Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Acabei de ler os 2 Weight training for fat loss, muito boas as traduções. As diretrizes eu já havia lido por cima, o Martin já tinha me mandado os links para ler. Eu estou com dificuldades agora para montar a minha rotinha. Quero fazer 2 FB + 2 ou 3 treinos metabólicos. O medo que eu tenho é não me recuperar bem para fazer os FB mantendo a carga. Além do mais, treinos FB normalmente trabalham mais de um grupo muscular ao mesmo tempo e portanto a gente acaba baixando os pesos. Por exemplo agachamento frontal você tem um peso legal, agora se for fazer um power clean + front squad você baixa bastante as cargas do agachamento pois o power clean limita.

O que eu estou pensando é seg/qua fazer treinos pesados e curtos + aeróbicos leves, qui/sex metabólicos + aeróbicos 'pesados'. Assim, tenho sábado e domingo para me recuperar para os treinos pesados, e o dia do lixo para recuperar o glicogênico.

Alguém tem alguma sugestão para melhorar essa estratégia?

• Supermoderador
Postado

Aless, sua ideia está boa, sim.

Quanto a baixar cargas, lembre-se, por exemplo, que o Stronglifts é basicamente um treino FB - agachamento, supino/press e terra/remada. Apenas 3 exercícios, FB, e nem por isso você diminui as cargas.

Os treinos metabólicos podem sim te cansar a ponto de você não conseguir manter as cargas nos treinos pesados. Se isso acontecer, diminua os treinos metabólicos. Como você já vai fazer os treinos metabólicos após os pesados, e vai ter três dias entre o último metabólico e o primeiro pesado, acho que você não terá problemas.

Eu vou montar meu cutting com um treino upper, um lower e um FB, todos pesados, poucas séries (no máximo 12, no treino FB), a princípio sem treinos metabólicos.

Abraços

Postado

É aquilo, depende da sua capacidade de recuperação, por vc ja estar fazendo aerobicos pesados nos dias de treino metabolico não acho tão necessario os leves apos o treino pesado (ou entao vc os adiciona aos poucos, para ir quebrando o plato).

Mas se vc fizer que nem ele fala, tirar o volume acho que da para recuperar sim.

Abraço

Postado (editado)

Comecei meu cutting segunda-feira, e na segunda treinei pesado, sem aeróbico.

Ontem fiz só uma caminhada leve, de no máximo 30 minutos.

E hoje treino pesado também, sem aeróbicos.

Acredito que se eu tivesse colocado um aeróbico depois do treino de segunda, teria dado merda. Eu tava muito "debilitado".

O primeiro dia de dieta é complicado, o corpo não tá preparado.

Editado por villas
Postado

Aless, sua ideia está boa, sim.

Quanto a baixar cargas, lembre-se, por exemplo, que o Stronglifts é basicamente um treino FB - agachamento, supino/press e terra/remada. Apenas 3 exercícios, FB, e nem por isso você diminui as cargas.

Os treinos metabólicos podem sim te cansar a ponto de você não conseguir manter as cargas nos treinos pesados. Se isso acontecer, diminua os treinos metabólicos. Como você já vai fazer os treinos metabólicos após os pesados, e vai ter três dias entre o último metabólico e o primeiro pesado, acho que você não terá problemas.

Eu vou montar meu cutting com um treino upper, um lower e um FB, todos pesados, poucas séries (no máximo 12, no treino FB), a princípio sem treinos metabólicos.

Abraços

Martin, voce não acha que o tempo de recuperação do treino de quarta pro FB não vai ser pouco? Por exemplo: A - Lower (SEG), B - Upper (QUA), C - FB (SEX), voce só deu 2 dias do upper pro FB, suas costas, peito e ombros não vão estar 100% em questão de recuperação, enquanto só o Lower que vai estar bem.

Não seria mais legal voce alternar entre Lower e Upper na semana estilo ABx1,5? Por que entao a recuperação ficava melhor na minha opinião. O que acha?

Se quiser usar FB, não ficaria mais legal fazer 1 dia ON e 2 OFF, exemplo: QUA - ON, QUI e SEX - OFF, SAB - ON, e assim por diante, entendeu? Não ficaria melhor assim?

Postado

Muito bom Parceiro!

Ótima contribuição!

vlw mano

Muito bom, já li as 4 postadas no aguardo das próximas haha

valeu pela contribuição.

vlw, amanha ja devo postar mais 2 artigos

Abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...