Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Oi gente!

Nossa, eu sou o tipo de membro muito, mas muito invisível... :P

Mas vamos la... Eu já fiz alguns posts de treinos, algumas dietas que cheguei a fazer... como a LG... Só que agora é diferente, estou no meio de uma transação Ovo-Lacto-Vegetariana para uma Vegana (sem ovo, sem leite, sem carne...)!

Quando eu estava comendo ovo e bebendo leite (e de vez em quando comendo peixe), era mais fácil deixar a dieta equilibrada... Mas agora, acredito que será um pouco mais complicado conseguir medidas (hipertrofia)... É...de abril a agosto mais ou menos acumulei exatos 11kg de pura gordura (acredite, foram MESMO 11 kg, eu tenho problema hormonal, execesso de hormonio masculino (testoterona), entao por isso engordo facil, emagreço facil e ganho musculos facil..), abandonei a academia, me descuidei, fiquei horrível, pessíma... E de alguns meses pra cá, mudei muito meus hábitos alimentares, como por exemplo, comer coisas vivas (ou mortas né), isso tudo por questões éticas, nada haver com radicalismo ou "PRECISO EMAGRECER O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL ENTAO FAREI QUALQUER COISA!!!!!!", não! Pois bem, e de outubro até agora já eliminei 5kg e alguma coisa de definição, treinando hipertrofia pesado, com muito aerobico, e alimentando-me com uma dieta ovo-lacto-vegetariana!

Mas, em 2012, iniciarei o veganismo, pra eu conseguir ficar em harmonia com meu espírito, corpo, alma, planeta, enfim! (tem que ser assim né, senão, não rola!)

Bom, vou postar então, como pretendo me alimentar, meu objetivo... e quem quizer me aconselhar... ficarei muito grata! (eu sei que ser vegana é um absurdo pra alguns, como pra maioria das pessoas, e uma coisa maravilhosa pra outros, como pra mim! E que conciliar academia, treino (sério), hipertrofia e saúde será uma jornada dificilima... Mas estou disposta a tentar!

Musculação: treino 4 vezes por semana (Treino A/B/C sendo o C aeróbico)

Aeróbico: todos os dias! (alguns dias na semana faço AEJ )

Altura: 1.60m

Peso: 59kg

BF: não sei

Medidas: cintura ultima vez que medi estava em 87cm, preciso chegar nos 80cm, pelo menos!

Objetivo da dieta: cutting

(no texto abaixo, P=proteína, C=caboidrato, G=gordura, K=calorias)

08:30 em dias SEM AEJ (3ª, 5ª e domingo) / 9:30 em dias COM AEJ

200ml de leite de soja (P: 6g, C: 6g, G: 4g, K: 80 kcal)

50g de granola (P: 3g, C: 32g, G: 5g, K: 185 kcal)

2 fatias de pão integral (P: 8, C:48, G:2 K: 240

50g de homus (patê de grão-de-bico) (P:10, C:15, G:5, K:120)

(Proteínas: 22g, Carboidratos: 98g, Gorduras: 17g, Calorias: 625 kcal)

13:00

50 g de proteína texturizada de soja (P: 27g, C: 16g, G: 1g, K: 140 kcal)

50g de feijão branco (P: 5g, C: 13g, G: 0g, K: 70 kcal)

30g arroz integral (P:3g, C:8g, G:0, K: 43)

(Proteínas: 35g, Carboidratos: 37g, Gorduras: 1g, Calorias: 253 kcal)

16:30 PRÉ-TREINO

50g de amendoim (P: 20g, C:0g, G: 20g, K: 250 kcal )

(Proteínas: 20g, Carboidratos:0g, Gorduras: 20g, Calorias: 250 kcal)

19:30 (pós-treino)

50g de feijão branco (P: 5g, C: 13g, G: 0g, K: 70 kcal)

(Proteínas: 32g, Carboidratos: 29g, Gorduras: 0g, Calorias: 210kcal)

22:00

(Proteínas: 27g, Carboidratos: 16g, Gorduras: 1g, Calorias: 140 kcal)

TOTAL de proteínas: 136g

TOTAL de carboidratos: 180g

TOTAL de gorduras: 19g

TOTAL de calorias: 1478 kcal

Beijos e obrigado!

• Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Olá Cecília!

Olha, eu sou ovo-lacto e tenho que te dizer uma coisa...vc está abusando da soja!

De macros eu acho que está legal, mas vc exagerou na soja =/

Não é tão saudável comer tanta soja, nessas quantidades ela já está inibindo a absorção de alguns minerais e vitaminas.

Ser vegan é legal, pretendo me tornar também, mas de uma forma mais saudável, ok?

Tenta procurar por outras fontes de proteína de maior valor biológico como do arroz marrom, quinua e, além disso, não esqueça de suplementar com aminoácidos...o XTEND da scivation não usa nenhuma fonte animal, depois da uma pesquisada.

Boa sorte!

Postado

Hum... Posso então, ao inves de no jantar comer soja de novo, posso fazer um bife de grão-de-bico 50g 75k, 10g P e 15g C...e na ceia salada de grão de bico 50g tbm, 80K, 10g C e 7g P... :)

melhorou?

