Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

antes do treino vo passar minhas medidas ,

biceps 36

peito 94

ombro 112

coxa 48

panturrilha 33

tenho 70kilos

A Peito/biceps

Peito

supino reto

crucifixo

supino maquina

voador

biceps

rosca direta

rosca alternado

rosca concentrado

B perna /ombro/trapézio

agachamento livre

leg press

cadeira extensora

cadeira flexora

C Costas/triceps/

Costas

puxada frente

puxada por tras da cabeça

remada baixa

remada unilateral

Triceps

paralelas

testa

francesa

bom galera meu treino é esse , to treinando faz 5 meses ganhei 10 kilos e to querendo estimular novos resultado, mais uma coisa to querendo estimular o maximo do braço como um todo.

a lembre sou ecto, mais ja perceberam né.

Editado por dezinhonhonho

Publicidade

Visitante usuario_deletado17
Postado

Esqueceu de postar o treino de ombros.

Diga tbm quais dias vc faz o abc.

Segunda Quarta sexta

ou

Segunda Terça Quarta

Faça

Peito\triceps

Costas\biceps

Quando mudar essas coisinhas q falei. EU avalio o treino.

Postado

A - Peito e ombro;

B - Pernas, bíceps e tríceps;

C - Costas e trapézio.

Minha sugestão.

Abs.

Achei essa divisão muito interessante, dá para fazer sim. Eu faço Peito/Tríceps, Perna/Ombro e Costas/Bíceps, mas já fiz de outras maneiras também, o legal é sempre variar e achar o que vc se adequa melhor e dá mais resultados para vc. Algumas dicas para um bom treino ABC:

- Ter um dia OFF (de descanço) entre os dias de treino;

- 4 exercícios para peito, costas e pernas, 3 para biceps, triceps e ombro, 2 para trapézio e panturrilhas, 1 para antebraço (só se for muito necessário), e alguma rotina de abdomem (cada um gosta de um jeito...se sua barriga for sequinha já, recomendo 3 exercícios de 3x15, com pesos. Cuidado ao utilizar pesos nos exercícios de oblíquos);

- Tomar cuidado para fazer um exercício para cada região do músculo, para não sobrecarregar uma parte e deixar outra de lado;

Dito isso, segue uma dica de treino:

A Peito/Tríceps

Peito (faça 3 ou 4 séries de 8 à 12 repetições, vá se adequando com o tempo para ver o que dá mais certo para vc)

- Supino reto (uma boa aqui é fazer pirâmide, para encher de sangue o peito. Faça 4 séries, de CERCA de 12x10x8x6 repetições, com um peso moderado/leve no início e um super pesado no final. Não recomendo fazer mais de 15 repetições nem menos de 4, nunca, em nenhum exercício, enquanto o foco for hipertrofia)

- Supino declinado ou Crossover para parte inferior do peito

- Supino inclinado (com barra ou com halteres, se vc for novo no exercício, recomendo halteres)

- Crucifixo com halteres no banco reto

Triceps (aqui vai uma dica de execução que vc pode ou não usar, se não quiser, faça as tradicionais 3 séries de 8 à 12 repetições)

- testa ou francês (pega a mesma parte do tríceps, escolha um) / 3 séries de 6 repetições com o máximo de peso possível

- Tríceps no Pulley, com pegada normal ou inversa / 2 séries de 10 repetições, com pesos moderados

- Paralelas (se for um exercício fácil para vc) ou banco (parecido com paralelas) 1 série de 20 repetições, com peso corporal apenas, ou se estiver muito leve {duvido}, coloque um pouco de peso)

B perna /ombro/panturrilha

Pernas (faça 3 ou 4 séries de 8 à 12 repetições, vá se adequando com o tempo para ver o que dá mais certo para vc)

agachamento livre

leg press

cadeira extensora

cadeira flexora

Panturrilhas - sentado e em pé (3 séries de 15 repetições cada)

Ombro (3 séries de 8 à 12 repetições)

- Desenvolvimento com barra atrás ou com halteres

- Elevação Unilateral no cabo

- Elevação frontal com halteres ou barra

- Posterior no Peck Deck ao contrário (pergunte na academia)

C Costas/trapézio/triceps

Costas(faça 3 ou 4 séries de 8 à 12 repetições, vá se adequando com o tempo para ver o que dá mais certo para vc)

- Barra Fixa por tras da cabeça (se estiver muito leve fazendo 3 séries de 12 repetições, adicione peso, ou faça várias séries até completar 50 repetições no total)

- Levantamento Terra

- puxada frente

- Remada (escolha qualquer uma e faça por três meses depois troque)

Biceps (mesmo esquema do trícpes, se quiser)

- Rosca direta com barra (3x6)

- rosca concentrado (2x10)

- rosca alternado estilo martelo (ou estilo normal) (1x20)

Trapézio (3x15)

- Encolhimento com halteres

- Remada alta (até o nariz) no pulley baixo

Abdomem procure um treino, e faça uma boa dieta.

Um treino de presente de Natal hein! QUalquer dúvida dá um toque aí!

Abraços e bons treinos!

