Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Altura: 1,71 m

Peso: 73kg

BF: Algo em torno dos 15%

Objetivo do treino

Hipertrofia.

Vamos lá:

Divisão de treino:

ABCDE

A = Tríceps e Abdomem

B = Bíceps e Ombros

C = Somente Perna

D = Peito e Abdomem

E = Costa e Trapézio

Segunda (A):

Mergulho na Paralelas = 4 x 8 normal.

Tríceps Testa na barra = 4 séries = Pirâmide nas três primeiras séries(12,10,8 aumentando o peso) e Drop-Set duplo na última(Com 8 repetições).

Tríceps Pulley = 4 séries = Pirâmide nas três primeiras séries(12,10,8 aumentando o peso) e Drop-Set triplo na última(Com 8 repetições).

Giro Russo = 3 x 10 normal.

Abdominal Infra com carga (Na paralelas com caneleira) = 3 x 10 normal.

Abdominal Supra na máquina = 3 x 10 normal.

Terça ( B ) :

Rosca Direta Barra Reta = 4 séries = Pirâmide nas três primeiras séries(12,10,8 aumentando o peso) e Drop-Set triplo na última(Com 8 repetições).

Rosca Scott = 4 séries = Pirâmide nas três primeiras séries(12,10,8 aumentando o peso) e Drop-Set triplo na última(Com 8 repetições).

Rosca Alternada = 4 x 8 = 3 séries normais e Drop-Set duplo na última.

Desenvolvimento com Halter = 4 x 8

Desenvolvimento Máquina = 4 x 8 = 3 séries normais e Drop-Set duplo na última.

Elevação Lateral = 3 x 8 = 2 séries normais e Drop-Set duplo na última.

Quarta ( C ) :

Stiff = 4 x 8 Normais.

Agachamento Smith = 4 x 8 Normais.

Leg Press Sentado = 4 séries = Pirâmide nas três primeiras séries(12,10,8 aumentando o peso) e Drop-Set duplo na última (Com 8 repetições).

Cadeira Extensora = 4 séries = Pirâmide nas três primeiras séries(12,10,8 aumentando o peso) e Drop-Set duplo na última(Com 8 repetições).

Panturrilha Leg = 4 séries = Pirâmide nas três primeiras séries(12,10,8 aumentando o peso) e Drop-Set triplo na última(Com 8 repetições).

Mesa Flexora = 4 séries = 3 séries normais e Drop-Set duplo na última(Com 8 repetições).

Quinta (D)

Supino Reto na barra = 3 x 8 e 1 x 6 com aumento de carga

Crucifixo 45º C/ Halter = 3 x 8 e 1 x 6 com aumento de carga

Supino Inclinado na barra = 4 séries = Pirâmide nas três primeiras séries(12,10,8 aumentando o peso) e Drop-Set duplo na última (Com 8 repetições).

Supino Declinado c/ Halter = 4 x 8 = 3 séries normais e Drop-Set duplo na última.

Giro Russo = 3 x 10 normal.

Abdominal Infra com carga (Na paralelas com caneleira) = 3 x 10 normal.

Abdominal Supra na máquina = 3 x 10 normal.

Sexta (E)

Levantamento Terra = 4 x 6 normal.

Barra Fixa Pronada = 3 x 8 normal.

Remada Aberta Pronada = 4 séries = Pirâmide nas três primeiras séries(12,10,8 aumentando o peso) e Drop-Set duplo na última (Com 8 repetições).

Pull Down = 4 séries = Pirâmide nas três primeiras séries(12,10,8 aumentando o peso) e Drop-Set duplo na última (Com 8 repetições).

Remada Alta = 4 séries = Pirâmide em todas ( 12,10,8,6 aumentando o peso).

Encolhimento com halter = 4 x 10 normal.

Obs: Atualmente estou em um bulking e suplementando com: Whey Protein (Growth), Malto, Creatina (Labrada); Beta-Alanina (Allmax); Albumina (Peter Food).

Tenho quase 1 ano de treino, antes fazia AB 2x, resultados tavam meio fracos já, resolvi optar por este método de treino.

Avaliem ae pessoal!

Abraço

Editado por SaulCampos
  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Visitante usuario_deletado17
Postado

Essa divisão tá meio zuada.

O mais correto seria:

Costas\trapezio

Peito\ombro

Pernas

Biceps

Triceps

ou

Costas

Peito

Pernas

Ombros\trapezio

Biceps\triceps

Postado

Essa divisão tá meio zuada.

O mais correto seria:

Costas\trapezio

Peito\ombro

Pernas

Biceps

Triceps

ou

Costas

Peito

Pernas

Ombros\trapezio

Biceps\triceps

Amigão que fez o tópico, desculpe se eu estiver parecendo rude, mas para vc fazer um treino desse vc deve estar em fase de preparação final para algum campeonato de Fisioculturismo, correto? Se a resposta for não, e você na verdade quer é aumentar seus músculos, pense o seguinte: O músculo cresce no descanso, e não na hora do exercício. Você está fazendo 5 dias de exercícios para 2 de descanso...será muito difícil estimular um crescimento de verdade assim.

