me fala uma coisa eu tenho que fazer as series tipo 3 x 10 ou no dropset vc faz a 1 com caraga maxima e faz ate cansar e depois diminui pra 60% e faz ate cansar e depois diminui pra 40% e faz denovo ate cansar??? ou seja no dropset nao tem numero de repetiçoes, vc malha ate fatigar o musculo . eh isso?

Postado
Eu tenho uma duvida to treinando ABCD, no caso vou malhar hohe Peito e Ombro , entao eu escolho um exercicio do musculo de peito e faço o dropset e escolho um outro musculo do ombro e tb faço o dropset, de preferencia os ultimos exercicios por musculos . me fala uma coisa eu tenho que fazer as series tipo 3 x 10 ou no dropset vc faz a 1 com caraga maxima e faz ate cansar e depois diminui pra 60% e faz ate cansar e depois diminui pra 40% e faz denovo ate cansar??? ou seja no dropset nao tem numero de repetiçoes, vc malha ate fatigar o musculo . eh isso?

Sim, vc pode fazer um drop no peito e um no ombro. Mas cuidado pro treino não ficar volumoso.

Não tem um número de repetições, é até o peso não subir mais.

O pessoal fala pra diminuir 50% ou 60% da carga... eu diminuo no máximo 30% e faço até esgotar (geralmente da umas 8 repetições), ai abaixo mais 30% e faço, mais 30% e faço até a chegar no ''zero''.

Exemplo:

Rosca direta 3x10 (20kgs) com drop-set

1 série de 10 rep (20kgs)

1 série de 10 rep (20kgs)

1 série de 10 rep (20kgs) -> abaixo pra 14kgs e faço até esgotar, abaixo pra 10kgs e faço, abaixo pra 7kgs e faço, abaixo pra 3kgs e faço.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...