Postado

Hum... Posso então, ao inves de no jantar comer soja de novo, posso fazer um bife de grão-de-bico 50g 75k, 10g P e 15g C...e na ceia salada de grão de bico 50g tbm, 80K, 10g C e 7g P... :)

melhorou?

Acredito que sim!

Lembre-se que tudo em exagero faz mal...A soja é bacana por suas propriedades "altas" porém o valor biológico da proteína dela não é dos melhores. Tem um carinha que era vegano também e estava tendo ótimos resultados. O nome dele é Paru e ele era do saúde fórum. Depois tenta procurar por ele, acredito que ainda esteja ativo. Ele vai poder dar onipiões sobre refeiçoes protéicas, calóricas etc com base em experiência própria, nada melhor!

Postado

Acredito que sim!

Lembre-se que tudo em exagero faz mal...A soja é bacana por suas propriedades "altas" porém o valor biológico da proteína dela não é dos melhores. Tem um carinha que era vegano também e estava tendo ótimos resultados. O nome dele é Paru e ele era do saúde fórum. Depois tenta procurar por ele, acredito que ainda esteja ativo. Ele vai poder dar onipiões sobre refeiçoes protéicas, calóricas etc com base em experiência própria, nada melhor!

Ah!!!! Bacana! Vou procurar por ele... :)

essa dieta foi bem um esboço do que eu poderia fazer... Vou dar uma chegana na Zona Cerealista e ver o que posso fazer pra melhorar, ai eu posto aqui ;)

brigada!

Postado

Ta muito pobre de gorduras, vc poderia colocar um pouco de castanhas+amendoins no lugar de algum carboidrato. Tem proteínas legais e trocaria alguns carboidratos por gorduras.

Abraço

• Supermoderador
Postado

Oi Cecília,

põe invisível nisso :D

Que bom que estás de volta.

Quanto à sua dieta, você esqueceu de somar a quantidade de gorduras do seu pré-treino (amendoim). Assim o total de gorduras fica em 40g (0.7g/kg para o seu peso, acho que está de bom tamanho), e o total de calorias em 1624 kcal.

Não sei se essa quantidade gera um déficit calórico suficiente para você perder peso a uma taxa razoável; se você achar que não está perdendo peso como gostaria, adicione mais aeróbicos, ou retire alguma fonte de carboidratos que contenha pouca gordura e proteína (aparentemente a granola e o pão do seu desjejum seriam os melhores para isso).

Beijos e boa sorte com a dieta.

Vinícius, você tem alguma fonte sobre soja inibir absorção de micronutrientes? Entendo muito pouco disso, gostaria de saber mais.

Abraços

Postado

Oi Cecília,

Quanto à sua dieta, você esqueceu de somar a quantidade de gorduras do seu pré-treino (amendoim). Assim o total de gorduras fica em 40g (0.7g/kg para o seu peso, acho que está de bom tamanho), e o total de calorias em 1624 kcal.

Não sei se essa quantidade gera um déficit calórico suficiente para você perder peso a uma taxa razoável; se você achar que não está perdendo peso como gostaria, adicione mais aeróbicos, ou retire alguma fonte de carboidratos que contenha pouca gordura e proteína (aparentemente a granola e o pão do seu desjejum seriam os melhores para isso).

Vinícius, você tem alguma fonte sobre soja inibir absorção de micronutrientes? Entendo muito pouco disso, gostaria de saber mais.

Abraços

Cara, eu tinha lido alguns artigos sobre isso e não encontrei mais nada...infelizmente não favoritei nenhum =/

Vou dar uma procurada aqui também, qualquer coisa eu posto aqui.

Postado

Opa, parabéns por ser Vegetariana (vegana) !!

Sou Ovo-lacto e o que me salva em cut são os aminoácidos isolados e a proteína de Trigo (por alguns motivos, inclusive $$, prefiro ela).

Se estiver bem de $, pesquisa um pouco sobre o perfil e investe em aminos ;)

Postado

Oi Cecília,

Abraços

Eu encontrei umas receitas com alguns alimentos com menos calorias e carboidratos, como a lentilha, germen de trigo... e tem bastante proteina e fibra... Vou montar os bifes e calcular as info nutricional... Detalhe para que eu só uso coisas integrais, NADA branco... muito dificil :)

eh, concordo, a granola eh muito calorica vou substituir por aveia

Vc sugere qnto de caloria por dia?? :P

e AHHHHH ESTAVA COM SAUDADE DE VC!!!!!!!!!!!!!!!! sempre tao atencioso.. :D

Opa, parabéns por ser Vegetariana (vegana) !!

Sou Ovo-lacto e o que me salva em cut são os aminoácidos isolados e a proteína de Trigo (por alguns motivos, inclusive $$, prefiro ela).

Se estiver bem de $, pesquisa um pouco sobre o perfil e investe em aminos ;)

Hum, amino nao tem NADA proveniente de animais? Vou pesquisar... pensei que... sei la oq pensei, nem pesquisei... Vou ver, eu ja tomei há alguns anos atras, e lembro que fazia diferença.. Muuito obrigada!

e, eu tomo Lipo 6 Blacl UC... e estou pensando em tomar jack 3d junto com o l6b...

Oq vcs acham??

:)

beijoooss!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...