Postado (editado)

po foi mal o treino de ombro é

dsenvolvimento

elevaçao lateral

elevaçao por tras da cabeça

trapézio é

remada alto com pegada aberta

remada alta com pegada fechada

encolhimento

FOi mal pelos erros , mas novato no fórum sabe como é

A - Peito e ombro;

B - Pernas, bíceps e tríceps;

C - Costas e trapézio.

Minha sugestão.

Abs.

é uma boa sugestão meu instrutor faz assim, mas como no treino de ombro castiga o anterior dimais não conseguiria

Achei essa divisão muito interessante, dá para fazer sim. Eu faço Peito/Tríceps, Perna/Ombro e Costas/Bíceps, mas já fiz de outras maneiras também, o legal é sempre variar e achar o que vc se adequa melhor e dá mais resultados para vc. Algumas dicas para um bom treino ABC:

- Ter um dia OFF (de descanço) entre os dias de treino;

- 4 exercícios para peito, costas e pernas, 3 para biceps, triceps e ombro, 2 para trapézio e panturrilhas, 1 para antebraço (só se for muito necessário), e alguma rotina de abdomem (cada um gosta de um jeito...se sua barriga for sequinha já, recomendo 3 exercícios de 3x15, com pesos. Cuidado ao utilizar pesos nos exercícios de oblíquos);

- Tomar cuidado para fazer um exercício para cada região do músculo, para não sobrecarregar uma parte e deixar outra de lado;

Dito isso, segue uma dica de treino:

A Peito/Tríceps

Peito (faça 3 ou 4 séries de 8 à 12 repetições, vá se adequando com o tempo para ver o que dá mais certo para vc)

- Supino reto (uma boa aqui é fazer pirâmide, para encher de sangue o peito. Faça 4 séries, de CERCA de 12x10x8x6 repetições, com um peso moderado/leve no início e um super pesado no final. Não recomendo fazer mais de 15 repetições nem menos de 4, nunca, em nenhum exercício, enquanto o foco for hipertrofia)

- Supino declinado ou Crossover para parte inferior do peito

- Supino inclinado (com barra ou com halteres, se vc for novo no exercício, recomendo halteres)

- Crucifixo com halteres no banco reto

Triceps (aqui vai uma dica de execução que vc pode ou não usar, se não quiser, faça as tradicionais 3 séries de 8 à 12 repetições)

- testa ou francês (pega a mesma parte do tríceps, escolha um) / 3 séries de 6 repetições com o máximo de peso possível

- Tríceps no Pulley, com pegada normal ou inversa / 2 séries de 10 repetições, com pesos moderados

- Paralelas (se for um exercício fácil para vc) ou banco (parecido com paralelas) 1 série de 20 repetições, com peso corporal apenas, ou se estiver muito leve {duvido}, coloque um pouco de peso)

B perna /ombro/panturrilha

Pernas (faça 3 ou 4 séries de 8 à 12 repetições, vá se adequando com o tempo para ver o que dá mais certo para vc)

agachamento livre

leg press

cadeira extensora

cadeira flexora

Panturrilhas - sentado e em pé (3 séries de 15 repetições cada)

Ombro (3 séries de 8 à 12 repetições)

- Desenvolvimento com barra atrás ou com halteres

- Elevação Unilateral no cabo

- Elevação frontal com halteres ou barra

- Posterior no Peck Deck ao contrário (pergunte na academia)

C Costas/trapézio/triceps

Costas(faça 3 ou 4 séries de 8 à 12 repetições, vá se adequando com o tempo para ver o que dá mais certo para vc)

- Barra Fixa por tras da cabeça (se estiver muito leve fazendo 3 séries de 12 repetições, adicione peso, ou faça várias séries até completar 50 repetições no total)

- Levantamento Terra

- puxada frente

- Remada (escolha qualquer uma e faça por três meses depois troque)

Biceps (mesmo esquema do trícpes, se quiser)

- Rosca direta com barra (3x6)

- rosca concentrado (2x10)

- rosca alternado estilo martelo (ou estilo normal) (1x20)

Trapézio (3x15)

- Encolhimento com halteres

- Remada alta (até o nariz) no pulley baixo

Abdomem procure um treino, e faça uma boa dieta.

Um treino de presente de Natal hein! QUalquer dúvida dá um toque aí!

Abraços e bons treinos!

po voce se esforço em cara , agora tu me fez refletir quanto ao rosca direta, 6 repetiçoes parece um treino de força para dar volume que no braço eu to precisando , vo continuar com meu treino de ombro e trapezio igual mas o resto vo na tua vlw

Editado por dezinhonhonho
Postado

Cara, treinar peito num dia, no outro treinar ombro e no outro treinar tríceps não é uma divisão muito acertada....

Quando você treina peito já está sobrecarregando bastante a porção anterior do deltóide e os tríceps. Aí no outro dia você vai fazer desenvolvimento e lá está denovo o deltóide e os tríceps sob tensão máxima e aí no terceiro dia você vai treinar tríceps.... Além de isto ser contraproducente pelo músculo estar fadigado, é meio caminho andado para um OT, pois o músculo não tem tempo para se recuperar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...