Eu, e a unanimidade dos fisioculturistas, recomendamos você fazer um treino ABC, ou no máximo ABCD, e olhe lá. Dito isso, junte o bíceps com tríceps e/ou ombro com peito.

Para vc ter uma idéia, se vc for na academia fazer só bíceps ou tríceps e abdominal, vai ficar uma meia hora lá, no máximo...isso não é produtivo...

Postado

Amigão que fez o tópico, desculpe se eu estiver parecendo rude, mas para vc fazer um treino desse vc deve estar em fase de preparação final para algum campeonato de Fisioculturismo, correto? Se a resposta for não, e você na verdade quer é aumentar seus músculos, pense o seguinte: O músculo cresce no descanso, e não na hora do exercício. Você está fazendo 5 dias de exercícios para 2 de descanso...será muito difícil estimular um crescimento de verdade assim.

Eu, e a unanimidade dos fisioculturistas, recomendamos você fazer um treino ABC, ou no máximo ABCD, e olhe lá. Dito isso, junte o bíceps com tríceps e/ou ombro com peito.

Para vc ter uma idéia, se vc for na academia fazer só bíceps ou tríceps e abdominal, vai ficar uma meia hora lá, no máximo...isso não é produtivo...

Mas veja só, antes eu fazia AB 2x, os resultados estavam fracos já e eu demorava muito na academia pra realizar todos os exercícios (Cerca de 1 hora e 15 minutos) e então pensei em um treino que me possibilitava dar um maior período de descanso para cada grupo muscular e de maneira que não demorasse tanto na academia (40 - 50 minutos) e foi aí que pensei no ABCDE, que muitos já vi fazer aqui no fórum. Fiz um treino que junto técnicas diferentes pra que possa obter uma exaustão significativa do músculo alvo, portanto... Não são só 30 minutos de academia xD.

Lembre-se: São dois dias de descanso total de qualquer músculo, mas o músculo alvo só é enfatizado uma vez por semana.

Postado

SaulCampos,

Então, mas primeiro, você mudou de um treino AB para um ABCDE, ou seja, de 8 para 80. Muitos aqui no Fórum publicam treinos ABCDEFGH para verem o que acham, ou seja, não tem certeza do que estão fazendo. Fora que, você prefere ouvir um desconhecido, como eu ou como qualquer outro cara aqui do fórum, que vc não sabe se é um cara forte, que treina mesmo, ou uma menina de 12 anos, ou um velho tarado a busca de novas bundas para comer, ou prefere ouvir Fisioculturistas renomados? Procure por "46 dicas de Ronnie Coleman" no google, ou por dicas de outros fisioculturistas renomados, e veja o que eles têm a dizer sobre o assunto, e verá que treinar mais de 4 dias na semana não é produtivo.

Realmente, quando você treina bíceps, você não está treinando peito nem costas, mas o simples fato de você estar treinando, aumentado seu anabolismo, isso já não é descanso algum. Descanso é vc não fazer NADA, você dormir e comer, apenas isso!

E fora o fato que já mencionei, de que vc ir na academia treinar durante meia hora é besteira, se você pode treinar durante 50/60 minutos e aumentar mais ainda seu anabolismo.

Postado

Treino muito volumoso. Ir todo dia para a academia, mesmo que seja para treinar músculos diferentes, causa um desgaste muito grande no sistema nervoso e logo você irá entrar em OT. Sem falar que até o treino específico de cada dia está muito volumoso. Como você quer fazer levantamento e agachamento no mesmo dia??? Desculpe a franqueza, mas isso nem um bodybuilder top daria conta, imagine um cara de 15 anos com 1,71 de altura, 72kg e 15% de BF.....

Postado

Treino muito volumoso. Ir todo dia para a academia, mesmo que seja para treinar músculos diferentes, causa um desgaste muito grande no sistema nervoso e logo você irá entrar em OT. Sem falar que até o treino específico de cada dia está muito volumoso. Como você quer fazer levantamento e agachamento no mesmo dia??? Desculpe a franqueza, mas isso nem um bodybuilder top daria conta, imagine um cara de 15 anos com 1,71 de altura, 72kg e 15% de BF.....

Volumoso ou sobrecarregado? Tô fazendo 4 séries para músculos grandes, 3 pra alguns e 2 pra outros...

Quanto ao levantamento terra, também pensei nisso, é muito desgastante... O que você sugere?

Overtrainning por passar 200 minutos ( 3h20min) por semana na academia creio que não... ><

Postado

Bom, volumoso ou sobrecarregando, tanto faz! Falando no popular: tem coisa demais !! Mas se você se sente bem assim, ótimo! Vá em frente e vá postando os resultados aqui pra gente ir aprendendo com você.

Sobre o levantamento terra, eu o encaixaria no dia de costas.

Postado

Bom, volumoso ou sobrecarregando, tanto faz! Falando no popular: tem coisa demais !! Mas se você se sente bem assim, ótimo! Vá em frente e vá postando os resultados aqui pra gente ir aprendendo com você.

Sobre o levantamento terra, eu o encaixaria no dia de costas.

Ok! Vou por no dia de costa mesmo... Tô pensando em por no lugar de remada aberta ou então pull down...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...