Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Perder Gordura X Definição

Posts Recomendados

Postado

Saudações a todos os participantes deste excelente espaço.

Bem. Não sei se estou seguindo os padrões para criar tópico no Fórum, o que peço desculpas desde já se estiver infringindo alguma regra.

Pesquisei, mas não encontrei dúvida parecida com a minha.

É o seguinte:

Preciso perder gordura, estou acima do meu peso, com barriga, braços e peito flácidos, coisa típica de sedentário que come porcaria e não se exercita. Jogo futebol uma vez por semana, fiz um chekup geral agora, tudo 10 com coração, pressão, etc.

Meu objetivo não é ficar "grandão", nem muito forte. Gostaria apenas de ter um corpo definido, nada mais que isso.

Queria saber das pessoas esclarecidas no assunto, como perder gordura, sem perder os músculos que tenho?

Apenas exercícios aeróbicos seriam suficientes ou a musculação seria indicada?

Consultarei uma nutricionista para me auxiliar na melhor dieta e restou a dúvida com relação aos músculos.

obrigado ! ! !

Postado

Aprecio sua atitude de sair da vida sedentária, e você não vai ficar grandão nem muito forte por acidente... Pesquisa fera, tem vários tópicos legais sobre o que deseja, como aeróbicos em jejum e vários outros.

Postado (editado)

Bem Vindo ao Fórum.

Comece lendo as regras e pesquisando tópicos a respeito pois existem sim e você não pesquisou direito.

Editado por Arkahan
Postado

Cara, não tem segredo. É dieta + treino de peso. Isso é o básico. Daí, dentro disso, há as variáveis (frequencia, intensidade, jejum, aeróbico, ciclo de calorias, proporção entre os macronutrientes, etc). E, para determinar as variáveis, só com bastante pesquisa.

Abraço

Postado

O aconselhável é fazer musculação sim. Na questão de perda de gordura pesquise por cutting e dietas como cetogenica cetogenica cíclica... Quanto a ficar grande nao se preocupe, tem muita gente que quer e mesmo assim nao consegue.

Postado

Arkahan,

Desculpe. Pesquisei, mas talvez por não estar familiarizado com determinados termos é que encontrei dificuldade. Foi mal.

piroksmo - Obrigado pela dica. Vi o vídeo indicado e gostei muito. Fazia o inverso, deixava para correr a noite, quando chegava em casa. Vou experimentar correr em jejum, moderado, como indica o vídeo e parabéns pela tua evolução;

AVPR - lerei a respeito, obrigado pela ajuda;

lukao1993 - um amigo já tinha me alertado sobre a importância da musculação para o emagrecimento, mas não botei muita fé.

Pessoal,

Não sou do ramo, nunca fui de ir em academia, tenho 38 anos, e no máximo fiquei uns 4 meses numa academia se recuperando de uma lesão no futebol, reforço para o adutor da coxa......tenho muita dificuldade em entender algumas expressões....cutting, bf, etc.......existe algum vocabulário ?

Apenas para esclarecer:

Sou violinista e tenho receio de que com o ganho de massa muscular, especialmente braço e ante braço prejudique meu desempenho no violino. Quando me referi em não ficar "grandão", não é pré conceito, longe disso. Apenas não é meu objetivo mesmo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...