Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Poooo amigão, sinto de dizer, mas melhor desconsiderar o que seu instrutor fala. Eu até concordaria se você tivesse tirado e leite da sua dieta e usasse como fontes de cálcio, fósforo e vitaminda D, alimentos como o brócolis, couve, peixes(especialmente a sardinha) e tal... Mas velho, você teve a moral de substituir o leite de vaca pelo leite de SOJA? Dá uma pesquisada em: soja x HLD x LDL, soja x testosterona x fitoestrógenos, soja x tireoide, soja x ferro e soja x absorção de proteínas, soja x risco de câncer, soja x valor biológico das proteínas, etc. Ok, mas e esse tanto de pequisa exaltando a soja e bla bla bla... Dinheiro e corrupção! A soja é barata, muito barata... que tal uma indústria pagar pra fazerem pesquisas favorecendo a soja, todo mundo comprar achando que vai emagrecer, diminuir o colesterol, prevenir problemas cardíacos e no final, tudo que é alimento industrializado conter soja? Muito conveniente, não? Dá pesquisada e pense sobre isso.

Amigo, se você quer levar uma vida saudável e melhorar sua condição física retirando o leite de vaca da dieta, sugiro que só consuma whey protein isolada ou hidrolisada(nada de caseína), e pra substituir os nutrientes encontrados no leite, coma brócolis e peixes como disse acima. Se for pra substitui pela soja, melhor tomar 5lts de leite todo dia.. O máximo que vai acontecer é te dar uma diarréia por causa da lactose.

Agora se você for vegetariano estrito(o famoso vegan), não vejo muita alternativa sem ser a soja... mas não vai comprar creme dental testado em animais, heim!!!

todo mundo ingere soja e nem vê... oleo de soja, alimentos industrializados.

se você parar pra pensar, se bitolar com as coisas que dizem sobre os alimentos, você não bebe nem água

consumo soja todos os dias, não to nem ai, tomo ela com leite, faço misturas... eu adoro e nem porisso desenvolvi nada do que foi falado sobre ela, sobre a testosterona realmente não sei... eu arrisco

Publicidade

• Respostas 43
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

todo mundo ingere soja e nem vê... oleo de soja, alimentos industrializados.

se você parar pra pensar, se bitolar com as coisas que dizem sobre os alimentos, você não bebe nem água

consumo soja todos os dias, não to nem ai, tomo ela com leite, faço misturas... eu adoro e nem porisso desenvolvi nada do que foi falado sobre ela, sobre a testosterona realmente não sei... eu arrisco

Observe que eu postei "...e no final, tudo que é alimento industrializado conter soja?...

Disso eu sei, mas tento evitar barras de proteína e alimentos totalmente derivados da soja. Claro que hoje em dia quase tudo contém traços de soja, mas não é por isso que vou sair comendo 100g de proteína de soja por dia.

• 3 semanas depois...
Postado

Pessoal,

Também estava com a mesma dúvida. Dei uma lida em todos os post's do tópico e vou dar aqui o meu pitaco... :D

Vou fazer um paralelo com o álcool: vocês sabem por qual motivo o médico administra glicose para uma pessoa que está muito bêbada, a ponto de entrar em coma alcoólico? O objetivo não é "curar a bebedeira" e sim interromper a absorção do álcool, pois os receptores para ele e para a glicose são os mesmos, porém com maior facilidade de absorção da glicose. Assim, quando o chapadão toma a glicose o corpo vai absorver o que for mais fácil (glicose) deixando o álcool passar direto.

Acho que no caso do whey com leite vai ser a mesma coisa. Como o whey é processado justamente para ter uma absorção mais rápida, o corpo vai, inevitavelmente, absorver mais rápido os seus nutrientes, não interferindo no resultado final. Até hoje eu estava na dúvida e agora desencanei! Vou voltar a tomar o whey com leite desnatado e boa!

Abraço a todos!

• 5 semanas depois...
Postado

Eu, humildemente, acho que o melhor seria tomar o whey

com leite desnatado.

Assim seria agregado mais proteínas, provenientes do leite e

não haveria o problema das gorduras, por ser desnatado.

As proteínas do whey são absorvidas rapidamente pelos músculos e o corpo "fica sem nutrientes" de novo,

por isso é aconselhável ingerir alguma coisa e o leite desempenha mto bem esse papel,

pois tem carbos e prot's pra assegurar o estado anabólico. :thumbsup_still:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...