Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Sim galera , mais um topico com essa discussão ..

Enfim , começei a tomar whey protein a pouco tempo , li varios topicos e estou com duvida se estou tomando da maneira correta :

To tomando assim 200 ml de leite integral + 40 de whey(Voxx Fitness Whey 100%) + 2 culheres de açúcar

Agora as duvidas , tem aquela história de tomar com água pq leite desnatado atrapalha a absorção , e também tem quem diga que o desnatado não atrapalha a absorção mais que o integral atrapalha por causa das gorduras , então estava pensando será q esse "atraso" da absorção atrapalha tanto assim ? e se eu tomar o whey enquanto estiver malhando para dar tempo dele ser absorvido na hora que eu parar de malhar? Hoje por exemplo eu não tomei no final , fiz assim :

Depois de malhar os ombros tomei um pouco , dps malhei as pernas e tomei mais um pouco e por fim dps das abdominais tomei o resto , tomar assim está errado?

Outra duvida , li que o carbo de alto ig era para acelerar a absorção mais dps li que se vc não utilizar esse método , o seu corpo vai transformar o whey em glicose para repor as energias assim fazendo com que gastemos dinhero atoa .. Por este motivo começei a bater açúcar junto com whey , sei que a dextrose é melhor mais estou sem dinhero no momento , o açúcar "quebra o galho"?

Outra coisinha li também que caseina atrapalha a absorção , mais meu whey vem com caseina junto , é verdade que atrapalha?

Espero que me ajudem , valeu galera.

Editado por Fernando Crazy

Publicidade

• Respostas 43
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado (editado)

olha

o motivo de usar-se whey no pos treino é justamente sua rápida absorçao

o leite tem a absorçao lenta, logo nao faz sentido nenhum usar com whey no pos treino e acabou. PORÉM, em outras ocasioes do dia se for tomar whey também, pode tomar com leite desnatado, porque dai voce nao precisa da proteina tao rapidamente e o leite adicionara valor nutricional, eu acho uma boa. mas pós treino só whey + carb de alto ig, sem leite.

quanto ao açucar, entenda que a dextrose é um carbo de alto ig limpo, que nao faz mal nenhum e tem o maior indice glicemico de todos. Já o açucar refinado, é uma aberraçao no quesito de nutriçao e só faz mal ao individuo. Quebrar o galho até quebra, mas nao vale a pena cara... se fosse vc eu usaria MEL, ou até aquele oleo de coco.. mas realmente ta tao sem grana assim pra pagar 10 reais numa dextrose qualquer? em ultimo caso eu boto até nescau porque tem varias vitaminas uteis apesar de açucar, mas po.. nao tem nada melhor e mais barato que uma dextrose no pós

Editado por death.drk
Visitante usuario_deletado17
Postado

Mano só li o primeiro paragrafo.

EU faço a mesma coisa q vc. Sempre deu certo.

Pra mim o q importa é o q vc comeu no dia e não a velocidade das absorções...

Postado (editado)

e melhor vc beber whey com agua e beber separado um copo de leite :P da pra administrar melhor.

mas sou leigo pra falar sobre isso nunca usei suple so cratina :s

Editado por Megalondon
Postado (editado)

Mais porque a intensão é a rapida absorção ? Por causa da tal "Janela de Oportunidades"?

na minha visao, importa mais até o que voce comeu antes do treino do que dps, porque o seu pre treino que vai tar no plasma sanguineo na hora do treino sendo usado durante e depois do exercicio.. esse whey vai demorar cerca de 1h ate tar no seu sangue pronto pra ser utilizado na reconstruçao muscular.. se ele com agua e dextrose ja demora tanto, porque colocar mais leite ainda? O leite vai atrasar bastante cara, simplesmente nao ha motivo nenhum pra botar ele de pos treino.. a tal janela de oportunidades faz sentido, nao tanto como dizem ai, levando em consideraçao o que falei sobre o pré treino, mas se é pra mandar whey no pos treino que mande direito, pra ele ser absorvido rapido e fazer o que deve fazer, caso contrario voce podia mandar outra proteina como carne, ja q nao ta nem ai pro tempo que vai demorar pra ser absorvida

Editado por death.drk
Postado

na minha visao, importa mais até o que voce comeu antes do treino do que dps, porque o seu pre treino que vai tar no plasma sanguineo na hora do treino sendo usado durante e depois do exercicio.. esse whey vai demorar cerca de 1h ate tar no seu sangue pronto pra ser utilizado na reconstruçao muscular.. se ele com agua e dextrose ja demora tanto, porque colocar mais leite ainda? O leite vai atrasar bastante cara, simplesmente nao ha motivo nenhum pra botar ele de pos treino.. a tal janela de oportunidades faz sentido, nao tanto como dizem ai, levando em consideraçao o que falei sobre o pré treino, mas se é pra mandar whey no pos treino que mande direito, pra ele ser absorvido rapido e fazer o que deve fazer, caso contrario voce podia mandar outra proteina como carne, ja q nao ta nem ai pro tempo que vai demorar pra ser absorvida

essa parte que negritei eu concordo plenamente.

o whey é só uma forma de conseguir proteina mais facil, ele é apenas uma proteina de altissimo VB, tome ele com oque achar mais gostoso, pode ser leite também, junto com as refs, isso de absorção é tão relevante.

não vai te prejudicar, a não ser que tome ele com veneno.

peace.

Postado

acho que vc pode usar mel ou açucar mascavo no lugar do açucar comum, o açucar mascavo é um pouco mais caro, mas vale a pena. eu mesmo quando acaba minha dextrose vou no supermercado e compro um saco de 1kg e vou usando até acabar e depois mando de novo a dextrose.

Postado

Tanto faz, leite ou água, faça como quiser.

Esta tal "janela de oportunidades" é outro mito que inventaram. Dizem que "se abre" em até 30 minutos após o treino.

É muito mais importante um bom aporte de proteínas no pré-treino que no pós. Outros estudos dizem que consumir em 1 hora após o treino é melhor que imediatamente.

Faça uma refeição boa, mas leve com proteínas e carbos de baixo IG pelo menos 1,5 hora antes do treino.

Postado

pra que proposito vc tah tomando whey man ..!?!?!?!

açucar.. é o maior vilão pra quem quer secar e sem falar o auto pico de insulina,acumulo de gordura..!!

até ectomorfos acumulam gordura..!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...